quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONHEÇA MELHOR OS NOVOS VEREADORES DE BARRA MANSA.

DADOS SOBRE OS NOVOS LEGISLADORES.
Você sabe quem são esses senhores: ADEMILSON PEREIRA CÂMARA, CARLOS ROBERTO DE CARVALHO, CHRISTIANO ALVES VIEIRA, CLÁUDIO JOSÉ DA SILVA CRUZ, ELIAS SILVA DE ANDRADE, IVAN MARCELINO DE CAMPOS, JOSÉ LUIZ VANELI, JOSÉ MARQUES, LUIZ ANTÔNIO CARDOSO, LUIZ ANTÔNIO FURLANI FILHO, MARCELO BORGES DA SILVA, PAULO AFONSO SALES MOREIRA DA SILVA, PEDRO PAULO LOPES, RICARDO ARBEX, RODRIGO DRABLE COSTA, ROQUE MARTINS DE MELLO, UÉSLEI CARLOS DE BRITO, VICENTE CARNEIRO LEÃO FILHO E VICENTE DE PAULA FERREIRA JÚNIOR?
São os futuros veredaores de Barra Mansa, eleitos em 07 de outubro com as alcunhas de: DENILSON CÂMARA, BELEZA, CHRIS, BAIANINHO, LIA PRETO, IVAN DE RIALTO, LEITEIRO, JOSÉ MARQUES, LUIZ ANTÔNIO CARDOSO, DR. LUIZ FURLANI, MARCELO CABELEIREIRO, PAULO XUXU, PEDRINHO, DR. RICARDO ARBEX, RODRIGO DRABLE, ROQUE, UÉSLEI DA FARMÁCIA, VICENTINHO E PISSULA, respectivamente.
Como já falamos, dos doze vereadores atuais, 06 se reelegeram (LEITEIRO, LUIS ANTÔNIO CARDOSO, BAIANINHO, MARCELO CABELEIREIRO, VICENTINHO E UÉSLEI DA FARMÁCIA); 03 ficaram como primeiros suplentes (ZÉ ABEL, ELIAS DA CORBAMA E MAURÍCIO); e outros três não concorreram ao pleito (LULA, SÔNIA COUTINHO E GUTO NADER).
Se a renovação da Câmara não foi nominalmente tão substancial, pelo menos na faixa etária houve acentuada renovação. A média de idade dos vereadores caiu de 54 para 44 anos.
O vereador mais velho da nova formação é JOSÉ MARQUES (65 anos) e o mais novo é PISSULA (30 anos).
Para os baba-ovos de plantão e para as secretárias eficientes, aí vai uma relação importante: o aniversário dos novos edis.
CHRIS 04/01.
DENILSON CÂMARA 04/02.
BAIANINHO 24/02.
RODRIGO DRABLE 24/02.
VICENTINHO 24/02.
BELEZA 01/03.
LIA PRETO 04/03.
JOSÉ MARQUES 10/03.
PEDRINHO 04/04.
MARCELO CABELEIREIRO 14/06.
IVAN DE RIALTO 15/06.
UÉSLEI DA FARMÁCIA 26/07.
DR. RICARDO ARBEX 04/08.
PAULO XUXU 21/08.
LEITEIRO 28/08.
ROQUE 19/10.
LUIS ANTÔNIO CARDOSO 02/12.
PISSULA 09/12.
DR. LUIZ FURLANI 11/12.
Como podem observar, três vereadores eleitos fazem aniversário no mesmo dia (24/02).
Para quem curte Astrologia, percebe-se que 06 vereadores são de PEIXES, 03 são de SAGITÁRIO, 03 são de LEÃO, 02 são de GÊMEOS, e os signos de CAPRICÓRNIO, AQUÁRIO, VIRGEM, ÁRIES E LIBRA têm um representante cada. Os signos de TOURO, CÂNCER E ESCORPIÃO não foram contemplados.
03 vereadores são do PC do B, 03 do PRTB, 02 do PSDC, 02 do PT, 02 do PMDB, e os partidos PSC, PV, PSL, PSB, PR, PSDB e PPS ficaram com um representante na bancada.
A média de escolaridade apresentou-se proporcional ao mandato anterior, sendo que dos vereadores eleitos:
06 têm curso superior completo;
02 têm curso superior incompleto;
05 têm ensino médio completo;
02 têm ensino médio incompleto;
02 têm ensino fundamental completo; e
02 têm ensino fundamental incompleto.
Das profissões apontadas no ato de registro de candidatura pelos candidatos eleitos, percebemos que:
03 se declararam como empresários, 03 como advogados, 03 como vereadores, 02 como comerciantes e 02 como aposentados. As outras ocupações apresentadas foram: mecânico de manutenção, policial militar, trabalhador na construção civil, protético, servidor público municipal e médico.
Dos 19 vereadores eleitos, 13 declararam-se casados, 05 solteiros e 01 divorciado.
O patrimônio médio declarado da legislatura anterior era de R$141.000,00. Na próxima, a média é de R$112.000,00.
Na legislatura passada 75% eram nascidos em Barra Mansa, agora esse índice caiu para 58%.
Dos 19 veradores, 11 são barramansenses, 02 são voltarredondenses e 01 é caxiense, perfazendo o total de 14 fluminenses.
03 vereadores são mineiros, nascidos nas cidades de Santa Rita do Ibitipoca, Jequeri e Santa Margarida.
01 vereador é paulista de São José dos Campos e outro é capixaba de Linhares.

10 comentários:

  1. Srº Julio,

    Gostaria se possivel de uma informação muito pertinente, que talvez saiba me responder com mais precisão que outras pessoas, ou pelo menos dar sua opinião. Quem deverá ser o proximo presidente da camara de vereadores.

    Alguns nomes ja foram ventilados tais como:

    Rodrigo Drable (PMDB) - Foi o mais votado, sempre escutei conversas de seu interesse pelo cargo. Sem falar que um dos vereadores mais articulados da atual legislatura.

    Baianinho (PV)- Já foi muitas vezes presidente e seu nome sempre aparece nas disputas, com a saída do Lula e como Ademir mello não é mais vereador Baianinho se torna entre os atuais vereadores o que mais assumiu o cargo.

    Leiteiro (PSDB) - Sempre ambisiona esse cargo, e se articula pra isso fez parte da base do governo pra campanha mesmo que só tenha entrado na metade final.

    Luiz Antonio Cardozo (PMDB) - Atual presidente da camara, naturalmente seu nome aparece. No entanto ele por desgaste com o governo, já que foi o candidato oficial de Zé Renato, dificilmente será eleito presidente de uma camara que com o aumento de vereadores terá mais gastos, o repasse até o presente momento é o mesmo e nesse caso o ideal é um presidente amigo do governo para as coisas ficarem mais facil pra CASA DO POVO.

    Chris(PC do B) - Pode surgir como candidato do governo para ocupar essa função nesse primeiro momento para evitar desgaste entre prefeitura e camara de vereadores.

    se eu tivesse de apostar em alguem, acho q vai de Chris, para evitar desgaste, Chris que estava de malas prontas pra se tornar o Secretario de Esporte pode ficar na camara para ocupar a presidencia da mesma pois Baianinho e Leiteiro tem uma rincha antiga um terá rejeição ao outro em ambos tem influencia, Rodrigo Drable nesse primeiro momento pode ter certa dificuldade para articular devido as preferencias do governo e Luiz Antonio Cardoso dificilmente será presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além dos nomes que mencionastes, já manifestaram igual desejo: Pedrinho, Dr. Luiz Furlani, entre outros. Primeiramente é bom esclarecer que todos os edis têm o direito e podem pleitear a presidência, mas a próxima, em especial, carrega um peso diferenciado. Como sabes, aumentou-se o número de vereadores de 12 para 19, mas o repasse financeiro será o mesmo. Isso acarretará uma inevitável queda de qualidade na prestação de serviços sociais do legislativo e incidirá em eventuais exonerações. O povo, nas ruas, em sua absoluta maioria, não observa este detalhe e faz seu julgamento de atuação de forma comparativa, ou seja, o próximo presidente deverá estar preparado para um profundo desgaste poítico. Haverá mais demérito do que mérito em sua gsstão, isso é altamente previsível. Sendo assim, creio que para todos os novatos, o desejo da presidência seja uma armadilha perigosa e um tiro no pé. Já a partir do terceiro ano, com maior proximidade do próximo pleito e uma análise comparativa mais favorável, creio que aí sim, um calouro poderia tirar bom proveito da gestão e da visibilidade que o posto proporciona.
      Outro fato a ser observado é que justamente pela fragilidade financeira, o poder legislativo deverá, por sobrevivência política, alinhar-se ao governo Jonas Marins e sendo assim a reciprocidade de responsabildiades torne-se um tônica provável, sendo salutar que o próximo presidente tenha afinidade política com o prefeito eleito. Descartando-se, seguindo-se meu modesto raciocício, os novatos, e excluindo-se os que não se alinharam com o prefeito no processo eleitoral recente, por exclusão, creio que o vereador Leiteiro disponta como favorito, visto que sabe do desgaste que o espera, mas tem lastro político e eleitoral para sustentar-se, embora seja de bom tom relembrar que a votãção do vereador nas urnas em nada implica credencial para ocupar a presidência, pois o cargo é definido pela escreta e livre escolha de seus pares. Zé Abel foi por diversas vezes o mais votado e jamais exerceu o cargo.
      Essa é a minha impressão, mas como digo, são eles (os próprios vereadores) que escolhem os seus rumos, de forma regimental, secreta e livre.
      Um abraço.

      Excluir
  2. pedrinho do lula? Acho um amor de pessoa.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que o presidente da câmara vai ser o pelé da moto preta (vulgo motoqueiro fantasma)

    ResponderExcluir
  4. projeto de lei dos vereadores de BM: mudar o nome de rua, pedir capina de meio fio e fazer trabalho social

    loucura total

    ResponderExcluir
  5. Olha, não gostei muita da insinuação de eu ser baba-ovo. A carapuça não serviu. Apenas tento conhecer as pessoas em seus vários níveis de expressão. A meus olhos, diante do paciente só existe a compreensão individual. Cada doente exige o emprego de uma linguagem diversa. Rsssssss.
    Pró - barra Mansa, astrólogo amador e doente mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk. Você é melhor que nós temos.

      Excluir
    2. PRÓ - BARRA MANSA E ZOINHO26 de outubro de 2012 às 12:23

      Obrigado! Apesar de achar que isto é ironia... Mal acordei e fiquei sabendo da pesquisa o IBOPE que dá uma vantagem ao Neto. O problema não é o resultado em si, mas o pouco tempo de reação que ainda resta à oposição. Não acho que as acusações levianas tenham surtido efeito, mas esta pesquisa pode mover o eleitorado indeciso para o lado situacionista. Várias pessoas de Volta Redonda a qual tenho contato criticaram a atuação do "banhoso". Continua a torcida para que o eleitor não se deixe levar pela manipulação...

      Excluir
  6. Ainda acho que algum suplente vai morder uma boquinha nesse grupo.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.