quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TRAGÉDIA ANUNCIADA.

OUTRO AVISO DIVINO.
Meses atrás, registramos a queda de uma árvore podre ao lado do Palácio Barão de Guapy, em Barra Mansa, onde hoje funciona a Biblioteca Municipal. Manifestamos o risco aos transeuntes visto que outras árvores, ainda mais portentosas, assinalavam sinais evidentes de fragilidade e apodrecimento. Disseram que eu estava fazendo tempestade em copo d'água.
Ontem, por volta de 14:30h., outra árvore caiu nas imediações, e frente a Padaria Palatos, tomando toda a extensão da rua. Por sorte, muita sorte, não houveram prejuízos materiais nem vítimas pessoais, pois a árvore caiu extamente entre três carros, milagrosamente, sem causar danos. A Rua Mamede Fróes de Andadre ficou interditada por mais de quatro horas. A energia elétrica só voltou cinco horas após. A Câmara Municipal e a Biblioteca fecharam as suas portas e os comerciantes locais arcaram com diversos prejuízos.
Será que falta mais o que para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil perceberem que o local é habitual no acesso de famílias e crianças e que uma tragédia pode acontecer a qualquer  momento? O próprio Palácio Barão de Guapy está apodrecido com árvores nascendo no seu teto e mesmo assim, a prefeitura faz vista grossa e cruza os braços perante a história da cidade, da qual eles devem ter ódio, pois passarão registrados como os adminsitradores mais irresponsáveis e incompetentes que o município já mereceu.
Na foto, a árvore caída já cortada pelo Corpo de Bombeiros, demonstrando os sinais flagrantes de total apodrecimento.

Um comentário:

  1. Caro Júlio: Espero que o próximo governo coloquem pessoas técnicas dentro das suas respectivas secretarias.O que acontece na secretaria de meio ambiente são ocupações de cargos de chefia que comandam departamentos que não detém uma estrutura de técnicos capazes de solucionar de forma preventiva eventos como este acima citado.
    Espero sinceramente que pessoas como você ,que denota sensibilidade e capacidade técnica possa instruir o nosso novo PREFEITO JONAS MARINS nestas questões de políticas públicas executadas de forma eficiente e profissional.
    Desde já, agradeço o espaço concedido a todo Barra Mansense que ama à cidade e quer vê-la evoluindo de forma sustentável.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.