terça-feira, 5 de junho de 2012

TENSÃO NOS BASTIDORES.



NOS CORREDORES DE BARRA MANSA.

Com a condenação da deputada Inês Pandeló, a comprovação da rejeição do prefeito Zé Renato e a ascenção nas pesquisas de Jonas após o desligamento do trio INÊS-RUTHINHA-JONAS, os bastidores da política em Barra Mansa estão efervecentes.

No PMDB estabele-se o maior drama, pois por falta de liderança e condução partidária, quatro figurões disputam uma cadeira na Câmara de Vereadores sem que hajam outros candidatos dispostos a completar votos para obtenção de legendas. Zé Abel (vereador campeão de votos no último pleito), Luis Antônio Cardoso (presidente da CMBM), Lula (trinta anos de vitórias ininterruptas) e Rodrigo Drable (mesmo não eleito, foi o quarto mais votado na última eleição), se expremem em busca de um lugar ao sol. Rodrigo inclusive, estaria assediando uma batalhão de pré-candidatos a vereador para desistirem da empreitada em troca de...deixa pra lá. Em face disto, o vereador Zé Abel já acena com uma desistência de candidatura, podendo apoiar o seu filho, que encontra-se filiado em partido menos complicado. Lula também corre o risco de abandonar o pleito, inclusive podendo até apoiar um candidato para a majoritária de outro partido. Até Luis Antônio pode se desmotivar se o PMDB não conseguir uma coligação que dê sustentação aos sonhos do PMDB. Acontece que ninguém em sã consciência, quer coligar-se com essa "barra pesada" e se por ventura o prefeito conseguir uma coligação de cima para baixo, certamente desmotivará os candidatos menores e o resultado também desenha-se como infrutífero.

No PSB, a vereadora Sônia Coutinho já desistiu de ser candidata a reeleição e aceita somente disputar o cargo de vice. Isso deixa o vereador Vicentinho isolado com mais quatro candidaturas supostamente "nanicas" e também carente de uma coligação para sobreviver. Da mesma forma, só o PMDB aceitaria, mas também fazendo "água".

Na aliança PT-PP, leia-se Inês e Ruthinha, a crise também está instalada por motivos óbvios. Segundo consta, pré-candidatos do PP, partido presidido po Ruthinha, ameaçaram abandonar o barco caso Ruthinha seja candidata a vereança. Sendo assim, só restaria a Ruthinha ser a vice de Inês, jogando o empresário Bruno Marine para escanteio, o que afinal de contas, depois dos últimos acontecimentos, não seria prejuízo nenhum para o jovem empreendedor.

O PV, por sua vez, que é noiva mais desejada do momento, não tem uma nominata tão expressiva assim, e a demora em selar a sua posição em relação ao apoio a candidatura majoritária, coloca o partido em risco de total descrédito. Segundo consta, o presidente do partido em Barra Mansa, teria declarada preferência pessoal por Inês, mas devido aos útlimos estragos, protelou a reunião onde seria sacramentado o desfecho do assunto. Sabe-se que membros do diretório tem prefência por Paulo, mas os dois vereadores eleitos tem preferência pelo Zé na expectativa de receberem as últimas migalhas da administração, e além disso, a maioria dos candidatos a vereador tem preferência por Jonas, que apresentou o pacote "econômico' mais vantajoso para as campanhas dos pré-candidatos. Conhecendo algumas das pessoas envolvidas como conheço, tenho convicção que o contrangimento será inevitável e as sequelas terão cicatrização demorada.

No PPS, o presidente do diretório municipal tem velada preferência por Jonas que é muito forte e residente em seu bairro de atuação política, mas declara apoio ao Zé, pois uma das legendas de apoio ao prefeito, interessam, e muito, ao PPS, para coligação visando o legislativo. Se caírem as máscaras, tudo faz terra.

No PDT, após a desistência de Claudio Manes, os pré-candidatos estão aflitos, destacando-se o ex-vereador Tainha e o filho do ex-vereador Pitombeira, o Marquinhos. Certo é que sem uma boa coligação, eles nem serão candidatos, mesmo com um forte suporte de Cláudio.

Até no PC do B, onde supostamente os ventos estariam soprando a favor, há uma abafada crise instalada, pois o candidato a prefeito precisa da coligação da legenda para conseguir mais apoios e tempo de TV, porém os pré-candidatos não abrem mão do compromisso prévio de que não haveria coligação plena.

Há ainda hipóteses de coligações decretadas no Rio ou em Brasília, mas a força da caneta não obrigará nenhum candidato a investir suas economias e o entusiasmo de seus trabalhos em candidaturas sem chances reais devido a cálculos de obtenção de legendas.

Porém, é prudente observar que poucas pessoas de Barra Mansa tem influência final decisiva em seus partidos e que caciques alheios as discussões locais podem decidir até mesmo o totalmente imponderável. No PMDB, apita Picciani. No PP, apita Dornelles. No PPS, apita Comte Bittencourt. No PR, apita Garotinho. No PSC, apita Delei, e assim por diante. Fora os pré-candidatos a prefeito que estão literalmente na briga, ninguém tem o derradeiro poder de decisão de suas legendas em suas mãos.

Trinta dias das mais variadas especulações e negociatas nos esperam.

$alve-$e quem puder.

11 comentários:

  1. A Bem da Verdade...


    Não tem fundamento a afirmativa do blogueiro que quer instalar o caos na seara do campeão de votos das últimas eleições, porque é do bem, o José Renato.

    sua candidatura é uma sólida realidade, ao contrário da candidatura oficial do blogueiro, muito embora seja um homem honrado, mas o Juiz Paulo não tem a menor chance de ganhar as eleições. Vai perder até pro Tuca.

    O PMDB o PSB, o PPS, o PHN e o PV são a base eleitoral do prefeito, que vai se reeleger, pois Jonas não aguenta a mais tímida auditoria na ASBAM nem na CASMADIM e ainda, não tem o voto das pessoas éticas que sabem que o PC do B é o Partido comunista, que é a favor da casamento de homem com homem e a favor do aborto, um covarde assassinato de inofensivos e inocentes bebes. Jonas defende isto!!!! quem se mistura com porco come do mesmo farelo!!!

    O quadro de vereadores da base aliada do José Renato, nosso querido e operante prefeito, é das mais felizes e tem milhares de votos.

    Rodrigo Drable, não esta comprando ninguém, ele é campeão e tem um padrinho forte, pois Eduardo cunha sabe que Rodrigo, no futuro, pode ser nosso prefeito.

    Luiz antônio é o Presidente mais honrado da Câmara, tem o respeito dos cidadãos e o apoio de todos os secretários do prefeito, porque nel reconhecem um homem ético, sério, competente e que esta acabando com a bandalheira que o mal deixou na CMBM.

    Você, blogueiro do mal, já confessou que José Abel e Lula são campeões de votos e continuaram sendo, proque as coligações vão ser realizadas para eleger uma bancada expressiva, pois o prefeito reeleito necessita de gente séria e bem votada ao seu lado.

    CM

    ResponderExcluir
  2. Pela insanidade do seu texto, fica claro quem é do bem ou do mau. E ninguém cala esse chororô....

    ResponderExcluir
  3. E o PSDB, como está de vereadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo com muito prazer e propriedade essa pergunta, ppois coincidentemente ontem, a convite da executiva do partido, ministrei uma breve palestra com os candidatos do PSDB, explicando os cálculos de coeficiente eleitoral, e realizando projeções para a nominata do partido. Todos sairam muito confiantes e perceberam que o PSDB pode fazer eleger com facilidade dois vereadores e havendo êxito e esforço coletivo o número de quatro eleitos é perfeitamente alcançável. O PSDB tem todos os predicados para uma boa composição visto que tem um excelnte puxador de votos (LEITEIRO, que foi o verador mais citado na pesquisa MIND como o mais atuante), um ex-vereador de excelente votação comprovada (RUSSO), uma revelação com bagagem familiar (DANIEL MACIEL, filho do Ricardo), uma mulher com amplas possibilidades de crescimento (IVANI MELO, a única representante da família de Ademir no pleito), candidato de já tEVE experiência eleitoral em nível maior (SARGENTO BOMBEIRO MAGALHÃES), ex-candidatos em outros pleitos (DANIEL MAIA E PROFESSORA ISABEL), e gente com muita garra e determinação, confiante no bom ingresso na vida eleitoral, como MARILENE, JOSEFINA, MARCO CAMARGO, OTONIEL, MÁRCIO AZEVEDO, LUIZ CLAUDIO, LÉO DO BANCO, GERALDO JÚDICE, GIUSEDEN, ELIANDRO, PIRA, entre outros, além de uma legenda que certamente agrega muitos votos para o partido. Nesse quadro, todos tem possibilidade de eleição sem que seja necessário um número recorde de votos.
      Espero tê-lo satisfeito. Ou não.

      Excluir
  4. A Bem da Verdade.

    A força do "BEM" é dez vezes maior que as forças do "MAL" conforme o próprio blogueiro os classificou; "FIGURÕES", enquanto o blogueiro do mal só pode mesmo contar com uma vaquinha.

    Por mais que o leiteiro puxe as tetas de suas vaquinhas, jamais conseguirá o que o blogueiro do "MAL" anda sonhando, se bobear até a eleição dele pode ir por água em vez de leite.

    Friamente analisando os nomes MELO e MACIEL na verdade, estão mais sujos que pau de galinheiro,e se fosse o leiteiro tomaria cuidado, para não terminar no chiqueiro.

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja é uma merda...

      "Triste de vós se todos os homens falarem bem de vós, pois serão como os pais, que falavam bem dos fariseus e falsos profetas" - Jesus , o Grande Líder!

      CM, ou seja lá quem for... você não passa de um merda recalcado. "A bem da verdade"... você deve ser um enrustido, que não consegue, por covardia, assumir sua sexualidade verdadeira, caso seja homem ou mulher!

      Freud não conseguiria explicar como alguém consegue ser tão iludido como vocês da turma do "bem"

      Lembre-se que o "meio é infiel" e até o gordo salário que vocês recebem, via incorporação de subsídios ilegal e imoral, pode ser contestado e acabar um dia.

      Guarde suas forças e seu esforço para o final, pois sua vaquinha esta indo pro brejo, e, ao que parece, todos da PMBM tem ciência disto, pois o desespero estampado em suas palavras, e de outros, demonstra claramente este fato.

      Bem pilantra, bem safado, bem imoral, bem cretinos... este é o bem longe de nós que almejamos!

      MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)_

      Excluir
  5. Nome bonito é Carvalho? É Brasil? Isso é que é nome de pau. Sujo. Inelegível. Fracassado. Usurpador. Madeira de carvalho ou madeira de caralho? Sujo. Repugnante. Pau Brasil? A origem de tudo, de todo o mal, de todo o pau de galinheiro, o que aliás, virou a prefeitura para deleite dos tarados e dos que levam "porra"da na cara. Esse é o leite que jorra por aí. Enrendeu ou quer que eu desenhe. De novo.

    ResponderExcluir
  6. CM
    O desespero é tanto...
    esse tal de cm, ta que ta, deve ser o medo de perder sua boquinha na PMBM, e ainda ser preso depois por alguma coisinha alheia aii né. Falar que o pcdob é comedor de criancinha, ta de sacanj né, fica informado amigo, que este mesmo foi um dos responsáveis pelo fim da ditadura miltar, brigando na ilegalidade, tendo seus militantes mortos e torturados.
    Em relação a ASBAM, falar pode, quero ver provar!!!
    Em relação ao casamento de homosexual so se for o seu!!!
    Em relação ao aborto so se fosse da sua mae para vc não vi ao mundo e contribuir para o fim de barra mansa!!
    Como diz meu amigo Bloqueiro: " E ninguém cala esse chororo(desespero), Chora o prefeito, Chora os secretarios e sofre o eleitor"!!!
    E Se dizem que é do bem, e são fodem bm e se dão bem!!! Fora Já!!!
    Roberto Lopes

    ResponderExcluir
  7. O que o Blogueiro Julio , acha da suposta "vice" de Jonas Marins : Maria Lúcia Meneguelli , diretora da FAETEC , quero saber qual é sua visão sobre aquela mulher , ela tiraria ou não votos de Jonas ?

    Gabriel Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel,
      Acho que é uma mera suposição. Nada mais. Aliás, o que vão plantar de suposições em relação ao Jonas, não está escrito.

      Excluir
  8. Com certeza estes anonimos aí devem ser um daqueles baba ovo do zé arruinato, turma de safado,q deizxa de pagar nós f.publicos com um salario digno pra encher o rabo destes vagabundos,safados q só sabem buscar o dinheiro e servico nada..Chega,fora Zé Renato,pilantra,cade os remédios do postos,os exames de sangue q estao demorando 2 meses p serem entregues..safado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.