quinta-feira, 12 de julho de 2012

NATURAL DE BARRA MANSA (9).


LUIZA AMBIEL.
Luiza Ambiel nasceu em Barra Mansa. Luiza começou a trabalhar aos 9 anos como babá. Deu duro na linha de produção de uma fábrica de tecelagem, em escritório de contabilidade, numa confecção e como esteticista. Lançada para a fama em 1994, a saúva da turma transformou-se na garota da banheira que, "coberta" por um minúsculo biquíni, atracava-se com celebridades dentro de um tanque cheio de água e sabonete, no programa de Gugu Liberato, no SBT.
Luiza deu continuidade para sua carreira de atriz, no teatro. Casada com o veterinário Jorge Nunes e mãe de uma menina de quatro anos, a morena tem uma vida tranquila agora, e não pensa em fazer nada parecido com o que fez no passado. Mas garante que não tem vergonha de nada e que não se arrepende da famosa Banheira do Gugu.
Criticada na época e com uma imagem nada boa diante do público feminino até hoje, a morena nunca se incomodou com os preconceitos e as críticas, e a bem da verdade, na hora do seu quadro no Gugu, a Globo levava, literalmente, um "banho" de audiência.

Nota do blog: Podem criticar, mas mantenham a compostura, por favor. Só para lembrar: o slogan do Blog é: POLÊMICO, MAS SEM MEDO DE SER FELIZ!

8 comentários:

  1. Eu conheci a Luiza quando ela trabalhou com o Dr. Willian no escritório. ela sempre foi linda e muito gostosa. Até hoje nos falamos e somo amigos.

    Uma pessoa que não pode se identificar porque gera ciumes no maridão dela.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi dizer que era lenda isso dela ter nascido em Barra Mansa. Fala-se que a família dela era da Vila Maria. Ela ainda tem parentes por lá? Nunca me lembro de ter ouvido alguém com o sobrenome Ambiel em Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  3. Ambiel é nome artístico. O nome correto dela é Maria Luiza Andrade Leite. O Pai dela trabalhava na Siderúrgica Barra Mansa e era encarregado do setor de manutenção pesada e chamava-se Antônio Carlos Leite. sua mãe era professora na Escola Pereira Inácio e seu nome era Maria Aparecida Andrade Leite. Ela tem dois irmãos, um engenheiro de manutenção da CSN e outro que trabalha no SBT como coreografo do balé do SBT.

    Uma pessoa que não pode se identificar porque gera ciumes no maridão dela.

    ResponderExcluir
  4. Na Wikipedia consta que ela nasceu em Itatiba, Região Metropolitana de Campinas:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiza_Ambiel

    Inclusive, foi nessa região que a Família Ambiel se estabeleceu ao chegar da Suíça:

    http://historiadeindaiatuba.blogspot.com.br/2009/10/familia-ambiel-e-hino-da-helvetia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade, mas temos fontes seguras que há distorção nessa informação.

      Excluir
  5. Luiza...Ah Luiza!

    Ela deveria ter ficado em Barra Mansa e trabalhado para o grande empresário Cláudio Manes, que sempre nutriu muito apreço por ela e por sua família.
    Com certeza ela estaria ainda trabalhando num dos maiores grupos empresariais do Brasil e seria a secretária mais bonita de todos os empresários da região.
    Teria o respeito e a admiração de uma equipe bem treinada, com gestão empresarial de ponta, seria um colírio para os olhos de todos e uma linda recepcionista.
    Pena que ela optou pela vida artística e por mostrar sua linda nudez para o Brasil, quer seja na banheira do Gugu ou nas capas de revistaqs masculinas.
    Poderia ter sido a musa inspiradora de todo o grupo, o melhor e maior grupo empresarial, repita-se, de todo o sul do Estado.
    Viva a Maria Luiza, a quem conheci menininha bem como sua família que hoje mora em são Paulo.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  6. Se há testemunhas de que ela realmente é daqui, então nada a declarar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.