terça-feira, 9 de outubro de 2012

2ª ANÁLISE SOBRE MINHAS PREVISÕES ELEITORAIS DO LEGISLATIVO BARRMANSENSE.

COM SUA LICENÇA, UM POUCO DE MARRA!
Em 14 de setembro, 23 dias entes das eleições, atendendo a inúmeros pedidos, postei neste Blog, minha análise sobre cada coligação ou partido de Barra Mansa e minhas previsões.
Reproduzirei, fielmente, na íntegra, a postagem, colocando em AZUL, o resultado obtido e minhas avaliações, e em vermelho alguns destaque para refrescar a memória de nossos leitores.

ATENDENDO A PEDIDOS.
Campanha nas ruas, números chegando, informações se espalhando e vamos chegando próximos ao grande dia da festa democrática. Em Barra Mansa, temos hoje 344 candidatos em condições de disputar o pleito para as 19 vagas de vereadores existentes, muito embora existam alguns "fantasmas" que ofereceram seus nomes só para completar o quadro. A maioria desses "fantasmas" são mulheres que "emprestaram" seus nomes para que alguns partidos e coligações pudessem apresentar um quórum maior de candidatos homens. No total eram, 345 candidatos, mas ontem, um candidato faleceu (CARLINHOS SCHNEIDER). Mas vamos ao que interessa, e minhas impressões sobre as tendências de cada partido ou coligação:

COLIGAÇÃO PR/DEM:
40 candidatos apresentados, sendo que:
2 foram indeferidos e não recorreram.
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado.
3 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha e um candidato faleceu,
sobrando 33 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas poderá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: LIA PRETO (ELEITO) , PAULA NADER (SUPLENTE), JUNIOR VALENTE (2º SUPLENTE),  QUEQUÉ SANTIAGO (4º SUPLENTE) E TUCA.

COLIGAÇÃO FORÇA DO BEM (PSB/PSC):
19 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido e não recorreu.
3 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 15 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas poderá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda, porém, por outro lado, também corre um pequeno risco de não obter quórum mínimo. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: BELEZA (ELEITO), TEIXEIRINHA (1º SUPLENTE), TOTONHO PATROCÍNIO (5º SUPLENTE), VICENTINHO (ELEITO), WAGUINHO (2º SUPLENTE) E LEANDRO MANES DUQUE.

COLIGAÇÃO JUNTOS SOMOS FORTES (PRP/PTN):
25 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado.
5 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 19 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas corre risco de não alcançar o quórum mínimo necessário. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: WALCY MAGNO (1º mais votado), LUSIA MELCHIADES (3ª mais votada), DEVANIL DA DEMACON (4º mais votado), PEDRINHO DO TRAILLER E GIULIANO MENEGHIN (2º mais votado).

COLIGAÇÃO RENOVAR PARA MUDAR (PCdoB/PDT/PRB/PPL).
38 candidatos apresentados, sendo que:
2 foram indeferidos e não recorreram.
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado,
sobrando 35 disputando o pleito.
Essa coligação é mais forte do cenário (e foi) e deve eleger três vereadores, podendo até sonhar com a quarta vaga. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: TAINHA (2º SUPLENTE) (virtualmente eleito) (a grande surpresa negativa. A compra de votos na região leste superou todas as expectativas e Tainha não teve recursos para impedir), JOSÉ MARQUES (ELEITO), IVAN DE RIALTO (ELEITO), CHRIS (ELEITO), JAIME ALVES (1º SUPLENTE), MARQUINHOS PITOMBEIRA (3º SUPLENTE) E SILAS DO MINISTÉRIO.


COLIGAÇÃO TEM QUE TER FÉ (PRTB/PTB/PTC/PT DO B).
38 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido e não recorreu.
2 foram indeferidos, porém recorreram e ainda não foram julgados.
3 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 32 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger de 1 a 2 vereadores, sendo provável a segunda vaga. (Na verdade, por apenas 38 votos de diferença, conseguiu eleger três). Seus nomes mais fortes, até o momento, são: RICARDO ARBEX (ELEITO), DENILSON CÂMARA (ELEITO), UÉSLEI DA FARMÁCIA (ELEITO), LUIZ CARLOS NASCIMENTO E PROFESSORA FÁTIMA.

COLIGAÇÃO UNIDOS POR BARRA MANSA (PPS/PHS).
38 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu e ainda não foi julgado.
8 candidatos não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 29 disputando o pleito.
Essa coligação deve eleger apenas um vereador, mas poderá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: PEDRINHO (ELEITO), ENGº LINDOLFO CAMARGO (1º SUPLENTE), THIAGO VALÉRIO (2º SUPLENTE) E BIRA AMARAL.


PMDB:
25 candidatos apresentados, sendo que:
2 foram indeferidos, porém apresentaram recursos ainda não julgados.
2 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 21 disputando o pleito.
Esse partido deve eleger dois vereadores entre os seus três nomes mais fortes: LUIS ANTÔNIO CARDOSO (ELEITO), ZÉ ABEL (1º SUPLENTE) E RODRIGO DRABLE (ELEITO).


PP:
16 candidatos apresentados.
Esse partido não tem chance de eleger vereador.


PSDB:
18 candidatos apresentados, sendo que:
2 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 16 disputando o pleito.
Esse partido deve eleger um vereador, mas se confimar o fenomenal desempenho do candidato LEITEIRO nas pesquisas (5,8% de intenções de votos!!!) (não confirmou, ficou na casa dos 3%), poderá chegar a segunda vaga. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: LEITEIRO (ELEITO) (virtualmente eleito), MEIO-KILO (5º SUPLENTE), RUSSO (1º SUPLENTE), BRUNO MACIEL (4º SUPLENTE) E MÁRCIO TÔ QUE TÔ (2º SUPLENTE).


PSDC:
28 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu mas ainda não foi julgado.
5 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 22 disputando o pleito.
Esse partido elegerá um vereador e deverá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: ROQUE (ELEITO)  (provavelmente eleito), LENIMAR (2ª SUPLENTE), DR. LUIZ FURLANI (ELEITO), IVAN NASCIMENTO (5º SUPLENTE), WELLINGTON PIRES (1º SUPLENTE) E JACKSON RABELLO (3º SUPLENTE).


PSL:
22 candidatos apresentados, sendo que:
3 foram indeferidos e não recorreram.
1 foi indeferido, porém recorreu e aguarda julgamento.
1 renunciou.
1 foi indeferido, porém recorreu mas ainda não foi julgado,
sobrando 16 disputando o pleito.
Esse partido elegerá um vereador e pode até sonhar com a segunda vaga na sobra de legenda, e seus nomes mais fortes, até o momento, são: PAULO CHUCHU (ELEITO), BRITO (2º SUPLENTE), SERGINHO BOMBEIRO (1º SUPLENTE), DR. CARLOS GUSTAVO (4º SUPLENTE) E GILMAR LÉLIS (3º SUPLENTE).


PT:
29 candidatos apresentados, sendo que:
1 foi indeferido, porém recorreu mas ainda não foi julgado.
2 não estão fazendo nenhuma campanha,
sobrando 26 disputando o pleito.
Esse partido deverá eleger dois vereadores e pode até alcançar a terceira vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: PISSULA (ELEITO) (provavelmente eleito), MARCELO CABELEIREIRO (ELEITO), MAURÍCIO (1º SUPLENTE), ZÉLIA AMORIM (4ª SUPLENTE), ELIAS ROSA (3º SUPLENTE) E ALEXANDRE DO BANCO (2º SUPLENTE).


PV:
23 candidatos apresentados, sendo que:
1 renunciou,
sobrando 22 disputando o pleito.
Esse partido elegerá um vereador e deverá conseguir a segunda vaga na sobra de legenda. Seus nomes mais fortes, até o momento, são: BAIANINHO (ELEITO) (virtualmente eleito), DR. MARINHO BRANCO (3º SUPLENTE), MILTINHO (2º SUPLENTE), NEWTON SOARES (4º SUPLENTE), DOUGLAS MOREIRA (5º SUPLENTE) E ELIAS DA CORBAMA (1º SUPLENTE).


Esclareço oportunamente que esse rascunho é fruto de meu livre pensamento e pode não corresponder a realidade dos fatos, porém pretendi ser totalmente fiel ao que li, ouvi, senti, vivi e experimentei.
Rogo a todos que não foram citados que não se abatam com minhas impressões pois ainda há 23 dias para o pleito e eleição de vereador, com trabalho e criatividade, é facilmente reversível. Essa é apenas a impressão que tenho no momento, amparado em alguns números que armazeno e recebo, porém esclareço que não tenho bola de cristal, embora vários candidatos acreditem que eu a possuo.
Uma boa sorte a todos, um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama.

Nada mal, não é? Não, não foi mal e vou deixar a modéstia de lado para dizer que foi perfeito, e num arroubo de arrogância, defeito que muitos me atribuem, posso afirmar que em Barra Mansa ninguém teria condições de fazer previsão mais precisa.
Aos amigos que confiam na seriedade e honestidade de nosso trabalho, quero agradecer a força e a cumplicidade. Já para tantos outros que por inveja, ignorância, preconceito ou outro sentimento ruim em relação a mim, tentam me ridicularizar e perdem o seu precioso tempo em me ofender ou falar de mim pelas costas ou anônimamente, quero garantir que tudo que faço é com amor, dedicação e benção de Deus, e novamente deixando a modéstia de lado, é bem feito. Queiram ou não, têm que me engolir.
Desculpem a marra, mas têm horas que é necessário.

6 comentários:

  1. coitado do TUCA, um cara absurdamente legal!
    mas o povo de saudade o abomina, nem sabe que ele existe.

    a cada eleição é menos voto e mais distante fica.
    já concorreu umas 4 vezes pra câmara.

    TUCA, vem morar no centro e te ajudamos na sua campanha de 2016.

    abs. Jorge Tadeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tuca realmente e um cara legal, mas não tem carisma, ele deve ficar como secretario, acho que é uma pessoa decente e competente, mas que não tem perfil para politico.

      Excluir
  2. Eh Julinho estou chateada porque meu candidato nao entrou, mas também competir com gente como o Dr. que pagava R$ 50,00 por voto, uma vergonha que o povo ainda se venda e venda sua cidade a preço de banana, outro eleito bateu em criança excepcional e mesmo assim entrou com a promessa de "festas", e, viva o direito romano "de comida e festa ao povo"! Muita irregularidade Vicentinho construiu o Colegio Padre Anchieta na Vista Alegre ah ah, tem gente que acredita, mas me responde uma coisa o cara pode mentir assim, imprimir, ditribuir, induzir ao erro o eleitor e nada acontece??????

    ResponderExcluir
  3. Júlio, em postagem anterior, foi colocado que havia um problema com o PSL relativo às cotas das mulheres, isso ficou resolvido?
    Mãe Dinah?!?! liga não, cara. Pede pra ti chamarem de Harry Potter e aí vc mostra a varinha pra eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles foram notificados, mas a verdade é que os juizes eleitorais fizeram muita vista grossa. Os partidos adversários foram omissos. Em várias cidades do país, em casois assim, se pede a nulação de votos de todos os candidatos da legenda. Hoje, com o resultado na mão, é muito fácil escolher os dois menos votados e retira-los, mas isso é desequilíbrio no pleito. Se todos pudesses fazer a mesma coisa, seria uma festa.

      Excluir
  4. Julinho, abra o olho, pois a turma derrotada do Bem-mau deve estar tramando com os novos vereadores, para assumir a mesa diretora e assim tirar vc da câmara...

    Num dê mole não. Continue com suas análises...

    MDF

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.