quinta-feira, 14 de março de 2013

O DIÁRIO DO DIÁRIO.

O DIÁRIO DE BORDO, agora com seu novo cardápio com prefácio deste humilde blogueiro, continua hoje a sua agenda musical da semana com o balanço POP do MENINJA TRIO. Amanhã a dupla ADRIANO E AILTON arrebenta nas cordas e na percussão com o melhor da MPB. Sábado a tarde, a BANDA VITRINE, capitaneada pela magnífica DAIANE LANDIM viaja no rock e no blues e não há quem não fique encantado com o talento da turma. Domingo, tem FEIJOADA BENEFICENTE, por apenas R$15,00, com o samba de TICO BALANÇO E CONVIDADOS. Bem-vindos à bordo e Boa Viagem!

6 comentários:

  1. A GERAÇÃO CINQUENTONA VAI À LUTA, PELA DEMOCRACIA.
    A geração abaixo de nós está acostumada com o frango, o real e a dentadura. Nenhuma crítica ao plano FHC. Nenhuma crítica ao frango, que saiu da televisão de cachorro do domingo para todo dia santo. Nenhuma crítica à ferragem ortodental. Longe disso, fez muito bem ao país, a estabilidade econômica, a estabilidade alimentar, e a estabilidade bucal. Mas politicamente fez um mal terrível ao criar o instituto da reeleição. Antes que algum anônimo fique mais excitado que travesti em sábado de carnaval, eu uso reais para comer frango frito com os dentes razoáveis, embora amarelados pelo fumo, e apóio a reeleição de Jonas Marins desse já, porque o trabalho que ele tem pela frente não se atém a quatro meros anos.
    Contudo, há um murmúrio de insatisfação que vem de longe. Vem da geração cinquentona. É uma reflexão tardia sobre a passeata da paz que aconteceu em setembro.
    Lá, naquele sábado distante, alguém ao meu lado disse, enquanto eu caminhava de branco entre milhares de pessoas: “parece até as diretas já”! É claro que as apreensões do momento sobre a candidatura de Jonas estavam na ordem do dia, mas aquela frase ficou na minha mente até eu rever as fotos da passeata.
    A maioria das pessoas, que estavam na caminhada, eram quarentões, cinquentões e até sessentões. Onde estavam os jovens? Fora aqueles que estavam como cabos eleitorais, as crianças com os pais e avós, os que restavam eram poucos. A maioria deles nos assistia das calçadas, assustados, alienados, perplexos. A estabilidade do plano real gerou gerações de almas estagnadas, social e politicamente. Estagnação incrementada mais tarde pelo bolsa família, pelo politicamente correto, pelo crack, pelo tédio, pelo conformismo de que o indivíduo não pode mudar absolutamente nada. A maioria deles não conhece o Blogue do Julinho e outras iniciativas nascidas de decisões solitárias, titubeantes, embora tenham vingado, cuja disciplina e ideal de seus autores sempre foram os seus pontos fortes.
    Essa geração novata teria que apoiar o governo Jonas em seus pleitos, acompanhar as suas decisões, cobrar correções, incentivar os acertos e criticar erros. É para ela, em última análise, que esse governo é feito. Governo capitaneado por um quarentão espirituoso, alegre, jovial, inteligente, sortudo. Então o que falta para as gerações abaixo de nós em idade se interessar mais pela política municipal?
    É na cidade que vivemos. Não vivemos no estado ou na união. É na cidade que construímos a nossa identidade, a nossa vida e moldamos o mundo. Que se dane – no bom sentido é claro, a Dilma e o Cabral – temos que nos interessar pelo prefeito Jonas Marins. Como dizia Fernando Pessoa “o que me importa o Tejo, me importa é córrego da minha aldeia”.

    ResponderExcluir
  2. Plágio Plágio Plágio, capa do livro do Valderez usada por esse buteco.

    ResponderExcluir
  3. Tudo aqui é plágio, veja este apócrifo xibungo, que se intitula PRÓ-BARRA MANSA, só escreve textos chatos e sem conteúdo, parece que está plagiando o blogueiro e/ou talvez este se auto plagiando, se tivesse a coragem de pelo menos assinar seu nome, poderiamos saber qual é o babaca, puxa saco de um prefeitinho Jonasthoniam, aposto que tá mamando nas tetas municipais, pelos comentários deve ser um boçal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... sem dúvida vc. é o melhor anônimo que nós temos. Eu já estou com saudade da Jéssica do Bem. Volta linda!

      Excluir
  4. La e sempre uma boa pedida ambiente agradavel e deliciosos petiscos..

    ResponderExcluir
  5. boa Julinho to indo lá.................... feijoada é meu prato preferido depois da gelada..

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.