quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MILTON NASCIMENTO - 70 ANOS.

BARRA MANSA PRESENTE NO CENÁRIO MUSICAL.
Sexta-feira passada, em sua residência carioca, Milton Nascimento, nosso querido Bituca, comemorou 70 anos de idade. Barra Mansa esteve bem representada no evento com a presença de meu querido irmão de vida, Marco Antônio Hauegen, nosso engenheiro-músico Marcial, ou se preferirem, simplesmente "Quiba", que esteve lá com sua esposa Lucília e seu filho Christian. Não faltaram celebridades no evento como Chico Buarque, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Ana Carolina, Tunai, entre outras grandes expressões da música brasileira e do "show business". Abaixo, alguns registros dessa festa pinçados pelo Marcial.
 Marcial e Magrão, baixista do 14 Bis.
 Marcial e Flávio Venturini.
 Wagner Tiso, Bituca e Ronaldo Bastos.
 Marcial e Milton Cheib, baterista de Bituca.
Marcial e os irmãos Toninho e Gastão Villeroy. O primeiro, compositor de Ana Carolina e o segundo, baterista de Bituca e Maria Gadú.
Marcial, Cristiane Torloni e Lucília.

Todas essas feras estão mais próximas de nós do que se pode imaginar. Não é a toa que indico com orgulho o nome de Marcial para ser um dos componentes dos quadros da nova  Fundação de Cultura de Barra Mansa.

12 comentários:

  1. Grande Marcial,é um privilegiado em poder conviver com estas pessoas ,além de merecer e resgatar o nome de BM,que sempre foi fértil na cultura,seja,no teatro,na música,na literatura e tantas outras artes.Salve Quiba.Salve RAU.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Barra Mansa , nossa cidade merece tudo de bom e viva a Cultura .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Barra Mansa? Por quê? Só por que alguém foi na casa do cantor... Se o Milton faz setenta anos, esse Marcial parece que tem oitenta... Nós temos que remar muito na área cultural para merecer felicitações...Merece o registro fotográfico e jornalístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pró-barra mansa, apesar de ser pupilo do Julinho, sempre se apresenta no anonimato, onde deve continuar, por se mostrar de uma personalidade, rancorosa e invejosa pelo sucesso alheio, sendo que com certeza deva ser uma pessoa infeliz, que nunca aconteceu, se limita sómente a cuidar da vida alheia com menosprezo, por isso atrás deste codinome se encontra um ser vil.

      Excluir
  4. O PRÒ-BARRA MANSA,eu felicito sim o querido Marcial por ter ido a casa do Milton e isso é sim uma honra para Barra Mansa.Parabens Marco Antonio Hauegen e parabens BM.

    ResponderExcluir
  5. PRÓ-BARRA MANSA , voce tem razão quando diz que merece um registro fotográfico e foi esse o sentido quando o Julio me pediu , mas só para ilustração quero te dizer que conheço o Milton a quase dez anos , tenho um CD gravado com composições minhas e uma do próprio Milton em parceria com Ronaldo Bastos ( através da Secretaria de Cultura de Volta Redonda ), já tive o privilégio de abrir e tocar junto com Beto Guedes , Lô Borges , Tunai ,com a Orquestra Sinfonica da Fundação CSN com um Projeto meu que durou quase dois anos e viajou pelo Brasil,e concordo que Barra Mansa tem que remar muito na Area Cultural buscando incentivos como a Lei Rouanet e a Pró Cultura que está em andamento no Congresso para aprovação , incentivar não só a musica mas a Arte em geral e Barra Mansa tem muita gente boa e capaz para produzir trabalhos e idéias que virão a contribuir para que possamos assumir o status que a cidade merece . PRÒ-BARRA MANSA não se preocupe se aparento ter 80 anos e o meu forte não é nunca foi o meu visual mas sim o que tenho de pensamento e idéias, e acho que com este nome intitulado PRÓ-BARRA MANSA que vc carrega e que acho legal mas pelo jeito numca vai sair do anonimato ( e espero que saia )deveria se concentrar tambem em idéias e projetos e me coloco a sua disposição não no Blog do Julinho,mas no meu e-mail "trilhodascancoes@hotmail.com" e eu tenho certeza que depois que vc me conhecer verás que sou uma pessoa comum que tambem é pró-barramansa tanto quanto vcs .

    ResponderExcluir
  6. Julio:

    Você e Marcial realmente será novidade na cultura....representam mudança, quebra de paradigma,agora colocar a Luzia na Secretaria de Educação não representa mudança...representa atraso, continuidade e então vai continuar a "legalização" da ilegalidade de três matrículas no serviço público.
    Espero estar errada...


    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estarei na Cultura pois não fui convidado, mas darei minha colaboração sempre que puder.

      Excluir
  7. Vamos quebrar a caixa pessoal. Que vergonha essa inveja contra o Marcial. Ele é um artista e merece nosso respeito e aplauso. É por isso que o Roberto Carlos quebrou o violão em Barra Mansa. Uns e outros insultam os artistas e pessoas boas, mas os políticos safados dão 12 anos de poder. O Marcial pode não ficar bem de gravata ou ser um executivo para assuntos burocráticos, mas representa a cidade. É por isso q somos lembrados as vezes de maneira jocosa nas novelas da Globo. Julinho meu filho você presta um deserviço com este seu blog e seus anonimatos cuja autoria todos nós desconfiamos bem. Devia só colocar coisas boas da cidade mas pixou a mesma e agora o Marcial. Ele não merecia. De "Pro e BEm" de Barra Mansa nós já conhecemos a indole. Parabéns Marcial estamos orgulhosos de seu caráter e nada desabonador teremos nestes 100 anos contra sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Você indicar alguém? Quem você pensa que é para indicar alguém?

    ResponderExcluir
  9. Tá dominado, porque na cultura ficará um maçom de alto coturno. Rozan, o homem da Academia BarraMansense de História é o cara que vai ficar na cultura, pois além de muito cometente, inteligente, é humilde e devotado, não sendo arrogante.
    Vai fazer um trabalho bom. é mais um ponto para a Maçonaria altaneira e forte como nunca, pois Jonas é um Irmão devotado.
    Agora Barra Mansa vai pra frente com a Maçonaria. O Pastor jorge já dançou.
    Júlio ajude o rozam no que diz respeito aos festivais e eventos no Parque da Cidade. Lá voce pode ser util, o resto deixe conosco.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rozan realmente seria um ótimo nome, mas creio que eles tem um ótimo nome melhor.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.