terça-feira, 23 de outubro de 2012

YES, NÓS TEMOS BANANA.

CANCELA. O PREFEITO.
Até que o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, cumpre as suas promessas. Em parte. Ele prometeu que até o final de seu mandato acabaria com as cancelas nas passagens de nível nas linhas férreas, possibilitando a todos transitarem sem obstáculos. E, de fato, na passagem de nível mais utilizada na cidade, em frente a Ponte dos Arcos,  já não existe mais cancela. Os trens continuam passando, mas isso é só um detalhe. Cancela não há.
Fora a jocosidade, fico estupefato de perceber que há uma semana os motoristas e pedestres estão correndo altos riscos pela falta do obstáculo. Não se sabe extamente o que aconteceu, mas a FCA, responsável pela manutenção do local, informou que a passagem de linha férrea deve ficar por mais um mês sem a cancela, haja vista que a providência encontra-se em fase de cotação e compra do material necessário.
Coisas que só acontecem numa cidade governada por um banana.

11 comentários:

  1. ALERTA GERAL AOS MOTORISTAS

    ONTEM VIMOS QUE UMA VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL DE BARRA MANSA - RJ, FICA ESTACIONADA COM DOIS GUARDAS BEM NA SAÍDA DA PONTE DOS ARCOS. AMBOS NADA FAZEM PARA AUXILIAR O TRÂNSITO CAÓTICO, MAS... UM FICA COM UM RELÓGIO MARCANDO A HORA E O OUTRO COM UM BLOCO DE MULTAS NA MÃO E CANETA NA OUTRA, ANOTANDO NO BLOCO A PLACA DOS VEÍCULOS VINDO DO DO LADO DO FÓRUM QUE FICAM PARADOS NAQUELA "ROLETA RUSSA" AGUARDANDO A OPORTUNIDADE DE AVANÇAR. VAMOS LÁ GENTE! CUIDADO! POR FAVOR, QUEM TEM FILMADORA OU CELULAR COM CÂMERA FILMEM ESTA AÇÃO. ELES, OS GUARDAS, DEVERIAM AJUDAR O TRÂNSITO, MAS... OPTARAM PELA CANETA E O BLOCO DE MULTAS. ETA BARRA MANSA PESADA SÔ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a guarda so interfere no transito se realmente nao huver mais intendimento entre os motoristas enquanto ele esta fluindo nao ha necessidade se vc acha que o transito ta ruim a solução é a bicicleta. pq barra mansa nao suporta mais.

      Excluir
  2. E CARO ANONIMO VOCE TEM TODO RAZAO, ESTES QUARDAS MUNICIPAIS DE BM NAO INSTRUCAO E COMPETENCIA NENHUMA.
    AINDA MAIS QUE O ZE PERDEU, DEVE TER DADO ORDENS PARA MULTAR MAIS AINDA.
    A ESPERANCA MINHA E DA POPULACAON E QUE O JONAS REVERTA E COLOQUE UM COMANDANTE NA QUARDA COM INSTRUCOES E REPASSE SEUS SUBORDINADOS.

    ResponderExcluir
  3. ali no banco do brasil tem um GM que faz a segurança da banca, ajudar no transito? NECAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, CIPÓ, O GUARDA FAZ A SEGURANÇA DA BANCA DE JORNAL QUASE NA FRENTE DO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DE B. MANSA. MAS ÀS VEZES ELE TIRA O BLOCO DE MULTAS DO BOLSO E A CANETA DE OUTRO E ANOTA A PLACA DE UM CONDUTOR QUE TRANSITA DENTRO DA LEI. EM ATÉ 30 DIAS A MULTA FALSA CHEGA NA CASA DA VÍTIMA QUE FORA ASSALTADA; ESSA BARRA MANSA TÁ UMA PRAGA TOTAL. GRAÇAS A DEUS, JONAS MARINS, NOSSO PREFEITO, AO TOMAR POSSE DIA 01 DE JANEIRO DE 2013 VAI EXTIRPAR ESSE COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE BARRA MANSA,QUE TANTO MAL PROPORCIONARA À MILHARES DE CIDADÃOS, ESTE SIM DO BEM. XÔ ZÉ E SUA TURMA.

      Excluir
  4. Caro Júlio:Gostaria de saber , o porque do Zé renato não vir a imprensa tão bem paga por ele e Roosevelt nos últimos doze anos,reconhecer a vitória de JONAS MARINS.E gostaria de saber sobre a questão da transição de governo, o atual o prefeito é obrigado por lei participar? E será que o mesmo irá transferir o cargo ao NOVO PREFEITO JONAS MARINS NO DIA 01/01/2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem humildade para isso. Não parece o mesmo homem que chorou por Ademir tê-lo questionado na justiça. O prefeito não é obrigado a participar da transição, nem sequer de promove-la. O que ele é obrigado é a transmissão com dados saldos, ativos e passivos bem delineados. Ele pode até não ir, mas é obrigado a abandonar o barquinho.

      Excluir
  5. Muito obrigado pelos esclarecimentos dado a mim e aos eleitores de Barra Mansa que tiveram a coragem de trilhar um novo caminho de esperança e de muita felicidade com certeza.

    ResponderExcluir
  6. UMA (MULHER) GUARDA MUNICIPAL FERROU VÁRIOS QUE ESTAVAM NO FÓRUM DE BARRA MANSA - RJ

    FAZ POUCOS DIAS, UMA MULHER, GUARDA MUNICIPAL, COM VISÍVEL LEVE SOBREPESO, CAMINHOU ATÉ O FÓRUM DE BARRA MANSA - RJ, E FOI MULTANDO TODOS OS CARROS QUE ESTAVAM ESTACIONADOS ALI, SÓ UM DETALHE: ALI NÃO HÁ PLACAS PROIBITIVAS. JONAS MARINS, POR FAVOR, AO ASSUMIR A PREFEITURA DIA 01-01-2013 MANDE MENSAGEM ANULANDO TODAS AS MULTAS DA TURMA DO ZÉ BRASIL QUE SÓ TEM PENINHA DE SI PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  7. ESTAMOS FERRADOS E FERRUADOS PELA GM DE BM

    ESSA GUARDA MUNICIPAL DE BARRA MANSA NÃO AJUDA O TRANSITO E NEM OS PEDESTRES, SÓ FERRA A GENTE.

    ResponderExcluir
  8. Vou contar sobre as cancelas da praça da preguiça...
    aquilo foi retirado propositalmente, para que o cidadão tivesse menos um impedimento ao atravessar a trilha do trem.
    Ordem de dois secretários, que insistem em dizer que o pobre tem que morrer, porque foi ele que elegeu o jonas.
    babacas, não?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.