segunda-feira, 11 de junho de 2012

FORMAS SUJAS DE FAZER POLITICAGEM EM BARRA MANSA (4).



SE O ELEITOR LIMPAR, A SUJEIRA SAAE.
É no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa, coincidentemente o berço de origem política dos ex-prefeitos Roosevelt e Zé Renato (e ex que foi sem nunca ter sido), que se encontra a maior densidade de sujeira por metro quadrado dessa administração municipal. Fora as dezenas de ilicitudes denunciadas neste Blog, entre outras que temos ciência mas não dispomos de provas, a operação da venda e locação do imóvel da autarquia no Ano Bom pode ser considerada a transação venal mais marcante da história do município e tenho ampla convicção que um dia renderá tristes dividendos para seus mentores, beneficiados e cúmplices. Mas o SAAE não se cansa de ser palco de manobras que enlameam a política local. A mesma autarquia que em breve passado recusou remunerar em pecúnio as licenças prêmios do funcionalismo, com exceção notória para o ex-prefeito Roosevelt, que foi beneficiado em apenas oito dias após seu pleito, agora as vésperas da eleição abre suas turbinas e desagua benefícios às custas do pobre usuário. Nas últimas edições do "Notícia Oficial", constatamos dezenas de concessões desse porte, até para antigos desafetos. Não bastasse esse casuísmo de fundo politiqueiro e eleitoral, vimos também a nomeação de um presidente de partido para um alto cargo deixado pelo candidato a vereador Jackson Rabello. O partido beneficiado é o PSDC, cujo presidente do diretório municipal, muito bem nomeado, agora faz eternas juras de amor ao governo. Eu as vezes tenho dificuldade de entender e interpretar a legislação nacional. Se entende-se que os mandatos e decisões partidárias pertencem as siglas políticas, poderia então, seus presidentes ou mandatários, barganharem cargos no governo em curso? Não seria isso uma total afronta a legitimidade do pleito e um direto benefício pessoal em troca de tempo de TV e candidatos a vereador para o partido do governo? Seria a justiça justa?
Se conclui claramente que um governo que não se importa com o que não pode em sua trajetória torta, jamais teria ética ou moral para não executar o que se pode em troca de barganhas. Triste quadro político enfrenta a minha cidade. Triste sina recai sobre os ombros da classe trabalhadora que através das altas taxas que paga para uso de um líquido vital, carrega o fardo das benesses escusas para gente sem caráter, princípios ou honra.

3 comentários:

  1. Duas loiras contratadas pelo SAAE conversavam enquanto bebiam água, uma delas balançava o copo, irritando a outra, que reclamou:
    - por que você fica balançando o copo d’água?
    A outra respondeu: - porque água parada dá dengue! Dãããã...
    Reajustou o preço da água acima da inflação; não construiu nada de relevante há doze anos; não deu aumentou aos funcionários, a não ser aos apaniguados; ainda por cima doou parte do seu patrimônio. É o evangelho do esperto.

    ResponderExcluir
  2. Julinho, sou servidor aposentado do saae, por lá trabalhai mais de 27 anos,posso dizer de carteirinha que sempre pedimos para que o Diretor do SAAE fosse servidor de carreira, pois esse teria conhecimento dos problemas e iria trabalhar para resolver isso. Mas infelizmente nessa última década só vi desgosto, servidores desmotivados, sendo comparados por baixo, umilhados, tratados como lixo. Entre tudo que já fora divulgado no seu Blog, Venda do terreno; aumento de 19% na tarifa mínima; cobrança indevida de tarifa de esgoto; etc. Tenho mais uma, para convencer os moradores de Rialto que eles devem colocar hidrometro, o sr Renine (pastor) montou uma igraja naquele distrito, não vai cobrar a ligação e o hidrometro será paracelado em 5 vezes. Em Santa Rita de Cassia, também estão colocando água, mas lá (as vesperas da eleição), o hidrometro e a ligação serão de graça. Se qualquer um que não more nos distritos e solicitar ligação de água terá que desembolsar aproximadamente R$ 170,00. O SAAE oi condenado a ressacir a cobrança indevida de tarifa de esgoto ( por enquanto apenas 500 pessoas ganharam). Procurem um advogado.

    Saudades do Placido, Luiz Calos de Almeida, Marcos Marques, Ademir Melo.

    ResponderExcluir
  3. E esse povo diz que acredita em Deus. Que Deus? O deus dinheiro, o deus poder terreno!!! Mas um dia estarão em frente do verdadeiro Deus, com o livro da Vida aberto e não poderão justificar seus atos. Daí serão afastados d'Ele para sempre. Amém!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.