quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BAIRRISTA, COM MUITA HONRA.

UMA VOLTA REDONDA PRA CASA.
Barra Mansa hoje comemora, sem festa, 180 anos. Desfiles cívicos foram sepultados e no lugar da comemoração feliz nas ruas, o prefeito programa uma carreata de campanha para perturbar o sossego de todos. O fato é sintomático. Durante esses doze anos de desgoverno ininterruptos Zé Renato e equipe deixaram "bem" claro que seus interesses pessoais estariam sempre muito acima dos interesses da coletividade. Consideram a prefeitura de Barra Mansa de suas autarquias como propriedades particulares sobre as quais não devem satisfação para ninguém.
Volta Redonda era distrito de Barra Mansa quando ganhou a CSN. Foi o Município de Barra Mansa que ganhou a CSN, mas o distrito de Volta Redonda se emancipou e lucrou com ela sobrando para a cidade mãe somente os dejetos da poluição provocada pela Siderúrgica. Hoje, além da poluição atmosférica que afeta a Floresta da Cicuta (cuja área pertence em 85% a Barra Mansa) e rende, inexplicavelmente, verbas de compensação financeira para Volta Redonda, ainda recebemos o lixo produzido pelos moradores da Cidade do Aço, graças à "intrépida" conquista do prefeito Zé Renato, o LIXÃO.
Os administradores de Volta Redonda, há 20 anos do time de Neto, tentam todos os dias, subtrair possíveis investimentos em Barra Mansa. Seduzem empresários daqui com incentivos fiscais e facilidades tributárias. Quando alguém ventila se instalar em Barra Mansa, eles oferecem o que podem e não podem para desviar os alvissareiros forasteiros para seus domínios. Até o sonhado "Trem Bala", que não saiu do papel, gerou uma sórdida disputa promovida pelo Neto para levar sua parada para lá, ainda não satisfeitos em levarem o Aeroporto, o Hospital regional, uma série de empresas e investimentos públicos, além de repartições governamentais. Mesmo assim, Zé Renato e equipe não se cansam de render homenagens para Neto. É a fragilidade e ineficiência assumida e descarada.
Nunca fui apologista de rivalidades pessoais entre os moradores das duas cidades. Sempre fui muito bem recebido em Volta Redonda, inclusive na casa de Neto, mas nunca me conformei em ser motivo de chacota entre eles por ser morador e defensor de Barra Mansa, por isso manifesto o meu veemente repúdio contra a visita inoportuna de Volta Redonda em nossa cidade em vésperas eleitorais. Esses oportunistas e maus vizinhos só vêm em Barra Mansa para tentar interferir na nossa vontade e prejudicar a nossa economia. Concorrem conosco diuturnamente e além de levarem nossas verbas e empregos ainda querem conduzir o nosso destino.
Porém, Zé Renato, fraco e pusilânime, permite que:
Prefeito de Volta Redonda venha querer interferir no processo eleitoral (Neto).
Pastor de Volta Redonda venha querer macular o nome de nossos candidatos (David Cabral).
Rádio de Volta Redonda venha querer determinar os nossos rumos (88).
Deputado estadual de Volta Redonda queira comandar o processo político em nossa cidade (Albertassi).
Deputado federal de Volta Redonda venha impor seus preferidos em nossa cidade (Delei).
Jornais de Volta Redonda recebam nossas verbas públicas para fazer propaganda de seu aliado e denegrir a moral de nosso candidato (aQui e Diário do Vale).
Até o apresentador da campanha do Zé Renato, é eleitor e residente em Volta Redonda.
Se depender do Zé Renato, viraremos em breve distrito de Volta Redonda.
Percebi que virei bairrista. Percebi que me orgulho disso. Percebi que como hoje é aniversário de NOSSA cidade, tenho licença para mandar esses forasteiros oportunistas para a .........
Não vou xingar, mas recomendo que eles deem uma volta redonda e retornem para as suas casas e se preocupem com os seus próprios problemas, afinal, nesse feriado, tem muito barramansense à toa, e sabe como é, janela aberta... tentação... e acabam colocando coisas nas cabeças de vocês.

35 comentários:

  1. Fico impressionado como o Zé Renato é movido pela mentira.
    Agora, nas reuniões políticas, a mentira que estão contando é que o ataque promovido à honra do jonas não foi feito pelo Zé. Até a propaganda política do 15 utiliza o termo "comunista", larga e fartamente utilizado pelo AQUI e pelo D.VALE.
    Incrível. Estão agora semeando que a venda do imóvel do saae se deu por causa do imóvel não prestar mais para o município. Mas como no dia seguinte alugaram o mesmo imóvel?
    Na propaganda política de hoje, zé renato chegou ao cúmulo de dizer que irá trocar o secretariado.
    É um canalha. Depois de mentiroso, é o único adjetivo que lhe cabe.
    Quem, na mais pura e sã consciência, poderá acreditar nele? Até o próprio termo do "bem" já retrata uma grande mentira. Quem é do bem faz panfleto apócrifo? Macula a imagem e honra alheia? Se o bem for isso, melhor ficar ao lado do capeta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que você disse, porém sou servidor público de barra mansa há anos, e sempre tive carinho por essa cidade que me acolheu assim como muitos servidores antigos e atuais que residem em Volta Redonda.Gostaria que você fizesse esta ressalva tendo em vista que eu e todos os outros servidores de barra mansa volta redondenses também são tão vítimas quanto ao cidadão barra mansense que vive por quase duas décadas políticamente enfraquecidos pelos fatos expostos acima por você, que por ora reafirmo concordando e que me entristece muito pois me sinto um Barra Mansense naturalizado de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha "bronca" não é contra os voltarredondenses em geral ,pois tenho centenas fde amigos por lá, meu repúdio é com quer quer inteiressadamente interferir na nossa vida com objetivos pessoais.

      Excluir
    2. Assim como muitos voltarredondenses tiram o sustento de suas famílias de Barra Mansa, o contrario também acontece, todos os dias vem e volta vários barramansenses que trabalham em Volta Redonda. Como muitos que se deslocam para Resende, Barra do Pirai , Piraí, Porto Real, Itatiaia, Nâo vejo mal algum nisso, visando sempre o equilibrio entre todos.

      Excluir
  3. A carreata do governo foi uma piada. Eles colocaram inúmeros carros em direção ao bairro getúlio vargas e se dirigiram pra lá, mais uma vez sem o prefeito. Logo na porta do bairro nenhum carro saía e nem entrava mais. Está um caos. Deveriam ter feito o trajeto inverso. A carreata não vai conseguir sair do getúlio vargas antes das 5.
    Mais uma furada destes babacas do Zé Renato, burros como só, que não possuem competência para passar num concurso e ficam se vendendo para um fracassado que já sabe que vai perder.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a carreata está circulando o bairro e voltando para tentar mostrar que está grande kkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mico do ano haja comemoração de quem quer ser feliz. O desesperos tornou-se real kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carreata está grande.
      Tem mais de cem carros, muito mais mesmo, mas tudo de secretário, sub, comissionado e clt do CRAS, da primeira dama.

      Excluir
    2. Eles não estão circulando o bairro. Ela tá grande mesmo. É que a coordenação de campanha foi muito burra ao começar pelo bairro getúlio vargas, com vielas e só uma boa saída, diga-se de passagem, fechada pelos carros que ainda estão subindo.
      VIVA ZÉ RENATO E SEUS ASSESSORES! COM VOCÊS, NÃO PRECISAMOS DE ESFORÇO ALGUM!
      Burros!

      Excluir
  5. Julinho, você reparou que no último programa eleitoral exibido hoje as 13:00 h, o único candidato que fez alusão ao aniversário de nossa saudosa cidade foi o Jonas.
    Achei isso um desrespeito por parte do atual prefeito, e da atual deputada estadual da nossa cidade.
    Isso é erro de Marketing? Incompetência? Falta de sensibilidade?
    Ou já é raiva do município que vai lhe imputar uma derrota histórica?

    Mas pelo menos o Zé reconheceu que o governo cometeu erros "Falta de divulgação das obras" (Ha.ha.ha).É melhor ouvir isso de que ser surdo.

    Falou também que o secretariado dele vai mudar, vai ter "sangue novo" no segundo mandato.
    Mudar para que, se o seu governo foi tão bom e eficiente?

    Salve Barra Mansa Jonas Marins!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ia e deveria mudar, por que não mudou? Já sei! A mudança vai ser assim: o sec. de saúde vai para a obra o da obra pra educação e o da educação para a saúde. Deve ser isso.

      Excluir
    2. Vai mudar sim, o Carlos Magno vai ser secretáio no SAEE, o Renine vai para a secretaria de fazenda, o Fanuel volta para a secretaria de administração, o Anderson Brasil volta para ser sub secretário de saúde, O Mamed volta para a Gurda Municipal, o Natanael assume o vaga que era do Mamed, o zito vai para susesp, o Marco Chiesse vai virar secretário de cultura depois de coordenar a campnha do Paulo chuchu está entendendo muito de carnaval e eventos noturnos, e assim vai a cidade vai desaparecer num eventual próximo governo do zé mané. . . sorte que está improvável de acontecer.

      Excluir
    3. Há controvérsias...

      Tem muita gente achando que é melhor ser surdo do que ouvir o Zé ré. KKKKKKKKK

      AMIGOS DA ESCOLA.

      Excluir
  6. Eu mesmo vinha de Volta Redonda e qdo desci do viaduto da ponte alta tava um caos...........como se quer ganhar uma eleição travando a cidade, o resultado vem das urnas o povo é sempre sábio...

    ResponderExcluir
  7. Já pensou, os secretários qase se mataram na campanha do Zé, se enpenharam para maldades contra o Jonas, até o secretárido do Jonas eles montaram, e agora ele vai mudar o secretáriado????? Se eu fosse secretário do do Zé agora eu votava no Jonas. Minha vingaça seria "maligna"

    ResponderExcluir
  8. Julinho,valeu irmão ! Parabéns a vc e a mamãe B.Mansa,hoje uma senhora q vive de migalhas por conta dos enteados e filhos bastardos desse BRASIL q é do CARVALHO ,.digo ,do caralh...q são uma merda .

    ResponderExcluir
  9. Se o jonas ganhar, e ele vai ganhar, tomara q ele sacuda essa goiabeira q é a prefeitura e caia todas as goibas podres! Falei e disse!

    ResponderExcluir
  10. Julinho,a Mercedes branca estava na cagueata ?

    ResponderExcluir
  11. Julinho, é verdade q Jonas Marins vai implantar o programa "TÔ NA CANA" ?
    É pra bebum ou pros artistas da novela ,"tô na rua BRASIL" q está acabando e trás Zé Caminha num Happy Hour,preso em Água Santa ? Água Sta. e cana,são a mesma coisa ?

    ResponderExcluir
  12. Julinho, vamos agradecer ao Zé Renato por tudo de ruim que fez na propaganda eleitoral, ajudando o Jonas Marins a BRILHAR MAIS EM SEU HORÁRIO.
    Vamos agradecer Inês Pandeló e Ruthinha por tentarem algo que já era fracasso antes de começar.
    Com tanto candidato ruim, Barra Mansa ficou assim: 65, 65, 65 e mais 65!!!!
    Em tempo: ouvi um comentário na rua que Inês planeja ser deputada federal daqui a 2 anos e Ruthinha, deputada estadual. Com certeza, VÃO PERDER E FEIO EM BARRA MANSA ao lado dos EMPRESÁRIOS FALIDOS QUE DÃO BASE À CANDIDATURA. Acorda povinho, os eleitores QUEREM MUDAR PRA SER FELIZ.

    ResponderExcluir
  13. Eles falam mal de Barra Mansa rotineiramente como se Volta Redonda fosse uma bela cidade. E não é. Sendo somente a mais forte economicamente por enquanto. Volta Redonda está industrialmente parada enquanto Neto não se dá com presidente da CSN. Uma vaidade caríssima para ambas as cidades. Volta Redonda fortaleceu o setor de serviços e comércio graças ao esvaziamento econômico de Barra Mansa.
    Concordo com tudo escrito em seu Post Julinho. Jornais e políticos de Volta Redonda infiltrando em Barra Mansa para influenciar decisões. Mas eles moram lá e jogam o lixo aqui no Lixão do Roosevelt e Zé Renato. Se o Neto tem algum trauma de infância ou puberdade com Barra Mansa resolva com um especialista. Tomei nojo dele e do Albertassi e desta imprensa preta e amarela movida a dinheiro do povo da nossa querida cidade vizinha Volta Redonda. Cada um toma conta de onde mora. Este é o princípio da República Federativa do Brasil. O outro detestava Barra Mansa e foi prefeito aqui 8 anos, o tal do Roosevelt o "malvado". Agora seu sócio, testa de ferro e prefeitinho dorminhoco vá para o Rio de Janeiro com sua esposa, não é lá que eles comemoram tudo, então chorem a derrota lá também ao lado do rei da mentira seu criador.

    Barra Mansa precisa de quem more e resolva seus problemas

    ResponderExcluir
  14. Devem estar bebendo ou ingerindo algo. O Zé tá topando tudo. Vou chama-lo nesta reta final daquilo na minha opinião o qual ele sempre foi desde do lançamento de seu nome pelo mentor e verdadeiro prefeito do Bem Roosevelt Brasil. Por tudo declarado, neste fala e desfala, contradizendo a si mesmo, Zé RENATO É O BONECO, ponto e BASTA!

    ResponderExcluir
  15. Julinho julinho olha que mensagem linda no face do zé

    José Do Carmo Alves
    há 8 horas
    OBRIGADO SENHOR PELO MARAVILHOSO DIA DIFÍCIL DE HOJE!
    BOA NOITE AMIGOS!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ze do Carmo sentiu o punhal da traição do mentor usando a boca do Boneco o outro Ze.

    Quem viu o programa de ontem sentia a derrota e o nervosismo.

    Ai q delicia

    ResponderExcluir
  17. Zé Renato " só falta o senhor mi ajudar" QUE ENGENHEIRO IGNORANTE faz e fala tudo errado.

    ResponderExcluir
  18. o programa do Boneco ontem, quando ele falava q prometer algo para saude e não poder cumprir é algo grave. Eles cortaram e pareceu rapidinho o zé dando uma gargalhada ou sorriso. Eu acho q ele riu dele mesmo. Nao aguentou tanto cinismo

    ResponderExcluir
  19. Julinho vc viu os agradecimentos no último programa do Zé Renato.
    É uma peça para o Ministério Público. O Roosevelt não está proibido de participar de campanha política? Pq eles agradeceram usando seu nome entre autoridades, lideres religiosos políticos?

    E por fim a direção é do Elias Rafide o carequinha dono da agencia de propaganda vencedora seguidas de licitações por 12 anos. Não deixe a vitória do Jonas dar a eles um presente ou prêmio de impunidade. Vamos exterminar estes vermes

    http://www.facebook.com/zedocarmoalves?fref=ts

    ResponderExcluir
  20. As fotografias do Calino e Liz Guimaraes foram pagas certamente pela Prefeitura vamos checar.

    ResponderExcluir
  21. Esse vira vira encheu a cara do Zé. Ele estava estranho dando gargalhadas com coisas sérias.

    O Zé do Carmo nem dormiu, disse q a noite foi difícl. Também apos babar o ovo do Zé e atacar o Jonas e Inês acabou sua serventia. Ontem mesmo foi anunciado a mudança no secretariado uma prova de que ele seria o primeiro a ser demitido segunda feira. Sem serventia . E tem mais para cobrir despesas

    ResponderExcluir
  22. Segunda feira o Zé do Carmo e outros serão exonerados. Eles vão precisar de dinheiro

    ResponderExcluir
  23. Julinho os 15 pagando mico barra mansa afora.

    Vou sugerir q vc coloque as duas fotos se achar por bem assim uma ao lado da outra.

    SEPARADOS PELO CONTRACHEQUE

    FOTO do lado esquerda - http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/581248_311184365631901_1611582216_n.jpg

    empregada do Peninha em Campos do Jordão tirando onda na porta de hotel


    Foto do lado direito http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/36594_159715964159402_1419759361_n.jpg

    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/385623_165517260245939_1467410312_n.jpg

    Empregado do Zé em Mônaco tirando onda na porta de hotel


    ResponderExcluir
  24. É tudo uma marmelada, estava andando agora pouco na cidade e vi
    várias pessoas com camisa com nome escrito RODRIGO DRABLE, isso pode?

    ResponderExcluir
  25. Julinho será q a Inês e a Rutinha leem seu blog? Qeria q elas soubessem q nunca mais vou votar nelas.Jurei eu e minha família, o q elas estão falando mal do Jonas... Parecem q fazem parte do governo do Zé. Não estou entendendo ela e o Zé fizeram um acordo? Me explica Julinho. Conheço a família do Jonas, gente educada, fina, séria. O Jonas então, fora de série. E olha q sempre votei no PT. Baixaria.Gostaria q elas soubessem q não teram meu voto e da minha família, para mais nada.E a Ruthinha vivia da casa do Jonas e agora entra no programa eleitoral só para falar mal dele.Se liga Ruthinha, falsa, até o filhinho dela fica chamando o Jonas de ladrão no face.Tá educando muito bem o filho! Parabéns!
    Uma Amiga da família do Jonas Indignada
    Qando tiver oportunidade vou falar pessoalmente com as duas.
    Família Silva Araújo

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Julinho e ao povo de Barra Mansa, este filme já assistimos . A estréia dos despreparados

    http://www.facebook.com/zoando.candidatos

    ResponderExcluir
  27. Se a Rutinha ligasse para família ela não deixava a mãe dela ficar rolando no caixão. Afinal todos sabem que D. Ruth nunca apoiou o PT nem quando foram governo.

    ResponderExcluir
  28. A diferença entre Barra Mansa e Volta Redonda: a primeira sempre fala sobre a segunda, seja aqui no teu Blog, em rodas de bate-papo, nos jornais, nas rádios, na tv... Até nos debates de prefeitáveis Volta Redonda é sempre citada...

    Agora, o contrário nunca ocorre. O povo de VR não cita Barra Mansa para nada, ou quando muito, para muito pouco. As comparações são sempre com a capital do estado e cidades de outras regiões e, quando muito, com Resende e Porto Real por causa das indústrias que lá tem se instalado...


    A cidade de Volta Redonda não precisa seduzir empresas de Barra Mansa ou que queriam se instalar aí, aliás vc precisa dizer quando isso ocorreu, porque eu não conheço nenhum caso. VR é, por si só, uma cidade mais atrativa que BM, por ter um mercado consumidor maior, com maior poder aquisitivo e por ter mais visibilidade a nível estadual e nacional...

    Temos quase o triplo da quantidade de agências bancárias, sediamos a maioria das repartições públicas e privadas de órgãos estaduais e nacionais, corretoras de seguro, sedes de sindicatos e entidades com alcance regional,além de termos o comércio maior e mais diversificado, onde só o bairro Retiro tem quase tantas lojas quanto o centro de Barra Mansa... As concessionárias de veículos que existiam em BM (Toyota, Volks, Fiat, Renault) todas fecharam, e as de VR se multiplicaram. Até mesmo as que ainda estão em território de BM ficam estrategicamente na entrada de VR, mais próximas da cidade vizinha...


    É de um bairrismo medíocre alguém acreditar que alguma empresa prefira se instalar em BM quando pode ficar em VR, sob as mesmas condições. Neto não oferece qualquer incentivo para tirar empresas de BM, elas vêm porque querem, acham mais salutar para suas pretensões empresariais... O próprio barramansense de nascimento desprestigia sua cidade ao abrir aqui negócios que poderiam ser feitos em sua cidade sem qualquer embargo... O UBM promove suas festas de formatura em espaços dentro da cidade de VR, quando em BM há lugares que poderiam abrigá-los... O cinema de BM é melhor que o do Sider Shopping, mas ainda assim a população da cidade prefere frequentar as salas da cidade vizinha...


    Quanto ao tão propalado lixão, ninguém os obrigou a receber nosso lixo, foi tudo de comum acordo... Como já disse em outro post, TODOS os CTR construídos e em construção atualmente são REGIONAIS, não recebendo lixo apenas do município onde estão instalados. Então, não é privilégio de BM receber resíduos de cidades vizinhas... Vc acha mesmo que Jonas Marins, caso seja eleito, mudará essa situação por mero capricho?... Ou melhor, será que interessaria politicamente para a ele fazê-lo?...


    Não adianta BM querer brigar com VR, pq quem perde é ela. BM tem que procurar ser uma cidade melhor sem ficar se mirando nas vizinhas. É tipo aquela mulher que envelheceu e deve se contentar em ter uma velhice saudável, em vez de querer rivalizar com as novas misses...

    O blog é bom em seus momentos de lucidez, mas às vezes parece que te baixa o espírito de adolescente "fan boy"... Só uma dica: não deposite em outras pessoas todas as suas expectativas, pois assim será sempre um frustrado. Espero não te ver aqui batendo no Jonas daqui a 4 anos...

    Saudações,

    AL FATAH ONOFRE, o emir cicutiano...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.