quarta-feira, 20 de junho de 2012

O CARMA NADER.



40 ANOS SEM VITÓRIAS.
Já escrevi aqui no Blog, por várias vezes, que a despeito dos comentários maledicentes e injuriosos sempre postados a seguir quando abordo o assunto, rotulo Féres Nader como o grande injustiçado na história política desta cidade. Féres carrega uma má fama perante a maioria do eleitorado que é oriunda de muito folclore e poucos fatos. Féres foi prefeito de Barra Mansa em 1973, e naquela época, a prefeitura dispunha de paupérrimos recursos e não haviam os vultosos repasses financeiros que o Estado e a União hoje encaminham para os municípios. Mesmo se quisesse, Féres não teria como se locupletar, porém com parcos recursos fez uma gestão exemplar, especialmente nas áreas de saúde, cultura e esportes. Depois disso, Féres jamais teve ingerência direta em nenhuma administração, mas carrega uma fama de usurpador do erário para não usar um termo pejorativo mais vulgarmente aplicado pelo povo. Esquecem-se que ele trouxe uma faculdade para essa cidade, hoje transformada numa próspera universidade, além de uma estação de televisão e vários estações de rádio, que gozam da ampla e confortável liderança de audiência na região, fora outras benesses conquistadas graças ao seu prestígio político somado a de membros ilustres de sua família em várias esferas da vida pública, que geraram milhares de empregos e frentes de evolução social. Infelizmente o povo de Barra Mansa o condena por ações como deputado federal que em nada prejudicaram o município, pelo contrário, trouxeram oportunidades férteis e horizontes de desenvolvimento para Barra Mansa.
Faço esse preâmbulo para que o que narrarei agora não assuma caráter pernóstico nem desrespeitoso, pois tenho orgulho de ser amigo de Féres e vários de seus familiares, inclusive, um filho de Féres, meu querido Júnior Nader, para minha honra, é um dos padrinhos de casamento de minha filha do meio. Outro filho seu, Carlos Nader, foi um dos deputados mais presentes da história do Congresso Nacional, e se hoje sonhamos com a readequação ferroviária em Barra Mansa, devemos muitíssimo ao trabalho e a persistência dele.
Mas a política não vive de méritos nem de justiças, pois o que conta são os resultados das urnas, e é histórico que Féres Nader e seu grupo familiar e político, não têm agregado bons presságios nem votos para os candidatos ao Poder Executivo municipal nos últimos 40 anos.
Desde 1972, quando Féres elegeu-se prefeito de Barra Mansa, jamais algum candidato apoiado por ele sagrou-se vitorioso no pleito visando a cadeira mor da Prefeitura de Barra Mansa.
Em 1976 ele indicou para a sua sucessão o jornalista Oscar Nora da ARENA, e o vencedor foi Marcello Drable do MDB.
Em 1982, ele mesmo foi candidato a prefeito pelo PDS e o vencedor foi o advogado e professor Luiz Amaral, do PMDB.
Em 1988, ele apoiou o empresário, contabilista e advogado Wellington Ribeiro, do PDT, que chegou em 4º lugar, sendo o vencedor, o médico Ismael de Souza, do PDC.
Em 1992, Féres apoiou (mesmo timidamente) o professor Moacyr Chiesse, do PMDB, que chegou em 3º lugar, sendo vitorioso novamente Luiz Amaral, do PSDB.
Em 1996, Féres apoiou o advogado Ricardo Maciel, do PSDB, que chegou em 4º lugar, sendo vitoriosa a jornalista Inês Pandeló, do PT.
Em 2000, ele apoiou Dr. Ismael de Souza do PDT, mas o vencedor foi o engenheiro Roosevelt Brasil, do PSB.
Em 2004, Féres lançou o seu sobrinho Guto Nader, do PL, que ficou em 3º lugar, tendo sido reeleito Roosevelt Brasil, agora no PMDB.
E finalmente, em 2008, Féres Nader apoiou o advogado e vereador Ademir Melo, do PSDB, indicando a esposa de seu sobrinho, Paula Nader, do PR, como vice-prefeita na chapa, mas infelizmente, o engenheiro Zé Renato, do PMDB, foi eleito.
Em 2012, Féres apoia Zé Renato (PMDB).
De acordo com as pesquisas, o carma continua e o mito sobrevive.

24 comentários:

  1. Todos que jogaram contra Professor si ferraram : Ismael, Pandeló e agora zé renato.


    Regina

    ResponderExcluir
  2. Caro Júlio, a julgar pelo lixo que saiu no CENTRO DE LAZER no bairro santa rosa, o fim de semana foi regado a festinhas na sexta, no sábado e domingo...regadas a muita cerveja e olha que o local e público e foi desapropriado ára que se tivesse um lugar apropriado para o pessoal da feliz idade...detalhe: todas as contas do tal Centro são pagas pelo povo, ou não ??? Vale investigar...PARECE QUE A PRIMEIRA DAMA É QUE MANDA LÁ....OU PARA LÁ AS TAIS FESTINHAS !!!
    Pedro Ernesto.

    ResponderExcluir
  3. Muito pertinente a Matéria do Blog...
    Pedro Ernesto.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Júlio,
    Respeito muito sua opinião, mas como cidadão brasileiro quero que o Féres Nader, o pulha do Guilherme que aparece ao lado dele na foto, o catatônico do Haroldo Filho e o zero à esquerda do Leandro Chaves devolvam os mais de R$ 40 milhões já determinados pelo TCU, relativos ao escândalo do orçamento, onde o ilustre deputado era um dos anões do orçamento, cuja destinação era para filantropia na SOBEU, e foi para os infames bolsos dessa quadrilha.
    Crescer com malversação de verba pública; conseguir concessões de rádio e tv com promiscuidade política; fraudar o fisco com caixas de câmbio(CPI do tráfico de drogas), entre muitas outras, é crível até para o mais medíocre dos brasileiros.
    Féres Nader é um carma para toda a nação.
    Abraços
    Dimas Damião Guimarães Alves
    Vila Déia - BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssismo Dimas Damião,
      Também respeito muito a sua opinião, mas continuo achando que existe muito mais folclore do que fatos. Não sei se você sabe que quando Féres montou a TV, na verdade era para ser uma alifiada da Rede Globo. Depois de comprados caríssimos aparelhos na Europa, a Globo melou a passou a concessão para Resende. Se não fosse a habilidade do Nora que conseguiu numa jogada de mestre parceria com a Band, o prejuízo seria incanculável. Face a isto, Féres com ousadia disse poucas e boas para o todo poderoso Roberto Marinho, que desacostumado a ser contrariado, determinou para o jornalismo que considerasse o sobrenome Nader como uma ameça a ser extirpada da vida pública. Como poderia um suplente de de´putado sem ter ocupado o cargo ter malversado o orçamento. A peça orçamentária da União é a menina dos olhos de outro de todos os 513 deputdos federais, e eles não abririam mão do poder para dar brechas para suplente. Mas existem duas pessoas no Brasil que enfrentaram o Dr. Roberto e guardadas as devidas disproporções, sobreviveram na política. Uma foi leonel Brizola, a outra o Féres. Eu sei que não é muito fácil acreditar nisso, é mais fácil rotula-lo como ladrão, assim como conseguiram fazer com o probo Ibrhaim Abi-Ackel, que na voz velado do dr. Roberto, virou ladrão de jóias sem saber sequer a diferença de uma esmeralda para um rubi. Mas a Globo é assim mesmo, quando quer, destrói seus desafetos e o povo acredita.
      Um grande abraço,

      Excluir
  5. até camisinha tiraram la do fundo do campo, aliás aquilo lá ta sujo, piscina nojento banheiros podres, muito lixo e lâmapadas queimadas.....
    É espaço público assim como o Parque da cidade e não deveria ser utilizados para festinhas politicas e com bebidas....


    Um morador próximo a antiga nestlé.

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro voce não presa a opinião contrária e verdadeira. Voce sabe que Féres não é um mito, mas um político cassado por corrupção, mesmo caminho percorrido pelo seu filho. Então porque voce se nega a postar meu comentário verdadeiro e comprovado?
    Féres foi anão do orçamento e cassado como suplente, fato inédito, e seu filho Carlinhos, foi cassado por envolvimento na máfia das ambulâncias!
    Publique isto, pois voce se diz paladino da verdade e da liberdade, mas censura um comentário sério e fato notório em toda a cidade, no estado e no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No outro comentário, o que eu censurei, você fez menção pejorativa a opção sexual, inclusive totalmente sem fundamentos. Isso eu não publico, se quiser vá na casa dele e fale o que você pensa, se tiver tanta coragem assim. Em segundo lugar, Carlinhos não foi cassado de forma alguma. Engano seu comum a todos que acreditam mais em fofocas do que em ftos.

      Excluir
  7. No Brasil é sempre assim; se for honesto é otário, se for canalha é esperto, agora se alguém quiser saber sôbre a verdade do carma Nader é só acessar o Blog da deputada: Maria Aparecida Campos Straus, que tem uma biografia muito superior a deste blogueirinho piegas, já tendo entrevistado ao vivo personalidades como Sartre e Papillon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo acima, além disso ser honesto é fazer um monte de merdas por vàrias gerações e não acontecer porra nenhuma, como o blog tenta passar a imagem destes canalhas.

      Excluir
    2. Hoje nesse mundo hipócrita, se você chamar um indivíduo de cor preta de negão, é racismo; se chamar um homossexual de florzinha, é homofobia, e por aí afora. Combate-se todos os preconceitos mas esquecem dos preconceitos morais que rotulam pessoas sem provas e ainda querem posar de puritanos. Como nada aocnteceu? Carlinhos tinha uma reeleição folgada e garantida quando seu nome foi indevidamente colocado no escândalo dos sanguresugas. Por isso perdeu a eleição, e depois foi inocentado pela justiça sem nenhum trauma legal, mas o julgamento das urnas já tinha prejudicado a sua pródiga carreira no Congresso. Quem repara esse dano? Ninguém. Eu sei que é muito mais cômodo e dentro da moda, malhar o Judas e chutar cachorro indefeso, aceitando o rótulo que os supostos moralistas plantam em seus semelhantes. Mas mesmo fora de moda, prefiro procurar a verdade e fazer meus julgamentos baseado em fatos e não simples e covardemente aceitar os rótulos que a maioria cria por inveja ou despeito. Quero morrer assim, com muita honra. Pensem o que quiser.

      Excluir
  8. Quem? Quem? A sui"cidinha" campos? Não sacaneia. Deus me livre ser comparado com essa farsa travestida de moralista que é desmoralizada nos bastidores da assembléia e é pródiga em acordos velados com fins pessoais. Se é para pesquissar em Blog, pesquise no do Ricardo Gama, esse sim o blog mais acessado do RJ, e conheça um pouco da real história dessa mal-amada enganadora de incautos. Realmente tem otário que acredita em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho meu camarada, apesar de nossas discordâncias, tú tens coragem de aconselhar-me ao blog de Ricardo Gama, peraí véio, que coisa mais chinfrim, o cara ainda pede uma pratinha de ajuda, cara sem sacanagem, o seu dá de dez, será que tú também idolatras carioca eu acho os cariocas os maiores bundões, até pra falar são chatos, sente só nós fluminenses,os mineiros como tú, os papajibé, os gaúchos, os catarinos, os capixabas etc...são bem melhores, inclusive se não fosse o ES, podiam juntar cariocas e baianos que são a mesma merda, já deve estar enfadonho deste papo de carioca né mesmo é só remendo liga não, seu blog é muito melhor cara, se valorize, carioca é bundão, nós é muito meior ou discordas.

      Excluir
    2. Não falei que o Blog dele é melhor ou pior do que o meu ou o de ninguém. Simplesmente referendei que o dele é o mais acessado do estado, o que é fato. Nem sempre o melhor é o que tem mais apelo popular. A política é pródiga em provar isso, vide Lula.

      Excluir
  9. Pelo andar da carruagem parece que já tem gente pronta a jogar a toalha...Na Educação além do desânimo técnico-operacional, agora surgiu uma dúvida das Diretoras- O que fazer? Já tem pressão sobre as mesmas para espalharem boatos contra o Jonas...o Jonas a conhecem bem e tá de olho nesta galerinha ai que jogou contra o Ademir, espalhando mentiras para alunos,familiares e Professores.


    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, a arma dos cavardes é inventar mentiras, já que não tem nada de bom pra dizer, mas desta vez a história é outra, a população não cai mais nesses boatos de pessoas do mal!!! Jonas vai ser o prefeito de BM!!!



      Cida

      Excluir
  10. Na eleição passada quem comandou as reuniões para lançarem mentiras foi a então diretora do Washington Luiz e a diretora do Moacyr Chiesse na Cotiara e funcionou...agora estas ações estão acontecendo no parque ambiental e conta com a participação de algumas diretoras, CCs e babaovos...a tática é a mesma...Fique de olho Jonas.


    nilson

    ResponderExcluir
  11. O blog estava indo bem até o Julinho defender o indefensável: Féres Nader, um dos anões do orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso blog não se preocupa em ir "bem' ou ir "mal", aliás, tenho abominado essa história de "bem". Não estamos em busca de audiência nem de patrocinadores. Nosso Blog tenta ser coerente, justo e original. Não sou vaca de presépio nem me preocupo em seguir a maré favorável, já tem muito piegas e hipócrita que faz isso por aí. Procuro documentos e fontes confiáveis e não os "buxixos" das esquinas.
      Não defendi Féres Nader, nem tenho procuração para tal, mesmo porque ele está apoiando abertamente esse governo fracassado por interesses exclusivamente pessoais, mas não é por isso que vou rotulá-lo como a população o faz nem jogar pedras na pessoa dele, o que é muito cômodo, deixando de reconhecer os inestimáveis serviços que ele prestou para essa cidade. Procurei e procutro o outro lado da história ai invés de aceitar pasivamente sem pestanejar as versões dos folclores e das candinhas. Se Féres foi anão do orçamento qual foi a região beneficiada com isso? A nossa. Sarney, só para citar um de uma centena de exemplos vivos, faz isso regiamente para o Maranhão e é Deus em sua terra. Já em Barra Mansa aprendemos a cultuar os deputados que levam verbas e investimentos para Porto Real, Volta Redonda, Resende, Piraím etc...e cruxificamos os últimos que trouxeram investimentos para cá, Féres e seu filho. Essa é uma das razões que fez Barra Mansa perder a auto-estima e se deixar engabelar com qualquer aventureiro com carinha falsa de bom moço, como esses dois canalhas que administraram a cidade nos últimos doze anos.

      Excluir
  12. Se o Jonas não entrar de sola nestas diretoras da sme-Tá Ferrado-são traíras....tem que limpar a àrea!
    Já começaram a espalhar mentira dele, e o pior a postura conciliatória não é perfil de prefeito neste momento da educação. A coisa é séria!


    Assessora da SME

    ResponderExcluir
  13. Prezado Júlio,
    Só um esclarescimento: Você tá justificando o Féres ser "um dos anões do orçamento" por ele ter trazido benesses (??)para a região? É a lógica do "rouba mas faz" ?
    Perdoe-me amigo, mas minha mulher trabalhou diretamente em uma das empresas dele, e ela é testemunha em onde for preciso dos esquemas por ele montados, das claras sonegações de tributos, da compra de notas frias para justificarem as verbas vindas de Brasília para a Sobeu e muitas, muitas outras atitudes que em nada o difere dos Carlinhsos Cachoeiras da vida.
    Sinto muito, mas não são lendas nãos. São tristes fatos de um político adesista, oportunista, populista; um aproveitador de quatro costados. Ser empresário se beneficiando das brechas brasileiras e usurpar verbas e concessões públicas definitivamente não é nenhum mérito.
    Perdoe-me, não quis lhe ofender, apenas contribuir com o debate, não só com a minha opinião, mas como uma líquida e irrefutável verdade.
    Abraços.
    Jayme Carlos Barbosa.
    Colônia - BM

    ResponderExcluir
  14. Prezado Jayme,
    Primeiramente, não me senti ofendido de forma alguma, muito embora alguns outros comentários não publicados e praticamente não lidos pois foram excluídos no início da moderação, tentam denegrir a minha honra só pelo fato de discordarem do meu ponto de vista ou não terem inteligência suficiente para comrpreender o meu texto, o que não trata-se do seu caso.
    Não estou, nem de longe, incentivando ou aplaudindo supostas práticas contábeis maculáveis que Féres por ventura tenha praticado, porém, também não tenho provas delas, e sendo assim, até que se prove o contrário, presumo a inocência, mas não a avaliso de forma alguma.
    Acho muito engraçado perceber que quando abordo o nome de Féres, as pessoas automaticamente tornam-se extremamente passionais e irritadiças. Não deixa de ser um fenômeno a ser estudado.
    Mas voltando ao assunto, meu discurso basicamente é direcionado para outra linha de raciocínio que foge da condeção coletiva radical e primária que todo mundo oferece a ele. O que debato, é que se Féres "usurpou" da União, (e reitero que não coaduno com a prática), de forma indireta nossa região foi beneficiada. Não comundo do jargão "rouba mas faz", mas quando percebo que quase todas as regiões do Brasil tem o seu "Robin Hood", confesso que fico com um pouco de inveja por não termos que direcione recursos para cá. Não sou falso moralista, como a base da nossa sociedade local, que execra Féres, mas abana rabo para deputada que confessadmente se apropria de quase 70% dos salários de seus assessores para locupletação pessoal ou com prefeito que dilapida o patrimônio público de forma escandalosa e inexplicável e mesmo assim almeja continuar no cargo. Se Féres malversou, e longe de mim afirmar que não (porém não posso afirmar que sim), de forma indireta também fomos beneficiados. Agora me diga: Que benefício temos quando deputados se apossam dos salários de seus subordinados? Que vantagens a sociedade ganha quando perde um patrimônio rico para uma quase doação para uma empresa do Espírito Santo, aparentada e associada aos dois últimos prefeitos.
    Não beatifiuco o Féres. Jamais. Mas confesso que quanto o comparo com esses pulhas travestidos de anjos, até que dá vontade de acender uma velinha. Mas fica na vontade, pode ficar tranquilo.
    Espero que pelo menos você, caro leitor amigo, entenda meu ponto de vista. Nem 8, nem 80. Na política não tem anjos, e jamais coloquei asas no Féres.

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHA,eu queria ver se o ze renato tivesse a ficha suja do Féres Nader o que você ia falar dele HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei cara páida, EU JÁ FALO!
      Não tenho a menor sombra de dúvidas que tem mais ações e denúncias no MP e na justiça contra o Zé Renato nos últimos 4 anos do que o Féres teve nos últimos 40. Procure se informar antes de escrever besteira.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.