quarta-feira, 24 de outubro de 2012

NOS BASTIDORES DE UMA TRANSIÇÃO DE MÁ FÉ.

NÃO ACREDITO NESSE DIÁLOGO!
Muitos leitores nos pedem diariamente informações sobre os trabalhos das equipes de transição dos governos em Barra Mansa. Repito, sistematicamente, que não tenho informações, e mesmo se as tivesse, não as daria crédito.
Essas transições só são bem sucedidas quanto há caráter e integridade recíprocos, qualidades que não vislumbro nos membros do governo Zé Renato. A transição é um ato simbólico, extra-oficial, que não tem legitimidade jurídica e pode induzir a erros e enganações quando a boa fé é unilateral.
Hoje, acabei de receber uma notícia que corrobora com meu raciocínio. A primeira dama do município, Emiliana, Secretária de Ação Social, realizou uma reunião pela manhã, na sede da secretaria, com membros e fucnionários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) informando que vários funcionários serão desligados imediatamente e que o CRAS do Bairro Siderlândia será fechado no final do mês. Só que a primeira dama informou que tais atitudes foram feitas por "ordens" da equipe de transição escolhida por Jonas Marins.
Vejam, caros leitores: Emiliana acusa Jonas Marins de mandar fechar um Centro de Referência de Assistência Social no bairro em que o próprio prefeito reside e onde teve uma de suas maiores votações. Espero que a equipe de Jonas Marins venha a público desmascarar essa covardia e que encerre esses trabalhos infrutíferos de transição posto que não são confiáveis e velam péssimas intenções.
O que Jonas tem que fazer é contratar uma grande empresa especializada em auditoria pública para, já no primeiro dia de governo, começar a  vasculhar, com a força proporcional necessária, os desmandos e as anomalias provenientes de um governo suspeito, escuro, escuso e covarde. Infelizmente, não dá para manter uma linha de racionalidade e boa convivência com os pústulas que não se prepararam para perder o poder e largar o osso. A "caixa preta" tem que ser aberta. O povo de Barra Mansa não espera vingança, mas clama por JUSTIÇA!!!

16 comentários:

  1. Julio o que rola aqui no Campla é que a equipe de transição é o mico do ano, ningúem entende nada de nada. O pessoal do Bem estão rindo a toa. A melhor coisa se fazer é esquecer a transição e esperar a caixa preta abrir em janeiro. Acorda Prefeito Jonas, acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equipe de transição do ex-DESGoverno entende (e bem) de venda do caríssimo terreno do SAAE para moradores de outros estados, especialmente se o Estado for Espírito Santo, e o comprador for da cidade da EX-primeira dama.

      Excluir
  2. A equipe é boa, mas com limitados poderes. Creio que estão se fazendo de bobos para tentar arrancar algo, mas como disse, não existe valor legal no fato.

    ResponderExcluir
  3. O pior é que a saúde e Educação que não pode parar, o Prefeito não designou ninguém e a cama de gato está sendo preparada pelo trio=Anderson+Mamede+Celinha, perguntem a qualquer um destas pastas as sacanagens que estão acontecendo....

    Mir

    ResponderExcluir
  4. Eta pessoal arrogante! Não aceitam a derrota. Querendo ou não o Prefeito ainda manda até dezembro. O Jonas jamais poderia dar ordem sem ser diplomado Prefeito. Jonas é esperto e está bem assessorado, ele trabalha diferente do atual prefeito. Deixa rir a vontade, pois vão pastar nos 4 anos.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Julio,

    Solicito, ao ilustre "blogueiro", espaço, para alguns esclarecimentos, em defesa do nosso atual Prefeito, Sr. José Renato a propósito do tema acima enfocado. Faço tal pleito, invocando os princípios da liberdade de opinião, tão defendidos por V.Sa., com tanta convicção em seus comentários.
    A transição é fase importante e necessária visando evitar uma descontinuidade administrativa, por ocasião de sucessão entre adversários políticos.
    Em que pese não ser governo, o futuro governante poderá ter acesso a informações importantes e, desde logo, com o acordo do atual Prefeito, que se coloca a disposição, o que tenho certeza, dar inicio a processo legislativo, objetivando adaptações, em especial, nas leis orçamentárias, para a implementação de suas primeiras medidas governamentais.
    O Prefeito José Renato, embora triste pela derrota eleitoral, não deseja o pior para Barra Mansa, por isso quer colaborar com o futuro Prefeito, para que ele, com a urgência, tão proclamada por ele mesmo, possa oferecer aos servidores públicos um reajuste nos patamares possíveis, para torna-los parceiros do governo, em consequência da própria população.
    Tenho certeza que o Prefeito eleito, em que pese com apenas 1/3 dos votos do eleitorado total, será governante de todos os nossos concidadãos, logo precisa do apoio e de um tempo de pelo menos 100 dias, para implementar suas medidas mais urgentes. As demais esperamos todos, que venham no curso do governo.
    Não abra mão da transição, porque sem ela, o novo governo atrasará, em muito, as providências urgentes, que segundo afirmou em campanha, seria apenas uma questão de vontade política.
    Boa sorte para Barra Mansa, boa sorte para o Prefeito eleito, é o que deseja, com certeza, o Prefeito José Renato.

    a equipe que se retira do governo

    ResponderExcluir
  6. Alexander (um pai preocupado com a educação)24 de outubro de 2012 às 19:32

    Justiça também para a educação pública municipal em Barra Mansa!
    Sou pai de duas alunas de certo colégio municipal no bairro em que resido. Estou envergonhado com o que anda acontecendo em nossas escolas municipais: professores apadrinhados, diretores omissos e coniventes, supostos benefícios oferecidos as nossas crianças de maneira escrachadamente suspeita, crianças sendo exploradas em sua ingenuidade e pais sendo enganados devido a sua baixa instrução e intimidados a assinarem "autorizações" caso contrário seus filhos não poderiam participar de certas atividades ditas "pedagógicas". Talvez alguns desses pais acreditem que nossas escolas (municipais) ainda são modelos de integridade e honestidade. Mal sabem eles (os pais) que a preocupação com a ética e a defesa de seus interesses e os de seus filhos há muito deixou de ser uma real preocupação de uma parcela considerável dos ditos "profissionais da educação" (considerá-los educadores seria uma ofensa a nomes como Darcy Ribeiro, Paulo Freire e Anísio Teixeira). Ledo engano! As escolas municipais de Barra Mansa se tornaram uma extensão da politicagem mesquinha que hoje predomina em nosso município. Infelizmente, eu perdi completamente a confiança nos "profissionais da educação" pública de nossa cidade. Se tivesse condições imediatamente eu retiraria minhas filhas da escola municipal em que estudam, assim como eu acredito que muitos pais o fariam.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Julio
    o pior esta acontencedo por agora esses dias, varios setores a prefeitura estão demitindos cargo comissionados. pois eu por exemplo vou ser desligado no proximo dia 30 desses mes, com varios outras pessaos estão sendo cortadas. e uma falta de respeito do prefeito faltando dois meses para acabarr o mandato dele ele vai demitir agente. mais e alto escalão vai continuar como sempre a corda arrebenta pro lado mais fraco. nao verdade. acha que ele vai conseguir acerta os rombos na secretaria de saudade que de milhoes, julio que reduzir os custo logico pra pode fechar as contas. e correto mais os ladroes do alto escalão vão continuar, agente que depende do salario que vai se ferrar. uma dia gostaria de ter oportunidade e vou te mostrar a folha de pagamento da nossa secretaria, voce vai ficar perplexo com a folia. mais deus sabe o que faz. vamos esperamos que mesmo eu nao esteja la pra ver a administração do nosso novo prefeito, mais acho que ele vai ser um bom prefeito. descupe o desabafo por aqui pois estamos revoltados com essa atitude do prefeito.por todos os alto escalão dele vão ter uma natal bom, ferias boas, e nos que dependemos do salario pra comer, fazer matricula de colegio dos nossos filhos, como vamos ficar. um dia e da caça outro do caçador.... Deus esta vendo isso tudo, não esses falso catolicos que vive na missa e depois faz ruidade com ser humano.

    ResponderExcluir
  8. Ontem no Fundamp dois estagiários(atendentes)informaram que seus contratos e da maioria vencem dia 30.11 e a partir de dezembro não vai ter ninguém para abrir as aportas daquele espaço...A falta de planejamento sempre foi muito evidente neste governinho que está acabando e agora juntou-se com vingancinha de perdedor, medinho de MP, sacanagem para prejudicar a próxima administração.Ontem a 1a. dama desligou todos CCs e estagários da secretaria de Promoção social, inclusive com um ar de vingança "como vcs não fizeram o trabalho direito de reeleição do zé, estão sendo desligados".
    Outra bagunça está no clube nestlé, onde a siheira impede as Senhoras de utilizarem banheiros, além da falta de coordenação, aliás este espaço foi muito utlizado para difamar o Jonas com a participação do secretários e seus assessores professores de Educação Fisíca...uma vergonha!
    Na saúde os postinho estão sem material e médicos, na educação até hoje faltando professores e o pior sem nenhum planejamento para receber 2.000 alunos do estado. A SME está criando vários eventos para "distrair"os colégios no maior atributo escolar de final de ano, notas, resultados, enturmação...com isso vão criar sérios problemas no início do ano letivo em fevereiro, sem falar que uma municipalização de um ciep conforme, requer a contratação de um porteiro até o diretor num mínimo de 150 servidores, como fazer isso até fevereiro???? e dentro da SME é só alegria....pois "elles" tem certeza que o Jonas vai se arrebentar nesta pasta...pois tudo está armado com aqueles que lá estão há mais de 20 anos e se acham donos...
    A grande vantagem do Jonas é que o mesmo tem o apoio da maioria do pessoal de carreira que está de olho nestas pilantragens.

    Uma Servidora chateada com tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. Preciso dizer aqui o todos sabem, o Prefeito até 31 de dezembro é o Engenheiro Jose Renato Bruno, portanto estamos até certo ponto facilitando a entrada de pessoas da transição indicadas pelo prefeito eleito, mas tudo tem um limite. A partir de janeiro façam o que quiser, agora NÃO.

    "Dr. Mário"

    ResponderExcluir
  10. Julinho

    Quanto vc quer apostar que o Jonas não vai fazer nenhuma auditoria na PMBM.
    Sabe por que? porque senão amanhã será investigado por um sucessor adversário e, eles, os políticos, no fundo, no fundo, se entendem.
    Bota valor na aposta, alguma coisa em favor dos leitores.

    UM JOGADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele fosse igual aos outros, não o apoiaria. Se ele for igual aos outros, não o apoiarei. A aposta que mais vale é o nosso futuro e de nossas gerações vindouras. Não há preço ou valor maior.

      Excluir
  11. Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que a consultoria jurídica da PMBM deste governinho que está saindo, foi a grande responsável pelo NÃO dos servidores ao Zé, afinal eles não respeitam direitos adquiridos de servidores, atrasam processos e isto gerou uma grande antipatia contra esta administração.


    Professora revoltada

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente espero que as coisas mudem realmente. Por trabalhar na Educação entristeço-me todo dia com a falta interesse da Prefeitura por determinadas escolas. A situação é precária! Enquanto paga-se milhões ao "COC", joga-se centenas de livros do governo federal no lixo. Essa verba poderia ser investida na melhoria das condições das escolas, na compra de material escolar, etc. Nem falo pela melhoria do salário, se pelo menos melhorasse as condições de trabalho, já ficaria satisfeita!

    ResponderExcluir
  13. O Dr. Mário esqueceu de dizer o paradeiro do Prefeito atual, já que eles estão " facilitando a transição" e dos demais secretários que desapareceram do campla, falta de limite é passar informações pela metade e sem falar nas autarquias, cadê Renine e cia Ltda? Fundamp, Susesp, Assistencia Social e por aí afora. Sem contar a falta de respeito com a equipe de transição de Jonas, descaso e omissão dos fatos atuais.

    ResponderExcluir
  14. Professora revoltada, os funcionários foram descartados em todos sentidos, no Fundamp, nas escolhas de chefias, importando de fora ou autarquias - SAAE- desde que fossem da panelinha, na falta de Plano de Cargos e Salários, falta de pagamento de seus processos arquivados em gavetas, falta de valorização, pois o dinheiro era. desviados para cursos inúteis e por fim uma perseguição velada a funcionários que não eram eleitores do Prefeito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.