quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BASE INICIAL DE SUSTENTAÇÃO.

LEGISLATIVO UNIDO.
Numa festa realizada semana passada com todo esmero pelo empresário Lulu, excelente anfitrião, começou a se desenhar a base sólida de sustentação legislativa do governo Jonas Marins. Pela ordem, na foto oficial, estão:
VEREADOR UÉSLEI DA FARMÁCIA.
VEREADOR RICARDO ARBEX.
VEREADOR PAULO XUXU.
VEREADOR LEITEIRO.
VEREADOR IVAN DE RIALTO.
PREFEITO JONAS MARINS.
VEREADOR JOSÉ MARQUES.
VEREADOR LUIZ FURLANI.
VEREADOR CHRIS.
VEREADOR MARCELO CABELEIREIRO.
VEREADOR PISSULA.
VEREADOR LIA PRETO.
VEREADOR BELEZA.
VEREADOR DENILSON CÂMARA.
VEREADOR PEDRINHO estava lá também, mas não na hora da foto.
Em breve momento, deverão constar nesse grupo, os nomes dos vereadores ROQUE E VICENTINHO.
Em segundo momento, também deverão apoiar o governo os vereadores BAIANINHO E LUIS ANTÔNIO CARDOSO.
Na ocasião, também pude ofertar meu fraterno abraço ao nosso prefeito, que governará para a toda a cidade e não somente para seus eleitores.

25 comentários:

  1. Os primeiros nomes da equipe de transição que terá a difícil missão extrair alguma coisa do governo mortiço, só têm craques, são eles: Dietrich, Jonathan, Ronaldo e Tuca. Grandes chances destes ocuparem cargos importantes no governo Jonas Marins.
    E quanto ao vereador RD? O que vc acha que vai acontecer?

    ResponderExcluir
  2. Comer merenda antes do recreio é ótimo! Quero ver quando faltar dinheiro, cargos e nomeações, quanto tempo vai durar esta lua de mel.

    ELEITOR PREOCUPADO.

    ResponderExcluir
  3. Mandem essa foto para um determinado semanário de quinta categoria da região que insiste em continuar caindo em cima do Jonas...

    Aliás, Julio, comenta as pérolas que esse jornaleco trouxe na edição do fim de semana... Inclusive o que o Zé Mané disse pra eles.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Julinho,

    Dizem que toda unanimidade ou é burra, ou autoritária.
    Não vejo com bons olhos essa prática política do: "Há governo? Sou a favor, desde que..." daí nascem todos mensalões e "rachides".
    Com carinho, mas lamento esse seu "post", que demonstrou um víés meio autoritário, porque não dizer preocupante de sua brilhante inteligência.
    Me assustei, não gostaria de um governo sem contrastes, me lembram os tempos idos do "BEM". Espero um comentário.
    Grata.
    UMA ELEITORA QUE VOTOU NO JONAS POR SUA CAUSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha caríssima.
      Primeiramente quero agradecer a honra de ter merecido a sua confiança e ter influenciado positivamente em seu voto. Isso é de muita responsabilidade e creia que no que me couber, não a decepcionarei.
      Minha amiga, esse voto de confiança, quase unânime, dos futuros representantes do legislativo é uma coisa muito salutar pois dá o respaldo para Jonas promover as mudanças que se fizerem necessárias. Posso lhe afiançar que essa manifestação foi totalmente espontânea e não está atrelada a partilha de cargos nem de nada que sugira alguma similaridade com "mensalão" ou algo que o valha. É natural que após doze anos de um mesmo grupo no poder, os vereadores eleitos, em primeiro momento, ofereçam a sua solidariedade ao governo Jonas Marins. Com o desenrolar de sua gestão, esse apoio poderá se solidificar ou esvair parcialmente, mas a princípio, é muito dignificante que o legislativo apoie o Executivo. Ruim, muito ruim, se fosse ao contrário. Precisamos festejar essa união de forças em prol do resgate de nosso desenvolvimento e auto-estima e não levantar dúvidas movidas por desconfianças injustas e sem razão material consistente.
      Aguardemos, é só que peço.
      Com carinho e gratidão,

      Excluir
    2. Julinho, tá de brincadeira?

      Me engana que eu gosto...

      AUGUSTO

      Excluir
    3. AUGUSTO,
      Segura a dor de cotovelo. Não estou de brincadeira e nunca estive. É fato. Não meça os outros com a régua que te medes. Respeite a democracia e a vontade popular. Não pré-julgue e seja mais feliz.

      Excluir
  5. Julinho,
    Para participar da foto tinha que está de camisa listrada rsrrs
    Abraços
    Pretinha

    ResponderExcluir
  6. JULIO ESTA FOTO FICOU MUITO BACANA, MAIS PORQUE O RODRIGO DRABLE NAO APARECEU NA FOTO.
    JULIO O COMENTARIO QUE JA OUVI PELA CIDADE, E QUE VOCE SERA O SECRETARIO DE CULTURA.
    SO QUE JULIO VOCE COMENTOU DIVERSAS VEZES QUE NAO IRIA PARTICIPAR DE CARGO ALGUM, EU ZE RENATO E MUDEI NO ULTIMO MINUTO VOTANDO NO JONAS, POR ACREDITAR NAS SUAS PALAVRAS.
    A CONCLUSAO QUE CHEGO QUE SE REALMENTE VOCE FOR SECRETARIO DE CULTURA,O JONAS ESTA BEM SERVIDO DE SECRETARIO.SO QUE VOCE JULIO CASO VENHA ASSUMIR VAI FICAR BEM DESMORALIZADO PERANTE AOS AMIGOS QUE ACONPABHARAO SEU BLOG E CONFIARAO NA SUA CAPACIDADE.
    JULIO SUAS PALAVRAS ESCRITAS TIVERAO MUITO VALOR E AJUDARAO MUITO A ELEGER O JONAS E O JONAS TAMBEM VAI FICAR COM O FILME QUEIMADO.
    JULIO A QUESTA DE ASSUMIR OU NAO VAI SER IGUAL APOSTA QUE VOCE FEZ COM GUTO, E LE DEU PARA TRAZ.
    NA MINHA OPINIAO O QUE VALE E A PALVRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      O que sempre falei é que meu apoio não estava condicionado a cargo algum, e isso é fato. Não me furtaria de dar a minha contribuição na pasta mencionada pois ela é o meu xodó, mas não fui convidado e suponho que não serei pois creio que o secretariado está montado e em momento algum fui sondado. Essa é a realidade. Perdoe-me a brincadeira, mas sou mais transparente que soutien de puta. Não tenho porque enganar nossos leitores. Meu crédito está na minha palavra e isso para mim vale muito.

      Excluir
    2. O Secretariado já esta pronto?

      então estamos funicados, pois o Jonas não tem ninguém de peso e nem creio que conseguirá nomes de lideranças para levantar esta cidade velha e decadente.

      Você é uma ótima opção e referendo suas palavras, pois realmente o que você disse era que não estaria vinculando apoio a cargo.

      AUGUSTO

      Excluir
    3. Augusto,
      Suponho, que há muito, Jonas tem seu secretariado basicamente montado em sua cabeça. É natural. Não creio que Jonas se cercará somente pelos que estão ao seu lado. Ele tem uma oportunida ímpar e não a desprezará por amizades ou preconceitos. Vamos aguardar com paciência e otimismo.
      Grato pelo apreço ao meu nome mas não houve convite e meu apoio está mantido pois em momento algum condicionei-o a cargo.

      Excluir
  7. E vai precisar de muita base de apoio se confirmarem as vozes ouvidas nas esquinas:


    O Secretariado de Jonas ainda não foi definido, mas alguns nomes já começam a pipocar, o primeiro irmão vai pra Gabinete Civil, nada de mais, porém o Paulo da Asbam na Administração, vai ser o fim da picada, ele tem sérios problemas de conduta.

    O seu, Julinho, na Cultura, seria bom, o do Silú no Governo.

    Valério nas Susesp, não seria muito legal.

    Mas vai ser o fim da picada colocar o Amaro Branco na Ordem Pública.

    Quem vai ficar de beicinho é a Ana Maria Linhares, que quer a Educação, mas ela é meio louqinha né? Não vai dar. Tão falando da Lusia e até mesmo da Gláucia, mãe do Rodrigo? Pode??????

    Geraldinho, da duelo, vai ficar com a propaganda, já que levou fumo em Agras, vai se segurar por aqui mesmo, e o Tim, fica em algum lugar, dando uns tapinhas né?

    E o Elmiro Coutinho Jr na Secretaria de Finanças? Este camarada comunista de última hora, tem vários processos criminais em Duque de Caxias, acusado de várias ilegalidades, relacionadas à area de petróleo, envolvido com gente de Manguinhos.
    Veja a reportagem de O GLOBO sobre a refinaria, voiu cololcar apenas um pedaço:

    - Manguinhos, que responde por apenas 0,6% do refino nacional, deve R$ 675 milhões em ICMS ao estado. Parte está sendo cobrada em juízo. O governo questiona, por exemplo, o uso de precatórios judiciais (créditos a receber do estado) para quitar tributos. Menezes argumenta que há base jurídica para pagar impostos assim.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/manguinhos-interrompe-negociacao-com-chineses-6439323#ixzz29eeMBLds - .

    Viu? Ah! ia esquecendo: Ismael de Souza Secretino de Saude é o fim da picada.

    ELEITOR APAVORADO (já quase arrependido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a prova viva de que essa relação apontada não tem fundamento. Não fui consultado e nem convidado para nada, como meu nome está na sua lista? Não estou participando de nada e não tenho nenhuma informação, mas pelo meu "feeling" o único nome procedente nesta lista é o de Ismael, e não acho nada estranho. Ele como secretário de saúde foi tão bom que graças somente a isso, virou prefeito. Por que não lhe dar outra oportunidade?

      Excluir
  8. Fico aqui pensando com os meus botões...Luís Antônio, ex Presidente da Câmara, aliado do Se. ex prefeito, vai estar do lado do Jonas? Só se for para continuar com poder, não é confiável. Acha que a casa do povo é a casa do vereador. Ouvi isso in loco! Uéslei da Farmácia, o que leu "o capô do artigo tal" (juro, não é falácia!) também é impraticável pois é amigo (concorda e fica quieto) do tal Luís Antônio. Baianinho mudou. Já votei nele mas depois que vi a intimidade dele com o Guto Nader e a Sonia Coutinho, cara do povo, nascido do povão e que deveria estar ao lado do Vicentinho, do Marcelo e dos outros menos abastados, pelas comunidades darem as mãos, "caí para trás"! Difícil de descer pela garganta! ABRA O OLHO JONAS! DIFÍCIL DE ACREDITAR NESSA GENTE! Chega por hoje.

    ResponderExcluir
  9. O Jonas conhece a máquina e as pessoas que esteve ao seu lado na campanha, não acredito que vai colocar nas secretarias pessoas despreparadas e sem conhecimento da máquina...esse negócio de mãe de vereador, prima de vereador é balela...


    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sacada inteligente esta do Leiteiro de se juntar ao Jonas

      Excluir
  10. Julinho o que vc me diz sobre Rodrigo Drable ser aliado do Jonas Marins fiquei sabendo que vc esta fazendo a cavera dele pro Jonas e para os Vereadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente quero informar que desde o dia da eleição para cá, só conversei copm Jonas por alguns segundos numa festa de confraternização. Eu o parabenizei, ele me agradeceu, trocamos um abraço e tiramos uma foto. Não tivemos mais nenhum outro tipo de contato.
      Em segundo lugar, não preciso fazer caveira de ninguém para ninguém, embora muitos usem desse expedietne contra mim diuturnamente.
      Em terceiro lugar, são vários os motivos que me levam a crer que Rodrigo se aliar a Jonas é impossível, pelas razões abaixo:
      1. Os outros vereadores não querem. Eles sentem-se amargurados pela forma ostensiva que Rodrigo empregou e sua campanha.
      2. Rodrigo é diretamente vinculado ao dep. federal Eduardo Cunha, e Jonas tem vínculo com o Dep. Edmilson Valentim. Água é óleo.
      3. Rodrigo tornou-se um vereador muito caro. Seus acordos de parcerias são muito grandes e não interessa para Jonas carregar este peso desnecessário.
      4. Rodrigo veladamente se anuncia como candidato a prefeito, e como Jonas é candidato natural a reeleição, o fato já os coloca como adversáiros naturais.
      5. Rodrigo carrega uma enorme rejeição.
      Esse é o meu ponto de vista. Se alguém tiver argumentos convincentes e reais contra o que apontei, que se pronuncie, mas fatos são fatos. Simples assim.

      Excluir
    2. Saudações Julinho,

      Sou um admirador do seu trabalho em seu blog e gostaria de tecer alguns comentarios. Não tenho muito a declarar sobre a foto acima, ate porque em meu ponto de vista é natural esses vereadores como alguns outros também caminharem em direção ao apoio a Jonas Marins, até porque para colocarem em pratica suas propostas de campanhas precisaram se alinhar ao governo, principalmente os vereadores de primeiro mandato. Referente ao Rodrigo Drable, não vejo ele com rejeição muito pelo contrario, no entanto Rodrigo é um politico que fala o que pensa, assim como você, e assim como eu tbm, no entanto nós que temos essa pratica acabamos por ter pessoas que destilam odio de formas variadas. Acredito que Jonas tem a chance unica de governa sem oposição em um primeiro momento, e realmente acredito que Rodrigo Drable não será oposição sistematica ao governo. Julinho gostaria apenas também de tirar uma duvida, ate aonde eu sei Edimilson Valentim é primeiro suplente da deputada Jandira, a mesma assumiu algum cargo e ele assumiu? Enfim Desejo sorte aos vitoriosos e que consigam fazer por Barra Mansa-RJ o que ela de fato merece, que não exista vingança, que o governo atenda todos que levem seus projetos voltados para a cidade abraçando com carinho indenpendente de quem a pessoa tenha apoiado, pois o momento eleitoral acabou. Boa sorte a todos, e que seu blog continue trazendo um pouco mais desse mundo pra todos nos.

      Excluir
  11. Julinho, quero parabenizá-lo pelos comentarios sempre muito inteligentes e coerentes. Por toda cidade corre boatos que você será o secretario de cultura (acho muito bom), Ismael de Souza na Secretaria de saúde, Abilio Fabiano na Secretaria de meio ambiente e o vereador eleito Chris Vieira na Secretaria de esportes, acho todos boas indicações, espero que o Jonas monte um time competente e não nomeie pessoas incopetentes para assumir cargos simplesmente para agradar pessoas ou partidos aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios, mas já estou ficando cansado de responder que não fui convidado para cargo nenhum. Chris, por sua vez, me falou que exercerá a vereança e não sairá da CMBM. Já Abilio e Ismael realmente são nomes bem prováveis e devidamente colocados nas respectivas pastas, se de fato acontecer.

      Excluir
  12. Se confirmar o Magno na Secretaria de Desenvolvimento, afirmo que tudo continuará igual....alias o Jonas tinha que ter outra visão....Magno, Luz Antonio....esse pessoal não ta com nada....


    Eleitor do Jonas

    ResponderExcluir
  13. é jonas pelo jeito voce vai ter saborear muito bem e aproveitar seu mandato de 4 anos.
    nomear carlos magno, luiz antonio.dois grandes manes nao ajudarao em nada o ze renato.
    jonas ja estou muito arrependido de meu voto de cinfianca em voce e tambem chego a conclusao que politico e tudo saco da mesma farinha.
    julio voce teve 50% de merito em eleger o jonas, mais ele esta metendo as maos pelos pes.
    julio se o jonas for na conversa de sindicatos,igrejas e maconaria.vai queimar seu filme antes de assumir.

    ResponderExcluir
  14. O Chris de presidente da Camara seria uma boa pra cidade, e uma grande jogada pro nosso prefeito.............

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.