quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O DESAPEGO DA TIRANIA.

A DESMISTIFICAÇÃO DO SUPOSTO IMACULADO.
A cada dia, o prefeito Neto, de Volta Redonda, me surpreende e assusta com suas declarações intempestivas. Ontem Neto prometeu o bilhete único. Ora, ele teve dezesseis anos para implantá-lo e somente agora, no segundo turno das eleições, ele vem com essa proposta eleitoreira e contraditória? Isso comprova que Neto não tem compromisso com as suas próprias convicções. Ele foi latente ao tentar ridicularizar a proposta de seu oponente, Zoinho, da passagem a um real. Percebendo que a medida caiu no gosto popular e se tornou exequível em várias cidades do estado do Rio e do País, agora, num passe de mágica, sem inserir a promessa no seu plano de governo original, acena com uma mudança brusca e abrupta em seus conceitos. Somente agora, no segundo turno, Neto aventa a possibilidade de trocar o secretariado. Somente agora, no segundo turno, Neto promete a readequação no plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais.
Essas contradições atestam claramente o que eu jamais supunha: Neto comprova ter muito mais apreço pelo poder e pelo cargo do que pela própria palavra e pensamento.
Eu não sei qual será o resultado das eleições em Volta Redonda no dia 28, mas de uma coisa já tenho absoluta certeza: as máscaras cairam. A auto-suficiência gritante e o egocentrismo de Neto foram derrubados. Neto comprova e assina em baixo, através de suas declarações, que Volta Redonda podia muito mais, porém, deitado no berço esplêndido de sua suposta inatingibilidade, Neto fez desdém dos aclames populares e agora, sangrando interiormente, vai às ruas e tenta reconquistar o povo pelo qual ele sempre se sentiu imensamente superior e julgava ter pleno e absoluto domínio.
Não sei se Zoinho vencerá o pleito, mas mesmo que não logre êxito, a sua destemida campanha já fez história na Cidade do Aço ao "estourar' a barreira até então intransponível da sensibilidade do prefeito Neto. Confesso que não acreditava que Zoinho pudesse chegar ao segundo turno e hoje rendo as minhas homenagens a esse homem simplório que se agarrou no seu sonho e está como um Davi perante a Golias, desmascarando "mitos" e sepultando tabus. Agradeço também a sua candidatura por poder desvendar os conceitos que até então eu mantinha sobre o prefeito Neto. Julgava-o como um homem extremamente correto e coerente, mas hoje, graças ao desespero e sua obsessão pelo poder explicitadas em seus últimos depoimentos, vejo o quanto fui enganado, assim como a maioria da população voltarredondense também o foi.
Obrigado Zoinho, aconteça o que acontecer, você já é um grande vitorioso. Que Deus te ilumine e que Volta Redonda possa se desapegar da tirania que lhe fora imputada ao longo dos anos.

11 comentários:

  1. Sua ira é insana e desproporcional!

    Não há motivos aparentes ou não, que justifiquem o fel que destila contra quem sempre lhe acolheu.

    Sim, preclaro blogueiro. O que lhe move?

    Inveja, vaidade, frustração? Responda com o coração, se já não estiver petrificado, pela arguras que passou, ou endurecido pela maldade que destila contra amigos, pelo simples fato de discordarem de seus pontos de vistas, mesmo equivocados.

    Neto sempre lhe acolheu. Fui testemunha. Eu sempre ví você na casa de D. Maria, desfrutando da hospitalidade desta família maravilhosa, apreciando seus quitutes, entre uma ou outra partida de carteado.

    Você é íntimo do poder, e nunca, durante todos estes anos, o ví contestar ações ou gestos de nosso amigo prefeito Neto.

    Pelo contrário, sempre o ví agradando, bajulando, dizendo que ele era a maior liderança de todo o sul fluminense, de sua influência junto ao eleitorado em Barra Mansa, etc, etc, etc...

    O que o move agora? Responda com sinceridade. Mas não me venha com churumelas de que a turma é isto ou aquilo, porque você é da turma.

    Não diga que o povo esta cansado, que há autoritarismo, incompetência, mentiras ou outros subterfúgios.

    Diga, na lata, como você sempre gosta de se auto-intitular: sou sincero, polêmico mas sem medo de ser feliz.

    Sua felicidade, ao que parece, o leva ao gozo de ver seus amigos em desespero, quanto pior melhor, você se ufana com isto e depois repete um chavão ultrapassado: eu bem que avisei...

    Feliz mesmo é quem não futrica, inventa, ofende, não se deixa levar por veleidades...

    Sabe o que pensam de você aqui? Que você é um frustrado e invejoso, que não deu certo na vida e destila ódio contra as pessoas que o acolhem, é ingrato e vaidoso, esconde fracassos incontáveis e quer que as pessoas desçam até onde você esta estacionado, porque nunca, Julinho, desta maneira, você conseguirá alcançar o topo.

    do seu ex-amigo

    JOSÉ LUIS

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente não me considere como ex-amigo, porque não me lembro de ter nenhum amigo em Volta Redonda com o nome de José Luis, e também não me lembro de nenhum José Luiz que tenha partilhado das nossas rodas de carteado, mas nem por isso me furtarei de responder.
    Ira insana é o que parece que lhe move contra mim ao acusar-me de fracassado. Não o sou e me sinto um vitorioso. Já perdi muito, é fato, mas foram nas derrotas que ganhei as melhores lições.
    Neto nunca me acolheu e nunca precisei ser acolhido por ele. Frequentei a sua casa durante anos, as segundas-feiras, sempre na qualidade de convidado para partilhar nossos jogos de baralho. Sempre pagamos, sempre, as despesas de comida e bebida.
    Inveja do Neto? Não tenho nenhuma, pelo contrário, tenho pena dele não ter constituído família e não ter vivido o prazer de ter esposa, filhos ou neta, muito embora, a sua família e sua mãe serem pessoas boas e que lhe repletam esse vazio por ora.
    Nunca fui íntimo do poder em Volta Redonda. Jamais tive cargo ou benefício com o Neto. Nunca o pedi e nunca me interessou. Já fiz vários favores para ele e não me lembro de nenhum em troca. Não o condeno, nunca pedi. Aliás, quando pedi para ele não contratar o The Platters, que eu pagaria apenas 15 mil reais para fazer no Porão, no outro dia ele pagou 50 mil, e mesmo assim, jamais o questionei. Tenho os docuemntos até hoje, se lhe interessar.
    Nunca bajulei Neto. Meus elogios a ele como prefeito sempre os repeti no Blog, porém, hoje percebo claramente que pude ter sido induzido a erro.
    O que pensam, ou melhor, o que você pensa de mim, pouco me importa, meu compromisso é com minha família e com meus amigos, dentre os quais você certamente jamais fez parte.
    Os meus fracassos jamais foram escondidos. Eu mesmo os relato com frequencia. Já as minhas vitórias que não lhe ninteressam fazem parte de meu fôro íntimo do qual, repito, sua figura, que não me vem a mente, é insignificante.
    Lamento estar colaborando para o risco do seu castelo de areia desabar, mas ninguém tem direito a poder vitalício num regime democrático.
    Passe bem, seja quem for.

    ResponderExcluir
  3. SE NETO JÁ É BOM ADMINISTRADOR, AGORA COM BILHETE UNICO, ACERTANDO O PCCS PARA OS SEUS FUNCIONÁRIOS E ETC. VAI FICAR MELHOR NÃO IMPORTA QUE TENHA MUDADO SO AGORA PARA O 2º TURNO, O QUE MOSTRA QUE O DESEJO DO POVO DE VOLTA REDONDA É O DESEJO DELE. NETO VENÇA POR AMOR A DEUS E A VOLTA REDONDA, VAI PRA RUA , CORPO A CORPO, FAÇA COMO O RECHUAN! O HOSPITAL REGIONAL SO SAIU PORQUE VC ENCABEÇOU A CISMEPA ERA UM CONSÓRCIO QUE SO RECEBIA AS CONTRIBUIÇÕES E NÃO DAVA FRUTO AGORA SIM. VENÇA NETO POR FAVOR

    ResponderExcluir
  4. Caro senhores: Em Volta Redonda a 16 anos impera uma monarquia jamais vista.Uma meia dúzia de políticos e empresários que sustentam o atual governo PMDB com dinheiro de nossos impostos muito bem pagos diga-se de passagem.Viver nessa cidade hoje em dia, é muito sacrificante,pois além de passagem cara, o atual Mandante somente trás empresas atraídas por isenção de muitos impostos e que geram subempregos com baixo salários.
    E por fim,aos nossos vizinhos Barra mansenses: não se iludam, aqui em nossa cidade do aço não difere tanto de vocês,também sofremos muito no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. NETO O IMPERADOR DA CIDADE DO AÇO


    GENTE, O NETO PODE SER COMPARADO A UM IMPERADOR, POIS ESTÁ NO PODER EXECUTIVO HÁ 16 ANOS E BUSCA CHEGAR AOS 20 ANOS. ME LEMBRA OS TEMPOS DO CORONELISMO BRASILEIRO. MAS, COMO DIZ O DITADO POPULAR: TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  6. O Neto e a turma da panelinha estão desesperados.
    Concordo contigo Júlio: ganhando ou perdendo, Zoinho já é o vencedor dessas eleições.

    ResponderExcluir
  7. NETO, CADÊ O PASSE LIVRE DOS ESTUDANTES DE VOLTA REDONDA?

    NETO DIZ QUE VAI CRIAR O BILHETE ÚNICO EM VOLTA REDONDA, PLAGIANDO A PROPOSTA DA CANDIDATA DERROTADA À PREFEITURA DE BARRA MANSA, INÊS PANDELÓ - PT. SE NETO FOSSE SINCERO, TERIA APRESENTADO TAL PROPOSTA NO PRIMEIRO TURNO, MAS TINHA CERTEZA QUE GANHARIA E NÃO PRECISARIA DE PLANO DE GOVERNO, POIS TINHA SEU PRÓPRIO PLANO PESSOAL.

    EM BARRA MANSA, OS ESTUDANTES TÊM PASSE LIVRE HÁ MUITOS ANOS, ENQUANTO QUE NETO, HÁ 16 ANOS NA PREFEITURA, NETO IGNORA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DAS FAMÍLIAS DE ESTUDANTES. PROVA CABAL DE SUA TOTAL INSENSIBILIDADE PARA COM O POVO. CREIO QUE SE NETO TIVESSE PELO MENOS UM FILHO, SE TORNASSE MAIS HUMANO.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Não vamos esquecer meu caro Julio de um grande profissional que toca essa campanha com grande competência chamado Geraldo Costa. Na minha modesta opinião esse sim tem parte no sucesso que é hoje a campanha do candidato do PR. Luciano Melo.

    ResponderExcluir
  10. Agora é a vez de Zoinho prefeito de Volta Redonda. Neto merece ganhar, ... umas longas e gordas férias com direito a passagem de avião 1a classe para a bela Turquia, que aliás vai estar na próxima novela global das 9h da noite: Salve Jorge! Salve Zoinho!

    ResponderExcluir
  11. sou professora aposentada de volta redonda pelo faps so posso fazer dois exames por vez..e dizem que este neto que não teve avó professora defende os idosos...viva o zoinho dia 28 porque eu preciso e quero viver

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.