segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A HORA DA CONTA.

IRRESPONSABILIDADE SOCIAL E FISCAL.
Conforme prevíamos, mas muita gente duvidou, o temor e o ranger de dentes na administração municipal em Barra Mansa, apenas começou com a derrota em 07 de outubro.
Segundo fontes fidedignas, 50% dos cargos comissinados serão imediatamente exonerados e até o início de novembro, todos os estagiários que prestam serviços à prefeitura e suas autarquias terão seus contratos suspensos. A Lei de Responsabilidade Fiscal exige que medidas drásticas sejam tomadas face ao fechamento do exercício contábil e financeiro.
Pessoas que na sua boa fé, foram contratadas para empunhar bandeiras e promover campanhas políticas, terão suas esperanças abruptamente dilaceradas. Não foi falta de aviso. Matemáticamente, era inadmissível a prefeitura manter o "status quo" após o pleito,  mesmo em caso de vitória do governo.
Além das demissões e cortes funcionais, outras medidas já estão sendo praticadas como a economia radical no uso de computadores, telefones, materiais de escritório, aparelhos de ar condicionado e combustíveis. O exercício de ilusão e maquilagem provocado para impressionar o eleitorado caiu por terra e Barra Mansa voltou a conviver com sua triste realidade.
Jonas Marins terá enormes desafios pela frente mas creio que ele encontra-se preparado para enfrentá-los. É preciso a união de todos e total solidariedade as primeiras medidas implantadas pelo novo Chefe do Executivo Municipal contra a crise promovida por anos a fio de irresponsabilidade e leviandade.

15 comentários:

  1. e jonas abra bem seus olhos,veja com quem anda,afinal voce ja esta e vai ficar devendo mais favor do que imagina.
    julio fiquei sabendo que tem secretariados chorando pelos cantos da cidade.
    julio voce poderia tentar descobrir os valores dos salarios destes choroes,so para a populacao ver quem sao os caras e tentar rifar nas proximas eleicoes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Julio por levantar esta bola, a situação é deplorável na PMBM e abaixo citarei alguns exemplos:
    -Transportes de alunos-contratos acabam em 30.11, as aulas encerram 16.12
    -A única servente do clube de terceira idade-ano bom que já está sujo não vai ter ninguém para limpeza
    -A Subsecretária de educação limpou o almoxarifado da educação-não tem um lápis lá-para esconder as evidências das notas fiscais frias que lá entraram nos últimos 02 anos-R$ 2.500.000,00, o pior é que nas unidades escolares não tem nenhum material

    -Matrículas até agora não anunciaram e com a não aceitação de 2.000 alunos por parte do Estado como ficará esse contigente no início do ano letivo?
    -Acabou a gasolina e todos GMN estão em pé nas esquinas do centro, acabou ronda escolar...acabou serviços diversos que dependem da GM

    -As Câmaras estão desligadas por falta de pagamento(100 dias de atraso)
    -Há 3 faturas de atraso com NUTRI/COC
    -Nos postos de saúde falta coisas básicas com alcóol e algodão

    -12 diretoras sairão da direção dos colégios junto com o Prof.Mauro da Educação no próximo dia 30;

    -No campla trabalha quem quiser, perderam controle, ninguém cobra mais nada, ninguém liga poara mais nada- é zorra total

    Mir

    ResponderExcluir
  3. E Sr. Julio,

    Todos que sucedem adversários preparam os pobres servidores para mais um período de sacrifício..
    Essa pratica e recorrente, e ao que pude entender do seu post vc já esta nos preparando para mais um período de amargor.
    Pobre servidor publici! Ou com o Jonas será diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo preparar ninguém para o pior, apenas externar a realidade do sucateamento da prefeitura. Creio que o funcinalismo não espera já no primeiro mês a reparação de tantas injustiças cometidas ao longo dos anos. Creio também que Jonas não poupará esforços para reverter parcialmente a situação em curto prazo, mas milagre, só Jesus.

      Excluir
  4. Sou professora da rede e sinceramente não dá pra acreditar que ainda teremos períodos piores nesta gestão. Antes da eleição já estavamos sem folha, giz, caneta de quadro,durex e itens básicos para o funcionamento da escola. Temo ainda pelo último bimestre nas escolas que já se encontravam em pleno estado de abandono. Acho melhor esperar por um milagre mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Julinho,
    Hoje passei o dia na UPA q deveria mudar de nome para UDA unidade q demora atender, passaram por lá o vereador mais bem votado da BM e acompanhado de uma medico de renome em BM, misteriosamente todos os médicos apareceram em seus consultórios.Antes só dois, depois "todos" ou seja maquiagem da feia, o nobre vereador vai achar q a demanda é grande, mas só Deus mesmo. Vi q estamos abandonados. Outra coisa q me chocou onde moro há um vazando a mais de dois meses. Já liguei e nada. Veio um carro do saae dia 15 perguntei se era para arrumar o vazamento o rapaz falou q não ele só veio fechar o registro. E chegando hoje novamente uma equipe maior com maquina, equipamentos, homens etc novamente no local consertando outro vazamento, me dirigi ate as pessoas q ali estavam e perguntei sobre o outro vazamento "de 2 meses", nem me olharam, uma falta de educação, como se eu não existisse, até q um teve a dignidade de responder q eles iriam consertar só aquele, q o outro era outra equipe. Liguei para todos os lugares possíveis de novo ,ah esqueci de avisar meu caro colega, "não dependo de água do saae". E a atendente do saae, falou q eu liguei errado q só saae de saudade q resolve, liguei para o saae de saudade, e atendente falou q ele não acharam a rua. Brincadeira né, se eu dei ate o colégio como ponto de referencia, me poupe. Cara Julinho, desculpas ak o desabafo, sou servidora publica municipal, e jamais destratei alguém por causa de governo, somos pagos para trabalhar com respeito a população.
    Atenciosamente
    Pretinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor do SAAE nada haver com o 1522 de outubro de 2012 às 18:02

      Por favor passe o endereço do vazamento, ok?
      Os papos amarelos estão de brincadeira...

      Excluir
  6. Eu fico triste com determinadas pessoas dentro da PMBM, falsas, prepotentes, egoístas, interesseiras e más...veja a a educação..."colocaram um bobo da corte" que nada conhece de educação municipal e o mesmo nada fez a não ser bater palma para o seu prefeito na campanha política, agora vai sair sem nada ter feito e ainda reclamando da sub que segundo ele não deixa ninguém trabalhar, só sabe fazer politicagens e agora tem uma nova missão...apagar vestígios das coisas erradas e montar estratégia para dar um nó na educação no próximo governo, é uma vergonha, desde julho quando morreu o diretor de um colégio, até hoje não foi designado outro isso acontece no Goiabal, sem falar na falta de material necessários aos alunos e docentes, retiraram as impressoras de todos os colégios para sobrar papel e tinta para as campanhas difamatórias contra o Prefeito eleito jonas, não satisfeitos transformaram as "incautas diretoras" em cabos eleitorais e colocaram para fazer boca de urna na eleição e hoje estão desmoralizadas e sem clima para continuar, morrendo de medo pois sabem que o Jonas vai agir para tirar as mesmas das direções escolares...tentam agora dar um nó na educação com medidas inviabilizadoras do início do ano letivo com o intuito de desmoralizar o futuro Prefeito, mas cuidado, estamos de olho!


    Professor Revoltado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior Secretario de Educação da História da cidade, e olha que a Vitoria sua antecessora foi muito ruim e mesmo assim ele foi pior e iniqualavelemente inferior. Não fez nada, nunca fez nada pra ser secretario, segundo diz a lenda ele ganho um premio do estado( na minha opnião tudo balela, esses premios são dados por meio de agrados politicos e não por meritos), no entanto ele foi indicado apenas porque o Gilson Paiva, o Ogro do Gabinete do prefeito, indico o Mauro por ser parente dele. Sim isso aconteceu. Fazer o que né, a educação nunca foi levada a serio mesmo.

      Excluir
  7. XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  8. GRAÇAS A DEUS (E AO POVO INDIGNADO E INJUSTIÇADO) O ZÉ BRASIL NUNCA MAIS, SEM PENINHA DE NINGUÉM!

    Julinho, o povo de B.Mansa foi massacrado nestes últimos 12 anos por essa turma do "BEM", que só tem PENINHA do próprio umbigo.

    Foram tantas injustiças sociais praticadas por essa turma que me dá tristeza só de lembrar.O pior é ter que tolerar o Zé Brasil falando no ar com seu vice Peninha na rádio que ganha cerca de R#10.000,00 mensais de dinheiro público para usar aquele espaço.

    Espero que o novo prefeito não use desse artifício na rádio peninha. Use outra... Se Peninha te criticar, como já está criticando, deixa ele pra lá... Sua credibilidade ficou abalada depois de se lançar candidato a vice-zé quando dizia no ar que JAMAIS seria candidato... Fala sério! Mentira deslavada.



    ResponderExcluir
  9. Julio,
    Tenho tentado falar com o Jonas, mas não tenho conseguido. Gostaria de saber qual a posição que ele tomará com relação as diretoras. A eleição será no início do ano? Os pais e a comunidade escolar já estão cobrando uma posição. As escolas estão ficando abandonadas se não fossem os professores tudo já teria parado. Hoje mesmo ouvi um grupo dizendo que a melhor posição é o abandono coletivo. Estamos sem rumo. Precisamos de uma posição do futuro governo.
    Podemos transformar a educação de Barra Mansa, mas isto tem que ser urgente.

    Vfp

    ResponderExcluir
  10. O Fim do Mundo começou22 de outubro de 2012 às 21:06

    Na SMS todos os contratos de exames estão suspensos. Corram para as colinas!

    ResponderExcluir
  11. Dois polos:
    De um lado a turma do zé fazendo tudo para prejudicar o governo do Jonas,

    De outro lado o Jonas muito quieto sem nada falar a não ser dizer que espera colaboração do zé e da inês,

    O que VC acha disso tudo Julio, afinal seu blog é o garnde defensor da candidatura do Jonas,estranho esta situação.

    LCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro LCA, assim funciona a política ou você não é desse mundo, antes das eleições os políticos distribuem sorrisos e afagos aos eleitores com muito amabilidades, quanto aos concorrentes são denuncias e retaliações, ao final entre eleitos e vencidos afagos e colaborações e aos eleitores desprezo e omissão, assim funciona a democracia em nossa cidade.

      CARLOS.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.