terça-feira, 9 de outubro de 2012

CU...RIOSIDADES SOBRE O PLEITO (E A BLUNDA TAMBÉM).

VITÓRIAS E DERROTAS.
Várias lideranças políticas tiveram desempenhos fracassados nas eleições para a Câmara de Vereadores em 2012.
Em Barra Mansa, três vereadores não de reelegeram: Zé Abel (apesar de ter sido o 5º mais votado do pleito), Elias da Corbama e Maurício. Paula Nader, esposa do vereador Guto Nader, também ficou de fora.
Em Volta Redonda, a lista dos não reeleitos é expressiva: Toninho Orestes, Luis Soró, Neusa Jordão e Marquinho Motorista. Os ex-vereadores Fumian e Milton Moreira também ficaram de fora. A grande surpresa foi a derrota do atual ex-prefeito Nelsinho Gonçalves que não conseguiu uma cadeira no legislativo e a grande decepção foi a votação pífia do ex-craque da seleção Brasileira, Donizete Pantera.
Em Resende, três grandes expressões políticas não se sucederam bem: Dr. Mauricio Schneider, Fernando Menandro (ex-pres. regional do PV) e Alcides de Carli.
Em Quatis, o ex-vereador de Barra Mansa e atual vereador da cidade, Waldir Balieiro, perdeu as eleições.
Em Angra, Fiote, vai-e-vem no legislativo, desta vez ficou de fora novamente.
Em Rio Claro, após décadas de exercício legislativo, Ronaldo não se reelegeu.
Em Valença, o ex-secretário de Barra Mansa, Felipe Camelo, o homem que jogou o saco de p... na cara de uns e outros, e que estava cotado para ser prefeito, sequer ganhou a eleição para vereador.
No Rio de Janeiro, a presidente do Flamengo e vereadora Patrícia Amorim não se reelegeu, assim como Carlos Santana e Jurema Batista, dois grandes quadros do PT carioca. O veterano Wilson Leite Passos desta vez ficou de fora, assim como a incriminada Carminha Jerominho. Fernando Peregrino que já foi o candidato a governador indicado por Garotinho também não se elegeu vereador, assim como o ex-deputado federal Marcelo Itagiba. Em São Paulo, a grande zebra foi a derrota do ex- Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que ficou de fora da próxima Câmara Municipal.
Barra Mansa perdeu um prefeito: Idílio Neves Moreira. Ex-vereador de Barra Mansa, Idílio era prefeito de Pedro Teixeira (MG) mas perdeu a reeleição por apenas 27 votos. Por outro lado Barra Mansa ganhou dois vereadores em Porto Real: Elias Vargas, que morava na Vila Maria e Ailton Marques, filho do também vereador eleito em Barra Mansa, José Marques. Ailton, inclusive, foi o segundo mais votado em toda a cidade. Em Curitiba, Barra Mansa continua sendo representada pelo vereador e ex-craque de futebol Aladim. Em Resende, Barra Mansa também ganhou um vereador, e seu nome político é justamente: BARRA MANSA.
Entre as celebridades nacionais que concorreram ao pleito, vários amargaram derrotas, especialmente em São Paulo, capital, tais como: Agnaldo Timóteo  (não reeleito), Mulher Pêra (foto de campanha), Marcelinho Carioca, o ex-corintiano Dinei, Marquito do programa do Ratinho, Kiko do KLB, Serginho (ex-BBB), a cantora Angela Maria e o ex-craque Ademir da Guia.
Pelo Brasil afora mais celebridades foram reprovadas nas suas aspiraçõres políticas de vereança, como: o ex-craque e técnico flamenguista Andrade (Rio-RJ), o comediante Davi Sambarilove (Rio-RJ), Wagner Montes, o filho (Rio-RJ), MC Bruninha (Rio-RJ),  a cantora de "Como uma Deusa" Rosana (Rio-RJ), a cantora Pink (Recife-PE) e o Compadre Waschington do É o Tchan (Salvador-BA).
Porém nem tudo foi insucesso para os famosos, visto que alguns doravante serão vereadores pelo Brasil, tais como a funkeira Veronica Costa (reeleita no Rio-RJ), o ex-craque tricolor Waschington Coração de Leão (Caxias do Sul-RS), o judoca medalhista de ouro Aurélio Miguel (São Paulo-SP) e o reeleito cantor Netinho de Paula (São Paulo-SP), que embalou a nossa reta final de campanha em Barra Mansa.
Porém, o que de mais próximo aconteceu de curioso foi o empate entre os dois candidatos a prefeito de Bananal-SP. Graças a sua idade mais avançada, a minha amiga Miriam volta a governar a cidade. Já realizei dois carnavais para ela e tenho muito gosto por sua pessoa, assim como estou feliz da vida com a vitória da minha amiga Conceição Rabha, em Angra dos Reis.
O importante é competir, mas ganhar é muito melhor.

6 comentários:

  1. Só um cometário sobre o vereador de Quatis Waldir Balieiro. Ele até que teve muitos votos (89). Pois é um vereador, que não FAZ NADA, ops, apenas sabe criticar e levantar calunias contra seus companheiros. É um verdadeiro NÃO FAZ NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Políticos das antigas, preocupados em desconstruir seus oponentes, como o espetáculo infernal que assistimos nos quinze últimos dias de campanha em Barra Mansa. Toda essa gente vai para o fundo da lata do lixo da história!

      Excluir
    2. PRA VOCE ANÔNIMO,BOM DEVE SER O ZÉ LAERTE, O ZÉ RENATO, O ZÉ DIRCEU, O ZÉ GENOINO E OUTROS ZÉS DE MERDA QUE SÃO AS ESCÓRIAS DA POLÍTICA DO BRASIL E RESPONDEM A VÁRIOS PROCESSOS NA JUSTIÇA. WALDIR É UM VEREADOR DE VERDADE.

      AMIGOS DA ESCOLA

      Excluir
  2. Julio

    Em Itaocara o Filho do Candidato a Vereador em Barra Mansa(EX-Vereador Walcy Magno)Edson da sinuca foi reeleito Vereador....

    Abs


    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  3. Em Porto Real foi eleito mais um Barramansense: Fernando do Rancho, o 3º mais votado é nascido e de famílias antigas em Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  4. LERAM NA FOLHA DE SÃO PAULO? ENTÃO LEIAM NA FOLHA DE SÃO PAULO!
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/josesimao/1168471-taxista-toca-pro-lixao.shtml
    No Lixão, ops em Campanha (MG) foi eleito Vereador chamado CUZINHO!
    É sério! Confiram!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.