terça-feira, 6 de novembro de 2012

TROCA JUSTA.

UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA.
Surpreso e atônito por ter que enfrentar o segundo turno em Volta Redonda, vislumbrando a possibilidade real de derrota, o prefeito Neto começou sua campanha no segundo turno apresentando propostas que até então não seriam sequer ventiladas. Entre elas, a mudança de parte de seu "staff" administrativo. A imprensa regional, ansiosa como deve ser, cogita a hipótese de mudanças em algumas pastas, como a Cultura, a Saúde, a Guarda Municipal, o Planejamento Urbano e a Secretaria de Obras, visto que o atual titular será empossado como vereador. Como o prefeito Neto dedicou horas em detrimento de sua própria campanha para tentar interferir nos destinos de Barra Mansa, assegurando-nos que estávamos no caminho certo e que deveríamos continuar com o time de Zé Renato, quero aproveitar o azo para sugerir alguns nomes de Barra Mansa com vasta experiência nas secretarias mencionadas. Quero sugerir que o prefeito Neto convide o Wilton Neri Pereira para a Secretaria de Saúde. Quero sugerir o nome de Zito para o Planejamento. Quero sugerir o nome de Mury para a Secretaria de Cultura, sugerir o nome de Mamede para a Chefia da Guarda Municipal e por fim, sugerir o nome do próprio prefeito Zé Renato para a Secretaria de Obras da Cidade do Aço, pois ele, como ninguém, conhece o caminho dos entulhos de Volta Redonda. Já que Neto avaliou tão bem o nosso governo, creio que os nomes acima serão bem acatados e analisados com a devida vênia. Desta forma, Neto estará sendo coerente com o que nos induziu a acreditar.
Já que ele manda tanta coisa para Barra Mansa, nada mais propício do que devolvermos alguma coisa para lá.
É ou não é uma troca justa?

111 comentários:

  1. Plenamente coerente, nomes como estes estão defasados para nossa cidade, acredito que Neto não os queira, com relação ao governo em Volta Redonda, estamos retardados ou talvez sejamos deficientes, mas voltando à realidade, os nomes cogitados pelo nosso futuro prefeito, que usou o tema da mudança pra ser feliz, não se diferem muito desse lixo político, ou achas que serão realmente condutores de mudanças, que nos enviem a uma condição próxima ao desenvolvimento que ocupam hoje as cidades que nos circundam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      Pelo que sei, de fonte confiável, é que são pouquíssimos nomes confirmados, e todos eles, muito apropriados para suas locações. Creio que no final do mês, Jonas anunciárá de forma coletiva para a imprensa o seu secretariado e os ocupantes de funções vitais. Outra coisa que suponho e percebo é que o baixo salário (subsídio), limitado por lei para o futuro secretariado, não está seduzindo nomes mais qualificados que recebem valores maiores em suas funções atuais em diversos segmentos da iniciativa privada. O resto, são especulações, algumas absurdas e abomináveis que nascem do imaginário popular e da inveja alheia.

      Excluir
  2. É, se é...
    Rssss... Quequequequequé... Quaquá... Pode levar até alguns presidentes de associação de moradores de brinde...

    ResponderExcluir
  3. Podem levar os babaovos da secretaria de esporte e lazer,que são responsáveis pelo churrasco no Pq da cidade, aqueles professores de educação físíca que agora estão desesperados...


    Mir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar também o jojo, pois não se esqueçam, ele veio do governo Neto, que o cedeu gentilmente p/ Barra Mansa (para ficar livre dele) que também não é chegado a trabalho.

      PCR

      Excluir
  4. Sensacional esta sua oferta Julio..."Quem com ferro fere, com ferro será ferido", aproveito o ensejo e indico que da educação poderiam levar:
    Celia,Mara,Rita,Isabel,Maria do Carmo,Beatriz,Denise,Sonia,Luciene,Ricardo,Barbará,Marcos....
    Seria uma grande colaboração do Neto para a nossa educação de Barra Mansa.

    Professora revoltada

    ResponderExcluir
  5. Julinho aprecio seu blog de longa data e fico a cada dia mais desapontada pelo fato de pessoas brilhantes e inteligentes como você não estar participando da transição do governo. Somente você e poucos sabem onde estão escondidos os números acompanhados diariamente com acuro ímpar. O Sr Jonas Marins não conseguirá pessoas qualificadas, está montando ao que soube um séquitos aduladores frustrados em suas áreas de atuação. O salário é o mesmo dos tempos atuais mas os postulantes correm como famintos em uma disputa lixonica. Sei de um caso particular onde um futuro provável secretário esteve em uma loja comprando roupas e sapatos finos e nas ruas flana com ar de autoridade empossada. O mais incrível é assistir essa figura implantando defeitos em nomes nobres e alvissareiros como o deste nobre blogueiro o qual sabemos infelizmente não ter sido devidamente prestigiado. Lamento por Barra Mansa e pela ebriedade causada pelo poder ao Sr Jonastonian Marins com um secretariado cambeta. Enquanto figuras maduras como Julinho e outros no auge de sua capacidade produtiva serão excluídos por razões de simpatia, políticas ou mesmo pelo mal de grupo, desgraça a qual arruinou com o Ismael, Inês Pandeló e outros novos nomes.


    Luciano Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,
      Agradeço o apreço e a consideração, mas não me sinto excluído. Jonas construiu um grupo há anos e é justo que eles tenham prioridade neste momento crucial. Tenho sido consultado vez por outra e ele sabe que pode contar com minhas impressões e apoio. Tenho também ciência que, para poucos, meu nome as vezes ofusca o ego de alguns, e entendo o receio que possam ter em relação a mim. Meu compromisso com o Jonas é para que ele faça o melhor para a cidade e para todos nós. Na única vez antes da eleição, que, por telefone, falamos sobre participação no governo, por iniciativa exclusiva dele, interrompi o assunto e lhe pedi que direcionasse seus esforços para ganhar a eleição, pois o resto era supérfluo. Participação no governo, colaborativa, se dá de diversas formas e não somente com nomeaçao para cargos. Até agora, dos nomes realmente confirmados, nenhum me causou espanto nem repulsa, portanto, se há antipatia, ela não é recíproca, pelo menos, por ora.

      Excluir
    2. Julinho ele convidou meia barra mansa para participar do governo antes das eleições. Até meu pai que foi candidato do Zé Renato foi chamado. Ele teve poucos votos e está tentando falar com o Jonas mas não consegue. Estou fazendo faculdade e nós precisamos muito de um emprego para ele e para mim. Espero que ele não mude depois de eleito. Vc me entende né.

      R.

      Excluir
    3. A VERDADE ESTÁ BASEADA EM FATOS.
      Quais são os fatos até agora? Nenhum. Você se diz assíduo leitor do blog, mas resolveu agora se manifestar despejando veleidades a respeito de supostos secretários. Antes, porém, nos momentos mais duros da mudança politica, não deu as caras ou os nomes por aqui... E daí que este ou aquele seja escalado? O prefeito empossado não pode mudar este ou aquele que não estiver se atendo convincentemente ao cargo? Por que tamanha preocupação por parte de alguns sobre a escalação do secretariado do Jonas?
      Muita gente não gostava do Maradona, mas o fato é que ele era um craque; muitos não gostam do Neymar ou Messi, o fato é que eu gostaria deles no meu time. Eu posso não gostar de alguns secretariáveis, mas eles são craques. Se eles vão dar certo é outra história, outro fato, outra verdade.

      Excluir
    4. Os comentários do tal PRÓ-BARRA MANSA, são totalmente
      sem fundamentos e carentes de conteúdo, este cara é daqueles que quer mostrar ser entendido em política, mas na verdade não saca nada, é um analfabeto, talvez entenda mesmo de Futebol, que é o esporte que aliena o povo Brasileiro na sua forma mais vil, eu que não entendo nada, considero o jogador Argentino Messi, além de melhor do mundo, uma pessoa educada e fina, em campo ou fora dele, agora Neymar um tremendo otário, que Brasileiro ainda gosta de imitar, portanto meu caro existe gosto pra tudo, mas de desgosto nós Barramansenses teremos muitos.

      Excluir
  6. Prezado Julinho, ouso discordar de suas palavras contundentes e oportunas, para tentar justificar o injustificável.

    Jonas não tem qualquer grupo, de dias, semanas ou anos. ele, em cada eleição que disputou, somente três, perdeu uma majoritária, outro proporcional deputado e agora ganhou para prefeito.

    Em todas estava com pessoas diferentes, exceto pelo pessoal do sindicato.

    Na primeira de prefeito, teve os votos de todo novato ou iniciante e, depois, com forte auxílio financeiro, conseguiu 20 mil votos pra deputado federal, correndo sozinho na cidade, uma vez que era o único candidato de Barra Mansa.

    As pessoas que o seguem já sabem que o Pastor Jorge, muito mal avaliado inclusive pela sua própria Igreja Universal, veja que não se reelegeu sequer vereador, já esta com a maior sede por cargos e tem criado vários problemas para o futuro prefeito, inclusive já estando ausente de várias reuniões políticas e de discussão com vereadores, pessoas íntimas e partidos.

    Outro problema que Jonas enfrentará, agora ajudado pelo Ademir de Mello, voce o sabe melhor do que eu, é querer impingir o Cris como Presidente da Câmara, e querer que três vençam 10, chegando ao cúmulo de pedir que vereadores peçam a Cris para desistir, ao invés de mostrar sua liderança e altivez, e ver que Câmara e Prefeitura, toda vez que se misturam, uma lado sai chamuscado e a oposição se fortalece e atrapalha, muito o prefeito.

    Quanto a nomes, infelizmente, a maioria dos bons, não vai aceitar esta merreca de salário que é oferecido e que, demagogicamente, ficou congelado, pavimentando a eleição de Luiz Antônio, que agora já sofre pressão para votar aumento de subsídio para Secretários e criar verba de gabinete para vereadores, o que engordaria o salário de todos, voce sabe né?

    Então Julinho, é lamentável, o Jonas não tem conseguido quadros e já pipocam denúncias contra alguns nomes já vazados, com certeza como balões de ensaio, Luzia tem 3 matrículas; Ismael é aposentado por invalidez; Ademir não aceitou o SAAE porque ganha 4 x mais na ALERJ e os indicados por ele também recusaram; Tim sofre pressões dentro do partido, Mauricínho tem a rejeição e o veto do Pastor, a mãe do Jonas bate de frente com a mulher do vice que também quer ir para a Promoção social e por aí vai.

    Julinho... voce, Ademir, Ricardo, Edvaldo, Nardoto, Maurício Amaral e tantos outros, estão fora deste jogo, uns porque são considerados inteligentes demais, outros políticos e todos, todos os bons, metem medo nos incompetentes e puxassacos, antes do bem, agora comunistas.

    Trocam as p..., ficam os c...!

    Do seu admirador e leitor,

    AUGUSTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.Q.P. E eu que achava o Zé uma anta...

      Excluir
    2. Augusto,
      Agradeço a admiração e a fiel leitura, mas ouso discordar de alguns pontos.
      Jonas tem um grupo inicial sim, mesmo que pequeno, mas que lhe foi fiel e esperançoso mesmo quando as expectativas eram diminutas. Eu mesmo nomeio uns quatro ou cinco nomes que me vêm a mente.
      Não tenha ciência de nenhum constrangimento criado pelo Pastor Jorge e entendo que seja natural um vice-prefeito eleito pleitear espaço político para seus afins.
      A questão da presidência da CMBM não passa pelo crivo de Ademir, posso lhe assegurar, aliás issso já tem certo tempo.
      Realmente, os salários oferecidos não são convidativos.
      Quanto a suposta verba de gabinete, há uma confusão coletiva em relação a isso, e posso lhe afirmar, que caso seja aprovada, é uma medida MORALIZADORA e não ao contrário.
      Muitos repasses indevidos de verbas públicas de assessores no país, são provenientes da desculpa que existem outros assessores para serem remunerados. Se, com o mesmo valor destinado, o vereador puder dividir, em folha, o salário de dois, em até 11, que mal há? Não haveria aumento de despesas e as coisas ficam mais claras, evitando as possibilidades dos tão comentados "rachides". Repito e insisto que não haveria aumento nenhum de despesa, mesmo porque o limite de gastos com pessoal é inflexível e intransponível.
      Por fim, quero registrar que continuo deposistando todas as minhas esperanças e confiança na administração Jonas Marins. Foi nele que votei e é nele que confio, e é dele que devemos aguardar posturas, atos e decisões, o resto, salvo engano, são algumas precipitações contumazes do período que inicia depois da eleição e encerra-se na posse.

      Excluir
    3. Julinho vc levaria sua mãe para a Câmara? Sua mulher para a Câmara? O presidente da Câmara levaria a mãe dele, a mulher dele? O Legislativo é o Poder mais visível e próximo do povo. O eleitor alcança mais facilmente um vereador do que um prefeito. Fica aí a lição para o Sr Jonas que nunca quis ser vereador e devia para não passar pela farra de cargos que se anuncia.

      Excluir
    4. Já indiquei filhos para cargos e estágios e o farei novamente se adequados forem. Quanto a minha mãe e esposa, elas demonstram aptidões exclusivas para a família, mas se desejassem, poderiam tranquilamente pleitear. O presidente atual da CMBM, já indicou sua esposa sim, assim como o ex, o ex do ex, o ex do ex do ex, e o que não indicou, indicou vários filhos. Se querem procurar chifre em cabeça de cavalo, problema e opção exclusiva de vocês.

      Excluir
  7. Julinho a mãe do Jonas e a mulher do vice prefeito pleiteando cargos no governo. Não me lembro da mãe de nenhum prefeito de Barra Mansa com cargos na Prefeitura. Muita gente quer ganhar uma grana da Prefeitura fácil a questão é dinheiro meu caro. Estou bege com a família Marins. Vai ser muito engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente vamos esclarecer que a lei do nepotismo impede que tal fato se dê, somente excetuando-se os cargos de secretários. Em segundo lugar, creio que as idades das digníssimas mães de Féres, Luizinho, Moacyr ou Marcello impedissem tal pleito. A mãe de Inês, salvo engano, morava em Cataguases e a de Roosevelt em Apiacá. A de Zé, não conheço. Isso já elimina a comparação. Agora quanto a parente de vice, creio que a sua memória anda falha, pois a vice atual emplacou a sua irmã como secretária de Educação. A esposa do Arnaldo Borges também ocupou cargo de confiança. Parentes de outros vice-prefeitos, idem. O tão aclamado Neto, tem seu irmão, Munir, como secretário de Ação Social. A esposa de Garotinho elegeu-se governadora e prefeita graças aos cargos indicados e nomeados por ele, e por aí afora.
      Se querem falar mal , ou ficarem "beges", gratuitamente em relação ao Jonas, esperem ao menos ele assumir.

      Excluir
  8. Pobre é uma merda ainda mais quando junta um punhado querendo ficar rico

    ResponderExcluir
  9. Mas o Jonas não disse que era mudar para ser feliz? Não achamos graça nesta festa de cargos. Mudam os nomes a farra parece aumentar

    ResponderExcluir
  10. O Jonas tem mulher ou não tem. Ele não assumiu de público sua familia e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, e por sinal invejável, com a qual tem uma filha, já moça, linda como a prória. Qual o problema?

      Excluir
  11. No primeiro ano de governo é aquele monte de carrinhos populares alguns velhos outros mais novos. No final do ano que vem começam aparecer os carrões e a mulherada a trocar de cabelereiro abandonando a costureira de bairro e as lojas Marisa pelos shoppings do Rio. Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem gente encomendando dente de ouro e comprando por conta. Espera é tudo igual.

      Excluir
  12. Se o pai do Jonas estivesse vivo seria o poderoso chefão da Prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu faria muito gosto, pois Sr. Athaide manjava mais da PMBM do que metade do secretariado do Zé juntos. Aliás, vamos esclarecer uma coisa: Se querem pegar o Jonas pela família, vão perder tempo, pois ele só tem motivos para orgulho de todos. Vamos mudar o rumo da prosa?
      Em tempo: Em momento algum fui informado de qualquer cargo que D. Vera venha a ocupar.

      Excluir
  13. Olha, pelo andar da carruagem nesses comentários, eu já sinto falta da Jéssica do "bem"!

    ResponderExcluir
  14. Julinho, como leitora do seu blog que sou, gostaria de esclarecer que todas estas especulações envolvendo meu nome com qualquer cargo público são inverídicas.
    Não fui convidada e se fosse não aceitaria.

    Abraços

    Vera Marins (Mãe de Jonas Marins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me honra a sua leitura e me envaidece a sua declaração. Espero que a senhora entenda que os derrotados ainda estão inconformados.

      Excluir
  15. Politica no interior é verdadeiramente um M por causa disso, é uma fofocada que inibe os bons de participarem da politica.

    À proposito, os Secretários e Cargos Comissionados estão mais ansiosos do que Policial Militar em SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo quadricúspide, os policiais militares em SP não estão ansiosos estão sendo mortos. Seria uma velada ameaça de morte aos Secretários e Cargos Comissionados? Quem faz a política uma M são os políticos e seus séquitos de fofoqueiros e desocupados. Pessoas bem sucedidas dificilmente adentra neste antro basta observar.

      Santiago

      Excluir
  16. Quem assessora o Jonas é você Julinho. Soube q estão colocando ele contra a parede de todos os lados. Queria saber quem ganhou força e quem perdeu dentro do grupo do Jonas na sua opinião. Sabe aquele jogo do IN e OUT - quem sobe e quem desce nos últimos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não troquei sequer um dedo de prosa com o Jonas praticamente desde a eleição. Repito que só estive com ele uma única vez após o pleito numa festa de comemoração, dias após a eleição e limitamo-nos a cumprimentarmo-nos, agradecermo-nos e fotografarmo-nos. Nada mais. Meus contatos com a equipe dele se dão apenas através de um amigo comum com quem há décadas trocamos impressões. O resto é folclore.

      Excluir
  17. O Sr Jonas Marins precisa se convencer que em poucos dias será prefeito. Tenho certeza q ele não leu nem uma parte dos documentos entregues ao irmão dele, por sinal muito limitado. Ele fazia a mesma pergunta várias vezes e não entendia. Uma estagiária foi quem o ajudou. E fraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não os subestime. O mal do urubu é achar que o boi tá morto.

      Excluir
  18. Julio . Não entendo, me ajude a entender. Sempre foi assim essa preocupação com os cargos a serem ocupados no governo da Prefeitura? Pois que eu me lembre, nunca vi isto nestes doze anos e nem antes.
    É tanta fofoca, que o espaço aqui, fica sem foco, é um tal de falar deste ou daquele, ser ou Secretário. Quanto ao Sr. Athayde você tem toda razão era funcionário público, trabalhador e onde está com certeza está feliz pela cidade e pelo filho, sem querer passar por puxa-saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vê isso há doze anos justamente porque nos últimos doze anos tivemos um continuísmo. No início do governo Roosevelt as especulações também eram muitas, mas depois, com a continuidade do comando, evidentemente as expectsativas diminuíram e os espaços, idem.

      Excluir
    2. E aquela coisa dos sacos de cimento da Prefeitura nunca ficou esclarecida ou ficou me ajude.

      Daniele

      Excluir
  19. Julio, você esqueceu do Secretario de Educação atual, já que ele não fez nada pra ninguem, a não ser desviar o Fundeb para a Orquestra
    com funcionários ganhando dois mil, mais que as professoras da rede, e para o Ceat Novo .O COC-Name também poderia dar uma assistencia ao Neto. Tem Também a turma do Fundamp, poderiam ir VR já que não tem um funcionário de carreira ocupando cargo de chefia.
    E a Previbam, dando a preferendia a dona Odaléia para encabeçar os demais. Não esqueçam por favor o Rogério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueci não, meu caro, apenas me ative aos cargos que a imprensa supõe que estão disponíveis no futuro governo Neto.

      Excluir
  20. JULIO BOM DIA.
    VOCE PODERIA TIRAR ALGUMAS DUVIDAS, QUEM SERAO OS SECRETARIOS DO JONAS.
    OUVI FALAR QUE O JOJO VAI CONTINUAR.
    COMO VOTEI NO JONAS,TORCO PARA QUE ELE PENSE BEM NOS MOMES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o Jonas definiu ainda, como saberei? No final do mês, ele dará uma entrevista coletiva anunciando o seu "time de frente".
      Quanto a hipótese ventilada por você, mais uma das fabricadas pela fertilidade da imaginação humana, tem a mesma probabilidade de eu vir a ser o futuro secretário de governo do Neto.

      Excluir
    2. Julinho
      O Time de frente qui anumciado a jente já sabe. Mim quer saber do time de trás agueles escondidinho para num chama a atenção. Houvi diser que você não quiz ser coordenador de comunicação da pefeitura é verdade e que voce queria era a secretaria de cultura e ja tinha dado para o Jonas um prano conpreto de festas para 2013 e ele dezdesou e chamou um tal de Rosan. Voce podi escrarecer e diser os nome do pesoal de tras pq os da frenti a jenti ja sabe.

      Jéssica do Bem

      Excluir
    3. Eu fico impressionado com a preocupação das pessoas comigo. Sempre chamei atenção, desde a mais tenra idade, mas a coisa está extrapolando.
      Não recebi convite algum de Jonas. Confesso claramente que o único cargo que me seduziria a oferecer meu empenho seria a sec. de cultura, não escondi isso de ninguém, mas não fui convidado por razões que não me competem afirmar, talvez por pura falta de qualificação minha no entender de quem tem o poder de convidar e nomear. É um direito que o povo de Barra Mansa deu pra o Jonas, inclusive com o meu humilde voto, e não me cabe questionar. Realmente fiz um protótipo de planejamento de eventos para os dois próximos anos, publiquei no Blog e ele está oferecido para o Jonas, independentemente de qualquer coisa.
      Quanto ao Rosan, que seria ou será um ótimo nome, ainda não foi ventilado e cheguei até a pensar em sugerir o seu nome entre os três que passam em minha mente. Essa é a única pasta pela qual tem me questionado e não me furtarei de dar a minha opinião, mas é preciso amadurecer melhor a ideia para não dar um palpite infeliz e carregar uma responsabilidade que não estará em minhas mãos. O primeiro nome sugerido para a pasta, a quem afiancei o meu irrestrito apoio, não aceitou a missão por razões pessoais e familiares.
      Comigo não tem lero-lero.
      Repito, sou mais transparente que soutien de puta e só não falo sobre coisas pelas quais me pedem ético sigilo.

      Excluir
    4. Tava cum sardadi de ti, minha linda, tú inda num foi mandada imbora da pref? Eu tô pricisando di empregada doméstica. Se quiser dô vale transporte, sexta básica e supletivo. Qualé o seu signo?

      Excluir
    5. Julinho liga p Jonas e fala do MOA Sec Cultura de Volta Redonda, gente boa. Eles estão fritando o tadinho lá por causa de calúnias sobre dinheiro. Acho q o Jonas tem direito até o dia 31 de pensar e pesar bem os nomes. É melhor assumir faltando secretário do que sobrando problemas

      Excluir
    6. O q siguinifica pró - bm? eu nau vou enbora da pefeitura moso pq o Jonas conhese meu trabalo e serviso de domesticas nau faso pq nau da tenpo para mim vir na imterneti, ganhu bem agui e estou sastifeita. Vamo mudar e se feliz.

      Jéssica do Bem Feliz

      Excluir
    7. Jonas Marins é apenas um factoide, que venceu a eleição com minoria dos votos válidos de Barra Mansa, numa disputa muito confortável, disputou com dois nomes fraquíssimos, portanto foi uma oportunidade e soube aproveitá-la, só conheceremos a validade de suas propostas através dos nomes de seus secretários, existe muita especulação e nenhuma confirmação, se prováveis nomes como os já ventilados aqui se confirmarem, continuaremos no mesmo caminho do retrocesso, pois para retomar o caminho certo, deveria-se deixar de lado o coorporativismo maçônico, religioso e político e nos comprometermos com a valorização técnica e do conhecimento do cargo, como também a compensação pecuniaria seria consequência do trabalho realizado.

      Excluir
  21. pq removeu o comentário? Fiquei curiosa
    Julinho soube de uma reunião hoje com o Jonas a coisa tá azedando antes da hora. Me faz lembrar aquele filme MO-TIM EM ALTO MAR.
    Parece um bando de famintos. Se o Jonas chegar com essa turma na Prefeitura ele vai precisar ligar para o 193 toda hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não removi, apenas transferi o comentário para o local adequado visto que era uma resposta a outro.
      Não existe motim nem alvoroço, não se deixe levar pela turma que ver o circo pegar fogo, afinal, só lhes restam isso após a derrota acachapante.
      Quanto aos ansiosos, isso é rotineiro.

      Excluir
  22. Pobre Barra Mansa, enquanto Neto governa uma metrópole, como Volta Redonda, que em tudo supera nossa cidade, seja em grau de escolaridade, saúde, cultura, segurança pública etc..., ficamos aqui tecendo comentários a respeito do que já estamos sabendo; mais um governo de atraso para Barra Mansa, se perde tanto tempo com baboseiras e nomes que não tem qualidade alguma para alavancar o progresso como Neto, Rechuan etc... estes sim foram dignos e honraram os votos recebidos apesar da torcida contrária, además Julinho o Neto tá cagando pra ti e ainda manda seus estrumes pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou c.. pra ele, muito embora reconheça que proporcionalmente a capacidade dele de produzir m... é muito superior.
      Volta Redonda, metrópole? Quando? Aonde? Só se compararmos os índices de viiolência urbana.

      Excluir
    2. Não; a comparação é com Barra Mansa meu caro, ou discordas?

      Excluir
    3. Concordo. Aproveita e compara VR com New York, Paris, São Francisco e Milão. Lá também a diversidade sexual é enorme.

      Excluir
  23. juLINho depois dizem q eu escrovo errado. Nao é acachapante como vc escrveu e sim achapacante.

    bjoss

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha simpática antinha,
      Acachapar é o mesmo que acaçapar, que significa: abater, achatar.
      Achapacante deve ser do dialeto da tribo "chapa quente".

      Excluir
  24. JULIO AMIGO,

    Estou chocada com essas pessoas. Meu filho me ouve, e hoje ainda falarei com ele sobre a necessidade de antecipar os nomes. Agradeço o direito de resposta.

    Vera Marins

    ResponderExcluir
  25. Julinho pedi para o Jonas preciso desse enprego pometo acinar como Jessica Feliz

    ResponderExcluir
  26. Vera, apesar de ter sérias dúvidas se esse comentário realmente foi feito por você, e solicito conformação como leitora que é, creio que o Joans não pode se deixar levar pelas pressões e deve usar todo o espaço de tempo que tem para decidir com sapiência e equilíbrio.

    ResponderExcluir
  27. Esta no Site Diário do Vale agora nome de 4 secretários de BM e 5 de VR confirmadíssimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por conseguir entrar no site do DV, pois ninguém está conseguindo por problemas técnicos assumidos pelo próprio jornal no FB.

      Excluir
  28. Julinho não foi a Vera, garanto. Alguém usou por duas vezes o nome dela. Jane

    ResponderExcluir
  29. Julinho é verdade que os secretários do BEM até o Jonas Botina vão incorporar seus salários. Ou seja vão continuar recebendo todo mês como se estivessem no cargo mas a disposição do governo de Barra Mansa? Se assim é, seria bom o Jonas dar uma catada para ver se aproveita alguém. O que vc acha?

    Kênia

    ResponderExcluir
  30. Julinho cadê a democracia? Vc não postou a lista dos secretários de frente e nem os de trás pq? Antes tão liberal, publicando tudo da prefeitura e agora nem o que estão comentando. Talvez a lista arrancou-lhe a esperança de uma vaguinha no Trem do Jonas Feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais publicaria uma lista tão infundamentada, leviana, hipócrita e mal intencionada como a que me passastes. Se queres "causar" com seus factóides baratos e sem imaginação, procure outro rumo. Aqui, não!

      Excluir
  31. Boa Tarde Júlio, você deve estar se divertindo com esta história do secretariado do Jonas? Eu estou. Todo dia tem alguém secretariável. Você se lembra do secretariado na Inês? Logo de cara, Darquinho pulou fora, importaram, se não me engano, um cara de Petrópolis para o lugar. O secretário de fazenda era também de outra cidade, o Josmar. E outros secretários eram muito contestados com a educação, planejamento, obras e SAAE. Mesmo assim, IP quase de reelegeu.
    Aconteceu o mesmo com o secretariado do Ruzivel. Fafal saiu logo cedo. Houve muitas importações e algumas desastrosas para a cidade, ainda assim, ele avançou e conseguiu eleger o seu sócio.
    O que acontece com o prefeito Jonas é que ele tem somente quatro vereadores e precisa de mais seis para ter a maioria. Eu aposto que o PT fecha com Jonas e ganha uma secretaria. Saúde? Eu não sei como anda a situação do Dr. Ismael... Ou Habitação? Aposto no Juarez para a pasta, é o nome mais confiável e menos desgastado do PT atualmente, inclusive antes de todo o processo defendia o PT de vice de Jonas.
    Não podemos esquecer o Vereador Leiteiro que apoiou abertamente Jonas Marins e, hoje, é um líder na região do Retorno e Getúlio.
    Bons nomes não faltam; falta achar uma saída que contemple a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ledo engano, meu caro.
      Jonas não tem dificuldade alguma para obter uma base de apoio sólida no legislativo sem necessidade de barganha de cargos de secretários.
      O PT virá sim, mas o PT de Marcelo e Pissula, não o de Inês, da qual a prática de barganha carguista é tônica.

      Excluir
    2. Pule de 10 que Juarez - ligado à IP - é secretário de Habitação! Só não aposto um carro...

      Excluir
    3. O Olair, Bill estão quase dormindo na fila

      Excluir
    4. Na verdade, Leiteiro APOIOU SIM. No último dia de campanha e quase no apagar das luzes. Fez campanha sozinho e quando percebeu que Jonas estave bem forte, chamou-o para uma curta caminhada, MAS NADA. Que apoio foi esse: NENHUM PARA QUEM ACOMPANHOU TUDO DE MUITO PERTO!

      Excluir
    5. Engano. Leiteiro tentou até o último momento não sacrificar as benfeitorias prometidas para a sua comunidade e por isso não tinha declarado de peito aberto o seu apoio, mas 90% dos seus colaboradores e apoiadores já vinha, desde o início da campanha, desfilando os "bottons" de Jonas no peito, evidentemente com a anuência dele. Leiteiro já estava há meses decidido pelo Jonas.

      Excluir
  32. Região do Retorno? É ponto de venda de drogas sr Anônimo

    ResponderExcluir
  33. O que é pule de 10 gente, sei pula de 4, pula 7 onda.

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  34. Quem será a primeira dama Julinho. Sei que o Jonas tem mulher, mas ela não aparece e segundo soube por razões deles. Agora mais do que nunca ele está no foco por lançar na vida pública. O pessoal na Prefeitura faz comentários maldosos. Você a elogiou e a mesma está igual cabeça de bacalhau, sabemos que ela existe mais ninguém nunca viu. Ela trabalha onde, é formada, é de Barra Mansa, o que ela tem a dizer sobre a cidade a qual elegeu o marido dela e ela estará representando também.

    Votei 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se teve uma pessoa atuante na campnha foi Maria José. Ela não andava posando de primeira dama, não. Batia de porta e porta e circulava copm seu carro por todas as ruas da cidade. Após o pleito, a vi dirigindo um carro de som, sozinha, com mensagem de Jonas agradecendo a confiança depositada pelos eleitores. Nos poucos comícios promovidos, ela estava lá ao lado de seu marido e filhos. Por gentileza, não julgue sem estar informado. Um abraço.

      Excluir
  35. Qual delas ? Se mostrar uma Jessica vai ter de mostrar todas anta

    ResponderExcluir
  36. Melhor deixar esse negócio de mulher do Jonas para lá Julinho. É muita sacanagem fazer isso ai.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente os secretários são escolhidos mais por critérios políticos do que propriamente técnicos, isso provoca a nomeação de muitas pessoas pouco qualificadas tecnicamente apesar de terem boa projeção politica. Fazer o que??? Faz parte do negócio.

    ResponderExcluir
  38. Oi Julinho, estranho o Juarez na Secretaria de Saúde, pois não trabalha nesta Área. Nao entende de Saúde, no máximo uma Gerencia em outra Secretario e tá bom demais. O ideal seria IP sair e passar a vez ao Juarez quem sabe ele se sai melhor nas eleições futuras. Ela está queimada demais. Não votei nela.
    Você pode informar se a escolha dos Gerentes e dos Coordenadores e demais CC serão feitas pelo Jonas ou Partido, como será? O certo não seria a Maria José na Assistencia Social, como sempre acontece, pois é a Primeira Dama. Votei no Jonas e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  39. Estamos todas muito preocupadas com a indicação da professorinha Luzia Melchiades, uma candidata derrotada nas urnas, com poucos adeptos conforme sua baixa votação. Essa idosa estará com 63 anos para dirigir uma das mais complicadas secretarias sem experiência nenhuma já nesta altura da vida. O Jonas devia ter chamado uma pessoa mais nova e com experiência já que ele é inexperiente. Os critérios do Jonas foram os mesmos do Zé, política. Espero estar errada e peço um esclarecimento. Ela foi diretora de uma pequena escola pública municipal e causou muita polêmica. Foi para política e agora descola uma secretaria de educação. Espero que o DV esteja mentindo em seu site.

    Professoras decepcionadas com o Jonas

    ResponderExcluir
  40. Se o Jonas começar a nomear por critérios de votos, acende a esperança de muitos na frente da Luzia, como Guiuliano Meneguim mais votado que ela, Marquinho oitenta e oito, Marcos Pitombeira, Lindolfo Camargo, Tainha, Miltinho, Teixerinha, e outros. Até o saudoso Walci Magno foi mais votado do que ela na Vila Nova e não se elegeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto é o que menos conta nessa hora. Jonas não está avaliando por esse prisma.

      Excluir
  41. Professora Luzia foi superitendente da FEBAM com denodo e altivez. Dirigiu educandários com maestria e sensibiliade. Tem moral ilibada e princípios éticos definidos e coerentes. Se tem ou não tem votos, isso é o que mesno importa na pasta. Sua idade é excelente e ainda é muito nova para tantos desafios houverem em sua frente. Tem coração e enxerga nossos alunos como filhos, isso é o que mais a credencia.

    ResponderExcluir
  42. ditado antigo dizia, nunca confie em um homem de barbicha. Se ele tem barba ou bigode confie, se ele nada tem espere crescer mas se ele apara e deixa barbicha desconfie de sua indefinição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizia um antigo ditado que nunca confie em despeitado que se esconde no anonimato.
      Dizia um outro que não há limites para a estupidez humana.
      Um outro dizia que na falta do que dizer devemos ficar quietos.

      Excluir
  43. Julinho, você aposta em algum nome desconhecido para integrar alguma pasta? Se positivo você arriscaria a citar algum nome?

    ResponderExcluir
  44. Juarez na pasta da habitação e interesse social, saí o zé do carmo um ex-petista e assume um petista. Sueli Batista, que foi secretaria de saúde da pandeca foi convidada, mas o problema é o salário, baixo em relação ao que ganha na fundação de saúde em Brasilia. Ebison Dietrich, quer a fazenda, mas vai ganhar de consolação a secretaria de ordem pública. Jonathan vai para a previbam e o Ronaldo (advogado), vai para a secretaria de governo, na secretaria de comunicação social, quem assume em janeiro é o Tim.
    Na cultura o nome já confirmado é do Rozan. No planejamento urbano, um nome de volta redonda, o PG Paulo Gustavo. Na administração o nome certo é da Luiza, esposa do Ronaldo. O novo secretário de fazenda, vai ser o Edson, contador durante muitos anos na Prefeitura. Saae é o engenheiro Armando e na superintendencia de obras e serviços públicos, quem vai comandar é o engenheiro Wagner. O Tuca é certo no desenvolvimento economico, o Adilson mullher na agricultura e o fabiano pedra no meio ambiente. Educação é com a Luzia Melchiedes e como sub secretaria a Vanda Chiesse...

    Quem viver verá, é tudo pule de 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dessa lista ser a menos fantasiosa das que já vi ou ouvi, ainda assim está repleta de enganos. Um deles, posso afirmar, pois acabou de sair de meu gabinete é o nome de Rozan, que agradeceu e honrou-se com a sondagem mas afirmou que por problemas pessoais não poderia dedicar o tempo necessário para a titularidade da pasta. Isso por si só joga por terra a credibilidade das outras informações. Pelo que sei Adilson não aceita o salário oferecido. Pelo que sei Abilio Fabiano Pedra quer indicar mas não assumir. Pelo que sei Jonhatan tará outra função, e por aí afora, mas tem coisas procedentes, creio eu, como o caso de Tuca, Luzia e Tim.

      Excluir
    2. Isso sem contar que Jonas comprometeu-se, em campanha, que todo seu secretariado seria de BM, o que jogaria o bom nome de PG para o alto.

      Excluir
    3. Isso sem contar que compromisso de campanha, só vale em campanha, depois é jogado para o alto.

      Excluir
    4. Não meu caro, agora é diferente, pois Jonas reafirmou esse compromisso semana passada em entrevista.

      Excluir
  45. O novo diretor executivo do fundamp, chama-se olair soares peixoto.
    O novo secretário de esportes é o Juarez do Volei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja, meu caro, o governo Zé do Carmo e Zé Carminha já acabou.

      Excluir
  46. Engenheiro Armando no Saae, ele foi nomeado pelo Bem em 2002 está 10 anos na boquinha. Daqui a pouco vão chamar o Rogério, Célio para ficar. Que equipe horrível, seria melhor o Jonas procurar na lista telefônica outros nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evidente que trata-se de mais uma alucinação do tal anônimo profeta. Chance zero.

      Excluir
  47. Julio, qual seu palpite para a Secretaria de Saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, estou sem palpite. Arrumar um profissional qualificado, probo, competente que deixe seus afazeres profissionais para ganhar uma salário líquido que não chega a R$6.000,00, para descascar esse imenso abacaxi, sem querer se locupletar, não é tarefa fácil.

      Excluir
  48. Meu caro, não fiz nenhuma viagem, apenas convites e especulações são feitas e podem ser desfeitas. o Rozan mesmo não tendo aceito, por razões particulares, como você alega, foi chamado para um conversa, assim como o Manuel português, o J Chagas, o Bruno Marini que apoiou a Inês. O vice tem reclamado da falta de espaço, leia-se nomes indicados, mas tem participado das conversas que o Jonas tem feito. A Lourdinha de Volta Redonda, que trabalhou no governo Baltazar, na área de habitação, também foi sondada, assim como o Willian Kleir, que foi diretor financeiro da Câmara de VR, quando o Dr. Reinaldo Hidalgo foi presidente. O Valério deve virar secretário e o Wilton Arbex, financeiro do voltaço também já foi sondado, o problema é o salário destes cargos, que são inferiores aos que muitos ganham na iniciativa privada.
    Talvez você não saiba, mas o Luciano Pançardes, foi sondado, assim como o Pedro Paulo do DEM, deve chefiar a comissão de licitação e compras. O Luiz Santiago (quequé), também tem tentado ocupar espaço e uma grande inverdade é que o Elmirinho, filho do Elmiro, será secretário, uma grande balela, que tende a queimar o Jonas e por outro lado o elmirinho tem altos negócios no Rio, e fatura muito por lá.

    Ainda acha que não sou uma fonte confiável???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho não, tenho absoluta certeza. Repito, não viaje! A sua fonte está querendo manipular as suas vontades, mas totalmente fora do alvo, vai por mim.

      Excluir
    2. Espero que tenha certeza mesmo, os nomes mencionados acima, não valem um prato de comida no restaurante popular, se Jonas fizer isso com nossa cidade estará evidenciado que será mais um político medíocre, que o povo criou em Barra Mansa, se já não bastassem os que tivemos.

      Excluir
    3. luciano pançardes e pedrinho na licitação concordo Julinho finalmente vc está sendo coerente. Impossível falta prob.

      Excluir
    4. Posso lhe afiançar e garantir com total certeza que Luciano Pançardes está focado em coisas bem mais amplas em sua vida do que assumir carguinho de secretário para ganhar 6.000 mensais.

      Excluir
  49. confiança Sr Jonas não significa competência. É uma questão de sossego para o sr e progresso para Barra Mansa. Eu posso confiar no meu cachorro mais nem por isso vou sair com ele por ai sem coleira. Então se preciso lidar com vários a última coisa do mundo a pensar é controla-los com coleiras pois vai acabar comigo e nós não vamos a lugar nenhum. Por isso vou procurar por cães adestrados, preparados a acompanhar meus passos sem coleiras. Será mais prazeroso e chegarei onde preciso mais rápido e seguro.

    Scooby Doo

    ResponderExcluir
  50. Discordo do comentário devia comparar com gatinhos. É melhor Jonas arrumar bastante peixinhos para administrar a cidade. Assim eles ficam comportadinhos

    Salsisha

    ResponderExcluir
  51. Você sabia que o Geraldinho o marketeiro da duelo, está bem contrariado, pois queria ele, indicar o secretario de comunicação e o Jonas não topou?

    ResponderExcluir
  52. O engenheiro Armando é funcionário de carreira, qual o problema, trabalhou em cargos de chefia em vários governos, qual o problema se é um técnico que conhece a engrenagem da máquina como ninguém.
    Quer alguém tecnico mais qualificado do que o engenheiro Vagner, também funcionário de carreira, e o engenheiro Miguel, e o arquiteto Valdeci, e o engenheiro Inácio, todos técnicos e de carreira!

    ResponderExcluir
  53. Então quer dizer que todos os nomes e as funções, são mero exercicio de alucinação?
    Você julinho, sendo um homem dos bastidores da política, sabe que to falando verdade, agora é claro, que muita coisa pode-se não confirmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, estás muito longe da verdade. Para começar a acertar, despreze todos os nomes que não são de BM para o primeiro escalão. Depois, comece tudo de novo e descarte qualquer vínculo com Zé Renato. Vagner, por exemplo, permaneceria vivo. É por aí.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.