terça-feira, 2 de outubro de 2012

BARRA MANSA, 180 ANOS.

BARRA MANSA, MEU AMOR.
O Hino à Barra Mansa, cidade que nesta quarta-feira completa 180 anos de emancipação político-administrativa, termina com a seguinte estrofe:
"Do criador, já a mão justiceira
Teu destino no tempo traçou
Barra Mansa, serás a primeira
Pelos bens que o Senhor te doou.
Cada etapa vencida em peleja
Traga sempre uma glória melhor,
Uma glória mais santa e que seja
Entre todo o triunfo o maior."
Barra Mansa, cidade que adotei e que me adotou, que gerou os meus filhos, onde conheci meu amor, onde floresceu a flor da minha neta, onde meus pais foram acolhidos com carinho e onde as amizades me alimentam como o fruto de meu trabalho, parabéns e perdão.
Parabéns, por ter sobrevivido a tantas administrações nefastas e usurpadoras, e ainda assim manter em teus filhos a esperança de dias melhores. Perdão, por, por mais que eu tivesse me dedicado, ainda não fui suficientemente capaz de te defender dos parasitas infestados por mãos infortunadas e equivocadas do destino.
Barra Mansa, que o Criador nos dê forças para sermos as mãos justiceiras que teu destino no tempo traçou. E o tempo é agora, domingo, quatro dias após a efeméride do seu natalício oficial. Barra Mansa, que já és a primeira em nossos corações, que sejas também pelos feitos de seus filhos que gozam dos bens que o Senhor nos doou. Que domingo travemos a peleja decisiva de teu destino para uma glória inesquecível e melhor. E que essa glória seja santa para encher de luz e paz os futuros responsáveis por esta cidade, uma glória tão profunda que os alimente na árdua tarefa de te reconduzir ao teu triunfo maior.
Parabéns minha vida, Parabéns Barra Mansa.

14 comentários:

  1. Fiquei sabendo que tanto ontem quanto hoje os secretários chamaram na "xinxa" os comissionados e celetistas. Dizem que o vexame maior foi na promoção social, onde a primeira dama jogou na cara da turma que o prefeito ja pagou os quatro anos e que agora precisava das pessoas do "bem" nas ruas, ninguém tava participando da campanha, pois faltava pouco para o prefeito ganhar a eleição e que so tava disputando ainda porque não adimitia perder pro jonas, disse que a derrota não era do prefeito, mas sim deles. Disse também que não precisava do emprego na prefeitura e nem o prefeito quer mais ser prefeito. Minha amiga do cras me disse uma vez que a uns dois meses foram reunidos os coordenadores, todos de clt, para firmar a campanha de base e fazer aquela já conhecida campanha covarde, de difamação. a maioria não aceitou, mas não falou nada, pois achou aquilo muito feio. O mesmo aconteceu na saúde, com o povo da dengue, os enfermeiros também. Na educação, celinha que tem uma visão política muito maior do que qualquer secretário masculino, anteviu que a opressão ezercida pelo prefeito e seu secretarios sobre o servidor público, sem aumentar salário, transformou eles em cabos eleitorais do jonas. Eles mentem tanto, que até não conseguem se entender entre eles.
    O prefeito deu bolo em todo mundo da prefeitura, na caminhada e comícia de hoje, que era pra ser 5:30. Niguém sabe o que aconteceu. Ficou todo mundo plantado lá. kkkkkk.
    são uns loucos mesmo. bjs julinho, eu te amo, vc é lindo. Se fosse secretário, eu dava pra vc.

    ResponderExcluir
  2. "DO MAU FEITOR JAZ A MÃO JUSTICEIRA
    TEU DESTINO NO TEMPO PAROU
    BARRA MANSA SERÁS A DERRADEIRA
    PELOS BENS QUE SEUS SENHORES ROUBOU
    CADA ETAPA PERDIDA NA COVARDIA
    TRAZ SEMPRE UMA INGLÓRIA MELHOR
    UMA INGLÓRIA INSANA QUE SEJA
    ENTRE TODO TRIUNFO O PIOR"

    PODEMOS MUDAR A ESTROFE PRA SER REAL!

    ResponderExcluir
  3. "Que neste 07 de outubro deixemos de ser tão 12 de outubro, e sejamos mais 7 de setembro, pois só com muito 1º de maio o nosso Brasil (e principalmente Barra Mansa) vai deixar de ser um 1º abril".
    Eu não tenho Dúvi6a5... excelente 3 de outubro
    para todos, sem o 171 do "bem"...

    ResponderExcluir
  4. hoje minha amada cidade completa 180 anos, um viva para essa jovem cidade do meu rio de janeiro abençoado por deus e da minha gigante pátria amada Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Julinho, meu filho, bom dia!

    Que Deus, nosso Pai de amor abençoe e proteja "A Rosa dos Vergéis do Paraíba"!

    Neste dia feliz, melancólicamente, penso num passado não tão distante, com nostalgia, fecho os olhos , "as janelas d'alma", e vejo a criançada desfilando garbosamente pela Avenida Joaquim leite, ao som das fanfarras a homenagear a Cidade querida.

    Onde tudo isto? Por que não mais?

    Triste ver que as mudanças introduzidas foram ruins, descontentando nosso povo que perdeu a vivacidade e alta estima.

    Mas perguntam-me como mudar?

    A resposta vem estampada no seu blog vibrante, e surge clara e límpida como o raiar do dia ensolarado, com o Jonas 65.

    Este é o presente que precisamos. O "cavaleiro da esperança", o novo, o diferente, o correto, o simpático, o manso, o bom de verdade que o torna o verdadeiro "bem", sem subterfúgios ou mentiras, sem covardias ou desairosas medidas desesperadas e desesperadoras.

    Pena que neste ano as eleições não cairam em 3 de Outubro, mas em 7.

    Se fossem hoje o presente viria ao entardecer deste dia lindo, mas vamos aguardar, pois o presente chegará na tarde redentora de domingo dia 7 de outubro, com o sulfrágio do nome de Jonas!

    Parabéns Barra Mansa, você é linda e vai "voltar a ser feliz".

    MDL.

    ResponderExcluir
  6. julio acha que a toalha ja foi realmente jogada e agora tão mesmo na pura sacanagem, sera que vão fazer igual ao pt quando saíram da prefeitura formataram todos os computadores para apagar a existência de qualquer indicio contra eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pergunta é excelente. Acho que as folhas dos processos já foram arrancadas ou refeitas.

      Excluir
    2. sim, claro acredito eu que ele passara essa ordem se já não foi passada agora para dificultar qualquer tipo de metodos de reaver algum arquivo perdido nos HDs. se bobear ate projetos importantes seram desfigurados para que no futuro falem que a equipe que assumir e incompetente e demorou para conhecer os projetos. algum caminho legal para impedir isso ?

      Excluir
    3. Eles se esquecem que os dados dos pendrives devem estar registrados nos processos administrativos.
      Se apagarem os pendrives, hds, seja lá o que for, tem tudo no processo administrativo.
      Se arrancarem as folhas dos processos administrativos, tem ainda os judiciais e cópias com terceiros, inclusive com empresas eventualmente contratadas. Se de tudo sumir, tem a contabilidade pública, onde está tudo registrado. Se a contabilidade falhar, cana no ordenador de despesas.
      Se modificarem os pareceres nos processos administrativos, aí sim, cai tudo sobre o Zé. Isso porque pode ocorrer a ordem do Dr. Landau nesse sentido, ou algum comissionado já ter feito isso (troca de pareceres) nos processos e o prefeito não souber, quem toma é o Zé. O resto, a princípio, não. Mas como são muito incompetentes, tem muita coisa que poderá deixar rastro. Essa zona cinzenta a justiça, o ministério público e a polícia não conseguem entrar.
      A não ser que descubram uma fraude enorme e afastem o prefeito depois de segunda-feira, após sua derrota efetivada. E isso é impossível ocorrer.

      Excluir
  7. Julinho, quem conhece bem o Zé Renato, sabe que ele não é político nem tem nada a ver com o povão. Sua esposa também não e os filhos, IDEM. São pessoas bem fechadas. Uma família comum, onde a política não entrou nem entrará. Com certeza, devem rezar a cada segundo para chegar 31 de dezembro de 2012. Vão viajar muito e esquecer o pesadelo que é a prefeitura e a podridão da Câmara Municipal!
    Então, que chegue antes o dia 7 de outubro e vamos votar PRA SER FELIZ. 65 NELLES. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Eles já vão viajar sábado para o Rio, o pincipe a mulher das bodas - pescocinho, o filho revoltadinho e a fernanda para Paris. O Dr Landau gosta de Mônaco, carteado num cassino. Pastor David Cabral o senhor apoiou junto com a Assembléia de Deus políticos chegados a bebida e a jogatinha. Vai ver q rola uma fezinha longe dos fieis.

    ResponderExcluir
  9. Quem é David Cabral, Albertassi e outros?

    Com certeza a resposta esta nas Escrituras... são os falsos provetas de quem nos previniu o Senhor!

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  10. A família do Zé Renato fechada? Eu diria antipática mesmo. O filho dele é detestado. Ele tirou uns 1000 votos do pai no meio da rapaziada.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.