quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SOPA NA VEIA.

VEXAME E MORTE EM CADEIA NACIONAL.
Não sei como ou porque, a imprensa regional não divulgou um fato que foi a principal manchete da edição do BOM DIA BRASIL, da REDE GLOBO DE TELEVISÃO, em cadeia nacional, transmitida hoje pela manhã. Uma senhora, HILDA MACIEL, de 88 anos, se internou na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa no final do mês de setembro. Por um erro médico inexplicável e impensável, uma enfermeira lhe aplicou SOPA na sua VEIA, e ela veio a falecer. Segundo a matéria, que por diversas vezes colocou a fachada do hospital em close, assim como gravações do velório, os responsáveis médicos da entidade reconheceram o erro, porém disseram que o óbito teve outras origens.
Infelizmente, há longos anos, Barra Mansa só é manchete estadual ou nacional graças a incidentes e vexames deste porte. Barra Mansa, a do "BEM", virou motivo de chacota e repúdio em cadeia nacional.

21 comentários:

  1. Julinho trabalho na Sta Casa o Michel Gattas sogro do Peninha abafaram o caso. A Sara Lê não pode dar a notícia na Rádio do Peninha. O Peninha deu ordens ao Álvaro desde quando ele assumiu na provedoria de impedir enfermeiros, médicos e funcionários a passar qualquer informação a imprensa sem o conhecimento do Peninha Hilton Alexandre. Acontece que a família procurou a TV Rio Sul a meu pedido pois várias vezes a Sara Lê recebeu informações e disse q o chefe dele não deixa divulgar. Na delegacia o pedido veio de cima. Se eles procurassem qualquer jornal ou rádio não ia dar em nada. Temo eles agora irem para cima da TV Rio Sul com a maçonaria em peso. A Santa Casa de Barra Mansa é administrada por um ex dono de farmácias Michel Mellin Gattás, dono de rádio Peninha. Ou seja nenhum médico ou profissional graduado em administração hospitalar . A Loja Maçônica é quem indica os comerciantes da cidade. Este é um caso existem muitos onde a pessoa entra boa e saí morta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casuísmo político: é quando o interesse pessoal se sobrepõe ao coletivo. Uma rádio tem que informar a coletividade e não se omitir ou desinformar para proteger interesses pessoais.
      Tem uma solução: cassar a autorga da rádio do Comércio, simplesmente por falta de utilidade pública.
      Uma das características de nosso sistema político é exatamente o vínculo já existente entre a grande mídia e importantes elites políticas regionais e locais. As relações entre grupos familiares e empresários da mídia impressa e eletrônica são conhecidas – sobretudo, mas não exclusivamente – no Nordeste do país.
      O que resta, então, à sociedade civil e a todos aqueles que ainda nutrem alguma esperança na democratização das comunicações diante da nova ameaça?
      Mobilizar os recursos materiais e humanos disponíveis, acompanhar a tramitação da PEC 453/2005 na Câmara dos Deputados e impedir que ela possa prosseguir e venha, algum dia, a se transformar em norma constitucional.
      Mais do que nunca, é necessário que os representados fiscalizem a ação de seus representantes no Congresso Nacional. Especialmente na área das comunicações.
      Outorga de rádio no RS pode ser cassada
      Na última quarta-feira, 22, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informação (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o pedido do Ministério das Comunicações de cassação da outorga da Rádio Tramandaí, dirigida pelo ex-prefeito Eloi Braz Sessim. O processo foi iniciado em 4 de setembro de 2009, declarando que a concessão da emissora, para que a mesma pudesse? Explorar serviço de radiodifusão sonora em ondas médias no município, não estava mais em vigor.
      Agora, a matéria segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e do Plenário. Se aprovada nas próximas instâncias esta cassação de outorga, existe a possibilidade de o governo federal abrir um edital de licitação para nova concessão da emissora de rádio.
      A Rádio Tramandaí é transmitida na frequência AM 920 e pertence ao grupo EBS de Comunicação Tramandaí. Sessim é ex-prefeito dos municípios de Cidreira e Tramandaí e foi acusado de cometer, entre outros crimes, peculato - uso de recursos públicos para fins particulares. Tem oito condenações, foi preso, fugiu (na década de 1990) e, agora, está livre de todas as acusações criminais e apto a participar como candidato às eleições municipais de 2012.

      Excluir
    2. RÁDIO DO COMÉRCIO, A "DEMOCRÁTICA"!

      Pois muito me surpreende o fato de a Rádio do Comércio impedir a radialista policial Sara Lee de informar aos seus ouvintes esta lamentável fato de tamanha relevância, pois por um erro profissional uma vida foi perdida. Peninha não gostou nada da derrota do Zé, pois havia a possibilidade de o Zé, se tivesse sido reeleito, ficar apenas 2 anos no comando da PMBM, sairia para concorrer ao cargo de deputado e Peninha, como num passe de mágica, se tornaria o prefeito de Barra Mansa. Graças a Deus, o Jonas Marins derrotou a turma do bem mal.

      Excluir
    3. Quanta hipocrisia, esta é a razão da cidade de Barra Mansa se encontrar; moral, intelectual e políticamente falida, um caso como este, em vez de se condenar os verdadeiros culpados, que a meu ver são os gestores, provedores, médicos e enfermeiros, enfim, todos que deveriam ser treinados para que coisas assim não acontecessem, condenam a mídia por não divulgar, sejamos sensatos e mudar pra ser feliz, seria uma limpeza geral nesta cidade, que tem muita coisa errada, muitas pessoas em lugares errados, com uma única intenção : aquela que corrompe o homem; O CAPITAL!

      Excluir
  2. Julinho acho q vc n vai ter coragem de publicar meu comentário. Vou entender, mas foi por isso q não avisei a vc e só a TV Rio Sul

    ResponderExcluir
  3. Julinho, NA VERDADE, O atendimento pelo SUS na Santa Casa É UMA VERGONHA A NÍVEL MUNDIAL. Não queira andar por aquele corredor. É a própria morte! Pessoas da comunidade periférica da cidade, ficam à mercê do horário do médico e aquele que não aceitar as ordens da Provedoria, É DEMITIDO. ESTÁ FORA DO "SISTEMA" IMPOSTO. Infelizmente ou felizmente - depende da análise de casa um, a Santa Casa é comandada por maçons. Tem muitos funcionários e pode até ser que, às vezes, ocorra o PIOR, como o acontecido com essa paciente. Não defendo nem critico, conheço TODOS OS COMANDANTES DO BARCO E ENTENDO O PONTO DE VISTA DE "TODOS". Em relação ao Peninha, infelizmente, SEU BERÇO DISPENSA AQUI NOSSOS COMENTÁRIOS. PESSOA DIFICÍLIMA E ACHO QUE NASCEU E FOI CRIADO ASSIM, ENTÃO: JAMAIS TERÁ OUTRA PERSONALIDADE e Sara Lee e Cláudia Moura o conhecem e sabem muito bem disso, fazer o quê SE ELE É UM CASO DE GENÉTICA!

    ResponderExcluir
  4. FUNCIONÁRIA DA SANTA CASA10 de outubro de 2012 às 15:16

    Julio, não só saiu no Bom dia Brasil, mas também no RJTV(rio capital), agora também passou no JORNAL e, pode esperar hoje NO JORNAL NACIONAL. EM TREMENDO VEXAME PARA BARRA MANSA.

    ResponderExcluir
  5. E BOTA TURMA DO BEM NISTO, PORQUE O (A)PROVEITADOR DA SANTA CASA É SOGRO DO VICE DO BEM O PENINHA, E O MÉDICO MAIS FAMOSO LÁ É O SÉRGIO GOMES QUE FOI SECRETARIO DO BEM E APOIOU O CANDIDATO DO BEM E O ARROGANTE DO BEM RODRIGO DLABRE.

    NEUZA

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a notícia no Jornal da Band.

    ResponderExcluir
  7. Rádio da Vergonha Comercial

    Caro Julinho, fiquei sabendo que esta ocorrência na Santa Casa está noticiada em todo o Brasil. Isso é uma prova cabal do descado do prefeito Zé com a saúde pública, e pior ainda que candidato derrotado a vice-zé (PENINHA), ainda impede a sua empregada Sara Lii de divulgar a nota na Rádio Peninha. Essa rádio precisa ser investigada pelo MP - Ministério Público.

    ResponderExcluir
  8. Não foi erro médico seu fanfarrão. O erro foi cometido por uma técnica de enfermagem.

    ResponderExcluir
  9. FNCIONÁRIA DA SANTA CASA10 de outubro de 2012 às 22:09

    PASSOU NO JORNAL NACIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BARRA MANSA NO JORNAL NACIONAL?

      Até que enfim a turma do "bem" conseguiu uma matéria gratuita de publicidade no Jornal Nacional. Essa turma do "bem" é o bicho da goiaba podre. Pena que a publicidade nos envergonha de termos mantido no poder da PMBM pessoas tão inescrupulosas e egoístas durante 12 anos, pessos do "bem", mas que só têm PENINHA do próprio umbigo. Minha solidariedade aos familiares da vítima. Zé peça para sair.

      Excluir
  10. MP NA SANTA CASA


    MINISTÉRIO PÚBLICO BEM QUE PODERIA INVESTIGAR A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BARRA MANSA. SOMENTE OS PROMOTORES DE JUSTIÇA PODEM NOS AJUDAR NESTE MOMENTO.

    ResponderExcluir
  11. POBRE JONAS MARINS, QUANTO TRABALHO TERÁ!

    Jonas Marins está com uns tremendos abacaxis nas mãos para descascar, ou seja:

    1)mudar o comando da Santa Casa.

    2) mudar o comando da Guarda Municipal

    3) Mudar todo o secretariado do governo municipal.

    4) mudar a cidade...

    Haja coragem hein!

    Bom trabalho e boa sorte prefeito Jonas Marins. O povo que o elegeu está ao seu lado.

    ResponderExcluir
  12. Olá Julinho, quero te dizer que admiro muito a tua coragem e de como se arriscou durante a campanha política em Barra Mansa; vc venceu na inteligencia provando por A+B tudo o que escrevia. Mas hj lendo em seu útil Blog os comentários acima, ouso discordar nobre amigo; não acredito que a repórter policial Sarali da rádio do Peninha,tenha sido proibida de fazer comentário sobre o caso" Santa Casa", pelo contrário, o que a ouvi dizer com muito profissionalismo e certeza, é que esperaria pelos laudos. Eu a admiro tanto quanto admiro vc, vejo em vcs dois a mesma competencia em tudo que dizem. Por favor,continue sendo este cara que admiro pela inteligencia e sabedoria, não denigra, nem deixe que te usem para denegrir uma GUERREIRA como vc. Serei sempre um teu fã, por tua inteligencia e hombridade. Um forte abraço deste AMIGO, e que Deus te proteja. Semana de Paz.

    ResponderExcluir
  13. EU CONHECIA A SENHORA HILDA MACIEL.

    ESTA SENHORA ERA MUITO QUERIDA POR MILHARES DE PESSOAS JULINHO. UMA PESSOA AMADA E ADMIRADA DE CORAÇÃO POR SUA BONDADE E AMOR AO PRÓXIMO. AJUDOU MUITA GENTE A SE RECUPERAR DO ALCOOLISMO ENCAMINHANDO-OS PARA O AA - ALCOÓLICOS ANõNIMOS. ESTAMOS MUITO TRISTES. QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS. AGORA É COM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  14. VERDADE JULINHO, CONCORDO COM O ANONIMO 16:31. A SARALI NAO TEM NADA COM ESSA ENCRENCA TODA DE POLITICA OU POLITICAGEM, ELA EH ASSIM COMO TU, AUTENTICA. ALIAS,JA TE OUVI FAZENDO ELOGIOS PARA ELA. A DONA HILDA COITADA,QUE DEUS A TENHA NA PAZ ETERNA. MINHA PRIMA ERA ALCOOLATRA, JOGADA NA RUA E A DONA HILDA ERA BOA PRA ELA. A VERDADE APARECERAH,TU PODE ESPERAR.,AGORA EH COM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  15. Resposta para: Anônimos: 14 de outubro de 2012 16:31 e 14 de outubro de 2012 21:34

    Peço desculpas por não concordar com os senhores(as), mas toda a cidade sabe que a radialista Sara Lii é "pau mandado" do Peninha. Ela só lê no ar ou fala o que ele (Peninha) deixa. Mas isso até a "Mãe Dinah" já sabe. Ou ela reza na cartilha dele, ou ... rua. Não sejamos ingênuos! Ela gritava no ar durante o programa dela: VOTE NO 15! Coincidentemente o patrão dela (Peninha) era o candidato a vive-prefeito justo com o número 15. Fala sério! Ser humilde é uma virtude, já ser idiota é burrice.

    ResponderExcluir
  16. JULINHO, POR FAVOR, RETOME O ASSUNTO E DESTAQUE EM SEU BLOG, POIS PARECE QUE FINALMENTE O "BICHO VAI PEGAR". FONTE: DIÁRIO DO VALE.

    Coren-RJ deve entrar com ação contra Santa Casa de Barra Mansa


    Coren-RJ deve entrar com ação contra Santa Casa de Barra Mansa Publicado em 16/10/2012, às 17h39




    Última atualização em 16/10/2012, às 17h39

    Brena Lacerda

    brena@diariodovale.com.br

    Barra Mansa

    O Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) informou hoje (16) que está para entrar com uma ação judicial para obrigar a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa a entregar o quanto antes toda a documentação referente ao caso de Ilda Vitor Maciel, de 88 anos, que morreu no último dia 8. A suspeita é de que uma técnica de enfermagem tenha injetado alimento enteral (para fins especiais) por via venosa.

    A fiscalização do Coren-RJ determinou um prazo de até 48 hora - que expirou na segunda-feira - para a entrega dos documentos, que são o livro de ordens e ocorrências, o prontuário da paciente e a escala de horários pela Santa Casa de Misericórdia. O hospital, no entanto, ainda retém a documentação por orientação do departamento jurídico da instituição, e apenas informou o nome da profissional que teria cometido a infração.

    Um representante da unidade hospitalar confirmou que a solicitação foi feita pelo Conselho através de um ofício, e que a instituição tinha se comprometido a cumprir o prazo. O representante, entretanto, não informou os motivos pelos quais o prazo foi estourado e a documentação não foi entregue.

    O Coren-RJ alega ter direito aos documentos porque a situação envolve profissionais da área de enfermagem, esclarecendo ainda que é obrigação do órgão dar uma resposta para a sociedade e, como não foram atendidos, a ação judicial fará valer o direito ao acesso à documentação.



    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,64426,Coren-RJ-deve-entrar-com-acao-contra-Santa-Casa-de-Barra-Mansa.html#ixzz29UxgY92G

    ResponderExcluir
  17. e uma vergonhapara a cidade de barra mansa, sem ter um gestor competente que coloca a frente da secretaria de saude uma pessoa incapaz, o que me revolta que esta pessoa e membra de AA.uma irmandade que nao entra em controversia, maios eu como membro posso e pesso ao ministerio publico que entre neste caso pois houve obto´inclusive a policia civil tem que tomar conta do caso, a radio do comercio tem muito a ver com este fato, pois mesmo sabendo , calou o bico porque e necessarioter valaor com a vida --meu nome e paulo barros

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.