segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O SECRETARIADO DE BARRA MANSA.

SERÁ?
SERÁ SÓ IMAGINAÇÃO? SERÁ QUE NADA VAI ACONTECER? SERÁ QUE É TUDO ISSO EM VÃO? SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR VENCER?
QUEM É QUE VAI NOS PROTEGER? SERÁ QUE VAMOS TER QUE RESPONDER PELOS ERROS A MAIS, EU E VOCÊ?
Umas das coisas mais passionais assistidas na política barramansense nos últimos anos, são as especulações envolvendo os nomes já escolhidos ou os sondados para compor o secretariado de Jonas Marins. Creio que existem diversos "balões de ensaio" espalhados no ar e também velados "lobbyes" de preferência para alguns e contra outros tantos. A princípio, vou me ater tão somente a comentar os nomes oficialmente escolhidos.
MARIA JOSÉ MARINS - A esposa de Jonas Marins foi escolhida para a titularidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Nada mais natural ou corriqueiro. Na grande maioria das cidades do país e até mesmo em Barra Mansa, já é uma rotina a primeira dama ocupar essa pasta que requer, a princípio,  tão somente sensibilidade e bom senso. Creio que Zezé tem as duas qualificações. Isso não está vedado pela lei do nepotismo que faculta a escolha para o primeiro escalão de consanguíneos diretos ou cônjuges. Se não fosse Secretária, Zezé não poderia ser mais nada a não ser primeira dama. Creio que o povo de Barra Mansa prefere ver a sua primeira dama trabalhando em prol dos desassistidos do que vê-la badalando em shoppings ou salões de beleza. Se Jonas estivesse predisposto a utilizar práticas ilícitas de enriquecimento pessoal, colocaria sua esposa numa redoma de vidro e não a exporia ao público. Tudo certo.
JONATHAN MARINS - Outro nome questionado por ser irmão de Jonas Marins. Assim como Zezé, se não fosse secretário, graças a Lei do Nepotismo, Jonathan não poderia ser mais nada. Jonathan foi o grande coordenador adminsitrativo e financeiro da campanha de seu irmão e goza de sua absoluta e íntima confiança, requisito indispensável para ocupar as pastas de administração, fazenda e governo. Foi escolhido para capitanear a Secretaria de Administração e Modernização do Serviço Público. Com boa assessoria e pé no chão, poderá, tranquilamente, exercer um profícuo trabalho. Para o funcionalismo será uma boa nova, visto que na qualidade de irmão e cúmplice do prefeito, a distância dos servidores com o poder terá um imprescindível atalho. Tudo certo.
LUZIA MELCHIADES - Independentemente do fato de Luzia ter sido candidata a vereadora por uma partido que não estava na coligação de Jonas Marins, é sabido que essa decisão não teve o seu aval. Luzia foi uma excelente Superitendente da Febam no governo Ismael de Souza, e tem experiência de vida e profissional mais do que suficientes para exercer uma aprovada gestão numa das pastas mais delicadas do serviço público como á a da Educação. Escolha acertada e agradável. Tudo certo.
EBSON DIETRICH - Como já mencionamos no comentário sobre Jonathan, para a Secretaria de Governo são necesárias confiança e intimidade com o prefeito e Dietrich as têm. Tem experiência no serviço público e está amadurecido o suficiente para dar conta do recado. A Secretaria de Governo, se exercida com sapiência e sensibilidade, é uma das pastas mais prazerosas de serem ocupadas e nada mais justo que ser oferecida a um companheiro e militante de primeira hora de Jonas Marins. Tudo certo.
TUCA - Na qualidade de presidente de um partido que abriu mão de candidatura própria pra apoiar Jonas Marins, é altamente compreensível a sua escolha para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tuca tem razoável experiência na administração pública e mantém ligações com pessoas que podem contribuir para a recuperação de nosso espaço no tempo da economia estadual. Tudo certo.
CLAUDIO CHIESSE - Embora não tenha sido o primeiro nome a ser convidado pra a titularidade da Superitendência da Fundação de Cultura, Claudio conta em seu currículo com a gestão da coordenadoria de cultura de Volta Redonda e é um nome bastante popular, graças a locução do programa "Bom dia, cidade", da rádio Cidade do Aço FM. Terá um enorme embate profissional pela frente, posto que a expectativa de sua gestão é imediata, e já terá o desafio premente do carnaval 2013. Claudio deixará de ser a agradável pedra no rádio para tornar-se vidraça. Ser Secretário de Cultura de uma cidade carente e pobre é bem mais complicado do que anunciar shows no 9 de Abril ou irradiar um programa de bom astral. Deverá receber uma série interminável de pressões, inclusive do sistema para o qual trabalha, e precisará de sorte, apoio, determinação e arrojo. É preciso ter nomes de capacidade ao seu lado para poder atender a expectativa de músicos, artistas e populares. A despeito dos desafios e obstáculos naturais, creio que tem capacidade para superá-los e contribuir para que recuperemos a auto estima do povo de Barra Mansa. Precisamos dar tempo para que ele desenvolva o seu trabalho e aplique as suas ideias. Tudo certo.
Como podem perceber, até agora, no que foi anunciado de oficial, nenhuma surpresa ou decepção e há coerência nas escolhas. Porém confesso que estou assustado com alguns nomes que estão sendo ventilados de forma bastante consistente. Pessoas de fora da cidade em desconformidade com compromissos de campanha e nomes venais ligados a gestão atual me assustam. Existe até um forte boato que um determinado assessor que ficou notável pelo exercício de contabilidades paralelas e fraudulentas em eventos públicos, será mantido. Prefiro, e faz bem para minha saúde, aguardar a oficialização dos nomes para formar opinião ou juízo de valor, sem jamais reconhecer que Jonas tem amplo direito, conferido pelo povo, para escolher quem ele quiser, porém, como cidadão e eleitor, acreditei em MUDAR PARA SER FELIZ, e não continuar o que há de pior. Também acreditei  e divulguei os compromissos de pré e pós campanha, de que o secretariado será todo ocupado por residentes barramansenses. Quero continuar acreditando.

94 comentários:

  1. pelo visto mudança mesmo e feliz é para família marins

    ResponderExcluir
  2. JULIO;
    ESTOU MUITO SURPRESO,COM O PRIMEIRO FURO DO PREFEITO JONAS MARINS EM COLOCAR COMO SECRETARIO DE CULTURA ESTE RADIALISTA VOLTAREDONDENSE EM NOSSA CIDADE ISTO É UMA GRANDE SACANAGEM SERÁ QUE BARRA MANSA NÃO PESSOAS COMPETENTE P/ ASUMIR ESTA SECRETARIA DE CULTURA,PORQUE NÃO PEDIRAM SEU CURRICULO,APESAR DOS PESARES VOCÊ É MUITO COMPETENTE,FUI INFORMADO P/ DIVERSAS VEZES QUE SERIA VOCÊ,MAIS VOU DEIXAR MINHA IMSATISFAÇÃO,PORQUE ESTA SECRETARIA TEM QUE SER DA CIDADE DE BARRA MANSA,OLHA O ZÉ RÉ FICANDO NA PREFEITURA PORQUE ISTO É COISA DO ZÉ RÉ,ESTAMOS IMSATISFEITO DESTE GEITO C/ JONAS...SOU DE VISÃO UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, mas o perfil do Claudio vai mais ao encontro das expectativas do prefeito eleito. Para mim seria desgastante a para Jonas também. Claudio é um nome mas consensual e estou bem alojado. A propósito, apesar de trabalhar em VR, Claudio é residente e eleitor em BM.

      Excluir
    2. Meu querido anônimo. Só para vc se atualizar Claudinho Chiesse não é radialista volta redondense pois ele é filho de Barra Mansa, nascido, criado , residente aquie filho de uma das famílias mais tradicionais da nossa cidade. Apenas trabalha em uma Rádio de VR e na cultura de lá´porque até agora não havia tido por parte dos governantes de nossa cidade o reconhecimento do seu grande potencial.Parabéns ao novo prefeito pela sua visão

      Excluir
  3. Júlio, se forem verdadeiros os nomes que estão sendo ventilados da forma consistente como dizes, qual será sua posição mediante tudo que acreditaste em "MUDAR PRA SER FELIZ" e lutaste para a não continuidade de desgovernos arcaicos e retrógrados como os que aturamos nesses 12 anos. Ofertarás a outra face, ou levantarás a bandeira de todos que se decepcionaram com esta provável aventura política de um povo tão sofrido e carente de políticas sérias, como os Barramansenses, agora chegou a hora de provar de que lado estás realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de reconhecer que Jonas deve ter toda a liberdade para escolher os nomes de sua conveniência e de que o apoio popular deve ser oferecido concomitantemente com o tempo necessário para ele poder colocar seus progrmas em prática, não me furtarei de cobrar a coerência de suas palavras.
      Quem prometeu, de livre e soberana vontade, que haveria MUDANÇA e de que os erros seriam corrigidos, foi o prefeito eleito.
      Quem prometeu, por livre arbítrio, que o secretariado seria composto exclusivamente por barramansenses, foi ele, portanto é justo, que caso haja alguma anomalia em seus propósitos, pelos quais depositamos a nossa confiança, manifestemos a nossa indignação e repúdio, porém, sempre é bom esperar os pronunciamentos oficiais e não superestimarmos os boatos e lobbyes. Confio no Jonas e ainda não há motivo para o contrário.
      Parafraseando a letra da música, meu caro, não vou passar a vida toda provando a todo mundo que eu não tenho nada para provar para ninguém. Quem me conhece, de fato, não tem a sua dúvida.

      Excluir
  4. Todos esperamos, ansiosamente, pela saída da corja que usurpa dinheiro público nos eventos culturais e festas populares.
    Não somente pela saída deles, mas sim pela não repetição dessa terrível prática nefasta que acaba inibindo a realização de eventos pela iniciativa privada.

    Um eleitor atento

    *Julinho sua coerência neste post é elogiável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a corja vai sair, mas tem uma corja querendo entrar.

      Excluir
  5. O que o blogueiro tem contra o Tuca?
    Vice esta sempre menosprezando o cara, "certa experiencia?"
    O cara foi Diretor da Companhia de Desenvolvimento Estadual e Presidente do IPEM/Inmetro, isso e "certa experiencia?" Nao entro no merito se ele foi bem oU mal, mas me diga o nome de outr pessoa de BM q tenha ocupado cargos relevante no Rio nos ultimos 10 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho absolutamente nada contra o Tuca, mas é óbvio que a experiência mencinada acima, e pelo que consta, adquirida por pouco tempo, não qualifica diretamente à uma administração municipal, mas repito, é um bom nome e pode somar muito.

      Excluir
    2. O TUCA é um barramansense com ideais, honesto , mas para o cargo merecia uma pessoa mais técnica menos politica, ele fala muito em Garotinho, Rosinha e certamente esse cargo necessita do Estado para ser feliz, ele com essas caracteristicas dificilmente terá sucesso, perderá a cidade.
      Acho que teria que dar outro cargo para ele, esse tinha profissionais mais competentes.

      Excluir
    3. Julinho saio em sua defesa. O Tuca é ruim de voto, politico ridículo q jamais se elegeria a vereador. Não acho justa a agressividade contra este nobre blogueiro. O Tuca foi nomeado pelo Garotinho por rastejar nos pés do Governador Garotinho o qual jamais voltará a governar o Rio assim como a Pandeló Barra Mansa. O Tuca ocupa posições aqui para negocia-las sempre por cargos, seja na Prefeitura como implorou ao Roosevelt, Zé Renato e agora com Jonas o qual humilhou ao dizer não quando ele quis ser vice. Veja a votação de tuca. Como articulador é um desastre o partido o qual vigia na cidade poderia ter levado Jonas, como queria Garotinho. Mas nem isso. Restou para o teórico uma secretaria a qual só será boa para ele em prejuízo de Barra Mansa. Pois o Tuca nunca foi empresário, comerciante, e o mais perto foi o bar de seu pai na Eduardo Junqueira o qual fechou. É um carguista, peso morto para o Jonas e para atrasar Barra Mansa. Nem como Diretor da Cia de Desenvolvimento Estadual logrou êxito, nem no IPEM Inmetro nada trouxe para Barra Mansa. Vive no Café Capital o dia todo o ano inteiro a falar mal das pessoas inclusive da sua querido Julinho

      RM

      Excluir
    4. Se Tuca tem tempo oo motivos para falar mal da minha pessoa, lamento. Eu não tenho ambos pra falar da dele, aliás, ser mal falado na porta do Café Capital deveria ser motivo de medalha.

      Excluir
  6. O que chama atenção, são as especulações colocadas para o restante da equipe:

    Secretaria de Planejamento: Arquiteto Ronaldo Alves, é de Volta Redonda, o que contraria uma decisão anterior do Prefeito eleito, de somente contar com uma equipe de BM e sobre Ronaldo, pesa o fato de ter sido um mau secretário da época do Luizinho Amaral.

    Secretaria de Fazenda: Edson (antigo contador), é um nome correto e que serviu como servidor a inúmeros governos.

    Secretaria de Esportes: Tande Vieira (irmão do Chris, vereador eleito).

    SAAE: Engenheiro Armando, que é funcionário de carreira.
    SUSESP: Engenheiro Carlos Henrique, um nome que preocupa por suas ligações com o Luizinho e Ademir Melo.
    Procurador Juridico: Dr. Ronaldo (marido da Luiza).
    PREVIBAM: Sra. Luiza (esposa do Dr. Ronaldo)
    Secretaria de Comunicação: Washington Naves, o popular Tim, nada mais do que justo

    Secretaria de Saúde: Dr. Ismael de Souza ou Dr. Bernardo, ou Dr. Sergio Gomes (em acordo com o Rodrigo Dable e o Elmirinho Jr.), sobre Ismael, embora tenha sido um razoável prefeito, ficou notabilizado quando foi durante 6 anos SMS do Luizinho. Naquela época, não existia o SUS e tudo era bem mais fácil. Hoje com a gestão complexa do SUS, que tudo precisa por força de lei, ser compartilhado, o Ismael com um perfil autocrático, teria muito problemas. Há uma especulação, fruto de conversas amistosas que o Jonas teve com a Pandeló, que haveria a indicação do nome da Marluce, uma experiente gestora do SUS e que já foi secretária de saúde no governo do Carlos Balthazar em Barra do Piraí.

    Secretaria de Habitação e Interesse Social: uma incognita até agora, pois setores ligados ao Jonas, defendem internamente o nome do Juarez do PT, mas há movimento para fazer do Engenheiro Bill, um desgarrado do PT, o futuro secretário

    Secretaria de Ordem Pública: Engenheiro Valério, é o nome mais forte, mas foi cogitado enviar para lá o Engenheiro Zito, atual secretário de planejamento.

    FUNDAMP: Será nomeada pela primeira vez, uma gestora que não é médica, pois é exigido a condição de médico, apenas para diretor clinico, e será a Aninha Linhares (esposa do Tim) e que foi secretária de educação do Roosevelt.

    Quem viver verá, pois tem muita coisa que é pule de 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de achar que alguns nomes mencionados são devaneios sem consistência, e ter certeza de que outros nomes não estão devidamente enquadrados, reitero que prefiro aguardar o pronuncimento oficial do prefeito eleito, emboa reconheça a procedência lógica de alguns casos mencionados.

      Excluir
    2. Julinho qual problema de alguém ter sido ligado ao Luiz Amaral e não ao Álvaro Lins, um condenado aguardando julgamento final para ver se fica solto ou preso por formação de quadrilha, corrupção, bando armado no governo Garotinho. O Sr Tandi irmão de Chris foi chefe de gabinete de Alvaro lins.

      Não entendo sua covardia com Luizinho.

      Excluir
    3. Não entendo o seu não entendimento pois não entendo de qual entendimento você entendeu minha covardia com Luizinho, entende? Nem eu. Em momento algum coloquei o nome de Luizinho nesse baile.

      Excluir
  7. Completando, acho que foram ele e atualmente o RB. E flagrante q vc esta infeliz com a escolha do secretariado. Principalemtne daqueles q saocde fora da familia Marins. aposto uma coisa com vc, daqui a 60 dias vc estaa falando do Marins da mesma forapma q falava do Ze Re e Rb. No momento q perceber q seus interesses nao serao atendidos, virara oposicao. Rd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei nem um pouco infeliz com nenhum dos nomes confirmados, posso lhe garantir. Estou preocupado com nomes ventilados, é verdade, mas enauanto não cofirmados são apenas "pré-ocupações".
      Nem qie o Jonas queira, vai conseguir em 60 dias que eu tenha a mesma garga contrária em relação ao governo atual.

      Excluir
  8. O Jonas está com problemas em formar o time, porém não entendo como o Dr.Jorge Câmara está fora, no mínimo deveria ir para o Fundamp, face ao seu conhecimento aliado a sua postura ético-profissional, agora falar em juarez, Bil do PT,Zito ai é demais até poruqe do lado do Jonas deste naipe e até superior tem vários servidores de carreira e com competência....


    Abs

    Luiz Fernando
    aposentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr jorge Camara trocou o cargo dele para enfiar a filha dele como comissionada na mesma Fundamp. ja que nada nessa cidade exige licitacao e qualquer um pode levar rios dd dinheiro publico.

      Excluir
  9. Quero ver como ficará o governo do Jonas com vários vereadores contra, sem falar que você, Julio,Ricardo , Jeferso e uma grande quantidade de pessoas com grande poder de formar opinião, chateados com a quebra da fala do próprio Jonas aliado ao grupo do zé e do roosevelt e os servidores ávidos por um reajuste que não acontecerá em 6 meses....quero ver...será um grande bloco oposicionista, aliás já tem vereadores eleitos como furlani,xuxu,arbex,luiz antonio formando grupo intrapartidário para arrebentar o Jonas...


    Rosa

    ResponderExcluir
  10. dizem que o PELÉ DA MOTO PRETA foi convidado para ser secretário da terceira idade, mas dizem que recusou?

    seria uma nova pasta?

    ResponderExcluir
  11. Caro Julinho na verdade o que vou escrever agora não tem nada a ver com o post acima, mas como preciso de um espaço para revelar minha revolta e indignação vou apelar para vc. Quero falar sobre o retrato da IRRESPONSABILIDADE, a forma como o EX prefeito tem tratado nossa cidade nesses últimos meses de governo. No sábado eu estava caminhando com minha filha de 11 anos proximo da minha casa que fica no Ano Bom, quando ela enfiou a perna em BUEIRO ABERTO e se machucou muito... O que mais me chamou atenção é que o bueiro fica enfrente a uma entidade da prefeitura ( ong construindo sonhos. que aliás da prefeitura não tem nada bem sabemos ) em um ponto de ônibus movimentado ( próximo ao Fronteiras). Imagino tamnho estrago este buero não fará em uma pessoa idosa que passa por ali. Me pergunto como pode alguém tratar a população assim?... Será que só podemos ser tratados com dignidade e respeito quando nossa opção política esta voltada ´para os interesses deles? Espero meu caro que c publique meu comentário. aborrecimentos.

    ResponderExcluir
  12. Júlio, parabéns pela postagem. Diante de doze anos de sucateamento que a cidade viveu, é difícil renovar sem recorrer aos mais próximos. Nessas últimas semanas assistimos aos nomes mais manjados que a cidade poderia oferecer, sendo repetidos ad nauseam. Um gaiato chegou a dizer que Zé Renato seria secretário de Obras (Susesp) e o Zito, no Planejamento. Falta gente, sim, porque o país está necessitado de técnicos e as empresas privadas estão mais estáveis e com bons salários, por isso a dificuldade de preencher os quadros mais técnicos. Mesmo assim dos seis secretários confirmados nenhum é recauchutado. Sorte para eles e mais uma vez o perfil traçado por você, de cada futuro titular, é muito auspicioso.

    ResponderExcluir
  13. Julinho respeito suas opiniões apesar de nem sempre concordar,pois por muitas vezes na ânsia de mostrar os erros e descansos da administração anterior,que realmente foi péssima ,vc cometeu injustiças com o nome de varias pessoas que nada tinham com aquele ou outro governo que fosse,eram apenas funcionários ou prestadores de serviço que não eram CC,e recebiam ou recebem isso sim,um salário ridículo ,diferente de tantos nomes ventilados ou já confirmados para o secretariado do prefeito eleito.Nomes que já fizeram parte de outros governos,nome que faz parte de uma secretaria,a de cultura de VR que esta sob intervenção do MP,pessoas que sempre tiveram privilégios em outros governos e que agora confirmados ou especulados voltarão ,pois com certeza nenhum nome diferente destes surgira,confirmando o que muitos já temiam,Jonas Marins não tem independência e nem quadros na sua equipe.Espero Julinho que vc tenha a mesma intolerância com estes senhores se começarem a errar,como teve com mero prestadores de serviço na administração anterior.Apesar de tudo sei que é justo e coerente,e tb muito inteligente e entenderá sobre o que discorri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critique funcinários ou prestadores de serviços, apenas relatei seus ganhos e deixei que cada leitor entendesse da maneira que lhe conviesse e achasse justa e apropriada. A população tem o direito de estar informada e não considero ofensivo informar rendimentos públicos pagos pelo povo.

      Excluir
    2. corrigindo: critiquei ao invés de critique.

      Excluir
    3. Julinho,vc tem todo direito de informar para populaçao os ganhos do funcinario publico e do prestador de serviço do municipio e a populaçao tem todo direito de saber o que ela paga,e ninguem se sentiu ofendido ,mas sim injustiçado,pois volto a afirmar:vc é muito inteligente,mas tb justo e coerente,e deve admitir que por varias vezes postou em seu blog informaçoes de valores como se fossem ganhos mensais;valores altos como os de CC e nao eram,mas eram sim provisionamentos que se faziam para se pagar pelos serviços que se prestaria por todo ano,volto a afirmar respeito suas opinîões e posições,mas na ânsia de mostrar os erros e o descaso da administração anterior cometeu injustiças com pessoas que só prestavam serviço ao municipio por um salario baixo e sem nenhum vinculo politico com quem quer que fosse.

      Excluir
    4. Sempre deixei bem claro que eram valores de contratos com prazos variados de validade. Quando questionado sobre o período de cada um, jamais me furtei de esclarecer.
      Data vênia, permita-me questionar e até mesmo duvidar de que os contratados não tinham vínculo político, pois tenho provas cabais de vários que tinham.

      Excluir
    5. Julinho,se tem provas cabais de varios contratados com vinculo politico,os deveria ter postado no seu blog com nomes e valores ;e nâo informar valores anuais como mensais,e como cargos comissionados;pois varios só eram prestadores de serviços com baixo salario;volto a afirmar que na ânsia de relatar os descasos da administraçao anterior cometeu injustiças e que mesmo sendo,e eu acredito,justo e coerente lhe falta a humildade, e tb quero acreditar que a tenha,de admitir que cometeu injustiças.

      Excluir
    6. Se a prefeitura tivesse a lisura de disponibilizar os salários pagos eu publicaria, mas isso era uma caixa preta que só será descoberta em 02 de janeiro. Só tinha acesso aos valores dos contratos e fui isso que publiquei.
      Quem viu as pessoas com bandeiras do "bem" nas ruas, sabe que não é necessário comprovar vínculos políticos, pois eles estavam estampados e descarados nas passeatas do Zé Renato.

      Excluir
  14. Jonas esta desesperado!

    Dominado pelo grupo da universal, acabou por retirar o Cris da Câmara para entrada do Pastor da Igreja Universal que é o 1º suplente na coligação do PRB/PCdoB.

    Volta Redonda empresta Ronaldo Alves, indicado por Luizinho Amaral. Novas idéias para velhor problemas. KKKKKKKKKK

    Tuca tem alguma coisa por tras de sua defesa de que a Colônia não pode ter indústrias, somente casas. Por que ? Existe algo que o faz querer tanto cuidar também da habitação? Que souber o que é ganha um chocolate da Nestlé, que vai emprestar outro engenheiro de Volta Redonda para a SUSESP.

    Isto sem falar que o Célio do Banerj vai ser o homem forte dos eventos e aproveitar o cronograma de festas fornecido por voce Julinho, que vai ser o responsável pelo aumento do custos dos barraqueiros de fora, porque com tantos eventos imagina...

    Dietrich, tenham paciência. Arrogante, incompetente e gostaria que alguém me dissesse o que ele já fez e onde trabalhou nos últimos 16 anos.

    Irmão e esposa do Jonas? Ah vá!

    Isto sem falar no Tim maresia né.

    além de tudo isto, ainda tem o convite para a permanência do Zito, que cagou solenemente na cabeça do prefeito eleito, os rumores de continuidade de vários e altos funcionários do Zenérico.

    Voce sabe que vai coordenar todo o departamento de compras e licitações? Não? Pergunta pro Silvinho de Resende. Mas senta pra esperar o resposta, porque voce vai cair sentado.

    E mais um monte de maçons esparramados por todos os cantos, essa gente fracassada que vive de passado e ainda se acha, não tem voto, não tem moral, não tem liderança, não tem nada, nada mesmo.

    Agora só falta o Luizinho Amaral ser o chefe de gabinete, o Ricardo Maciel procurador da saude, o Paulo Consensa o procurador geral, o Ademir de Mello o secretário de saude, o Leiteiro o presidente da Câmara e o professor Jefferson o superintendente da Fundação Educacional.

    Mudar pra ser feliz? Quem? Eles né, porque só mudam as p...ks, mas os c... continuam os nossos.

    AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  15. Na parte do só falta, no final, creio que Leiteiro poderá ser sim pres. da CMBM e isso será ou não uma decisão do colegiado.
    Quanto aos demais, todos ganham muito mais que um salário de secretário de BM no exercício de suas atividades.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Julinho vc é 10, mas esse arquiteto Ronaldo Alves é de Volta Redonda e ativista da campanha do Zoinho, carguista, oportunista. O último projeto se é q ele fez foi no século passado. A barriga cresceu e outro dia estava no Hospital Evangélico Santa Margarida por indicação de um juiz de Volta Redonda. Foi ele quem pediu a separação do bairro Roma de Volta Redonda para anexar a Piraí RJ. O Claudinho Chiesse pode morar e votar em Barra Mansa, mas trabalha e vive para Volta Redonda a exemplo de um certo pachá. Pobre Barra Mansa

    ResponderExcluir
  17. Ao ler tudo chego a conclusão, o Jonas não estava preparado para ser eleito. É pública sua incapacidade de formar uma equipe de pessoas estudadas e de respeito na sociedade de Barra Mansa. Ele está buscando pessoas desempregadas por quase décadas, assalariados de baixa renda e a turma da cozinha de sua casa e da mesa do bar. Acho q o Jonas mentiu muito e neste Blog as pessoas mais politizadas são as primeiras a perceber a farsa da mudança do novo velho. Concordo com o Anônimo "mudança mesmo e feliz é para família marins".

    ResponderExcluir
  18. QUE MUDANÇA É ESSA ?
    Os Chiesses continuam no poder, saí Marquinho entra Claudinho. Cê tá feliz? Eu não! Como alguém com baixíssima escolaridade ser secretário de Cultura deixando muitas pessoas capacitadas em Barra Mansa de fora.

    Saí a Rutinha Coutinho e entra o primo dela Elmiro Coutinho Jr.

    Saí a mulher do Zé e entra a do Jonas.

    Volta a turma do Luizinho Amaral (Ronaldo Alves, Carlos Henrique, Ronaldo marido da Luzia) Luzia (esposa do Ronaldo)

    Volta a turma da Inês (Dietrich, Juarez)

    Volta a turma do Ismael (Ismael de Souza aposentado vai desaposentar perder sua aposentadoria para ficar 4 anos na secretaria de saúde)

    Volta a turma do Roosevelt e Zé Ré (Aninha ex secretária de Educação, Luzia Melchiades ex candidata do Bem, DR Bernardo Sérgio Gomes )

    E ainda volta a turma do Garotinho e Alvaro Lins ( Tuca e Tandi chefe gabinete do Alvaro Lins na Alerj)

    Nada contra as pessoas acima, mas que MUDANÇA É ESSA SR JONAS?


    Nada contra a Maçonaria, mas ela de novo no poder de Barra Mansa assim como nestes últimos anos?

    É nada vai mudar a não ser minha confiança no Jonas




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa escolaridade? O que você sabe sobre a escolaridade dele? Vamos se informar antes de julgar!

      Excluir
    2. quero ver o diploma do Claudio Chiesse? Ele fala tudo errado . Um secretário de Cultura burro vai dar bom dia para Anta e ainda perguntar para o jumento CÊ TÁ FELIZ Sô?

      Excluir
    3. O futuro secretário de cultura não tem baixa escolaridade como foi afirmado acima. Ele tem diploma de Comunicação Social e a frase CE TA FELIZ é apenas um bordão. Burro é quem não entende e não sabe de nada e fica cagando ofensas. Qto aos Chiesses continuarem no poder será que não é porque tem gente competente na família e não boçais como vc anônimo que quer ver o diploma do Claudinho?Será que vc tem algum diploma a não ser o de idiota/

      Excluir
  19. Ah Julinho.... já estás arrependido !!!!
    De fato você é um incauto fanfarrão... Rsssss
    Simone do CAMPLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento, não estou nem um pouco arrependido. Se tivesse eleição novamente, pelo que vi até agora, votaria no Jonas mais umas dez veses. Não vou me deixar levar por boatos.

      Excluir
  20. Quero registrar uma coisa com relação ao irmão do Jonas o Jonathan, conheço ele, é uma pessoa verdadeiramente do bem, diferente desta turma que está aí, pergunte a qualquer um que algum dia precisou dele, de um favor... vc só terá boas informações, fico feliz por ele.

    Pai de um ex-atirador do TG de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  21. Julinho,
    Como servidora pública, do qual me orgulho muito, estou muito preocupada com o que vem no próximo ano.Não o conheço pessoalmente, mas pelo pouco que sei do seu profissional o mínimo possível ao Jonas era ter vocÊ como secretario de cultura.O profº Jeferson pelo que sei também não foi lembrado para nada e fui testemunha do quanto ele também trabalhou pela campanha do Jonas... Agora, só nos resta esperar, mas diante de algumas ingratidões, não dá pra esperar muito... Já estou pensando em 2016 pedir você pra prefeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara servidora, muito grato pelo apreço e confiança, mas sou absoluto defensor da verdade. Em momento algum Jonas tinha esse compromisso comigo e em momento algum sequer me ventilou essa hipótese. Reconheço que por me expor demais, as críticas contra mim tomam proporções maiores e torna o meu nome desgastante para o prefeito, como seria também desgastante para mim, ter que matar um leão por dia e receber menos do que realmente percebo na CMBM. Todo mundo é muito bonzinho quando não incomoda ninguém nem é invejado. Agora, com a distribuição de nomes pela praça, constata-se que não é apenas o Julinho que tem rejeição. O tempo é o senhor da razão.

      Excluir
  22. Julinho sua ficha querido não caiu? O Jonas é aquele cara que pega com qualquer um pelo poder. É do Partido Comunista ou seja ateísta, ideologia descrente em Deus e pega o pastor da Universal para vice. Costura com o advogado do amigo do Zé Dirceu. Quando Roosevelt se reelegeu correu para beija-lo e depois saiu deputado federal enfrentando o Zé Renato colocou a ASBAM em risco e seus associados expostos a vexame público e sem crédito na praça. Pega o vice da ASBAM seu parceiro Dietrich ex Inês e traz para o governo. O povo não vai jamais analisar este Jonas Marins desta forma, mas irá cobra-lo diariamente coisas impossíveis devida sua promiscuidade política e falta de coerência com o prometido e o realizado devido sua coleção de falsas perolas, malas pesadas. Acho muito feio saber de suas cínicas reuniões onde fazem objeções a várias pessoas como seu caso para o governo, mas trazem o chefão do gabinete do Alvaro Lins Sr Tandi irmão do vereador Chris. Implanta o braço do Feres Nader através de seu antigo empregado Cláudio Chiesse, desenterra o sepultado várias vezes pelo voto Ismael de Souza ou cogita-se aproveitar pessoas da turma rejeitada pelo povo Pandeló, Roosevelt e Zé Renato. A possível nomeação do Daniel Camata seu cunhado para habitação, por ter feito este umas casinhas em porto real para aluguel deixa a cidade pronta para um caos administrativo. Depois vai reclamar do povo, dos blogueiros e das pessoas formadoras de opinião em Barra Mansa.
    Jonas soma inexperientes com fracassados contumazes. Parabéns Julinho e sorte sua não ter entrado nesta furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começando pelo fato de que sou testemunha da formação religiosa de Jonas e seguindo por uma série de preconceitos estampados, permita-se discordar em grande parte de seu comentário, mesmo que me seja elogioso.

      Excluir
    2. Formação religiosa com filiação Comunista que não acredita em Deus. Ele dança conforme a música mesmo em assuntos sérios como religião. Ele é comunista Julinho. E comunista não acredita em Deus. Pesquise na internet as teorias deste partido. Teria mais respeito se ele fosse comunista mesmo. Pelo menos saberia quem é. A questão é que ele se transforma conforme seus interesses. Usa as pessoas como o BEM do último crentino a ocupar a Prefeitura. Mas nem ateu comunista e nem crente, sei lá o que ele é. Saberemos em breve, pois o poder revela a pessoa de verdade.

      Excluir
  23. JULINH NO MEU PONTO DE VISTA, O JONAS ESTA MAIS PERDIDO,NAO SABE O QUE FAZER.
    TRAZER RONALDO ALVES.EM NOSSA CIDADE TEM ENGENHEIROS COMPETENTES,SERIOS, EXEMPLO.
    PAULO ROBERTO, JORGE JUSTOS, ALIAS FOI DO GOVERNO PASSADO,MAIS NAO TEVE OPURTUNIDADE DE MONSTRAR SEUS CONHECIMENTOS.
    VOCE JULIO SERIA,O NOME MAIS INDICADO PARA SECRETARIA DE CULTURA.
    PARA A SECRETARIA DE SAUDE, TEMOS MEDICOS NOVOS EXCELENTES PARA ESTE CARGO, NAO TENHO NOMES NO MOMENTO.
    JULINHO, NAO SOU MACON,NAO TENHO NADA CONTRA QUEM E, MAIS COMO PODEM, QUREM MANDAR, CITAR NOMES.A MAIORIA DOS MACONS DE NOSSA CIDADE SAO TODOS EMPRESARIOS E SO VISAO SEUS LUCROS, NAO PENSAO NOS OUTROS COMO DEVERIAO.
    JONAS MARINS NAO ASSUMIU O GOVERNO, MAIS JA ESTA COM O SEU FILME QUEIMADO, DAQUI 4 ANOS, NAO VAI CONSEGUIR SE REELEGER.
    CLAUDIO CHIESSE E UMA PESSOA SERIA, E DE NOSSA CIDADE, MAIS VIVE EM VOLTA REDONDA, E CUMPICHA DO NETO.
    JULIO SEU NOME, PELO MENOS PARA MIM, TEM MUITO MAIS VALORES DO QUE O CLAUDIO.
    JULIO SO FALTA O JONAS ABRIR UM CARGO PARA RODRIGO DRABLE, QUE FOI O VEREADOR MAIS VOTADO E QUE GASTOU MUITO DINHEIRO, NAO FOI POUCO.OUTRA COISA E SUPER LIGADO AO DR, SERGIO, DR. BERNARDO E OUTROS, ME DIGA O QUE ESTES DRS.FIZERAO PELA SAUDE BARRA MANSA.
    FIQUEM COM DEUS, ELEITOR ARREPENDIDO EM CONFIAR NO JONAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez se faz necessário resgistrar que não pleitei e ñem pleiteio para mim nenhum cargo no governo Jonas Marins e que acho o Claudio Chiesse uma bela escolha momentânea.

      Excluir
    2. Jorge Justus, maçom, e outro servidor da PMBM são suspetos de terem conseguido para sí e familiares vários pontos de taxi.
      Segundo as más línguas, seriam oito pontos com carros em locais de destaque, como no ano Bom, Bramil, Máximo e Pç Dante de Oliveira - que também era nosso Irmão.

      ARNALDO

      Excluir
  24. Julinho seu merda v tomar no cú 4 anos bunito.
    Pensou q ia ganhar e perdeu veio o Jonas te manja e nem quer vc perto dele como ja percebeu a galera deu um toque no jo e ele disse q ja tinha manjado a tua agora e força na peruca e rala ai na camara

    ResponderExcluir
  25. Boato tem mais gente no governo do jonas vc é persona nao grata

    ResponderExcluir
  26. Ai seu merda se vc fosse bom estaria mandando na prefeitura, mais uma vez usado e descartado. Errar uma vez é humano duas vezes é desumano. Babaca agora baba

    ResponderExcluir
  27. O Dr Ismael é o pior nome do mundo para saúde, pois não cuida nem da dele. Ele quer perder a aposentadoria para ficar 4 anos na secretária mexendo com verbas do SUS. Depois se aposenta por conta própria, ou da saúde federal. Deu chave de cadeia quem deu essa idéia maluca. O cara perdeu vexatoriamente para vereador. Foi parar na delegacia de mulheres, pegou o salário da sobrinha grávida e ainda fala sozinho quando anda na rua. Perder uma aposentadoria algo vitalício para 4 anos na secretaria ganhando pouco mais como aposentado? É a conta de mais um escândalo sem falar no desprezo da classe médica por este péssimo exemplo de profissional.

    Dr Pinel Rivotril
    Quatis mudar para ser feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Ismael tivesse sido mau secretário de saúde não teria virado prefeito e deputado por causa disso. Esse é o fato.

      Excluir
    2. qts votos ele teve para vereador na ultima q se candidatou, lembra 345 votos

      Excluir
  28. Julinho acho q muitos nomes de secretários estão sendo lançados como balão de ensaio mesmo. Eu mesmo fiz minha lista baseado em fatos reais e que seria ótimo para o Jonas Test

    Cultura
    Clécio Penedo

    um nome para ninguém colocar defeito e não vai fazer nada como os outros e nem gastar dinheiro da PMBM com bobagens pois infelizmente faleceu.

    Saúde
    Francis Bullos
    Foi o melhor secretário de saúde de Barra Mansa, implantou as UMAs e a ideia de um posto em cada bairro. É superdotado em todos os sentidos e para quem gosta de maluco ele atende melhor q o tal do Dr Pinel.

    Educação
    Alvaro Lins, é professor universitário na FOA em Direito, inteligente, entende de todas as matérias inclusive segurança pública.

    Esporte
    Tande do Volei e não o Tandi Chefe de gabinete do Alvaro Lins e irmão do vereador Chris. Pelo menos o original.

    Metade dos problemas de Jonhas estariam acabados. Essa turma deixariam as bocas de matildes fechadas, eu garanto.

    Jurídico
    Dr Paulo Consenza ex Juiz conhecedor de leis e bem aceito na sociedade.

    Administração
    Cláudio Manes Um dos mais geniais homens de negócios da cidade e com dinheiro de sobra para doar seu salário e ajudar Barra Mansa a sair do buraco

    Governo
    Pelé da Moto Preta
    Ele consegue governar a vida dele e dos demais deitado numa moto e passar 1000 anos sem cair.

    Planejamento
    Kiko do Gaia
    Uma pessoa dinâmica, ágil e capacitada para fazer e acontecer.

    Ordem Pública
    Zé Roberto o geleia
    conhecedor profundo dos meios policiais onde foi PM e com muita garra e força de vontade realizou seu sonho de emagrecer. Um exemplo de obstinação e capacidade de por as coisas nos devidos lugares.

    Meio Ambiente
    Enio Sales
    Uma pessoa q muito ajudou o Jonas e apaixonado pelo Rio Paraíba a ponto de dar um pouco do precioso líquido de seu antigo posto ano bom a enriquecer as águas com abastecimentos constantes como a FEEMA viu e não viu.

    Todos os nomes acima são de pessoas boas, competentes e acho q o Jonas teria de ser muito bom para faze-las pensar em uma proposta, pois as mesmas recusariam ou dariam muitas gargalhadas. Mas com certeza ia acabar com essa fofoca alastrando feito caganeira em Barra Mansa sobre os péssimos nomes anunciados pelas bocas de matilde até agora.

    Jonas Botina




    ResponderExcluir
  29. Julio;
    tá ruim de mais o jonas esta só fazendo besteira,emprimeiro lugar
    colocar luzia p/ secretaria de educação esta mulher que traiu o Roosevel,ela foi nomeada como diretora do colegio marcelo drable não demorou muito ela levou Ademir melo e Rodrigo p/ fazer campanha detro do colegio a pedido da mãe do Rodrigo, e o Jonas pega esta traira e colga c/ secretaria de educação isto é loucura esta mulher que trabalhou p/ o Zé Renato, o Jonas esta doidão não vai conseguir a reeleição nunca, outra tb colocar Claudio Chiesse p/ secretario de cultura só pode tá doidão,este cara é lanbi lambi do neto e mais ele não entende de cultura,ele só sabe falar besteira na radio 103,3 a coitado Julio este cargo tem que ser teu,ele é seu perfiu e você conhese Barra Mansa e os problemas da PMBM,você não vai roubar de Barra Mansa p/ Volta Redonda Julio estou vendo quem mandou loucutor p/ nossa cidade p/ trzer lixo junto c/ foi o prefeito Neto,se aceitarmos este cara vamos ter que aceitar tb o lixo do prefeito sapudo, não vamos deixar o Jonas fazer isto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretário de cultura chama-se Claudio Chiesse, tem plenas condições para exerce-lo e quem ama Barra Mansa deve oferecer irrestrito apoio a ele nessa difícil tarefa para a qual ele foi designado por méritos.

      Excluir
  30. Sou Funcionário Público de Barra Mansa e tive o privilégio de trabalhar com o Jonathan,um homem extremamente sério e comprometido com o trabalho, acredito que será um ótimo Secretário.Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  31. JULIO TIRA UMA DUVIDA.FIQUEI SABENDO QUE O SECRETARIO DE FAZENDA SERA DOUGLAS DURAM, ESTE CARA E FORMADO EM CIENCIAS CONTABEIS,QUE EU SAIBA ERA FUNCIONARIO DA SANT GLOBAIM E ALIAS DIZEM QUE ERA MUITO FALSO, PUXA SACO, ARROGANTE.
    E PELOS QUE VEJO O JONAS DEVE ESTAR DEVENDO MUITOS FAVORES,PARA OS CIDADAOS OU E INDICACAO DA MACONARIA, DAS DUAS SAIRA UMA RESPOSTA.
    ------------------------------------------------
    JULIO SEU BLOG E UM GRANDE MEIO DE COMUNICAO, PARA QUE AS PESSOAS DESCREVAO SEUS PENSAMENTOS E PARA QUE POSSAMOS TROCAR INFORMACOES MESMO NO ANOMINATO.
    O QUE EU NAO CONCORDO JULIO E COM OFENSAS DE BAIXO CALAO,AMEACAS,ETC...
    COMO UM ANONIMO ESCREVEU.ESTA PESSOA SIM DEVERIA COLOCAR SEU NOME BEM DESTACADO E EM NEGRITO, PARA QUE VOCE PUDESE ABRIR UM PROCESSO CONTRA A PESSOA.
    VAMOS RESPEITAR,DIAGOLAR,DIZER O QUE PENSA, VAMOS RESPEITAR ESTE BLOGUEIRO OU OUTRO QUALQUER, SEM PROVOCACOES,AMEACAS ETC...
    ---------------------------------------------------
    FIQUEM COM DEUS E VAMOS TORCER POR BARRA MANSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o nome mencionado e nada sei a seu respeito.

      Excluir
    2. o secretário de FINANÇAS vai ser o MALUF! afinal, rouba mas faz!

      Excluir
    3. Douglas é um Irmão valoroso, casado e pai de duas filhas, lindas sobrinhas.

      Funcionário antigo da Saint Gobaim, hoje ele é empresário próspero e não sei se aceitaria esta missão.

      Si que ele foi sondado pelo Jonas para assumir uma Secretaria, mas não sei se foi a pasta da Fazenda.

      Ele é formado e pós graduado em Ciências Contábeis e Matemática pura, possui conhecimento de licitações, sendo bom empresário.

      Seu nome é muito bem aceito pelos maçons, onde ele já é mestr e esta nos graus filosóficos.

      Honrado e digno ele tem condições.

      ARNALDO

      Excluir
    4. Deste jeito arnaldo a marca do Governo do Jonas vai ser um Compasso com zoio no meio pode crê.

      Excluir
    5. Próspero comerciante ? Então ele é mau feito pica pau pois colocava a sogra para tomar conta de uma janelas de aluminio q vendia numa portinha de um predico na beira do viaduto. So se alugou o próprio para o Sindicato dos Funcionário por alguma fortuna. Até onde sei mora de aluguel num apartamento mequetrefi velhão no centro, sem interfone. Vai mudar para ser feliz em breve.

      Excluir
    6. Además Sr Júlio, esse cara; tal Douglas, não é Barramansense, então já está contra a promessa de Jonas de seu secretariado ser composto só por pessoas da cidade, é maçom e seu negócio de esquadrias de aluminio fechou, o prédio foi alugado por uma associação de funcionários DA PREFEITURA, que quem chefia é outro que vai ser secretário e também maçom ; Ronaldo, cotado para lugar de RB, e sua esposa para a PREVIBAM, o SLOGAM DE JONAS MUDOU PRA "CÊ TÁ FELIZ" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA OTÁRIOS BARRAMANSENSES, PÕE O SAPATINHO NA JANELA QUE O PAPAI NOEL VAI CHEGAR DIA 24 DE DEZEMBRO, PELO QUE PARECE VOCÊS ACREDITAM NELE.

      Excluir
  32. Prezado Sr. Julio Esteves,

    Sou professora do Estado e acompanho seu blog desde o inicio das campanhas eleitorais. Parabéns pela persistência.
    Como o ilustre blogueiro, sempre achei que o mais preparado para governar Barra Mansa era o Juiz Paulo Cosenza, pena que ele desistiu. Votei no Jonas por sua causa, mas pelo que tenho observado e lido, parece que o rapaz não está com muita eficiência no encaminhamento dos nomes para compor o secretariado.
    Os já escolhidos, certamente pelo critério da amizade ou parentesco, salvo a Luzia, com certeza não são tecnicamente preparados para as complexidades de um governo, que como todos diziam, vinha a deriva. Os desafios serão imensos e já começam as tradicionais desculpas para o descumprimento das promessas eleitorais. É sempre assim? Mas tudo não era questão de vontade política?
    Esse secretariado que se avizinha é triste e lamentável, acho que com eles será impossível o caminho da felicidade
    Querido Julio, pelo teor de seus comentários, percebe-se uma certa decepção, não assumida, quanto aos rumos desse pré-governo.
    A esperança deve se sobrepor ao temor, vamos dar ao Jonas um voto de confiança de 100 dias, depois disso vamos cobrar publica e veementemente o cumprimento de suas promessas de felicidade.
    Com amizade de uma velha professora, que admira seu trabalho.

    Thereza de Souza Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jonas não teve meu voto e muito menos confiança. No dia 2 de Janeiro vamos ter poucas e boas para contar. A Prefeitura parece um cemitério mas no pé do ouvido já mandaram segurar a carteira

      Excluir
  33. O SR. ARNALDO INFORMOU QUE O SR. DOUGLAS DURAM, E EMPRESARIO DE QUE.
    QUAL E O RAMO QUE SR. DOUGLAS ATUA.
    ATE PODE SER FORMADO EM CIENCIAS CONTABEIS, MAIS QUAL E A EXPERIENCIA QUE TEM.
    QUE E MACON, QUASE TODAS AS PESSOAS SABEM.ENTAO SR.ARNALDO SO POR ISTO QUE O JONAS TERA QUE ENGOLIR A SECO ESTE CARA.

    ResponderExcluir
  34. JULIO ESTA LUZIA MEIO KILO,
    O QUE ELA FEZ P/ JONAS CLOCAR ELA C/ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,
    ELA TRABALHOU P/ O ZÉ RÉ ELA ESTA TIRANDO VAGA DE QUEM TRABALHOU ISTO É UMA BAITA SACANAGEM, PARA QUEM VOTOU NO JONAS PORQUE NÓS CASAMOS DE VER A LUZIA FAZENDO CAMPANHA P/O PMDB,O JONAS TEM QUE REVE ISTO, SÓ ELE PROCURAR QUE ENCOMTRA PESSOAS IGUAL A ELA OU MELHOR,QUE NÃO VAI TRAIRA ELE JULIO PEDE P/ REVER MAIS ESTE FURO DO NOSSO PREFEITO PORQUE SE NÃO VAI MUDAR PARA PIOR,ISTO É UMA VERDADE...EU FUI

    ResponderExcluir
  35. JULIO;
    ESTE TAL DE TUCA NÃO SEI VOCÊ LEMBRA QUANDO ELE TRABALHOU C/ GAROTINHO,POIS BEM SÓ FEZ MERDA É FOI DEPORTADO P/ BARRA MANSA,
    AI IRMÃO O JONAS PEGA ESSE REFUGO E VAI BOTAR TB NA PREFEITURA P/MUDAR P/ SER MAIS TRISTE DO QUE É C/ZÉ RÉ,JULIO ABRE O OLHO DO JONAS NÃO É POSIVEL ELE ESTA MUITO DOIDO...

    ResponderExcluir
  36. Tuca... Indicação do PR ("muy" amigo do Governador "Menininho"!

    ResponderExcluir
  37. Os antigos da FEBAM, não entendem como o Jonas tirou a Luzia da cartola, afinal o que esta Senhora fez de positivo quando ocupou cargo de Superintendente da Febam no governo do ismael???? centralizadora, adora colocar a família nos cargos, insegura, não resiste a uma pressão, não resiste a um puxa saco e no próximo dia 30 está convidando para mais um jantar em sua homenagem(o 4o. desde que foi anunciada como SME), neste momento de grande confusão na educação, façam uma consulta na Justiça federal VR e vão se assustar pois a mesma está sendo processada cuja dívida já ultrapassa R$ 150.000,00 inclusive com CPF bloqueado.Será que ela pode assinar alguma coisa da SME???
    Aqui na Vila Nova pediu descaradamente voto para o 15. Foi exonerada pelo Roosevelt, depois pelo Jose Renato, trouxe o Ademir e o rodrigo para dentro do Colégio Marcelo Drable e já podemos prever grandes confusões na educação, ainda é acusada de 3 matrículas no serviço público(Estado-Itatiaia-B Mansa).

    Será que o Jonas não tinha uma pessoa mais afinada mais competente para a SME????

    RR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, quanta gente invejosa e desocupada... Lembrando que calúnias em falso tb é crime Sr RR.
      A Dona Lusia tem história muito positiva e registrada com a Educação de B. Mansa. Sou servidora, conheço bem os seus trabalhos e tenho a certeza da sua seriedade e compromisso com o Jonas e com toda a Educação de BM. Não foi eleita Vereadora porque nós Professores queríamos ela desta maneira, Secretária de Educação.
      Falo por mim e por todos os professores que convivo, que estão confiantes e felizes com a belíssima escolha do Jonas. A Proposito o jantar citado, ela é apenas uma CONVIDADA dos professores dos colégios por onde passou.
      Julinho, a verdade é que temem a Lusia, aqueles que também temem o trabalho.
      Sorte Dona Lusia, Deus lhe abençõe e proteja de todo o mau.

      Uma professora feliz com a escolha e indignada com tanta calúnia.

      Prof. Maria Helena

      Excluir
    2. jantares para futura secretária de quem será comandado por ela? E ela vai? Não existe jantar de graça. Pelo místico texto e moldura religiosa os trabalhos referidos devem ser no batuque do centro

      Excluir
  38. Se entendi no governo do Jonas em Barra Mansa o Garotinho manda. O Edir Macedo mandou o vice. A maçonaria está em peso mudando para ser feliz, todo nome de secretário é maçom. Julinho vc é Maçom? Nossa qtos membros tem a maçonaria em Barra Mansa? Pelo tamanho da loja ao lado da Igreja Matriz deve caber umas 500 pessoas, assíduos deve ter uns 100. Eles dividiram, parte apoiou a Inês Pandeló (Jair graduado, Bruno Marine e outros) Zé Renato o vice peninha maçom, sogro Michel, Ronaldo advogado e outros 12 anos na Prefeitura com maçonaria em peso abrindo com Arnaldo Borges, Maçom vice do Roosevelt. E o Jonas Marins maçom,falaram do Cláudio Chiesse maçom ? Será? O tal Douglas para fazenda maçom. Então foram 33 para cada candidato, este número é o grau máximo na maçonaria.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
  39. esse nome ai nem imaginaria para esse cargo ja que acho uma pessoa de péssima colocação politica onde foi candidata a vereadora apoiada pelo roosevel e pediu voto para o ademir, na eleição passada fez campanha para o Ze e agora ja esta com o Jonas ? vamos ver mais acho que ela não fica 6 messes.

    ResponderExcluir
  40. Me desculpem, mas PQP, nós estamos é FU........ Com este Jonas Marins, nós vamos é tomar no..... Pior é que não tenho condições para ir embora daqui. PQP

    ResponderExcluir
  41. Falar em novidade e trazer a Luzia da Vila Nova para educação já demonstra que este governo está mais perdido que cego em tiroteio........ rs rs rs


    Rita

    ResponderExcluir
  42. E OS NOSSOS AMIGOS TEM RAZAO.O JONAS VAI ACABAR TENDO QUE PEGAR UM ANDAR DA PREFEITURA,SO PARA TRANSFORMAR EM SEDE DA MACONARIA.
    JULIO VOCE TAMBEM E MACON.
    JULIO DIZEM QUE PARA SER MACON, E TAO DIFICIL,QUE LEVANTAO A VIDA DO CANDIDATO DE DENTRO PARA FORA, QUE O CANDIDATO NAO POR TER UM RISCO FORA DALINHA.
    COMO SERA QUE ESTAS PESSOAS CONSEGUIRAO.

    ResponderExcluir
  43. Não faço parte da Maçonaria e jamais pretendi fazer, embora tenha profundo prazer de conviver com os membros da Loja Maçônica Fênix Gonçalense, sediada em Almerida, São Gonçalo, onde estive em mais uma confraternização no sábado passado e novamente fui muito bem recebido. A Loja de lá, interage com os populares e presta relevantes serviços sociais. Aqui, apesar de ter inúmeros amigos Maçons, o ambiente é um pouco nebuloso.

    ResponderExcluir
  44. Rita larga de ser invejosa, teu tempo já passou.

    ResponderExcluir
  45. Julinho, sou servidora há 23 anos. Não conheço bem os nomes citados mas posso afirmar que como Educadora que sou, o Pref. Jonas não tinha uma pessoa melhor para indicar tamanha responsabilidade de gerir a Educação de BM que encontra-se entre as piores do Estado.
    A Luzia tem competência, é dinâmica e acima de tudo, tem o respeito pelas pessoas.
    quanto a posições políticas, não a ví um se quer material de campanha com o prefeito atual ou candidatos, acredito que por mais uma vez ela colocou o respeito em primeiro lugar, já que não era favorável a atual administração.
    Penso que neste momento, as questões políticas ou familiares não devem ser consideradas, e sim questões como caráter, honestidade, confiança e competência técnica para ocupar as posições de Secretários, e acredito que assim ele o faz. Jonas sabe bem o quanto nós servidores e a população de Barra Mansa clama por mudanças.
    Já nós como Barramansenses, precisamos torcer e acreditar para que isto aconteça, ao contrário de ficarmos criando injúrias, acusações e falsas especulações dando entender que estamos mesmo torcendo para tudo dar errado, parecendo mazoquistas que gostam do sofrimento.
    Estou sim torcendo e rezando muito pela pessoa do Sr Jonas e dos secretários já escolhidos para que assumam e façam toda a diferença em nossa cidade.
    Parabéns a Lusia pela merecida escolha e aos demais secretários!
    Sucesso, felicidade e muito trabalho ao Pref. Jonas.

    Sou servidora, e uma cidadã apaixonada por Barra Mansa

    ResponderExcluir
  46. Essa servidora que não se identificou e defende a Luzia e me agride deve ser daquele trenzinho da alegria do ismael....
    Daqui a pouco com a politica na veia e querendo fazer média com todos o Jonas vai se arrepender, aguardem.

    Rita

    ResponderExcluir
  47. Julinho a Luzia é uma excelente pessoa e se vc a conhecesse ficaria maravilhado tamanho sua maestria administrativa. Deve ser a futura candidata a deputada do Jonas e está na sua linha de sucessão conforme ventilou num jantar em sua homenagem. Nome unanime para ir mais longe. Ela está ajudando nosso prefeito, grande líder a montar seu magnífico secretariado com maestria. Espero q vc seja colaborador e ajude BM pois Educação e Cultura andam juntas e a escolha do Cláudio Chiesse apoiada por vc incondicionalmente como pudemos ler, prova q a Luzia e o Jonas formam uma parceria assim como o grande Rodrigo Drable a exemplo de seu avô para fazer Barra Mansa mudar para ser feliz.

    Professores A. DE BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganam-se. Conheço a Luzia e sou seu admirador desde o tempo que trabalhamos juntos no governo Ismael. Confio no seu potencial e sensibilidade e estarei apto a colaborar com seu trabalho em tudo que me couber Quanto a um suposto apoio mencionado, falso e pusilânime, creio ser totalmente desnecessário e prejudicial.

      Excluir
  48. Espero em Deus que os maçons e os seguidores de edir macedo não tomem conta de BM>

    ResponderExcluir
  49. Jonas BotinA: você esqueceu de dizer qual será seu cargo, pois até agora era de confiança do prefeito atual, perseguia os colegas do campla . Pra onde você vai em janeiro? A sua sorte é que fez uma poupança nestes 12 anos e ficará bem (longe de nós ).

    ResponderExcluir
  50. FURO é seu amigo que não sabe que o Claudio Chiesse é barramansense.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.