quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER EM BARRA MANSA.

NEGOCIAÇÃO ACERTADA.
Após uma série interminável de especulações e controvérias, fontes fidedignas nos asseguram que o vereador eleito Chris, do PC do B, pedirá licença de seu mandato para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Chris, que já ocupou cargo similar durante o final do governo Roosevelt Brasil, tem experiência no ramo e muita afinidade com a pasta, que sempre foi um de seus objetivos políticos. Como é do PC do B, partido que detém a nomeação do Ministério dos Esportes no Governo Dilma Roussef, é bastante viável que Barra Mansa passe a ser contemplada com recursos para o incremento de atividades esportivas e projetos de inclusão social através do esporte, aumentando a visibilidade da cidade e do próprio futuro secretário, que tem declaradas ambições políticas.
Se tal fato for confirmado, o que é muito provável, o candidato a vereador primeiro suplente da coligação "Mudar pra ser feliz", ocupará uma cadeira no Poder Legislativo. Trata-se de Jaime Alves, do PRB, que teve o irrestrito apoio de seu correligionário e vice-prefeito eleito, Pastor Jorge Costa, e alcançou a marca de 1.063 votos.
Com esse fato, que carece de oficialização por parte do prefeito eleito Jonas Marins, fortalece-se a candidatura do vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, do PSDB, para ocupar o primeiro ano de presidência da Câmara Municipal na legislatura 2013/2016.
Apesar da decisão ter sido um pouco conturbada nos bastidores, gerando algumas inseguranças poupáveis, o fato, ao concretizar-se, comprovará amadurecimento político e fortalecerá a  base de sustentação legislativa do governo Jonas Marins. Ganhará o município sob todos os aspectos. Parabéns a todos os envolvidos e artífices da decisão.

46 comentários:

  1. JULINHO QUESTA DE CRISTA BAIXA E JOJO,O COMENTARIO E QUE ESTA COM DERESSAO E SO CHORA IGUAL UM BEBE.
    ESSE TAL ERA ARROGANTE, SO SABIA FALAR ALTO,SE ACHA O TAL E AGORA SE FUDEU.E SUA MULHER ZAMIRAO ACHA QUE JA ESTAVA ELEITA,QUANDO O BOBAO ERA SECRETARIO O ZAMIRAO TIRAVA ONDA,ATE PARECIA PRIMEIRA DAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além DO Jojô estar com uma aparência HORRÍVEL, o Zé Renato parece que envelheceu 100 anos. Está acabado! Uma pena dele, que tanto mal fez para o servidor público!!!

      Jonas Botina está em situação precária e Célio do Banerj nem se fala!!!

      Graças a Deus, essa turma estará bem longe da prefeitura dia 1º de janeiro de 2013. Xô. Xô. Xô e BEM longe!!!!

      Excluir
  2. Boa sorte ao Chris, sempre quis ocupar esse cargo e terá a chance, digo a grande chance de ocupa-lo no melhor momento possivel com copa e olimpiadas.

    ResponderExcluir
  3. JULINHO NAO SE VOCE E LEITORES DO SEU BLOG VAO CONCORDAR COMIGO.
    SERIA MAIS BACANA,ETICO O CRIS COLOCAR SEU CURRICULON,MOSTRAR O QUE PRETENDE FAZER, E DIZER O QUE JA FEZ.
    SEM SOMBRA DE DUVIDAS O JONAS ACERTOU NA ESCOLHA.
    JULINHO FIQUEI SABENDO QUE O RODRIGO DRABLE VAI FAZER DE TUDO PARA SER PRESIDENTE DA CAMARA.
    JULINHO COMO VOCE ENTENDE DE POLITICA E SABE TUDO SOBRE A CAMARA, COMO VAIS FICAR O LULA E A SONIA.SERA QUE O RODRIGO DRABLE VAI INDICALOS PARA O JONAS.
    SO FALTA O JONAS ACEITAR TAL INDICACAO E COLOCALOS COM TAPAS BURACOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os dezenove vereadores tem o direito de vislumbrar a presidência, mas no caso do citado, por ora, é muito difícil, pois as suas práticas de campanha não foram bem assimiladas por seus futuros pares e as feridas, ainda abertas, tardarão a cicatrizar.
      Não sei quais são os compromissos firmados com Lula e Sônia.

      Excluir
  4. Po... Julim, mais óbvio, impossível!
    É a última chance do Cris? Se ele não der certo com o Jonas, quem irá acolhe-lo?

    Mas então... Continuo batendo na tecla do meio ambiente... O Presidente do PV não vai assumir... Quem será? Quem será? Quem será?

    Descubra essa Julim!

    Blog tá bombando, mas o layout tá feio demais! Ta na hora de mudar a aparência! Rs!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretário do meio ambiente, vai ser o Tomás, aquele do bar da travessa do mercado, ninguém melhor para a pasta!

      Excluir
  5. Bom dia;

    Fico muito feliz com a informação Julinho.O camarada Chris quando dialogamos algumas vezes durante o processo eleitoral já mostrava
    alguns projetos interessantes a trazer a BM relacionados aos jovens.Espero muito que pelo menos parte de suas idéias sejam implementadas no municipio.Desejo muita sorte nesta bandeira de luta.Até por que ele vai precisar dar atenção a um setor pouco discutido e valorizado dentro do municipio a anos pelo o poder público.A juventude de Barra Mansa precisa ser ouvida em seus diversos segmentos da sociedade,Chris será muito cobrado pela a juventude até por que acreditamos no seu trabalho na área,assim como todos os vereadores eleitos serão também cobrados.Sucesso ao Chirs e espero que o mesmo nos faça uma visita no portal JuventudeBM para conhecer um pouco mais detalhado da demanda que ele vai atuar.Sugerimos uma plataforma política no blog no início do processo de eleição, seria interessante o Chirs dar uma olhada e concluir alguns projetos que poderiam vir a somar como políticas públicas a juventude em Barra Mansa. Aproveito e convido a todos também.Abraços!
    www.juventudebm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Johnes Hebert,
      Se eu puder dar um conselho para o Chris em sua nova empreitada, será o de ouvi-lo sempre, e ainda melhor, chamá-lo para sua equipe.

      Excluir
  6. Julinho, ouso discordar de sua opinião, embora sempre bem conectada.

    Mas, no caso em tela, houve capitulação do Jonas diante de seu vice-prefeito que queria emplacar, de todas as maneiras, o secretário de ação social, cargo ocupado pela primeira dama.

    Então, a única solução encontrada para acalmar os ânimos foi dar mais uma vaga para o PRB através do primeiro suplente, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

    Como o Cris foi muito mal votado e encontra resistência para ser Presidente da Câmara, pois além de neófito, ainda é apoiado pelo Ademir, e isto é negativo, Jonas, verificando que ia perder a parada, acabou por convencê-lo a ser o Secretário, o que não foi fácil, pois seu sogro Bolivar fez severas críticas a isto.

    Vem mais coisas por aí. Todavia o que eu gostaria mesmo de saber é quem vai par as compras? Sim, porque há uma conversa que muitos secretários só vão ficar satisfeitos se um determinado menininho for para as compras, indicado por ninguém menos que Noel de Carvalho de Resende.

    Tudo isto a gente sabe no meio das colunas.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
  7. Eu confio plenamente no Chris, ele foi o primeiro que apoiou o Jonas Marins, foi sacaneado pelo Governo do Roosevelt e pelo Zé Renato e procurou seu espaço.

    Ele conhece como poucos os problemas do esporte de BM e suas soluções, fará um grande centro esportivo no Clube Municipal etc...

    O mundo está mudando, a XuXa perdeu para o Pica Pau, a Adriana Galisteu perdeu para o Popeye, a thurma de BEM está de fora, etc... esta noite não teve mortes em SP, etc....

    Mostre Chris o que é trabalhar para TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abem da verdade...

      Cris nunca foi sacaneado pelo governo Roosevelt Brasil ou José Renato.
      Cris recebeu total e irrestrito apoio de Roosevelt, tanto que obteve esplêndida votação para vereador, atingindo mais de 2000 votos, graças ao esporte apoiado por roosevelt. Cris era um ilustre desconhecido até então.

      Depois traiu Roosevelt, pois mesmo ficando como suplente, preferiu aventurar-se ao lado do mau e bandeou-se pro Ademir Melo e deu no que deu.

      Agora, quase não se elegeu, tendo pífia votação, fato que demonstra seu declínio eleitoral, que tende a piorar pois além de trair seus eleitores, para dar vaga a um pastor que nem é de Barra mansa e não tem compromisso com as promessas de Cris ainda tem demonstrado que vai trazer deputado de fora, traindo, também o jonas, pois este deputado é ligado ao Pezão e ao Cabral, que ficaram totalmente contra o PC DO B DE JONAS.

      Então? Quem é Cris?

      CM

      Excluir
    2. CM
      Chris é um barramansense, com ideal, lider de uma geração 10 vezes campeã da maior equipe de futsal do interior do estado, faz parte de um todo e certamente trará resultados para a cidade.

      Eu gostaria de saber quem é voce ?
      O que fêz ?
      Como conseguiu um patrimônio desses ganhando 7 mil reais por mês !

      Vai procurar sua thurma e volte para o SAAE com cargo de 5a categoria .

      Excluir
    3. Ele matava barata na casa onde eu morava. A experiência dele era de detetizador. Pede a carteira de trabalho.

      Go out

      Excluir
  8. eram 12 vereadores, aí cagaram no pau e nos enfiaram 19.

    7 a mais, que ao invés de somar vão apenas bagunçar.

    ResponderExcluir
  9. o jonas marinho tá a cara do deputado fortunato (tropa de elite II)

    ResponderExcluir
  10. Julio,
    Fiquei sabendo hoje no centro que o Jonas tera uma reuniao na proxima quinta -feira com o Secretario de Desenvolvimento do Estado, me disseram que ja o Jonas ja estaria trabalhando para trazer empresas para Barra Mansa. Se for verdade ja eh uma boa noticia. Sabes de algo?
    Obrigado, Julio - Nove d eAbril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará,
      Não creio que seja assim tão simples, mas já é um primeiro passo. O caminho é por aí.

      Excluir
    2. Acho tambem uma boa noticia! Mas sabes se a reuniao realmente existira? e verdade ou e so firula?
      Obrigado, Julio

      Excluir
  11. O Jonas Marins tem sido muito criticado na montagem de seu secretariado, infelizmente não é possivel agradar a todos, desejo sorte para o Crhis que ao meu ver é a pessoa mais indicada hoje em Barra Mansa para assumir essa pasta, sorte tambem para o Jaime Alves que conheço pessoalmente e sei que é uma pessoa muito séria e competente, creio que Barra Mansa só tem a ganhar com ambos.

    Antonio.

    ResponderExcluir
  12. Júlio, você não falou ainda do secretário de Planejamento, o arquiteto Ronaldo Alves, ele está confirmado, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar o Jonas se pronunciar a respeito. Tenho um excelente relacionamento dom o Ronaldo, com quem trabalhei junto e reconheço a sua capacidade, porém, caso confirmada essa nomeação, vamos ver como Jonas explicará o fato de não cumprir o compromisso de só nomear secretários de BM. É recomendável que aguardemos.

      Excluir
    2. prezado Julinho, diante de tantas recusas por conta de salário e da falta de qualificação de muitos aqui em BM, não seria prudente procurar tal profissional em outro lugar? Colocar um desqualificado só pra manter a palavra não seria inteligente pois quem perderia seria nossa cidade. Acredito que o Jonas está procurando de todas as formas profissionais daqui, mas penso que barra mansa está acima de qualquer outra coisa, sendo assim vale muito o bom senso!

      Excluir
  13. Figurinha repetida não completa album, já dizia o meu avô....

    Ronaldo Alves, Luzia...é brincadeira...ainda mais que a promessa era "MUDAR"...o que?


    Afrânio Jose Catarina
    Colônia

    ResponderExcluir
  14. Julinho,sinto que asituaçao não esta boa para o Jonas,o secretariado que vem sendo anunciado de forma especulativa ou já confirmado esta longe do que esperávamos,talvez por que não tivesse nomes na sua equipe ou por que realmente não tem independência e está compromissado com várias pessoas ou talvez os que pensou para compor o secretariado não aceitaram.Veja só o dr Bernardo está prestes a aceitar secretaria de saúde,o que ele tem haver com o Jonas e com o seu grupo político ,já que participou de doze anos de um governo que deixou a saúde de BM sucateada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora com tanta honra e virtude maçônica, Jonas só escolheu para secretários, nomes mau resolvidos na vida, todos sem exceção, são pessoas que nunca deram certo; seja na vida pública ou privada e os que são ventilados estão nas mesmas condições, portanto como sempre acreditei, mais uma aventura malfadada do eleitor de Barra Mansa, apesar de tudo o maior culpado é o cidadão Barramansense, que são de baixa escolaridade, totalmente alienados e não cobram atitudes de quem os governa.

      Excluir
    2. Vc julga os outros pelo q é. Sou barramansense e minha escolaridade é alta a exemplo de muitos. Os políticos de Barra Mansa e palpiteiros são os deste nível mencionado talvez.

      Não julgue Barra Mansa pelo seu mundo, pois jamais terá condições de estabelecer um diálogo de alto nível com alguém daqui com esta mentalidade. Temos habitantes com projeção em várias cidades e até no mundo. Pessoas muito estudadas e capacitadas. É verdade afirmar o desinteresse delas pela política, mas tal atitude não pode desqualifica-las. É muito pobre seu instrumento e medíocre julgamento. Em quase todas as atividades econômicas existentes em Barra Mansa posso indicar um nome de respeito e credenciado a estar entre os 500 melhores profissionais de seu ramo no Brasil. Percebo em você e não é de hoje uma situação mal resolvida com sua vida, sustentada por favores alheios em comiseração diante de seus problemas, os de sempre. Barra Mansa excelentes profissionais em todas as áreas para desfilar Brasil afora e muitos tocam seus negócios daqui, outros precisam partir mas sempre voltam pois a cidade é onde estão suas raízes, amigos e família. A rosa dos vergéis é terra de gente inteligente e requisitada. Se o seu universo é do barzinho, do cafezinho, do burburinho e de cabeças desprovidas, lamento você não conhece bons barramansenses.

      Excluir
    3. Aqui não estão em julgamento pessoas de alto nível de escolaridade como você, sim os palpiteiros e políticos, pois quem tem como estabelecer um diálogo de maior valor, desconhece um blog como este, acredito até que temos habitantes com projeção em outras cidades e quizás pelo mundo afora, mas com certeza não estão entre nosso prefeito eleito, tampouco entre nossos vereadores e finalmente entre os secretários e assessores, quanto ao grau de escolaridade dos eleitores, não sou eu nem você que poderá discordar, pois trata-se de índice divulgado pelo IBGE, FRENTE AS CIDADES DO SUL FLUMINENSE, onde a nossa teve a infelicidade de amargar uns dos últimos lugares, que me admira uma pessoa de seu nível não saiba, e a isso me referia, se for capaz gostaria que me indicasse os nomes que credencias a estar entre os 500 melhores, visto que entre 500 considero um número muito axacerbado, pois como dizia Airton Senna; o 2º lugar trata-se do 1º dos últimos, portanto se for considerado entre os melhores 500 não acredito que tenha só um nome, devem haver mais de um, a sua percepção quanto a mim se engana, pois não sou político, portanto não bato a porta de ninguém a pedir favores, até imagino quem sejam os profissionais da qual se orgulhas e se for capaz de nomeá-los como sei que não será, tratam-se de pessoas que não tem origem e incapazes de se vangloriar de serem merecedores de glórias e honras, saiba que as pessoas não se medem pelo valor que possuem em moeda, e que os analfabetos do século 21, não são mais aqueles que não sabem ler nem escrever e sim aqueles que não sabem aprender,desaprender e reaprender.

      Excluir
  15. Acho um desrespeito ao eleitor um cara que foi eleito para ser vereador largar o cargo para ser secretário. Porque ele não esperou para ser secretário? Porque queria garantir sua vaga caso Jonas não fosse eleito? Barra Mansa, vergonhosa como sempre. Isso é mudança? Onde?

    ResponderExcluir
  16. Julio,

    Alguns leitores se expressam sobre a qualidade do secretariado de BM. Olha, parece ate q BM e celeiro de pessoas bem preparadas profissionalmente. Pelas minhas observacoes, nao tem ninguem melhor que esses caras que foram escolhidos, ta todo mundo na media. Os comentarios sao pq o fulano e nao o ciclano, seria troque o 6 pelo meia-duzia. BM e um lugar decadente, de pessoas decadentes, de profissionais de baixo nivel, com familias centenarias que nunca se preocuparam com a cidade, a nao ser com seus interesses, a cem anos falamos nos Drable, Chiesse, Coutinho e etc. Continuamos andando para tras, o bons filhos da cidade estao longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons filhos da cidade estão longe? Desculpa Julinho , sou nascido em Barra Mansa mas este fdp não pode julgar ele por mim. Estudei, sou bem sucedido no que faço e aceitaria ser secretário. Barra Mansa é uma cidade com pessoas inteligentes, infelizmente quem entra na Prefeitura gosta de bajuladores, políticos meia boca,falidos e pessoas de baixo intelecto. A cidade em vários segmentos é formadas de expoentes no setor de serviços atuando fora dela por falta de oportunidades. De artistas como Julinho Marassi, Marcial e outros. Assim como advogados, administradores, jornalistas, engenheiros etc. Muitos ainda com escritórios aqui e belas residências por amor a cidade. Vamos com calma aí. Cada um tem seu projeto de vida e servir a cidade por 4 anos é muito bom se o prefeito apresentar um plano motivante do contrário só refugo.

      Aguardo a sua defesa Julinho, pois vc tmb embora não filho está presente na cidade

      Excluir
    2. Ao bronco conclusões rasas. Ao pateta o equívoco. Ao indouto as conclusões. Quem pode julgar uma cidade? Haveria entre nós concorrente a onipotência? Nem o IBGE é capaz de desvendar de maneira precisa a complexidade de quem mora em cada residência deste país. Nem o Banco Central seria capaz com seus computadores apontar pelas gordas contas bancárias a riqueza intelectual de seus titulares, assim como as habilidades para atividades diversas. Nem mesmo os maiores doutores podem fazer uma análise de uma pessoa por sua aparência sem examina-la, e ainda assim erraram muitas vezes. Hoje morreu o Joelmir Beting aos 75 anos. Era um idoso apresentando um telejornal na Band. Respeitado pelas suas análises econômicas e sua sabedoria sobre vários assuntos, descobriu o seguinte, aos 15 anos foi trabalhar em uma rádio, mas resolveu estudar, aos 19 anos fez sociologia na USP, tornou-se jornalista e dedicou na comunicação a abordar economia com maestria. Ele simplificava para o público as crises e planos econômicos. Voltou para o rádio entrou para TV. Sendo na meia idade a partir de seus 40 anos período mais produtivo. Aos 50 anos era o melhor de todos. Faleceu trabalhando aos 75 anos.

      Uso este exemplo para propiciar uma releitura sobre preconceitos. Barra Mansa é uma cidade com limitações como a maioria das cidades no interior do Brasil. Não goza de belezas naturais, como a grande maioria das cidades do mundo. Mas é infame afirmar "q os bons filhos da cidade estão longe", ouso em afirmar q os bons filhos são os que resistem ao terem nascido aqui nos anos 50, 60 e 70 e aqui permanecendo mesmo diante de inúmeras crises e desgovernos. Entendem de Barra Mansa, conhecem sua história acertos e desacertos, e seus currículos e trajetórias falam mais alto que um néscio fracassado ou recém chegado a indigitar a torpe afirmativa "os bons filhos da cidade estão longe". Gostaria de saber onde nasceu este estúpido e qual sua trajetória de vida.

      Ao Jonas com sua turma digo não, a Barra Mansa com seu povo digo sim

      Nasci em 1960, sou próspero, rico e feliz em Barra Mansa

      Excluir
    3. gostaria de saber ques sao os advogados, medicos, administradores, jornalistas, engenheiros de destaque que sao de BM???
      Nenhuma das grandes empresas da regiao possuem barramansenses de destaque, me diga um diretor de algumas das grandes empresas da regiao que seja de BM?
      BM eh terra de falido, familias centenarias falidas, colegios decadentes, BM esta cada vez mais parecida com cidades da Baixada Fluminense, pobre, sem cultura e com um povinho de baixo nivel intelectual.
      Nos finais de semana soh se escuta funk nos carros, as pessoas nao tem vida cultural e a social e sempre muito pobre.
      BM virou baixada fluminense

      Drable q nao compra votos

      Excluir
  17. É impressionante como os argumentos da turma do Bem (pra eles) são fracos.
    Como tem gente torcendo contra Barra Mansa.
    Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a mentalidade jononica não tem torcida, resultado do joguinho é previsível. Só jegue para ficar impressionado.

      Excluir
  18. AO ANÔNIMO EM BREVE UMA EXPRESSÃO JONÕNICA

    "QUEM NIVELA POR JONAS NIVELA POR BAIXO"

    ResponderExcluir
  19. Nossa indignação e enorme desilusão pelo fato do Jonas não ter coragem de nomear para a cultura alguém com projeto para Barra Mansa. Mais uma vez iremos fazer a cópia da cópia como fazem em Volt Redonda. Para ser radialista não precisa ter cultura, o Sr Cláudio Chiesse ou CC é um locutor. Um artista, jornalista pode ser um radialista e nem sempre vice versa. Mas para ocupar a secretaria de cultura precisa entender de cultura, o Sr Jonas além de não entender demonstrou ignorância completa sobre o assunto. Nem em VR CIDADE OPERÁRIA o Claudinho Chiesse conseguiu ser secretário de cultura, em Barra Mansa cidade rica em história, tradições, continuará mais pobre pq o governo jononico não estudou. Ai q burro!!!!

    ResponderExcluir
  20. Julinho foi o único a apresentar um projeto para cultura, maravilhoso, sui generis e técnico. Foi rudemente pelo dorso criticado. Entretanto ninguém disse abertamente ser seu projeto ruim. Ele iria sacrificar sua vida e de sua família para ajudar a cidade. Mas a inveja, ambição, cobiça, ganância, ciúme, emulação, ou seja a burrice e a baixa escolaridade dos que cercam Jonas, o cegando . Fez com que o mesmo ser preterisse o Julinho, quando era natural sua escolha para o cargo. Afinal mais do que justo e grato a quem com competência saberia dar a Barra Mansa dias melhores e felizes. Como elegância ímpar e longe de um sodomita como sugere o cargo nesta década secular, tamanha delonga, saudou cortês o gaudério entrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, mas o assunto já venceu. Na próxima postagem pretendo fazer uma dissertação definitiva sobre o assunto.

      Excluir
  21. rSSSSSSSSS...KKKK EXPRESSÃO JONÕNICA

    "QUEM NIVELA POR JONAS NIVELA POR BAIXO"

    pARABéns Genial

    Amanda

    ResponderExcluir
  22. Foi vc julinho quem escreveu os bons filhos da cidade estão longe não foi? Vc veio com uma cueca só de Arantina num trenzinho cheio de galinhas, farinha e hoje vive trocando de carro, ternos importados, capas e cigarros caros, sem falar nas bebidas. Esqueceu porém de ser grato a esta cidade a qual lhe sustenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais falaria ou escreveria isso. Tudo que escrevo, assino. Minha trajetória comprova tal fato. Não tenho medo de expor minhas ideias e não sou covarde de escrever sob o hipócrita manto do anonimato.

      Excluir
  23. Julinho, e o SAAE? Depois que o capitão saiu, ninguém sabe de nada lá... Quem vai assumir o leme? SUSESP também não tem nome?

    ResponderExcluir
  24. Julinho não é de arantina seu anta ele é de Leopoldina em MG terra da Pandemônio

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.