segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SAAE ANTES DA HORA?

UMA PEÇA A MENOS NO TECLADO?
Diariamente, nos chegam notícias de que secretários e membros de alto escalão da prefeitura de Barra Mansa e suas autarquias já têm se desligado dos cargos e passado a função e responsabilidades para subordinados sem a devida qualificação e preparo. A última, e mais incisiva informação, é de que o Diretor Executivo do SAAE, funcionário de carreira da autarquia, Engº Renine Cezar de Oliveira, teria solicitado licença de três meses e deixado a bomba explodir na mão de terceiros. É bom ressaltar que a eleição acabou mas o mandato do prefeito Zé Renato só se expira em 31 de dezembro. Um pouco mais de demonstração de responsabilidade e compromisso com a cidade, mesmo que tardio, seria bem vindo. Gostaríamos que os companheiros da autarquia nos confirmassem ou desmentissem essa preocupante notícia que prejudica, caso confirmada, o saudável e necessário processo de transição administrativa.
Quem comeu a carne deveria roer o osso.

26 comentários:

  1. Na educação o Secretário vai largar dia 30-11 e passar o bastão para a subsecretária, aliás acabaram coma educação, depois de 12 anos, os colégios estão sem manutenção,sem um lápis no depósito, sem um norte pedagógico, servidores desanimados, sem um fluxo documental, e também a debandada de viúvas é grande, já temos colégios sem diretoras, outras arrumando a gaveta...ligaram o botão do F....e dane-se alunos, professores...

    Mir

    ResponderExcluir
  2. futuro chefe do Renine e do Carlos Magno5 de novembro de 2012 às 11:13

    Julio, o que está acontecendo é que os secretários que são funcionários, estão solicitando a licença prêmio(tres meses)e, deixando o pepino na mão dos outros. Aqui no SAAE é isso que aconteceu, um ex do Bem me informou que o Carlos Magno também já solicitou.Só que o bicho ta pegando la na área do Carlos Magno não conseguém fechar a conta.Por isso que ele ainda não jogou a toalha mas o ex do Bem me informou que não passa dessa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe ex - do "bem"! A reunião para a passagem do bastão com a chefia foi agora de manhã. É vero!

      Excluir
  3. Estou doido para ver em Janeiro...

    Carlos Magno nos bairros marcando hidrômetro(essa é a sua função de carreira),Mamede e Natanael controlando trânsito na esquina da matriz, a Celinha andando na rua sem ter o que fazer,seu Marinho Barriga num postinho de periferia, a Emiliana com uma 5a.série no 09 de abril no turno da noite, a Mara respondendo inquérito administrativo por acumulação ilegal,,


    Maluquinha do 3o.andar

    ResponderExcluir
  4. PERSONALIDADE DO MOMENTO: CAPITÃO DO "SAAE DE COSTA CONCÓRDIA", SENHOR RÉ-NINE SCHETTINO.
    Seguindo fielmente a tradição dos capitães picaretas, o Senhor Ré-nine Scroquettino foi o primeiro a pular fora do barco assim que ele começou afundar. Vendo um a um os seus negócios naufragarem, ele anunciou que se dedicará agora ao turismo e as artes, integralmente, trabalhando na próxima montagem de “Picaretas do Caribe”, onde ele será o papagaio.
    O capitão Ré-nine Scrottino deixou, na Saudade, o barco endividado, faltando água, com aluguel atrasado; é o “SAAE de Costa Concórdia” encalhado na beira do rio Paraíba!
    O substituto do Capitão Ré–nine Scovarttino será o primeiro imediato Zé Devagar, mais um Zé; assim, de Zé em Zé o rombo vai ficando cada vez maior.

    ResponderExcluir
  5. Um Cidadão nem do bem nem do mal:

    Bloguista, fale-me das 03(três) matrículas da secretária Luzia- isso é ilegal, ela não pode assumir.
    O Senhor que sempre denunciou as coisas erradas na PMBM, por favor confirme a informação acima...


    Abraços


    S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho informações sobre isso. Se tiver provas, disponha-as à vontade. Abs.

      Excluir
    2. Como o Jefferson vai fazer parte da equipe do jonas e com a luzia de chefe, ele faz ouvidos de mercador para esta denúncia que eu mesma já falei pra ele. O Jonas já começou mal, porque muita gente não gostou da escolha da Luzia e do Jefferson. Agora esta comprovado, ainda bem que outras pessoas já sabem que a Luzia tem 3 marículas.

      Fala jefferson, seu lazinha.

      SÔNIA

      Excluir
    3. Professora Maria Helena6 de novembro de 2012 às 16:43

      Meu Deus, como pode... Coitada da Dona Luzia, que nem posse tomou ainda e já tem esse bando de aves agorentas tentando prejudicá-la... a propósito gostaría de conhecer essa Sônia e as pessoas que se referem não terem gostado da escolha do prefeito Jonas. Sou funcionário da rede há alguns bons anos, dou aula em pelo menos 4 escolas diferentes e ainda não vi uma só pessoa criticando a escolha da Dona Luzia. Quem conhece o seu trabalho sabe que estaremos imensamente bem representados pela tamanha competência e seriedade que exerce as suas funções. Parabéns Jonas mais uma vez pela brilhante escolha!!!

      Excluir
    4. .... eu quero mais que todo mundo sefu....kkkkkk

      Excluir
  6. Tem um Gerente do Campla que pediu à sua funcionária que falasse para o Jonas não tirar ele de lá. Que não quer ir para o SAAE. É muita cara de pau, não fez nada pelos funcionários e não assume a sua posição, faz me rir.................. Como está sendo a transição, sem secretários, prefeito e Superintendente, nesta hora eles colocam funcionários para tampar buraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabeth Kübler-Ross... (continuação) A NEGOCIAÇÃO. Depois da negação e da raiva, vem a negociação com a morte. Acontece que alguns pularam etapas e foram direto para o fim com foi caso do Senhor Ré-nine, que tomara – Deus é pai – tenha-se despedido definitivamente de Barra Mansa. Porém outros integrantes começam a negociar, tentando evitar o fim. Alguns dias atrás um partido resolveu se cacifar ante o prefeito eleito se dizendo incondicionalmente a favor do governo próximo. Isto é normal, mas alguns integrantes do “bem” tentam negociar usando algo que não é seu: o mandato de vereador. Outros falam que alguém prometeu algo... Um ou outro secretário faz um autoelogio procurando mostrar que as coisas não vão mudar. Um até chegou a dizer que foi convidado pelo Jonas, mas declinou.
      Após a pessoa ter deixado de lado a Negação e o Isolamento, “percebendo” que a raiva também não resolveu. Nessa fase busca-se fazer algum tipo de acordo de maneira que as coisas possam voltar a ser como antes. Começa uma tentativa desesperada de negociação com a emoção ou com quem achar ser o culpado de sua perda. Promessas, pactos e outros similares são muito comuns e muitas vezes ocorrem em segredo.
      Júlio, em breve, a depressão e a aceitação...

      Excluir
    2. O melhor de Elisabeth Kubler Ross é sobre a vida após a morte. Foi para isso que ela dedicou suas pesquisas. É muito feio escrever superficialmente sobre o que não sabe. Todo espírita letrado conhece as comprovações desta Dra Psiquiatra após anos de pesquisas.

      Excluir
  7. Sinto -me na obrigação de enquanto professora, escrever a favor da Luzia! Melhor escolha o Sr.Jonas não poderia ter feito. Não vi ate agora, nenhuma professora ou professor da rede que fosse contra escolha. Quem conhece o trabalho da Dona Luzia e entende de educação sabe o quanto ela foi e é importante para a melhora do que hoje é um caos. Só é contra quem tem medo. Medo, iclusive de trabalhar!
    Triste ver gente que nao pensa na educação e sim so em si mesmo.
    Agora sim, as crianças e jovens de Barra Mansa, vão ter a educação que merecem!
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,
      Permita-me pegar uma carona no seu comentário para testemunhar que trabalhei Com Lusia e tenho orgulho disso. Sua moral, seu senso público, sua responsabilidade, serenidade e carinho me cativam. Se for ela, e creio que será, assino em baixo com absoluta honra, pois é conhecedora da causa e tem a humildade necessária para colocar a casa em ordem sem grandes estardalhaços.

      Excluir
    2. Julinho, quem é de verdade e quem gosta de gente de verdade,assim como voce, quem quer ver a educação de Barra Mansa crescer assina embaixo!
      Ana Paula.

      Excluir
    3. A aninha maria já foi secretária no governo Roosevelt e estava fazendo um ótimo trabalho. Ela foi perseguida por conta de sua honradez e determinação de valorização do magistério municipal. Nem pensar coloca-la em outra pasta, a Aninha é mais preparada e ainda é pessoa de confiança do Jonas.

      Excluir
    4. A Aninha é excelente, mas quero crer que terá outra importante responsabilidade no futuro governo. Aguardemos.

      Excluir
    5. Aninha na Educação Já! Ela em outro lugar é desperdício gente.

      Excluir
  8. Me desculpem...Mas ninguém colocou em dúvida a capacidade da profa. Luzia, o que está em pauta é a sua "ilegalidade"pois a mesma tem três matrículas no serviço Público e não posso acreditar que o Jonas vai iniciar o processo imitando o zé com Celinha, Mauro, Cleia,Rita,Flordéliá, TODAS com 3 matrículas no serviço público.

    É ilegal e imoral e pergunto como vai ficar?


    Rita


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove. Seja Rita, Carminha, Tufão ou qualquer personagem da novela Avenida Roosevelt Brasil, que graças a Deus, acabou.

      Excluir
    2. Então está um caos em BM? .... kkkkkkkk

      Excluir
    3. Prove a ilegalidade. Ta tao preocupada prove. Essa sua pauta tao interessada nessa ilegalidade que vc nem prova, deve ser vontade de estar no lugar dela!
      Ana Paula.

      Excluir
  9. http://www.diariodovale.com.br/noticias/2%2c65304%2cJonas-anuncia-Luzia-Melquiades-para-a-Secretaria-de-Educacao.html#mais




    ResponderExcluir
  10. Se a Professora Lusia tem três, quatro, etc matrículas, não importa, porém ela trabalha e muito. Pior são pessoas que só tem uma matrícula e não vale nem a metade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.