sexta-feira, 8 de junho de 2012

THEREZA PRECISA DE SOCORRO.



UMA TRISTE REALIZADE MUITO PRÓXIMA A NÓS.

Esse vídeo produzido pela jovem Bianca, conta um resumo da história de Thereza Maria da Glória, nascida dia 22 de maio de 1934, moradora do bairro Santa Rita, em Barra Mansa. Thereza é viúva, analfabeta e tem um grau de comprometimento cognitivo importante.
Possui 4 filhos com deficiência mental grave. De acordo com o laudo médico, eles possuem dificuldade as solicitações, às vezes fazem gestos e atitudes infantilizadas, pueris, alteração de atividades cognitivas, pensamento empobrecidos, afetividade comprometida.
Necessitam de guarda permanente, pois não tem condições de gerenciar sua pessoa. Os cuidados básicos de vida têm de ser oferecidos por terceiros, pois se trata de uma situação genética familiar com comprometimento de toda prole. Merece uma atenção da justiça, saúde pública e previdência.
Sebastião Botelho Muniz, avô de Bianca e tio dos rapazes, acompanhou todos eles para o exame.
Thereza, possui uma vida difícil, ela quem dá banho, faz a barba e cuida dos meninos, sozinha. A casa dela está em condições precárias, longe do centro e sem assistência médica.
Com um salário de R$1.037,00, tem gastos com remédio, IPTU, luz, telefone, água e alimentação de seus quatro filhos deficientes e uma filha da qual está desempregada que possui dois filhos ainda pequenos.
Quando precisa ir ao médico, tem de caminhar cerca de 3km para chegar até o ponto de ônibus, levando consigo os filhos.
Conta com uma pequena ajuda da família para alimentação, vestuário e proteção física.
Não ganha nenhuma ajuda do governo, nem financeira e muito menos médica. Nenhum dos rapazes conseguiram aposentar como lhes é de direito.
AJUDEM,
e-mail de contato:
ajude.essafamilia@hotmail.com

Bom seria que nosa primeira dama, Emiliana, que é secretária municipal de Ação Social, pudesse interceder em favor de Thereza e tomasse frente desse ato necessário e urgente de solidariedade e compaixão. Assim espero. Grato.

4 comentários:

  1. Esta prefeitura é uma bagunça é só politicagem, empreguismo, a 1a. dama sempre foi uma professora regular, nada de especial para ser secretária de promoção social, nada entende fica só fazendo politicagem....aliás todas as secretárias estão do mesmo jeito, vejam a educação com um secretário + equipe velhas obsoletas e demeia boca....
    Vejam o espaço onde era o Clube nestle e hoje funciona para 3a. idade, ta tudo sujo, mato alto, lixo, banheiros sujos piscina com bactéria, escuro e tem mais de 20 contratados na secretaria tomando café e vendo internet e só tem uma pessoa para limpar aquele espaço, estão lá contando os dias e horas, pois sairão no fim do ano, é lamentável o que se passa nesta pobre cidade.


    Nilson

    ResponderExcluir
  2. Cidade sem prefeito, sem comando, sem nada é muita bagunça, ainda bem que já estão arrumando as gavetas...FFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRAAAAAAAA


    Eliete

    ResponderExcluir
  3. Esta secretaria que não trabalha só conhece o cminho do buraco quente para a PMBM, e ainda assim se perde dentro do Centro administrativo, porque nunca aparece lá e trabalha pouco. ela é boa em dar patadas nos outros.

    CARMEM

    ResponderExcluir
  4. O comentário da Sra. Carmem reflete realmente o que acontece em relação a secretária e primeira dama, ele é extremamente GROSSA e SEM EDUCAÇÃO!!!!!!

    Esta família tão carente, só terá ajuda se for da iniciativa privada ou alguma associação sem fins lucrativos que façam algum trabalho social específicamente neste objetivo, porque se for esperar ajuda da Ação Social da Pref Mun de Barra Mansa, nada acontecerá em termos verificação de apoio, ajuda, solidariedade, generosidade e amor ao próximo, pois não faz parte desta secretária como citei acima GROSSA e SEM EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

    Infelizmente ANONIMO, pois senão serei perseguido pelo governo!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.