sexta-feira, 12 de outubro de 2012

12 DE OUTUBRO.

UM DIA MUITO ESPECIAL.
Neste dia, em 1492, Cristóvão Colombo chega a ilha de San Salvador, nas Bahamas, descobrindo a América.
Neste dia, em 1717, três pescadores encontram a imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul.
Neste dia, em 1798, Nasce D. Pedro I.
Neste dia, em 1822, o Brasil oficialmente declara a sua independência de Portugal, proclamando como Imperador, D. Pedro I do Brasil.
Neste dia, em 1920, o Presidente Arthur Bernardes declara essa data como o Dia das Crianças.
Neste dia, em 1931, é inaugurado o Cristo Redentor.
Neste dia, em 1952, nasce meu saudoso amigo Paulinho Café no Bule.
Neste dia, em 1980, Nossa Senhora de Aparecida é reconhecida por Lei, como a padroeira do Brasil.
Neste dia, em 1992, morre Ulisses Guimarães, o arauto da Nova Constituição brasileira.
Neste dia, em 1970, Nasceu em Ponta Grossa, o filho de Ataíde e Vera, Jonasthonian Marins Aguiar, prefeito eleito de Barra Mansa, conhecido como Jonas Marins.
Sendo assim, nesta data tão especial, desejo a todos um bom feriado, uma boa oração e as bençãos de Nossa Senhora e um feriado e final de semana agradável, com muita paz no coração e muito amor na cama.
Desejo também, ao prefeito Jonas Marins, um feliz aniversário, e que ele, em seu governo, proclame a nossa Independência do sistema nefasto que atravancou a nossa cidade, que descubra um novo mundo de possilidades para nosso município, que tenha as benção de Nosso Cristo e Nossa Senhora em sua gestão, que zele pelo cumprimento de nossa Constituição e que principalmente, não deixe morrer a criança que existe dentro de si e que sonhou em ser prefeito de Barra Mansa. Que seu sonho seja o nosso sonho. Que seu sonho seja o nosso despertar. Que nossas crianças possas sonhar e que todos possamos, de fato, sermos felizes.
Paulinho, meu caro amigo, de onde estiver, ajuda aí. Saudades.
Minha neta Alicia, muito obrigado! Você ressuscitou a ternura em meu coração e me fez voltar a ser criança e ver que eu ainda poderia lutar e mudar pra ser feliz.

3 comentários:

  1. Que Deus abençõe td sua vida julinho. E que ela cubra com seu manto e abençõe tua neta..
    E parabéns ao Nosso prefeito Jonas Marins, que ela esteja a frente de td que ele for fazer na sua vida politica.... Agora estou mt feliz e aliviada pq sei que dentro da HUMILDADE dele Barra Mansa vai SER FELIZ!!!!! Coisa que durante anos os ABUTRES não deixaram...Mas daqui a dois meses eles vão estar no lugar que merecem na LIXEIRA que eles tanto queriam trazer para Barra mansa ....

    Parabéns Prefeito JONAS MARINS!!!! Mil felicidades mt saúde mt Luz e mt sucesso... Parabéns mt e mts anos de vida.....

    ResponderExcluir
  2. Em 1492,os nativos descobriram que eram indios,descobriram que viviam na américa, descobriram que estavam pelados,descobriram que existia o pecado,descobriram que deviam obediência a um rei e a uma rainha de outro mundo e a um deus de outro céu e que esse deus havia inventado a culpa e o vestido e mandava queimar vivo quem adorava o sol a lua a terra e a chuva que molha, enfim se acreditas que américa fora descoberta, neste dia, os outros são meras circunstâncias.

    ResponderExcluir
  3. Sua neta é muito linda, linda mesmo. Julinho na rádio do perdido Peninha a PUCHARALI e a FALSAMOURA estão no ar rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.