sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SEXTÃO DE MIMIMI.

NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.
1. A coisa anda cada vez pior para a vida e a turma do prefeito Neto, de Volta Redonda. A desembargadora Leticia Sardas, presidente do TRE-RJ, única válvula de escape dele no colegiado e pessoa que lhe concedeu a liminar para que ele continuasse no cargo até o resultado de seu recurso impetrado no TSE, mesmo contra a decisão esmagadora de seus pares, teve a sua nomeação cancelada face a irregularidades no processo sucessório.
2. Deley, deputado federal apoiado por Neto, dias após ter sido avassaladoramente derrotado nas suas aspirações de presidir o Fluminense F. C., agora encara outro dissabor, ainda mais grave. A Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília, solicitou a cassação de seu mandato, face a manobra irregular de transferência de legenda gerando infidelidade partidária.
3. O Expediente condenado pela PGE é a manobra de um deputado se desvencilhar do seu partido original para adentrar em uma nova agremiação fundada (o que é permitido), para depois usar esse recurso para ingressar em outra legenda, já existente. No caso de Deley, eleito pelo PSC, o partido escolhido foi o PTB, que supostamente lhe ofereceria melhores condições quantitativas proporcionais para a tentativa de reeleição.
4. Outros dois deputados fluminense também enfrentam problema similar: Dr. Paulo Cesar e Alfredo Sirkis.
5. Além desses três 'espertinhos', no Brasil, mais dez deputados federais estão sendo acusados pela PGE do mesmo procedimento irregular: José Humberto (MG), Stefano Aguiar (MG), Walter Feldman (SP), Beto Mansur (SP), Luiz Nishimori (PR), Sílvio Costa (PE), Wilson Filho (PB), Francisco Evangelista (RR), Paulo Cesar Lustosa (CE) e Cesar Halum (TO).
6. O fim do voto secreto em cassações de congressistas, aprovado na sessão de ontem, pode ser um  importante golpe contra o corporativismo dos corruptos.
7. De quem teria sido a infeliz e cafona ideia de ornamentar o centro de Barra Mansa para o Natal com lacinhos azuis e brancos? Imagino.
8. A história do cangaço também é cultura? Em Barra Mansa, especialmente, sim.
9. O ex-prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, declarou que o TCE-RJ não tem poder para rejeitar as suas contas pois isso é uma prerrogativa exclusiva da Câmara Municipal. Então a manchete do site do TRE-RJ deve estar errada. Aliás, talvez o ex-prefeito não reconheça a serventia do TCE. Direito dele. O fato é que a Câmara Municipal referenda o parecer prévio do colegiado mencionado, mas para deixar de fazer isso, precisa do voto de, no mínimo, dois terços dos vereadores em mandato. No caso de Barra Mansa, 13 entre 19. Ou seja, para que Zé Renato não ter as suas contas rejeitadas, 13 vereadores, obrigatoriamente presentes na sessão marcada para tal fim, terão que passar por cima do Parecer do TCE, mesmo ele estando já alijado de qualquer poder relevante. Você acha que isso é fácil? Não, não é. É mais provável o Náutico escapar do rebaixamento.
10. A Câmara Municipal de Barra Mansa bateu seu recorde de proposições. Só de projetos de Lei, foram mais de 400 apresentados em 2013.
11. Os manifestantes insistentes contra a Copa do Mundo no Brasil, que se dizem apologistas da democracia, precisam entender que no estado democrático de direito a vontade da maioria deve prevalecer e grande parte do povo brasileiro quer a Copa do Mundo. O respeito só existe e persiste quando mútuo.
12 . Tem muito embuste nessa história de 'Black friday'. Atenção! Pelo rebuliço está mais para "Black Frau...day".
13. Dezoito apresentações ao vivo no "The Voice Brasil", na noite de ontem. Não gostei muito do formato das eliminações nem da nova dinâmica do programa. Sam Alves, Pedro Lima e Cecília Militão apontaram como os primeiros favoritos. Luana Camarah, de aspecto um pouco bruto, também deve agregar muitos votos da legião LGBT e não será surpresa se repetir o caminho de Ellen Oléria.
14. Do técnico Jaime, ao revitalizado Luis Antônio, a quem critiquei, passando pelo intrépido Paulinho, pelo Brocador, pelo capitão Léo Moura (foto), pela revelação Samir, pelo esforçado Amaral, pelo maestro Elias, pela muralha Felipe, por todos enfim, meu feliz agradecimento por tanta emoção e orgulho. Quem diria que esse time previamente condenado calaria a boca de muitos e atropelaria os grandes times da moda e asseguraria para o Mengão, o maior do Mundo, seu nono título nacional nos últimos 33 anos. 
15. Apesar de não participar nem achar muita graça em carreatas de comemoração de torcidas, é fato que uma carreata incomoda muita gente em Barra Mansa, mas a do Flamengo incomoda muito mais.  Especialmente aos falsos moralistas de plantão que passaram décadas se omitindo em seu silêncio sepulcral e conivente. 
16. O pessoal deve ter estranhado que até então, não tinha escrito nada sobre o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. As vezes, quando a gente tem tanto para falar, é melhor ficar quieto por uns tempos para não explodir. Isso serve para o caso dos dois 'B.O.s' registrados na Polícia Civil contra dois 'altos' membros da Fundação de Cultura de Barra Mansa. Ainda vou aguardar mais um pouco a posição oficial do prefeito. 
17. A passagem de ônibus urbano em Barra Mansa, a partir de 02 de dezembro, volta a ter o valor em R$2,80.
18. O show programado para hoje, no SESC Barra Mansa, com o cantor compositor Luiz Melodia, foi cancelado. A atração foi hospitalizada ontem, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, dia 05, a entidade informará se haverá se será marcada nova data para o show e os procedimentos para a devolução dos valores atinentes aos ingressos adquiridos, para quem assim desejar.
19. O homem, as vezes, é um ser patético. Conta as aventuras que não teve, enquanto a mulher geralmente tem as aventuras que não conta.
20. Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama. Um bom início de dezembro para a torcida arco-íris. Nós, campeões, já estamos em merecidas férias e pensando na Libertadores. Escolham um time para torcer na competição internacional. Existem alguns bons argentinos e chilenos no mercado, mas prefiro os vinhos. 
(Se você tricolor ou vascaíno, acha que tá ruim, imagine o São Januário lotado numa terça-feira para ver o clássico...vocês sabem).

24 comentários:

  1. Podemos já divulgar: "Julim se acorvadou"!!!!
    Não fala nada sobre os BOs da Cultura, não fala sobre a APAE, não fala quanto custou os lacinhos azuis ( azul é natal? ) dos horrendos enfeites de natal....
    Mas quando é para falar do governo anterior arranja tempo...
    Acho que o Julim ainda não saciou sua sanha por sangue dos governos anteriores... mas parece que resolveu "blindar" o governo atual...
    Como diz o ditado: "pau que bate em chico, bate em Francisco"... veremos quando os desmandos do governo atual ficarem tão mais evidentes que não exista cego que não veja.

    Acorda povinho!!! Acorda Julim!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou fazer os laços azuis? Seria o secretario bebum batedor? Ficaria bem melhor o Jonas mandar recolher tudo e mandar fazer outros. Ainda dá tempo. E não teria prejuizo para a prefeitura, pois não tem que pagar nada a quem confeccionou aqueles horrorosos laços azuis. Afinal a prefeitura pagou enfeites natalinos e não para colocação de lixos e pisca _piscas de 1 e 99.

    ResponderExcluir
  3. Por que aumentar o preço da passagem se não melhorou a qualidade do atendimento a população? OS ônibus continuam caindo aos pedaços e não cumprindo seus horarios.

    ResponderExcluir
  4. Reduziram horário de ônibus e agora retornam o valor de R$ 2,80...
    o caminhão do lixo passava nos bairros 3 X semana agora passa uma vez...
    acabando o ano e muitas disciplinas não tiveram nem 20% de aulas coma falta de professor e competência da SME...
    Educação sairá de férias e a PMBM não tem recursos para pagar 1/3 das mesmas como manda a Lei...
    Falta tudo na saúde, só não falta compra superfaturada em 130% na média...vejam quanto compraram Atelonol, Sevastatina,Omeprazol....caso de POLÍCIA,

    Janeiro negro a caminho!!!

    Velasco

    ResponderExcluir
  5. BLOGUEIRO: o prefeito está mal assessorado de A a Z. E assim ele escolheu...
    Sem contar que v sa. parece ser o porta voz senão da prefeitura, ao menos do prefeito. E não adianta falar de pandeló, zé renato, roosevelt e etc...

    ResponderExcluir
  6. Sonhei o prefeito prometeu licitação para transporte coletivo?

    ResponderExcluir
  7. M E N G O O O O O O O O OO !!!!!! aquele abraço a nação rubro negra.... agora que dosi cariocas vão cair é a pura verdade...

    ResponderExcluir
  8. Quem semeia vento colhe furacão. Homens violentos são covardes. Bandido e fora da lei é a mesma coisa. Aquele que sujeita a roubar pensa em matar, todavia ameaça e emprego da força com ajuda de outros é coisa de criaturas marginais. Os imbecis quando alcançam algum poder seja por dinheiro ou cargo social ficam desembestados para alegria de seus.

    ResponderExcluir
  9. a camara bate recorde de proposições so de lei foram mais de 400,e dai cara palida me fale um de importancia para populaçao,respondo nenhum,ha o nautico vai jogar os mesmos 38 jogos do cruzeiro no brasileirao e no entanto foi rebaixado.quanto esperar a manifestaçao do prefeito julinho pode esperar sentado pois eu ja presenciei o prefeito debochando da situaçao,como ele sempre faz,como fez em rialto ao falar que tinha encontrado o amarildo.

    ResponderExcluir


  10. Boa tarde Julinho!

    Ando ausente em virtude de minha saude um pouco debilitada, mas nada avassalador, que me impeça de hipotecar solidariedade a você, meu dinâmico e corajoso amigo, se permite assim considerá-lo.

    Fiquei passada ao saber da agressão que você foi vítima de um troglodita covarde e sem noção de civilidade.

    Porém o que mais me espanta é ver que estes atos de vias de fato, estão se tornando corriqueiros e amiudando-se na administração, sendo notícias em jornais e motivos de preocupação com os rumos que o nosso querido prefeito Jonas esta deixando a Cidade tomar e sua administração ser muito mal avaliada.

    O pior é o silêncio do prefeito e de sua assessoria. Como podem fazer ouvidos de mercador e olhos raso a estes acontecimentos violentos e reprováveis?

    A pouca esperança que ainda nutro neste governo esta esvaindo-se, porque a cada momento vejo amigos e amigas desencantados, colegas aposentadas e da ativa desiludidas.

    Agora me trazem a notícia de que é proibido tirar férias! O que é isto? Que vergonha! Onde esta a administração e o planejamento do governo? Quem é ou são, os responsáveis por esta mazela, que tenta impedir o legítimo direito constitucional de um trabalhador?

    Por que o nosso prefeito não se manifesta sobre estes e todos os outros casos que demandam uma resposta firme da autoridade maior?

    Pena Julinho, pena, que a esperança em dias melhores para a "Rosa dos Vergéis do Paraíba" esteja se esvaindo e passando tão rápido como este ano, que para a grande maioria da população foi perdido e, em grande parte, por omissão de nossas autoridades que deveriam ter se preparado melhor para cuidar de todos e da cidade.

    Bom final de semana e receba o meu afetuoso e solidário abraço.

    MDL

    ResponderExcluir
  11. Já chegou a hora Julinho, esse prefeito eleito de Barra Mansa, é o derradeiro, de tanto votarmos maus e aceitarmos os políticos que temos por aqui, chegamos ao fim. Tivemos a notícia que a Land Rover e Jaguar se instalarão em Itatiaia, aqui em Barra Mansa não conseguimos nem uma fábrica de pinicos.

    ResponderExcluir
  12. Duvido que os vereadores reprovem as contas do seu Zé. Ja marcaram a data para essa votação?

    ResponderExcluir
  13. la na secretaria de saude a coisa esfriou,em compensaçao a caldeira pode esquentar la na secretaria de fazenda,o bagulho e sinistro.ai julinho mete -lhe a porrada nestes bandidos,porrada literalmente.abraços e saudaçoes rubronegras.

    ResponderExcluir
  14. A situação do bacalhau e do pói de arroz ta bem encaninhada segundona neles..Mengooooo

    ResponderExcluir
  15. Vasco e Flu vão morrer abraçados !!!!!!!! e sem salva vidas...

    ResponderExcluir
  16. Todos os projetos educacionais tem que finalizar no Colégio Municipal Paulo Basilio, TERRA da LUZIA-que vergonha, tudo na Vila Nova, abra o olho Jonas Marins ou vc gosta de levar bola nas costas?

    Velasco

    ResponderExcluir
  17. COMO BARRAMANSENSE DE 3º GERAÇÃO, SEMPRE FUI A FAVOR DA ENTREGA DA PERIFERIA LESTE À VOLTA REDONDA, AQUILO NÃO NOS TRÁS BENEFICIO ALGUM, SEU POVO GASTA EM VOLTA REDONDA E USA NOSSOS SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURAS E NA HORA DE FALAR QUE VIVE LÁ, ESCONDE O FATO; COMO A ELEITA GLOBELEZA QUE É DAQUELA REGIÃO E SE DISSE DE VOLTA REDONDA, AQUILO SÓ NOS SERVE EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO PARA POLÍTICOS TACANHOS ARRUMAREM SEUS VOTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, belo comentário.

      Excluir
    2. Nós pagamos muito caro à Volta Redonda para ter aquilo lá.

      Excluir
  18. Tiro de misericórdia será a eleição de Diretor em B Mansa, a Educação já está no CTI graças a péssima e politiqueira Secretária, agora,acreditem ainda mais que as incompetentes do PT/Sepe estão dando as cartas.

    Luiz

    ResponderExcluir
  19. ELA É DA REGIÃO LESTE, MORA NO NOVE DE ABRIL, É FILHA DO SEBASTIÃO CARVALHO, APOSENTADO DA CSN E DA MARIA APARECIDA . É POR ISTO, SUAS ANTAS, QUE O NETO NÃO TOMOU CONHECIMENTO. QUEM TINHA QUE VER ISTO É O CLAUDINHO CHIESSE, MAS ELE ESTAVA MUITO OCUPADO COM A PARADA GAY E COM A DECORAÇÃO DE NATAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK. Claudinho Chiesse ocupado com a parada gay. Machucou anônimo, o que voce quiz dizer com isto? Profundo e sacárstico. Eu sou contra a nudes da globeleza seja de Barra Mansa ou Volta Redonda e sou mais contra também ao desfile da parada gay do Caludinho e do Tico e do Ademir do gaylo e de todos os que desfilaram ou apoiaram esta coisa contra a natureza e a vontade de Deus.

      JÉSSICA DO BEM

      Excluir
  20. É uma parada fácil de ser resolvida, convoca-se a negrinha para uma entrevista e pergunta-se onde ela mora; seu endereço completo, ela não poderá mentir , aproveitando-se do imbróglio; questiona-se o porque dela não falar que é Barramansense, isto pode ser até em rede nacional

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.