terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ALIANÇA SEM CASAMENTO.

NOIVOS EM FUGA.
Quando foi anunciada a suposta aliança entre os pré-candidatos à prefeitura de Barra Mansa, Jonas Marins, Inês Pandeló e Ruth Coutinho, tanto aqui no Blog como nas ruas, a impressão foi uma só: Jonas tinha ofertado um tiro no próprio pé. O raciocínio levava em conta o fato da boa posição de Jonas nas pesquisas preliminares que poderia ser comprometida com uma aliança com a deputada Inês, que tem uma resistência grandiosa perante o funcionalismo, que por sua vez, é a base primordial de sustentação política de Jonas. A chiadeira de parte dos adeptos da candidatura comunista foi imensa e nos rogaram pragas e maledicências. Já a outra parte, mais consciente e menos apaixonada, concordou com nosso ponto de vista. Fato é que logo após o anúncio da aliança, foi efetuada outra pesquisa na cidade, e os números atestaram os nossos argumentos, conferindo a Jonas uma queda sensível para um curto espaço de tempo, bastante superior à margem de erro. Por conseguinte, se supôs que além dos candidatos adversários, que passaraiam a compor uma terceira via com reais chances de êxito, o benefício também recairia no colo de Inês, visto que a suposta "aliança", lhe ofereceria espaço em áreas de baixa densidade eleitoral da pretendente, e o anúncio lhe dera grande visibilidade. Após este fato, outros dois momentos, entre outros, foram marcantes na projeção da deputada petista, como o suposto convite para ocupar uma secretaria estadual e a real chance de ser a nova secretária federal de política para mulheres, com "status" de ministra. Não bastassem esses dois fatos, Inês pontuou suas aparições na cidade, ora em visitas de rotina política, ora em questionamentos sobre a economia da cidade, como no caso da Votorantim, através da denúncia de esvaziamento efetuada pelo Pres. do Sindicado dos Metalúrgicos na região, Renato Soares. Nesse mesmo perído, Jonas esteve muito ausente do quadro, não se sabe se por ter acusado o golpe político, ou sensibilizado com o golpe pessoal sofrido com o lamentável falecimento de seu saudoso pai, Sr. Ataíde. Até o Blog de sustentação política do candidato, o "Barra Mansa Sempre", manteve-se inerte e sem registro de notícias ou posições. Até o terceiro nome da aliança em grau de intenção de voto nas pesquisas preliminares, a vice-prefeita Ruth Coutinho, ensaiou manutenção de mídia, ora confirmando sua condição de pré-candidata, ora anunciando um movimento de filiação partidária, que segundo informado pela própria, foi adiado em função das chuvas ocorridas no dia programado para o evento.
Teço este preâmbulo de recapitulação dos fatos para considerar, que assim sendo, Inês Pandeló teria sido a grande beneficiada com o anúncio da aliança, mas constato que pensar assim, remete a um ledo engano.
Pela posição dos simpatizantes da candidatura de Jonas Marins ao Executivo na nossa enquete, e pelos comentários efetuados por vários seguidores da opção comunista, vê-se claramente que trata-se de um acordo leonino, visto que, os seguidores de Jonas descartam veementemente o apoio à candidata Inês Pandeló, no caso de Jonas desistir do pleito, ou seja, tudo isso cheira a um ambíguo acordo "pra boi dormir", se é que vocês me entendem.
Sem querer cometer injustiças contra aqueles abnegados que de fato, sonharam com uma aliança programática e sustentável com apresentação factível de um projeto de governo onde a cidade estaria em plano único e inalcansável, lê-se pelas linhas desenhadas pelos articuladores de tal aliança, que não há uma boa vontade generalizada de abdicação de projetos pessoais em favor da cidade e em detrimento de vaidades, registrando que, com a possibilidade real da deputada Inês ocupar cargo de ponta no cenário político, seria muito mais franco o apoio dos petistas à Jonas, mas creio que após se perceber que esse caminho era uma via de mão única, petistas mais articulados não oferecerão seus préstimos para a empreitada desejada pela corrente comunista, com o mesmo grau de adesão e afinco que teriam em condições normais de temperatura e solo, mesmo que Inês venha de fato ausentar-se do próximo pleito.
Devo registrar que algumas pessoas continuam coerentes com o projeto, tais como o petista Juarez ou o empresário Bruno Marine(PP), nomes à disposição para galgarem o cargo de vice-prefeito nessa suposta aliança tri-partidária, mas mesmo com o notório potencial qualitativo dos dois, o somatório quantitativo ainda é muito pequeno para apagar as prováveis fogueiras que serão acesas no decorrer do embate.
Resumindo: Na opinião deste modesto blogueiro, tem aliança, mas não tem casamento.
Como sempre, à conferir.
Em tempo: Discordem, mas não ofendam. Não há a menor necessidade e isso pode generalizar um medo da sociedade em confiar-lhes as canetas e cargos públicos tão sonhados por muitos.

COMUNICADO IMPORTANTE!!!

AVISO IMPORTANTE AOS NOSSOS LEITORES.
Estão tentando desesperada e exaustivamente clonar dados do Blog, senhas, IP, acessos, etc... Apesar de estar tomando as providências cabíveis para evitar, e identificar o criminoso, desde já aviso aos nossos leitores que nosso Blog corre o risco de ser sabotado e nele serem inseridas informações sem a responsabilidade deste moderador e titular. Estamos atentos e vigilantes, mas desde já solicito compreensão de nossos acompanhantes.
Muito Obrigado!

FRAGMENTOS DO CARNAVAL BARRAMANSENSE.

QUANDO O CARNAVAL ERA CULTURA E LAZER NA CIDADE.
Em tempos de nostalgia pela constatação de que o carnaval de Barra Mansa foi sepultado no Parque das Torturas, em frente ao cemitério, numa ação conjunta dos reacionários da Diatadura do Silêncio Absoluto com a administração municipal, nos confere imenso prazer reproduzir o convite efetuado pela Academia Barramansende de História. Infelizmente, declinamos ao convite por considerarmos que as instalações do Palácio Barão de Guapy, há anos sob tutela da prefeitura de Barra Mansa, são precárias e encontram-se abandonadas, inclusive sob risco de queda e tragédia. Mas, enfim, quem tiver coragem, pode resgatar um pouquinho de nosso passado alvissareiro e promissor comprometido pelas péssimas escolhas que a população inebriada por mentiras foi levada a efetuar.
Caros(as) Amigos(as)
Você sabia que por volta de 1900, existiam em Barra Mansa três grandes grupos carnavalescos: Os Coiós, Os Filhos da Lua e Os Chorões. O último era o mais popular, por ser o mais crítico e se apresentou nocarnaval do ano acima, da seguinte forma: Um carro alegórico em formade uma corbeille de flores, em homenagem ao povo. No segundo carro, um enorme pau-de-sebo representando o pobre tentando subir e sempre escorregando. No terceiro carro os BIS – K – TS da cidade(sem comentários). O quarto carro foi denominado de angu de caroço, em homenagem ao caos político. O quinto carro foi denominado de “ quem tem padrinho não morre pagão”. No último carro, um infernal Zé Pereira. Era alegria por todos os lados. Você sabia que no carnaval de 1926 , desfilaram pelas ruas da cidade, os seguintes blocos: dos Cartolas (“ você diz que eu sou poeta/ veja bem seu mariola/ nos dias de carnaval/ eu sou apenas Cartola!”), dos Clubes de Futebol (“a glória deste lugar/fui sempre, sou, hei de ser,/ e aquele que duvidar /é crescer e aparecer!”), das Pierretes , dos Jogadores do Barra Mansa (“ temos a bola/ que bom que é/ ei-la que rola/ ao pontapé!”), dos Distritos, da Tuna da Saudade, das Sempre Vivas ou Bloco da Laura(“Yáyá me deixa / não sou cativa / quem vai passar / é a Sempre Viva!”) do Azul e Branco e dos Democráticos de Barra Mansa. No total, oito blocos animavam as ruas da cidade!
É para resgatar o Carnaval barramansense, trazendo estas e outras curiosidades, exibindo fotografias antigas de nosso glorioso Carnaval de outrora, apresentando palestras e informações, que a Academia Barramansense vem, pelo segundo ano consecutivo, realizar o projeto “Fragmentos do Carnaval Barramansense de Ontem e Hoje, com os Acadêmicos no Samba”. Carnaval também é Cultura, e com certeza também é História, principalmente em nossa Cidade, que tem muita História para contar. Transcrevo abaixo a programação completa de nosso evento, e convido a todos a participar e divulgar este evento, em prol da História doCarnaval Barramansense
Atenciosamente,
Rozan Silva – Presidente
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DA ACADEMIA BARRAMANSENSE DE HISTÓRIA “PROJETO FRAGMENTOS DO CARNAVAL BARRAMANSENSE DE ONTEM E HOJE, COM OS ACADÊMICOS NO SAMBA”.
10 DE FEVEREIRO, ÀS 19 HORAS, NO MUSEU DA HISTÓRIA DE BARRA MANSA PALESTRA COM O SR. JOSÉ CARLOS LOPES SOBRE OS 80 ANOS DO CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO; APÓS A PALESTRA, INAUGURAÇÃO DA MOSTRA EM HOMENAGEM AOS CARNAVAIS DE BARRA MANSA, NO MUSEU DA HISTÓRIA DE BARRA MANSA;
11 DE FEVEREIRO, ÀS 17 HORAS, EM FRENTE AO MUSEU GRUPOS CARNAVALESCOS TOCANDO MÚSICAS DE CARNAVAL, NOVAS E ANTIGAS, E BATALHA DE CONFETES;
12 DE FEVEREIRO, DAS 9 HORAS ÀS 12 HORAS TERREIRÃO DA ABH, EM FRENTE AO MUSEU, QUE ESTARÁ ABERTO PARA RECEBER VISITAS, E ONDE OS ACADÊMICOS COLHERÃO DEPOIMENTOS DE PESSOAS LIGADAS AO SAMBA.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

31.01.2012.
VC- BALEADO EM SANTA ISABEL PERMANECE INTERNADO.
VC- BANDIDOS ROUBAM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.
VC- MOTORISTA DE ÔNIBUS É AGREDIDO.
VC- INDÚSTRIA TEM BENS FURTADOS NO FIM DE SEMANA.
VC- FUNCIONÁRIO PÚBLICO REGISTRA QUEIXA E APONTA EX-MULHER COMO SUSPEITA.
VC- DENÚNCIA LEVA PM A SUSPEITA DE TRÁFICO.
DV- BARRA MANSA REGISTRA DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO DURANTE O FIM DE SEMANA.
DV- TRATOR ATROPELA OPERÁRIO DENTRO DE PEDREIRA.
DV- FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA NO SIDERLÂNDIA GERA RECLAMAÇÃO.
DV(SITE)- MOTO É FURTADA NO CENTRO.
DV(SITE)- INTERNAUTA FOTOGRAFA BURACO NO BAIRRO VILA CORINGA.
FR(SITE)- EMPRESÁRIO REGISTRA ROUBO DE CAMINHÃO.
FR(SITE)- HOMEM É ESFAQUEADO NA VISTA ALEGRE.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESCLARECIMENTO DO MODERADOR.

Acho que é claro que esse Blog tem um nome: BLOG DO JULINHO. Certamente, esse nome é do seu moderador e titular, ou seja, EU. Mesmo assim, existem grupos em Barra Mansa que acreditam que têm o direito de tentar manipulá-lo ou colocá-lo a serviço de seus interesses próprios e personalíssimos. De um lado, há uma corrente que usa de todos os artifícios para enaltecer anonimamente seu "benfeitor" e sistematicamente se rebela e nos ofende quando publicamos opiniões contrárias, da mesma forma, anônimas. Uma outra corrente, tenta manipular nossas enquetes como se alguma importância elas tivessem no processo de sucessão eleitoral. Agora, quando seu "líder" provisoriamente está fora da enquete, eles comprovam que estão pouco se lixando para os destinos da cidade e mobilizam uma votação de continuísmo para se auto-proclamarem como únicos detentores da possibilidade real de mudança. Isso comprova que existem pessoas em torno de líderes da cidade que não estão objetivando a redenção do município, mas apenas a suas ascenção profissional ou financeira. Se isso ocorrer, apenas trocaremos seis por meia dúzia.

Porém, apesar dessa constatação, tivemos muito orgulho de participar da festa de aniversário de um amigo comum, no sábado passado, onde, apesar da informalidade do evento, pessoas de destaque nos partidos PSDB, PT, PSD e PP, conversaram amistosamente e programaticamente em torno de um real projeto de salvação desse município que sofre há décadas em mãos vaidosas e inconfiáveis.

Enquanto as pessoas de importância no contexo politico e social não se derem conta que Barra Mansa é muito maior que uma simples fogueira efêmera de vaidades, e que nome algum suplanta a necessidade coletiva, não sairemos da inércia adminstrativa que nos coloca em índices jamais presenciados de fracasso.

A ETERNA FANTASIA DO ZÉ.

AS CINZAS DE UMA ADMINISTRAÇÃO INFELIZ.
Conforme noticiado na edição dominical do Diário do Vale, apesar de existir em Barra Mansa dezenove agremiações carnavalescas cadastradas na Liga oficial do município, apenas seis estariam dispostas a desfilar este ano, sendo três blocos e apenas três escolas de samba. A prefeitura da cidade disponibilizou para cada entidade carnavalesca a verba ínfima de R$8 mil reais, sendo que somente metade desse valor é pago em espécie (e a poucos dias antes da festa) e a outra metade em créditos em pontos específicos e pré-determinados do comércio, que em função do monopólio, aplicam preços acima do mercado. Com esse valor, não se confecciona nem sequer uma fantasia de luxo no carnaval carioca, imaginem carros alegóricos, estandartes, instrumentos, alas, etc..

A prefeitura de Cabo Frio está disponibilizando R$1,1 milhão para as entidades momescas e mesmo assim a oposição ao prefeito Marquinhos Mendes reclama do abandono do carnaval de bairros.

Já faz mais de uma década que o carnaval de Barra Mansa é tratado com desprezo e desleixo pela municipalidade. Com a transferência dos desfiles para o Parque das Torturas, em frente ao cemitério, o sepultamento da festa foi proclamado por decreto, na mesma linha dos desfiles de 03 de outubro, 07 de setembro, réveillon, festas que faziam parte das tradições de uma cidade na época em que o barramansense possuía auto-estima ao invés da estampada vergonha que nossos cidadãos sentem quando se reportam a sua cidade. O próprio jornal Diário do Vale, veículo preferido da administração municipal para reproduzir os seus “releases” recheados de factóides maquiados, reporta que há falta de estrutura, falta de integrantes e desinteresse da população em relação ao carnaval da cidade. Já é evidente que mais uma vez a cidade sofrerá grande êxodo populacional nos dias de carnaval, assim como acontece no "reveillon" e nos meses de férias escolares. Nessas mesmas páginas jornalísticas das edições “pós-cinzas”, certamente leremos depoimentos do prefeito e do secretário de cultura, dizendo que a festa foi um sucesso e mobilizou milhares de populares. É assim todos os anos: mentiras mórbidas para encobrir fracassos inquestionáveis e desorganização.

A cada ano que passa, menos agremiações aventuram-se a pagar esse “mico” e preferem esperar o dia que a cidade recupere os seus valores e o poder público trabalhe em prol da cidade. A cada ano que passa, mais famílias liquidam suas economias para dirigirem-se para outros lugares em busca de alegria e prazer. A cada ano que passa, nosso comércio paga caro para abrir suas portas, ou desiste de fazê-lo durante o carnaval, certo do prejuízo anunciado.

Mas a despeito de todo desrespeito, já há uma fantasia previamente vencedora do carnaval de Barra Mansa. Ela vai com méritos para um homem que após três anos de eleito, ainda se fantasia de prefeito da cidade e preside um bloco de “sujo” na administração municipal.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

FDS 28 À 30.01.2012.
VC- MORADORES AGUARDAM CUMPRIMENTO DE PROMESSA FEITA HÁ UM ANO.

VC- RABO DE CAVALO.

VC- PREFEITURA PROMETE MAS NÃO CUMPRE.

VC- JOGO DO BICHO CONTINUA NA MIRA DA PM.

VC- MOTORISTA EMPRESTA DINHEIRO A 'AMIGO' E SOFRE AGRESSÃO.

VC- BANDIDOS ARMANDOS ROUBAM CARRO NA BOCAININHA.

VC- CAMPANHA DE FILIAÇÃO DO PP É CANCELADA DEVIDO À CHUVA.

VC- CARGA PESADA.

DV- MORADORES DO SANTRA CLARA REIVINDICAM MATA-BURRO.

DV- SAAE PEDE ECONOMIA DE ÁGUA NO FIM DE SEMANA.

DV- MESMO COM DIFICULDADES, AGREMIAÇÕES PREPARAM CARNAVAL.

DV- UMA ENXURRADA DE PREJUÍZOS.

DV- QUADRILHAS DE FACÇÕES DIFERENTES ENTRAM EM CONFRONTO EM BARRA MANSA.

DV- MORADORES DA ESTRADA DO AÇUDE, NA VISTA ALEGRE, REIVINDICAM ASFALTO.

JI- MAIS DE SEIS QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS.

JI- SINDICATO QUER EXPLICAÇÃO DA VOTORANTIM.

JI- ATÉ QUANDO?

JI- MENOR QUE SERIA ALIADO DE THIAGO CABEÇA É DETIDO COM DROGAS.

JI- FALSO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAVA AULAS DE FUTSAL NO ILHA CLUBE.

DV(SITE)- JOVEM É BALEADO NO BAIRRO SANTA IZABEL.

DV(SITE)- HOMEM É PRESO SUSPEITO COM ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS.

DV(SITE)- MULHER REGISTRA FURTO DE MOTO.

FR(SITE)- JOVEM LEVA NOVE TIROS.

FR(SITE)- MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE.

FR(SITE)- HOMEM É BALEADO NA COLÔNIA.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LAMA NAS RUAS



ZECA PAGODINHO E ALMIR GUINETO.

Deixa desaguar tempestade
Inundar a cidade
Porque arde um sol dentro de nós
Queixas sabes bem que não temos
E seremos serenos
Sentiremos prazer no tom da nossa voz
Veja o olhar de quem ama
Não reflete um drama, não
É a expressão mais sincera, sim
Vim pra provar que o amor
Quando é puro desperta e alerta o mortal
Aí é que o bem vence o mal
Deixa a chuva cair, que o bom tempo há de vir
Quando o amor decidir mudar o visual
Trazendo a paz no sol
Que importa se o tempo lá fora vai mal
Que importa???
Se há tanta lama nas ruas
E o céu é deserto e sem brilho de luar
Se o clarão da luz do teu olhar, vem me guiar
Conduz meus passos
Por onde quer que eu vá
Se há...


Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama.

SÍNTESE DA RECEITA MUNICIPAL.



NÚMEROS DA CIDADE.

Muitos leitores já me perguntaram aqui no Blog, qual o orçamento do município de Barra Mansa. Não respondi a tempo, visto que acho que as peças orçamentárias, são figuras totalmente estimativas e facilmente manipuladas. Prefiro me ater a receita e despesa real praticada. Mas para não deixar nossos leitores sem resposta o número é R$350.000.000,00. Como disse, pouco importa. Porém para quem pretende conhecer os números reais da nossa receita, informo um resumo so apurado em 2011:

A Receita tributária do município, que é formada pelos Impostos e Taxas, onde destaca-se o ISS, ficou em R$38.378.000,00.

A Receita Patrimonial (Valores imobiliários) alcançou R$1.346.000,00.

A Receita de depósitos bancários (vinculados ou não) chegou a R$1.339.000,00.

A Receita de serviços (cemitério) gerou R$14.500,00.

De Fundo de Participação do Municípios, Barra Mansa recebeu R$42.000.000,00.

A Cota sobre imposto sobre a propriedade rural rendeu R$50.000,00.

De transferência de compensação financeira pela exploração de recursos naturais (royalties, basicamente do petróleo), a cidade recebeu R$10.700.000,00.

Do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação o Governo Federal liberou para o municíoio R$8.330.000,00.

Da desoneração do ICMS, a cidade ganhou R$258.000,00.

Entre outras tranferências da União foram gerados mais R$320.000,00.

De ICMS, nos foi repassado R$57.5000.000,00.

De IPVA, nossa cota foi de R$7.700.000,00.

De IPI, o estado nos mandou R$1.740.000,00.

Da defesa civil estadual recebemos R$1.000.000,00.

Outras tranferências estaduais geraram mais R$3.300.000,00.

Do FUNDEB, a cidade recebeu R$42.300.000,00.

De outros convênios, onde destaca-se o FECAM, arrecadou-se R$7.000.000,00.

Multas diversas e juros de mora aumentaram a receita municipal em R$9.000.000,00.

Na Dívida Ativa arrecadou-se R$4.000.000,00.

Outras receitas mais receitas de capital geraram R$6.000.000,00.

E finalizando, o PADEM nos enviou R$3.182.000,00.

As receitas do SAAE (água e esgoto) e do Fundo Municipal de Saúde (repasses federais e estaduais) não estão incluídas nesse balanço.

Evidentemente que esses números foram arredondados para cima ou para baixo de acordo com a proximidade, para facilitar a leitura, assim como resumimos as rubricas orçamentárias para melhor assimilação.

Para quem se interessa no assunto, nossos respeitos.

FA"R"TURA DO NATAL.

NOEL GORDO. Ou NUTRI...do?
Recebemos cópia do balancete de dezembro de 2011 da prefeitura de Barra Mansa, e pudemos constatar que Papai Noel foi generoso com os apaniguados do Zé. Sem contar os gastos das autarquias e fundações da PMBM, ela própria pagou nesse mês, mais de R$220 mil reais de publicidade, agraciando com R$17.200 um jornal diário de BM, R$54.000 um jornal diário de Volta Redonda, R$7.100 para um jornal semanal de BM, R$12.700 para um jornal semanal de VR, R$62.000 para as rádios de um ex-deputado federal, R$20.000 para a rádio de um deputado estadual, e por aí afora. As grandes empresas de fora do estado e do município receberam mais de R$4.000.000,00 do erário municipal. Só em móveis do Paraná foram gastos R$225.000,00. A Conservadora Cidade do Aço ganhou R$177 mil. Entre os amigos da terrinha, o grupo Abadá-Capoeira levou R$17.500,00 do bom velhinho e a UBM Educacional recebeu R$50.500,00. Estagiários custaram para os cofres públicos R$134.000,00 e empresas de transporte e locadoras de veículos (somente as pessoas jurídicas) embolsaram R$226.000,00. A NUTRI, mesmo em perído de férias letivas, levou da prefeitura de Barra Mansa a irrisória quantia de R$1.428.000,00 somente no mês de dezembro. Falta calçada, falta obra, falta remédio, falta médico, falta salário, falta escola, falta pagamento de férias para o magistério, mas para os amigos, nada falta, e é só FARTURA e FATURA. Haja FATURA. Para o povo nem FUTURO. É FATO.

CHEIRO DE BOMBA...



MINISTRA INÊS. SERÁ???

"...Em reunião com coordenação do mandato. Os primeiros meses serão decisivos...."

Essa frase enigmática está postada no twitter e no facebook da deputada estadual Maria Inês Pandeló Cerqueira. Procurei na web e não vi nenhuma notícia recente, mas creio que a deputada pode estar se referindo ao cargo de Secretária de Políticas para as Mulheres, em suposta substituição a Irany Lopes, atual secretária com status de Ministra, que pretende candidatar-se à prefeitura de Vitória(ES). Não teria sentido a deputada falar que os primeiros meses serão decicivos na ALERJ, posto que já é deputada há vários anos. Caso a notícia se confirme, haverá mudança radial na politica barramansense visto que o PT descartou todos os demais quadros do partido em relação a disputa pela prefeitura. Assim sendo, caso a nossa suposição tenha fundamento, Jonas Marins marcha para obter o apoio do PT, que pode ser favorável pelo tempo de TV e apoio federal, mas pode trazer sequelas face a rejeição observada na cidade quando se ventila o PT para o Executivo Municipal. Quero reiterar que não estou "plantando" nenhuma notícia, apenas deduzindo o que talvez a deputada tenha tentado manifestar. Agradeço esclarecimentos e informações a respeito.

Em tempo: Creio que a escolha de deputada para o cargo, se concretizada, é uma boa e válida ideia.

TODA SEX......TA. TOP 10. SEMANA 4 2012.



















MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

27.01.2012.
VC- DROGAS APREENDIDAS EM OPERAÇÃO CONJUNTA TOTALIZAM R$120 MIL.
VC- MORADORES PEDEM CONCLUSÃO DA OBRA NA CURVA DA PEDRA.
VC- SEM SEGURANÇA.
VC- CAMINHONEIRO REGISTRA FURTO.
VC- MULHER É AMEAÇADA PELO NETO QUE QUER OUVIR FUNK.
VC- IDOSA É VÍTIMA DE GOLPE E ESTELIONATÁRIOS LEVAM R$3,3 MIL.
DV- POLÍCIA APREENDE MENOR E DROGAS NO VALOR DE R$140 MIL.
DV- APOSENTADA DENUNCIA TER SIDO AMEAÇADA PELO NETO.
DV(SITE)- TRIO ARMADO RENDE HOMEM E ROUBA CARRO.
DV(SITE)- DESTOMBAMENTO DE CAMINHÃO CONGESTIONA TRÂNSITO.
FR(SITE)- MOTOCICLISTA FICA FERIDO.
FR(SITE)- HOMEM TEM CARRO ROUBADO.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

QUEM PODE TIRAR ONDA COM O MENGÃO?

O INQUESTIONÁVEL REI DO RIO.
Não consigo entender os torcedores do arco x íris (Flu, Bota e Vasco) querendo tirar onda com a nação rubro-negra e afirmar que estamos em crise. Aqui no Rio não tem como discutir futebol com essa galera que já passeou em outras divisões inferiores do futebol. Para refrescar um pouco a memória, informo que desde o dia 26 de maio de 2010, o MENGÃO NÃO PERDE PARA NENHUM TIME DO RIO DE JANEIRO. São 629 DIAS SEM SABER O QUE É DERROTA PARA ELES. 36 JOGOS DE ABSOLUTA INVENCIBILIDADE. NEM EM DISPUTA DE PÊNALTYS ELES CONSEGUIRAM NOS VENCER. 49 GOLS FEITOS E 23 LEVADOS. MÉDIA DE CAPOTE NA CONCORRÊNCIA. CONTANDO AS DISPUTAS DE PÊNALTYS, JÁ BALANÇAMOS AS REDES ADVERSÁRIAS 60 VEZES NESSE PERÍODO. O maior campeão do estado do Rio de Janeiro de todos os tempos está sobrando no meio. Quem quiser confira o período de invencibilidade. Só love, só love...
14.07.2010- FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
01.08.2010- FLAMENGO 0 X 0 VASCO
19.09.2010- FLAMENGO 3 X 3 FLUMINENSE
02.10.2010- FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO
24.10.2010- FLAMENGO 1 X 1 VASCO
19.01.2011- FLAMENGO 2 X 0 VOLTA REDONDA
22.01.2011- FLAMENGO 3 X 1 AMÉRICA
26.01.2011- FLAMENGO 2 X 0 AMERICANO
30.01.2011- FLAMENGO 2 X 1 VASCO
02.02.2011- FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU
06.02.2011- FLAMENGO 3 X 2 BOAVISTA
13.02.2011- FLAMENGO 1 X 0 RESENDE
20.02.2011- FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO (3X1 PEN.)
27.02.2011- FLAMENGO 1 X 0 BOAVISTA
05.03.2011- FLAMENGO 3 X 2 OLARIA
10.03.2011- FLAMENGO 2 X 1 BANGU
13.03.2011- FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE
20.03.2011- FLAMENGO 0 X 0 CABOFRIENSE
27.03.2011- FLAMENGO 3 X 3 MADUREIRA
02.04.2011- FLAMENGO 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS
10.04.2011- FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO
17.04.2011- FLAMENGO 1 X 1 MACAÉ
24.04.2011- FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE (5X4 PEN.)
01.05.2011- FLAMENGO 0 X 0 VASCO (3X1 PEN.)
19.06.2011- FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
10.07.2011- FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
28.08.2011- FLAMENGO 0 X 0 VASCO
18.09.2011- FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO
09.10.2011- FLAMENGO 3 X 2 FLUMINENSE
04.12.2011- FLAMENGO 1 X 1 VASCO
21.01.2012- FLAMENGO 4 X 0 BONSUCESSO
28.01.2012- FLAMENGO 0 X 0 MACAÉ
02.02.2012- FLAMENGO 0 X 0 OLARIA
04.02.2012- FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
09.02.2012- FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA
12.02.2012- FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Essa postagem será atualizada todos os dias enquanto durar o período de invencibilidade. Chupa que é de urubu.
ATUALIZADO EM 13.02.2012

UM SONHO EM NOSSAS MÃOS.

QUEM SABE UM DIA...
Ontem à noite, ao dirigir-me para minha casa, um ar de pequena satisfação me inebriou por instantes. Percebi que em poucas horas, tinha conversado com diversas pessoas e em cada uma delas ocorreu uma troca de sugestões, palpites, impressões, dicas ou até mesmo conselhos. Uma pessoa, por mais simples que seja, pode ser muito útil na vida dos outros, basta um pouco de despojamento e alegria de servir. Fiquei pensando como seria bom se nossos representantes dispensassem um pouco de seu tempo para partilhar suas vivências com terceiros. Imaginei que o representante maior de uma cidade, o prefeito, deveria ter como hábito percorrer despretenciosamente, bares, escolas, clubes, ruas, esquinas, postos de saúde, enfim, sentisse o cheiro de povo e demonstrasse humildade e sapiência para ouvir conselhos e propor sugestões para a vida de cada um e o sucesso alheio. Infelizmente, o prefeito de minha cidade, Barra Mansa, sorumbáticamente, prefere ficar encastelado em seu gabinete, cercado por baba-ovos que lhe omitem as verdades e empaturram-lhe de mimos e mentiras para que ele não enxergue o próprio fracasso. Sonho no dia em que teremos um prefeito que sinta-se à vontade nas ruas, que tenha altivez nos olhos, honra no peito, destemor nas atitudes, ousadia nas ações, carinho pela juventude, fraternidade pelas crianças, respeito pelos idosos e amor no coração. Sonho com o dia em que encontraremos o nosso prefeito em diversos lugares e trocaremos informações e palpites para o alcance do bem comum. Gostaria de ver o prefeito de minha cidade gerenciando "in loco" as atribuições de um governo e não somente visitar supostas "obras" ou futuros "empreendimentos" cercado de um séquito de fotógrafos para produzir as mentiras que serão apostas nos jornais do dia seguinte para manifestar a "falsa" imrpessão de que ele está trabalhando e honrando o posto. Um prefeito, eleito pela maioria da cidade, deveria ter orgulho em sair às ruas e cumprimentar os seus cidadãos que na verdade, são mais do que isso, pois como contribuintes que são, tornam-se os verdadeiros patrões de um município. Adoraria ver um prefeito de fato "Cuidando da cidade, cuidando de você", e não apenas usando esse slogan como fundo de campanha ou marketing político. Temos o direito de sonhar com isso e teremos a oportunidade de transformar esse sonho em realidade no dia 07 de outubro.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

26.01.2012.
VC- DIRETORES DA VOTORANTIM DESMENTEM NOTÍCIA DE DESATIVAÇÃO DE UNIDADE.

VC- LIXO E ENTULHO.

VC- CELULAR É FURTADO EM LOJA NO CENTRO.

VC- HOMEM DEIXA ARMÁRIO ABERTO E TEM PERTENCES FURTADOS.

VC- PRF RECUPERA CARRO FURTADO NA DUTRA.

VC- DELEGACIA REGISTRA QUASE 100 EXTRAVIOS.

DV- MORADORES DA VILA NOVA PEDEM MANUTENÇÃO.

DV(SITE)- APOSENTADA DENUNCIA TER SIDO AMEAÇADA PELO NETO.

DV(SITE)- JOVEM É ROUBADA.

DV(SITE)- HOMEM É SOCORRIDO COM SINAIS DE AGRESSÃO.

DV(SITE)- MENOR SUSPEITO DE TRÁFICO E R$140 MIL EM DROGAS SÃO APREENDIDOS.

FR(SITE)- DROGAS APREENDIDAS SERIAM DE THIAGO CABEÇA.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SIMULAÇÃO ELEITORAL.



SUA POSIÇÃO NA SUPOSIÇÃO.

Nossa próxima enquete vai fazer uma das simulações possíveis visando a eleição para prefeito de Barra Mansa, marcada para dias 07 de outubro do corrente ano. Os pré-candidatos supostamente descartados dessa enquete, não devem ficar ofendidos pois trata-se apenas de um exercício de democracia sem nenhum valor técnico, lógico ou científico. Nossa primeira simulação vai amparada em teses de algumas correntes políticas da cidade.

Nossa preâmbulo e pergunta aí seguem:


Supondo que Jonas e Ruthinha apoiem a candidatura de Inês Pandeló e supondo que Tuca abra mão da candidatura, em qual desses pré-candidatos você votaria para Prefeito de Barra Mansa?

CLÁUDIO MANES.

INÊS PANDELÓ.

PAULO COSENZA.

ZÉ RENATO.

No canto direito do Blog você já pode se manifestar.

EU ACREDITO É NA RAPAZIADA...SEMPRE.

A CANTILENA DOS HIPÓCRITAS.
Imediatamente após o tiroteio ocorrido durante as comemorações em homenagem ao padroeiro de Barra Mansa, São Sebastião, os reacionários beócios não perderam tempo e reavivaram suas hipócritas e demagógicas teorias de que a cidade não pode ter eventos, ou os bares não podem vender bebidas, ou tudo tem que ser feito na masmorra do parque da Cidade. Ora, se nossa juventude não tem se comportado à contento nos eventos é justamente por falta de hábito e costume. Ora, se os bares não vendem bebidas, os traficantes não deixarão de vender drogas, que é infinitamente mais perigoso e muito mais incentivador de violências, agressões, brigas e guerras de gangues. Ora, vão agora querer me dizer que a segurança oferecida no Parque da Cidade evitou as costumeiras e dantescas brigas lá registradas, com menores visivelmente entorpecidos como recentemente o vereador Marcelo Borges registrou em fotos inquestionáveis? A Ditadura do Silêncio Absoluto implantada na cidade, impotente para acabar com verdadeiro barulho incômodo que é o emitido pelos trens que cortam o seio de nosso município, se regozija com essas desventuras e vibra com mortes de jovens inocentes. O que falta na cidade é o mínimo necessário para o estabelecimento de uma cidade pacífica, atingida com políticas eficientes de segurança, monitoramento eletrônico, combate ao tráfico, programas eficientes de primeiro emprego, capacitação de mão-de-obra secundária e terciária, incentivo à cultura, estímulo ao lazer, resgate da auto-estima, e acima de tudo, um projeto educacional eficiente e adequado a realidade da cidade e jamais importado de outros rincões para deleite de corruptos e vendilhões do erário. Não é jogando a sujeira para baixo do tapete e espantando nossos jovens para as estradas perigosas da noite em busca de lazer que atingiremos a paz desejada e a felicidade coletiva. O que falta na cidade é ousadia, amor ao próximo, espírito público e fé na nossa juventude, tolhida de prazer para deleite dos reacionários fracassados que sucumbiram no tempo e perderam o gozo pela vida. Eu não acredito nesses hipócritas travestidos de moralistas. Eu acredito é na rapaziada.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

25.01.2012.
VC- TESTEMUNHAS DO CASO ALVANIRA SERÃO OUVIDAS.
VC- SEM COMUNICAÇÃO.
VC- CARTEIRA DEIXADA EM MURO É FURTADA EM DISTRITO.
VC- MULHER É ASSALTADA PERTO DE COLÉGIO.
VC- COMERCIÁRIO É ASSALTADO NA VIA DUTRA.
VC- CASA ABANDONADA PEGA FOGO PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UMA SEMANA.
DV- POLÍCIA LOCALIZA OUTROS TRÊS ENVOLVIDOS EM TIROTEIO.
DV- MORADORES DO SANTA CLARA TEMEM DESLIZAMENTO EM RUA.
FR(SITE)- POLÍCIA INVESTIGA SUPOSTO CASO DE ESTUPRO DE MENINA DE DOZE ANOS.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FATOS, BOATOS, RENATOS E SINDICATOS,

Na Coluna Mosaico, do Diário do Vale de hoje, o cabeçalho foi o seguinte:
INTRIGAS

Ontem, durante reunião no Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense em Barra Mansa, o presidente da entidade, Renato Soares (PDT), levantou uma informação que quase botou "fogo na caixa d'água".

O sindicalista afirmou ter ouvido rumores de que o prefeito Zé Renato (PMDB) chamou de intriga da oposição os boatos dando conta do possível fechamento da fábrica da Votorantim Siderurgia no município. E é claro que Soares não gostou nadinha dessa história.

"Isso não tem o menor fundamento. Sou do PDT, mas, nem sei quem será o candidato do partido em Barra Mansa. Não tenho interesse na política local, até porque se trata de uma cidade "quebrada", que vai dar muito trabalho para quem for administrá-la. O Sindicato só quer tentar evitar o esvaziamento da siderurgia na cidade", disparou Renato.


Sobre isso, somos levados a efetuar as seguintes observações ao sindicalista:

1. O PDT tem um pré-candidato à prefeito da cidade, que é o empresário Cláudio Manes, e creio que ele não concorda que a cidade está "quebrada", pois tem efetuado diversos investimentos imobiliários no município, locando-os inclusive para algumas empresas de fora que se instalaram ou se instalarão em Barra Mansa, como os casos das Lojas Marisa e Americanas. A cidade vai muito mal, é verdade, nas mãos ineptas da gangue do "Bem", mas ainda não quebrou, prova disso é que o Sindicato dos Metalúrgicos tem boa parte de sua renda oriunda na cidade.

2. Não liga não, presidente, o prefeito mal das pernas, só pensa "naquilo", e qualquer avaliação sobre a cidade, é vista como "atentado" oposicionista. Sorte a sua que ainda não foi chamado de "cachorro". Nós, o povo, já fomos, em outdors e busdors.

3. Antes da saída desastrosa da Nestlé, eles também falaram que o fato era boato.

4. Renato trapalhão já temos um na TV e outro na prefeitura. Não precisamos de mais nenhum.

AVALIAÇÃO DOS LEGISLADORES DE BARRA MANSA.

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO E NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
Na nossa última enquete sobre os vereadores atuais de Barra Mansa, perguntamos aos nossos leitores eleitores da cidade, independentemente das suas intenções de voto, quais teriam as torcidas favoráveis ou desfavoráveis na expectativa de reeleição dos edis, e obtivemos os seguintes resultados:
MAURÍCIO +38% -37% = SALDO +1%
MARCELO CABELEIREIRO +33% -40% = SALDO -7%
ELIAS DA CORBAMA +27% -43% = SALDO -16%
ZÉ ABEL +17% -47% = SALDO -30%
UÉSLEI DA FARMÁCIA +13% -53% = SALDO -40%
LEITEIRO +15% - 63% = SALDO -48%
VICENTINHO +11% -59% = SALDO -48%
LUIS ANTÔNIO CARDOSO +13% -65% = SALDO -52%
SÔNIA COUTINHO +11% -64% = SALDO -53%
GUTO NADER +15% - 73% = SALDO -58%
BAIANIHO +12% -72% = SALDO -60%
LULA +8% - 73% = SALDO -65%.
A princípio constata-se que o prestígio dos vereadores não anda lá muito bem. Isso é muito comum nas cidades onde o povo avalia mal o governo, e nunca se viu na história dessa cidade, um governo tão mal avaliado. Percebemos também que os melhores desempenhos são dos vereadores que atuam francamente na oposição ao governo e que os vereadores da base aliada sofrem desgaste maior. Tudo também absolutamente compreensível. Mas o real objetivo de nossa enquete é demonstrar ao nosso leitor o quão é efêmera a rejeição a esse ou aquele vereador. Percebam que o vereador mais mal avaliado obteve 73% de torcida contrária e apenas 8% de torcida favorável. Isso é preocupante? Claro que não. O vereador para ser eleito precisa de apenas pouco mais de 1% de votos, ou seja, não é o clamor popular que elege ou derrota o vereador, mas uma pequena parcela da comunidade que se assistida pelo edil, tende a ofertá-lo sucessivas vitórias eleitorais.
Isto posto, conclamo aos nossos leitores insatisfeitos com os rumos da cidade que concentrem os seus esforços na eleição mais importante e decisiva para o futuro de um município, que é a eleição ao executivo. Nessa eleição, sim, de fato, se observa a maioria popular. É nesse caso que devem se concentrar os nossos esforços, e o resto é apenas consequência. Campanha do tipo: “NÃO REELEJA NENHUM VEREADOR”, como costumeiramente brotam nas redes sociais e na web, geralmente são infrutíferas, visto que não jamais atingirão 80% do eleitorado, e, por conseguinte, tornam-se inócuas. É um desperdício de esforço que tende a nos tirar do foco principal, que é a eleição de quem terá a caneta real e a chave do cofre. O resto é bobagem.
Já que estamos abordando o tema da vereança em Barra Mansa, aproveito o azo para responder aos e-mails e comentários que nos requerem palpites sobre as chances reais de cada um para o próximo pleito. Afirmo que ainda é muito cedo para tais previsões, visto que não se sabe ainda, de fato, quais serão as composições de cada partido ou coligações, e quais serão realizadas, mas a princípio, como haverá o aumento do número de cadeiras de 12 para 19, todos os atuais tem sensíveis chances de reeleição, mas têm que enfrentar alguns problemas internos como observamos a seguir:
CASOS LUIS ANTÔNIO, LULA E ZÉ ABEL- Apesar de serem campeões contumazes de votos, os três encontram-se na mesma legenda (PMDB), que ainda conta com o ingresso do ex-vereador Rodrigo Drable. Se não houver uma forte coligação, a tendência de que apenas dois, no máximo três, consigam êxito, ficando pelo menos, um desses “figurões” de fora. Num caso assim, os demais candidatos do partido tendem a esmorecer, o que dificulta ainda mais um bom somatório de votos que permita se vislumbrar um número de cadeiras a contento.
CASOS VICENTINHO E SÔNIA COUTINHO – Ambos estão no PSB, e pelo que consta, a nominata do partido não é muito auspiciosa o que leva o risco de não se estabelecer legenda para nenhum vereador. Caso faça um, o segundo fica mais viável e os dois tornam-se aptos à reeleição, mas é inegável que ainda é uma situação de risco.
CASOS BAIANINHO E ELIAS DA CORBAMA – Ambos estão filiados no PV, que conta com uma nominata de considerável chance de êxito para a eleição de dois edis, mas aí é que mora o perigo, visto que nomes de expressão estão no cartel como os casos de Mário Branco e Newton Soares, entre outros. Mais chances reais para Baianinho pela visibilidade alcançada e pelo reduto numeroso. Já Elias terá a frustrada expectativa de solução do valão da Vila Elmira, como grande adversário.
CASO LEITEIRO – Filiado ao PSDB, Leiteiro tem um contingente de votos grandioso, mas que precisa ser somado ao desempenho de seus correligionários e caso alguns pré-candidatos desistam do pleito, como Yuri Melo e Meio Quilo, a legenda terá grande dificuldade para alcançar o quórum mínimo necessário.
CASO MARCELO BORGES E MAURÍCIO – Como membros do PT, os dois sabem que o partido elege no mínimo dois vereadores, porém sem obras atuais no currículo, visto que são oposicionistas, ambos têm que se preocupar com o desempenho de outros militantes da legenda, tais como Pissula e Alexandre do Banco, entre outros.
CASO GUTO NADER – O PR é uma incógnita e o futuro desempenho de Guto idem. Precisamos analisar a nominata final para melhor avaliação.
CASO UÉSLEI DA FARMÁCIA – Filiado no PRTB, Uéslei tem enfrentado resistência nas próprias bases partidárias e em antigos aliados, mas a expectativa de uma grande coligação com sua legenda o colocam em chances de êxito.
Pelo momento é só o que se pode falar, ressaltando que analisamos tão somente os casos dos partidos dos vereadores atuais. Fora disso, existem nomes como Cris, José Marques, Tainha, Daniel Volpe, Ruthinha (se não for candidata à prefeita), Luzia Melchiades, Walcy Magno, Teixeirinha, Beleza, entre outros, que concorrerão com chances de vitória neste páreo. No futuro, certamente faremos análises mais consubstanciadas em pesquisas e desempenhos. É só aguardar.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

24.01.2012.

VC- CASA É INTERDITADA E FAMÍLIA SE NEGA A DEIXAR IMÓVEL.

VC- ESTACIONAMENTO COM PARQUÍMETRO COMEÇA A FUNCIONAR.

VC- MORADORA NÃO RECEBE AJUDA E CONTINUA NA CASA.

VC- BUEIRO ABERTO PREOCUPA MORADORES.

VC- PM APREENDE DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES NA VILA CORINGA.

VC- BOLIVIANO REGISTRA QUEIXA DE FURTO.

VC- 90ª DP REGISTRA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

VC- CRIME PODE ESTAR RELACIONADO AO CASO DOS TRÊS JOVENS BALEADOS EM FESTA, NO CENTRO.

VC- MULHER TEM BOLSA FURTADA.

VC- APOSENTADA VIAJA E BANDIDOS FURTAM BENS EM SUA CASA.

DV- POLÍCIA PROCURA MENORES NA VILA DELGADO.

DV- ESVAZIAMENTO ECONÔMICO. SINDICATO DISCUTE COM AUTORIDADES O POSSÍVEL FECHAMENTO DA SBM.

DV- ACÚMULO DE ENTULHO EM TERRENO BALDIO GERA RECLAMAÇÃO.

DV- DELEGADO APURA CRIMES DE GANGUE E TRAFICANTES.

DV(SITE)- DOIS JOVENS BALEADOS NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO CONTINUAM INTERNADOS.

DV(SITE)- MULHER BALEADA AOS OITO MESES DE GRAVIDEZ RECEBE ALTA.

FR(SITE)- IRMÃO DE VÍTIMA DIZ QUE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

DV(SITE)- DELEGADO AFIRMA QUE TIROTEIO FOI POR CAUSA DE BRIGA DURANTE FESTA.

DV(SITE)- MULHER É ASSALTADA NO CENTRO.

FR(SITE)- POLICIAIS APREENDEM DROGAS NO GETÚLIO VARGAS.

POR AQUI(SITE)- VILA DELGADO E GETÚLIO VARGAS DISPUTAM O PODER DO TRÁFICO.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DESAPARECIDA.


ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ, UBÁ- MG. CHAMA-SE ASHLEY FLORES, TEM TREZE ANOS DE IDADE E ESTÁ DESAPARECIDA HÁ SEMANAS. INFORMAÇÕES PARA helpfindashleyflores@yahoo.

FOCO REGIONAL - ÚLTIMA EDIÇÃO. COLUNA POUCAS & BOAS.



PARADÃO.

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, não se pronunciou sobre a hipótese levantada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, sobre o esvaziamento que está ocorrendo na fábrica da Votorantim na cidade, a antiga Siderúrgica Barra Mansa.

A coluna tentou ouvir o prefeito de Barra Mansa, mas não conseguiu e sua assessoria sequer deu resposta.

O sindicalista pode até estar enganado quando suspeita que, mais que esvaziamento, esteja a caminho a desativação da unidade. Mas não custa lembrar que, antes da Nestlé bater asas de Barra Mansa, foram muitos os rumores de que a retirada aconteceria.

E o governo municipal se fez de surdo, como agora também ignora solenemente.

Onde há fumaça...

No mínimo, deveria haver preocupação de Zé Renato, diante do temor manifestado pelo líder sindical, de procurar a direção da fábrica e passar isso a limpo.

Como todo mundo, Renato Soares pode ter lá seus defeitos, mas não é irresponsável. Se manifestou tal desconfiança, não é à toa.

Nos últimos anos, Barra Mansa parece estar disposta a pagar para ver a perda do pouco que lhe resta. E o preço não tem sido baixo.

UM FATO NA FOTO - VOZ DA CIDADE DE HOJE.

Os barramansenses têm observado que sua cidade cresce igual a rabo de cavalo: para baixo. Se não bastasse a falta de progresso no setor industrial, que sobra em outras cidades da região, o trânsito em Barra Mansa é uma bagunça, com a Guarda Municipal atuando somente no Centro e assim mesmo com a finalidade de multar. O clique do repórter fotográfico do A VOZ DA CIDADE, realizado no bairro Ano Bom mostra como está caótico o trânsito na cidade.

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.

FER. 20/091 E FDS 21 À 23.01.2012.
VC- TEMPORAL ATINGE BARRA MANSA.

VC- ÁRVORE CAI EM CIMA DE CASA E RIO BARRA MANSA TRANSBORDA.

VC- ACESSABILIDADE PREJUDICADA NA DELEGACIA POR MAU ESTADO DE RUA.

VC- RIO QUE LEVA NOME DA CIDADE TRANSBORDOU E INUNDOU BAIRROS.

VC- IDENTIDADE DE MULHER ENCONTRADA CARBONIZADA CONTINUA DESCONHECIDA.

VC- BOMBEIROS APAGAM FOGO EM IMÓVEL NO VERBO DIVINO.

VC- COMERCIANTES E MORADORES CONTABILIZAM PREJUÍZOS.
VC- PERDA TOTAL.

VC- CONDENADO POR FURTO É PRESO NA 90ª DELEGACIA DE POLÍCIA.

VC- BENS SÃO FURTADOS DE VEÍCULO EM ESTACIONAMENTO DE MERCADO.

VC- CONFUSÃO TERMINA COM INDICIAMENTO DE TRÊS HOMENS.

VC- JOVENS QUE VOLTAVAM DE BOATE RESPONDERÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO.

VC- PAGAMENTO DE INTERNAÇÃO É FURTADO EM HOSPITAL.

VC- MASCARADOS ASSALTAM PADARIA NA VILA CORINGA.

VC- VEÍCULO É FURTADO PRÓXIMO À SUSESP.

VC- PMS APREENDEM MATERIAL DE JOGO DO BICHO.

VC- TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO.

VC- CIDADE CAIPIRA.

VC- POPULAÇÃO COMEÇA A FICAR PREOCUPADA COM OCORRÊNCIAS FREQUENTES NO EVENTO. POLÍCIA INVESTIGA O CASO.

VC- RUA OU RIO?

DV- CHUVA CRIA CAOS E MORADORES ENTRAM EM PÂNICO.

DV- RIO BM TRANSBORDA E MORADORES FICAM ILHADOS.

DV- AS IMAGENS DA DESTRUIÇÃO EM BARRA MANSA.

DV- NÍVEL DO RIO BARRA MANSA E RUA DO NOVA ESPERANÇA SÃO TOMADOS PELAS ÁGUAS.

DV- MORADOR OBSERVA DA VARANDA ÁGUA INVADIR RUA FLORIANÓPOLIS.

DV- RUA DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA FICA TOTALMENTE ALAGADA.

DV- MORADORES RETIRAM MÓVEIS DE CASA AMEAÇADA DE INUNDAÇÃO.

DV- CAMINHONEIRO NÃO SE ARRISCA À PASSAR EM RUA ALAGADA PELO RIO BARRA MANSA.

DV- ENCHENTE SE JUNTA COM ENXURRADA E RUA DO NOVA ESPERANÇA VIRA RIO.

DV- FERIADO FOI DE LIMPEZA EM BAIRROS INUNDADOS.

DV- MORADORES CONTABILIZAM PREJUÍZOS DA CHUVA.

DV- CHUVA PROVOCOU PREJUÍZO PARA MOTORISTAS E COMERCIANTES.

DV- CHUVAS GERAM MAIS TRANSTORNOS E PREJUÍZOS.

DV- BRIGA NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO.

DV- POLÍCIA APREENDE MENOR ENVOLVIDO EM TROCA DE TIROS QUE DEIXOU TRÊS FERIDOS.

DV- FAMÍLIA QUE TEVE CASA INVADIDA FICA ALOJADA NA CASA DE VIZINHA.

DV- RIO TRANSBORDA E FAMÍLIA PERDE QUASE TUDO NO JARDIM GUANABARA.

DV- BRIGA ENTRE MENORES CAUSOU TIROTEIO.

DV- HOMEM TEM CASA INVADIDA E SOFRE AMEAÇAS NA VILA DELGADO.

DV- MENOR AGRIDE O PRÓPRIO PAI À PEDRADAS.

DV- MULHER TEM BOLSA FURTADA E PERDE R$200.

FR- PREFEITO PARADÃO.

DV(SITE)- MENOR É APREENDIDO COM DROGAS.

DV(SITE)- PARQUÍMETROS COMEÇAM A FUNCIONAR EM BARRA MANSA.

DV(SITE)- INTERNAUTA FOTOGRAFA BUEIRO ABERTO NO BAIRRO MORADA VERDE.

DV(SITE)- ÔNIBUS E VAN BATEM NA DUTRA.

DV(SITE)- ENTREGADOR DE GÁS TEM MERCADORIA E DINHEIRO ROUBADOS.

DV(SITE)- DUPLA ARMADA E ENCAPUZADA ASSALTA PADARIA.

FR(SITE)- POLICIAIS APREENDEM DROGAS NO GETÚLIO VARGAS.


Nota do Blog: Em apenas quatro dias, justamente durante os festejos alusivos ao padroeiro da cidade, Barra Mansa foi alvo de notícias sucessivas sobre as suas mazelas, destacando-se a violência urbana e o contumaz despreparo da cidade para o período de chuvas. Tais fatos continuarão acontecendo enquanto a Ordem Pública da cidade preocupar-se com cadeiras de bares em calçadas, enquanto a polícia civil preocupar-se com apontadors de jogo do bicho, enquanto o comando da polícia militar preocupar-se com a disponibilização de bafômetros, enquanto a Guarda Municipal preocupar-se em manter uma indústria de multas e reboques, e especialmente enquanto o prefeito da cidade não assumir a sua responsabilidade perante a infra-estrutura de uma cidade, que sem contar com as décadas em que trabalhou no serviço público, ainda foi secretário de obras por oito anos e é prefeito há mais de três. Há uma completa inversão de prioridades e valores na cidade. Enquanto o Poder público não perceber que uma educação de qualidade e profissionais bem remunerados e qualificados são as melhores formas de prevenção contra a violência, enquanto não forem oferecidas opções culturais e de lazer de qualidade com planejamento e amor à causa, Barra Mansa só ocupará manchetes de jornais com notícias desastrosas, enfraquecimento econômico, fuga de empresas, desemprego, baixo-estima, desesperança e caos, com exceção das matérias "encomendadas" e mentirosas "plantadas" pelo executivo recheadas de falácias e factóides que visam iludir o cidadão para uma suposta manutenção de poder. Chega!!! Barra Mansa precisa de líderes competentes que em esforço concentrado com demais autridades constituídas, reajam com denodo e ousadia e façam o município reerguer-se do marasmo administrativo e insolente implantado pela administração atual e seus maléficos antecessores. Precisamos de um plano estragégico, emergencial e inteligente para a cidade, coisa que após onze anos, já temos a certeza absoluta e irreversível que "eles" não tem.