segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PRO QUE DER E VIER.

AGRADECIMENTO DO BLOG DO JULINHO.
Muita gente está esperando uma postagem minha desafiadora, repressiva, marrenta ou algo que o valha. Não o farei. Eu não ganhei nada, quem foi o vencedor desse árduo embate eleitoral em Barra Mansa foi Jonas Marins. Apenas cumpri meu papel de agir com a minha consciência e tentar escolher o melhor.
Agradeci e me sensibilizei com centenas de parabenizações e elogios a minha pessoa e não nego que isso me envaidece e me incumbe de agradáveis responsabilidades, porém, isso já é passado e temos que direcionarmos nossos olhos para o futuro.
Tive a oportunidade de ter acesso a informações e dados que ajudaram a colocar por terra a teoria falsa de que as pessoas que hoje comandam Barra Mansa são do "Bem". Foi desgastante? Foi, mas seria quase uma obrigação de um homem que ama essa cidade e tem mulher, filhos, neta, mãe e amigos aqui instalados. Nada, absolutamente nada teria serventia se não fosse um homem que acalantando o seu sonho de criança, tivesse se preparado para nos oferecer essa linda vitória. Todo esforço seria em vão, se na frente desse projeto não houvesse um obstinado homem do povo, que com humildade, doçura e sensibilidade, foi conquistando, um a um, mais de 45 mil esperanças em formas humanas. Nenhum engajamento seria recompensado ou reconhecido se esse jovem senhor, de origem humilde, advindo da periferia, tratado e educado com esmero e amor, não tivesse abraçado a causa popular e constituísse esse mote como a tônica de sua vida e luta. A ele, a justa vitória e o devido prêmio. Porém, apesar de saber que omitirei dezenas de pessoas por esquecimento ou desconhecimento, quero lembrar de agradecer e parabenizar meu amigo TIM, o grande cúmplice desse sonho e um sábio guerreiro. Temos que fazer loas à Dona Vera, ao falecido e inesquecível Ataíde, à garra da Zezé e de sua filha, ao Dietrich, ao Ronaldo, ao Jonathan, ao Giovane, entre centenas de outros, que lá atrás, quando Jonas era apenas uma grande dúvida política, apostaram as suas fichas e suas convicções no nome de Jonas Marins. Eu quando entrei no trem da mudança para se feliz, ele já estava em acelerado caminho e minha modesta contribuição foi só uma pequena gota de combustível para ajudar a chegada ao destino programado.
Estou muito mais feliz do que orgulhoso, e ao invés de esperar agradecimentos, quero, publicamente, agradecer a oportunidade que me foi dada de poder contribuir, mesmo de forma tímida, com o fim de uma era nefasta para nossa cidade.
Boa sorte, meu amigo Jonas Marins.
Para Barra Mansa mudar, você terá que ser muito feliz. Conte comigo para o que der e vier.
"...Se você vier
Até onde a gente chegar
Numa praça
Na beira do mar
Num pedaço de qualquer lugar...
Nesse dia branco
Se branco ele for
Esse tanto
Esse canto de amor
Oh! oh! oh...
Se você quiser e vier
Pro que der e vier..."
Trecho de DIA BRANCO (Geraldo Azevedo).

7 comentários:

  1. Julinho, POR FAVOR, VAMOS PEDIR PARA ESSE PREFEITO DE NOME ZÉ RENATO, ESSE DEPUTADO ESTADUAL DE NOME EDSON ALBERTASSI, ESSES VEREADORES QUE FORAM CANDIDATOS DO QUE ELES CHAMAM DE COLIGAÇÃO DO BEM - PARA QUE VARRAM AS RUAS DOS BAIRROS DE BARRA MANSA, QUE "SUJARAM" COM O MATERIAL DE CAMPANHA NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO, O QUE CHAMAM DE "ALELUIA". AS RUAS ESTÃO IMUNDAS E NÃO ADIANTA UM MORADOR SOMENTE VARRER, QUE O VENTO EMPURRA ESSA IMUNDICIE DO BEM PARA A PORTA DO OUTRO VIZINHO. ATÉ A SUJEIRA DA ELEIÇÃO DELES NÃO SERVE. PEDE PARA O PENINHA VARRER O QUE TANTO QUIS COLOCAR GARGANTA ABAIXO DO ELEITOR E CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA. QUE POVINHO MAIS SEM MORAL. E PERDERAM FEITO, HEIN TURMA DO PMDB. FORA CABRAL. FORA PEZÃO. FORA PENINHA. FORA ROOSEVELT. FORA ZÉ RENATO. AGORA É 65 E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  2. se pudesse, Zé Renato decretaria luto oficial de 3 dias, porque hoje o clima na prefeitura era este

    ResponderExcluir
  3. Oportuno vosso post, porém creio que não ganhaste nada como diz, tampouco o prefeito eleito, pois neste embate eleitoral, devem sair vencedores os quase 180.000 moradores desta cidade, tão carente de homens probos e de políticos sérios que trabalhem por seu desenvolvimento e uma vida mais digna em questões básicas como saúde, educação, segurança pública, emprego para seus jovens e respeito aos idosos, porém isto tudo só assistimos em promessas às vésperas de eleições, portanto Jonas sómente ganhou dos eleitores a oportunidade de mostrar se realmente irá governar com probidade e inteligência, ou se será mais um desses políticos que nos levaram a este estado de putrefação, que se encontra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns já imaginava que você não faria ofensa a ninguém do "BEM" te admiro a cada dia .

    ResponderExcluir
  5. Julinho qual destino do Carlos Magno será ler Hidrometros junto com o Anderson Brasil?
    O Zé Abel é calceteiro, mas acabaram paralelepipedos
    O Jonas Botina é coveiro
    Os sem concurso bocudos, ronaldo Barbosa, celio do banerj, Levi Grana, Wilton nery, Mury, Rogério Rocha, Marinho Mario Froes Andrade, Zito eng Jose Marcos Filho, Marcos Chiesse, Zé do Carmo e outros não farão falta. A incompetência foi atestada pelos cidadãos nas urnas. O Zé Renato fugiu poderia avisar ao Ministério Público que a cidade está sem prefeito e chamar a Rutinha vice do Zé a assumir para ver término das obras pagas e limpeza das ruas e garantir o 13 dos funcionários. Jonas vê isso ai

    ResponderExcluir
  6. A cidade amanheceu HOJE sem obras em andamento, pois estão sem receber parou pintura de ponte, quadra no São Vicente, Projeto de Encontro Literário, a parou a obra de maquilagem no viaduto do barbará, parou os caminhões trazendo terra para acabeceira do viaduto de saudade, as farmácias populares sem remédios, colégios sem material de limpeza, faturas da nutri e coc com 3 meses de atraso, GM sem gasolina para ronda escolar,,, é grave a crise.

    Quem vai apagar a Luz?


    Mileide

    ResponderExcluir
  7. No livro Espírito das Leis (L'Esprit des lois), publicado em 1748, Montesquieu o autor diz que na democracia os acordos são raros, se são frequentes não são acordos,....são "conchavos"..
    Mudar para ser feliz é realmente um belo slogan político e desejamos todos uma Barra Mansa Feliz.
    Mas a realidade orçamentária da cidade, aliada ao falta de experiência administrativa do prefeito eleito não o tornam( ainda) o sr do destino que conduzirá Barra Mansa a felicidade.
    Felicidade por ganhar não significa nada. O que pode significar alguma coisa será o seu papel de gestor.
    Se o atual prefeito eleito Jonas Marins surpreender a todos e executar sua promessa de campanha permeando na prática o desejo de todos barramansenses ,,,ótimo.
    Se NÃO conseguir ou se a tal felicidade ficar restrita a sua felicidade pessoal , ou de seu correligionários... em realizar seu sonho de infância, também será ótimo pois assim teremos mais cuidado com os sonhos na próxima eleição.
    Na minha modesta opinião...... felicidade só é plena com responsabilidade.
    O prefeito atual é o representante da maioria , óbvio por isto foi eleito, mas na democracia VIVA existe uma coisa chamada oposição.
    E com o prefeito A ou B, continuaremos a ser barramansenses e isto sim é que deve motivar as pessoas para exercerem sua cidadania de forma plena.
    E não vamos ser injustos com o prefeito atual Zé Renato, que realizou sim grandes obras na cidade e quem o conhece sabe de seu caráter , honestidade e histórico familiar.
    Se queremos uma Barra Mansa feliz que tal tratar o prefeito atual com respeito ainda que se discorde um modo de gestão??~
    Não estamos na idade medieval ou na inquisição, se o prefeito cometeu erros existe o aparelho judiciário mas divulgar numeros de processos como fonte de acusação sem conclusão dos processos é condená-lo antes do judiciário.
    Ser acusado de improbidade administrativa, não é sentença transitada em julgado .
    Deste jeito realmente não dá para ser feliz.
    Na boa,Respeitem o prefeito , ele é de Barra Mansa , um cidadão que nos representou por 04 anos e certamente fez o seu melhor e contribuiu muito para nossa cidade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.