quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ANEXO II DA MENSAGEM 22 (A).

CARGOS E NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA NO PCCR PROPOSTO:
NÍVEL 5 - AJUDANTE, AUXILIAR DE LAVANDERIA, AUXILIAR DE SERV. GERAIS, COPEIRO, COVEIRO, MERENDEIRO, SERVENTE, SERVENTE ESCOLAR, VIGIA E ZELADOR.
NÍVEL 6 - AGENTE DE COMB. VETOR, AGENTE DISCIPLINADOR, APONTADOR, ARTÍFICE, ATENDENTE DE ENFERMAGEM, AUXILIAR CONTÁBIL, AUXIULIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO, AUXILIR DE ENFERMAGEM, AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, AUXILIAR DE RECREAÇÃO, CARPINTEIRO, COSTUREIRA, COZINHEIRO, DISCIPLINÁRIO, ELETRICISTA, ENCANADOR, MANILHEIRO, PEDREIRO, PINTOR, RECEPCIONISTA, SECRETÁRIO ESCOLAR III E TÉCNICO DE HIGIENE DENTAL.
NÍVEL 7 - AGENTE ADMINISTRATIVO, AGENTE CULTURAL, AGENTE EDUCADOR, ALMOXARIFE, ATENDENTE DE CONS. DENTÁRIO, AUXILIAR ADMINISTRATIVO, AUXILIAR DE BIBLIOTECA, AUXILIR DE DIREÇÃO, AUXILIAR DE SECRETARIA, DIGITADOR, GUARDA, INFORMÁTICA, INSPETOR DE DISCIPLINA, INSTRUTOR, INTÉRPRETE DE LIBRAS, LANÇADOR, MOTORISTA, MÚSICO, MÚSICO I, OPERADOR DE GRÁFICA, TELEFONISTA E VISITADOR SANITÁRIO.
NÍVEL 8 - MENSTRE DE MANUTANÇÃO ELÉTRIC, MESTRE DE OFICINA, OPERADOR DE MÁQUINAS, OPERADOR DE USINA DE ASFALTO, SECRETÁRIA ESCOLAR E SECRETÁRIO ESCOLAR II.
NÍVEL 9 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO, TÉCNICO DE CONTABILIDADE, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, TÉCNICO DE LABORATÓRIO, TÉCNICO DE RADIOLOGISTA, TÉCNICO DE TELECOMUNICAÇÕES, TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, TOPÓGRAFO, DESENHISTA PROJETISTA, ESCRITURÁRIO II, ESCRITURÁRIO I E ASSISTENTE SUPERV, PEDAGÓGICA.
NÍVEL 11 - FISCAL DE INSPEÇÃO SANITÁRIA, FISCAL DE OBRAS, FISCAL DE POSTURAS, FISCAL DE TRANSPORTE COLETIVO, FISCAL DE TRIBUTOS, FISCAL DO PROCON, FISCAL MUNICIPAL E FISCAL SANITÁRIO.
NÍVEL 14 - ASSISTENTE SOCIAL, BIÓLOGO, ENFERMEIRO, FARMACÊUTICO, FISIOTERAPEUTA, FONOAUDIÓLOGO, MUSICOTERAPEUTA, NUTRICIONISTA, PSICÓLOGO, RELAÇÕES PÚBLICAS, TERAPEUTA OCUPACIONAL, INSTRUTOR BRAILE, PROF. ENSINO ESPECIAL, PROFESSOR DE 1. GRAU - 1. FAS, PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR II EDUCAÇÃO INFANTIL E PROFESSOR II SÉRIES INICIAIS.
NÍVEL 15 - CIRURGIÃO DENTISTA, CONTADOR, MÉDICO, MÉDICO ANESTESISTA, MÉDICO CARDIOPEDIATRA, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO NEONATOLOGISTA, MÉDICO NEUROLOGISTA, MÉDICO OBSTETRA, MÉDICO PEDIATRA, MÉDICO PSIQUIATRA, MÉDICO VETERINÁRIO, PROF DE MATEMÁTICA, PROF DE PORTUGUÊS, PROFESSOR ARTES, PROFESSOR CIÊNCIAS, PROFESSOR DE 2. GRAU, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSOR GEOGRAFIA, PROFESSOR HISTÓRIA, PROFESSOR INGLÊS, ADVOGADO, ARQUITETO, PROCURADOR, AUDITOR FISCAL, ENGENHEIRO CIVIL, ENGENHEIRO, ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO, ORIENTADOR EDUCACIONAL, ORIENTADOR PEDAGÓGICO, PSICOPEDAGOGA E SUPERVISOR ESCOLAR.
Os termos mencionados foram transcritos exatamente como inseridos no Anexo encaminhado pela PMBM, razão das anomalias comparativas de cargos e os erros de concordância e abreviação.

14 comentários:

  1. Só num entendi o porquê da diferença entre profissionais de nível superior.
    Será que eles entendem que um Biólogo, nutricionista, psicólogo e etc., não fazem faculdade como um Advogado, Médico ou Engenheiro?

    Muito estranho isso...

    MDF

    ResponderExcluir
  2. Não entendi os níveis: Médico, sem desmerecer os demais profissionais, igual a Auditor que foi criado recente recebem produtividade de fiscal está no mesmo nível do Médico?????????Qual a diferença do Auditor para o Fiscal Municipal,fiscal de tributos e outros fiscais??? MDF os Cargos Superiores do nível 14: Assistente Social, Enfermeiro, Fonoaudiólogo e outros, segundo este PCCS não trabalham tanto qto aos do nível 15. Veja o caso do Agente Administrativo com pré-requisito de ensino médio. Como os colegas dos níveis 8, 9 e 11 também com ensino médio. São níveis maiores, Salários Iguais. Quem é escriturário na PMBM é novo? Qual o pré-requisito?? Quem é nivel 10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro o cargo de Auditor Fiscal é de nível superior e são esses servidores responsáveis por uma arrecadação mensal de ISSQN de mais de dois milhoes de reais aos cofres da prefeitura portanto são funcionários que ao contrário da maioria colocam dinheiro no caixa da prefeitura e tramita no congresso uma PEC que trata da carreira do auditor fiscal que se tornará uma função típica de estado como a dos juízes isso pela importância que o cargo tem para adminstração pública seja ela federal, estudual ou munipal, não devia ser nível 15 tinha que ser nível 30 ou outro nível superior aos demais cargos da administração e o salário no mínimo o triplo do que está nesse plano.

      Aundito Fiscal concursado.

      Excluir
  3. Já viram as professorasa. O salário Oh!

    ResponderExcluir
  4. SR. AUDITOR CONCURSADO, então os médicos não arrecadam impostos para PMBM e Os professores não também, mas salvam vidas e ensinam senão não haveria os Aundito Fiscal concursado e com saúde. Merecem qual nível? Que eu saiba os Fiscais da PMBM também são responsáveis por Arrecadação e os Fiscais da Fazenda sempre fizeram o trabalho de Auditores só mudou a Nomenclatura, com ou sem níveis superiores. Talvez devido a sua falta de experiência, já que é concursado, não saiba que os Fiscais da Fazenda deram origem a este novo cargo que deveria ter o nível 65. Você deveria calçar as sandálias da humildade. Eu ainda fico com os médicos e professores que não ganham produtividade de 200% e não dependem do prof. Carlos. Tanto dinheiro arrecadado para onde vai?? Querem ganhar que os outros de nível Superior, além da produtividade não é muito não?

    ResponderExcluir
  5. Aundito fiscal concursado, com tanta qualificação está perdendo seu tempo na PMBM, vai encarar um concurso da Secretaria Estadual ou TCE ou outro a sua altura. Pra mim você ganha até demais, é uma categoria muito privilegiada criada recente.A PMBM já funcionava sem ela. Deixa os planos -PCCS - para os mortais funcionários da PMBM que não arrecadam milhões, e nem sabem pra onde vão se é que é verdade. Pois nós trabalhamos muito e nunca fomos reconhecidos seja lá qual for o cargo especialmente PROFESSORES E AREA DE SAÚDE que é o mal de BM. Trabalham sem mordomias, em sala de aula sem ar condicionado e gabinetes.Ah! tem Cursos Superiores. Cuidam de vida se é que me entende.

    ResponderExcluir
  6. Professorasa, não se preocupe tem mais de dois milhões de reais de arrecadação mensal,nos cofres municipais. Quem sabe dá pra corrigir o salários de todas professoras. Se não corrigiram ainda não foi por falta de dinheiro. Foi porque não quiseram, vamos aguardar o Jonas e boa sorte a todos nós.
    Funcionário Público não concursado, com 28 anos de carreira. Com nível universitário.

    ResponderExcluir
  7. Condordo com vc , o auditor e bem beneficiado , e inclusive não tem a produtividade avaliada como devia. Ou seja , uns trabalham outros ficam fazendo fofoca . E isto ai Pref. Jonas , que vc terá pela frente . Bota estes caras para trabalhar ... Em fez de ficar reclhamando . Vai aumentar as declan´s , e critério em alvarás!

    O raivoso .

    ResponderExcluir
  8. Quando respondi a resposta acima em que onde foi citado o caro de auditor fiscal não foi querer desmerecer nenhum outro cargo, todos cargos tem sua importância de acordo com o grau de instrução que necessita sua complexibilidade e outros requisitos mais como por exemplo o médico tem com função principal salvar vidas e para isso ele que passar anos estudando como o coveiro que sepulta os corpos cada um na sua função para qual foi designado de acordo com o grau de instução ou pelo concurso que para qual foi prestado e aprovado, todos cargos são importantes para a administração pública e para a adminstração tratar sobre o salário de cada função para isto se tem que fazer o PCCS agora é certo que nunca vai existir um que agrade a todos mas tem que ser feito não estou defendendo o atual plano mas é o único que foi apresentado após décadas de espera se foi num momento inoportuno também acho que foi, agora ficar discutindo porque uma função está em um nível e autra não isso não vai resolver o problema de todos os funcinários que estão a mais de 12 anos sem reajuste salarial e praticamente todos com salário base de 622,00 (salário mínimo) se compararmos a outras prefeituras vizinhas como Resende e Porto Real que fizeram o PCCS vão detectar que os salários apresentados são no mínimo a metade dos apresentados no nosso plano, para deixar mais claro em Porto Real o salário do Auditor Fiscal está mais de 3200,00 com uma população de 20mil habitantes, em Resende para a mesa função está mais de 5mil reais e em Angra dos Reis está mais de 7 mil Reais prefeituras vizinhas, então se o plano não está bom para todos que lutemos para melhorar e não ficar criticando que uma função ou outra deveria estar em outro nível, agora se vcs estão insatisfeitos com a profissão que escolheram e acham que a outra ganha mais que façam concurso para outro de preferência para auditor fiscal porque esse cargo em tese é bem remunerado em todas as prefeituras do país pelo grau de complexibilidade e pela importânica que o cargo tem porque como já descrevi acima esse cargo é responsável pela arrecadação do maior imposto municipal que é o ISSQN sem essa arrecadação de mais de 2 milhões com certeza a prefeitura estaria bem pior que está.
    Auditor Fiscal concursado.

    ResponderExcluir
  9. Pois me passou a impressão que você estava diminuindo os demais colegas. Eu não vou sair daqui. Mas que este plano está mal feito e indecente está. Posso fazer concurso aqui mas não é minha pretensão gosto do que faço, mas ganhamos muito mal, todos sem exceção. As PMBM citadas pagam bem mais todos seus funcionários. Não uma classe só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim exatamente isso as prefeituras vizinhas estão pagandom bem melhor para todos os cargos no geral e isso que temos que lutar para que nossa prefeitura pague também dentro da realidade e da lei de responsabilidade fiscal, o plano apresentado tem várias falhas e o nosso sindicato que da última vez que o plano foi apresentado já tinha visto isso e feito um questionário sobre as dúvidas e não teve resposta e agora apresentam o plano sem nenhuma discução com a categoria é isso que temos que nos preocupar e não ficar discutindo se um cargo ou outro está num nível e o outro não. Eu também acho que não devemos prestar concurso para outros cargos e nem para outras prefeituras cada um trabalha na função que escolheu e que gosta e tem que ser bem remunerado nela.
      Auditor Fiscal Concursado.

      Excluir
  10. O Raivoso: Me corrige, PT que prejudicou o funcionalismo todo. o outro ficou 8 anos sem PCCS. Agora na saída vem este PCCS os valores mínimos, como pode a prefeitura ter ficado pior "com tanta arrecadação ".Que eu saiba por func. da Fazenda arrecadação Municipal de ISSQN e IPTU não cobrem e nunca cubriram despesas da PMBM.(E não fecham as contas) Pois ela recebe verbas Estaduais e Federais, sem as quais não teria como pagar várias despesas - FUNDEB, CULTURA, ASSIST. SOCIAL, SAÚDE, PAC E OUTROS - Nós estamos insatisfeitos com os salários. Devemos discutir sim onde ficarão os cargos para evitar injustiças e que o próximo PCCS seja corrigido.Já que este serviu pra ver como estamos sendo avaliados. Lamentável sem critério, sem conhecimento dos interessados.È ridículo esse nível 15 e 14. Só falta os func. insatisfeitos fazerem concurso em outras cidades ou mudar de profissão atrás de salário maior. Cada um trabalha no que gosta e naquilo que estudou, ainda existe profissionalismo mesmo com tanta injustiça atual entre as secretarías e os cargos que querem dar continuidade por esse PCCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aqui falou que a arredação própria da SMF é suficiente para pagar todas as despezas nenhuma prefeitura hoje sobrevive com arrecadação própria e sim com todos os repasses do governo federal e estadual que junto com sua arrecadação própria ela consegue cumprir com suas obrigações, agora ninguém tem que fazer fazer concuros em outras prefeituras ou para outros cargos mas se tem alguém muito insatisfeito que faça, o que temos que fazer é buscar melhorias para o funcionálismo mas para isso todos tem que lutar e buscar isso não adianta ficar reclamando e não ajudar em nada vamos ao sindicato vamos a câmara prucarar os vereadores e expor nossas idéias.

      Excluir
  11. MDF: Pelo que entendi o descaso com a saúde continua e se vocês querem melhorar os salários deverão sair de sua área e fazer concurso e trocar de profissão de preferência Auditor Fiscal e outros. Independente de sua vontade. E não esqueçam melhor a Fazenda, que precisa de uma Auditoria pois há várias controvérsias, ora tem dificuldade de caixa, ora tem dinheiro em caixa mas não passou um tostãozinho em 4 anos, qualquer quer fosse. 20, 30, 40 % pelo menos para sair do mínimo Federal. Menos que o da Doméstica.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.