segunda-feira, 11 de junho de 2012

FORMAS SUJAS DE FAZER POLITICAGEM EM BARRA MANSA (2).



UPA! UPA! O PREFEITO QUER NOVAMENTE MONTAR NO ELEITOR.
Na última eleição para o Executivo em Barra Mansa, o certame ficou manchado pelo claro uso da máquina pública em favor do candidato Zé Renato (PMDB) para suceder o seu sócio (Roosevelt Brasil) no comando do Poder Executivo Municipal. Fora vários delitos de menor expressão, a protagonista das ações ilegais foi a promessa da instalação de uma UPA em Barra Mansa, efetuada e filmada dentro do Palácio do Governo Estadual e usada ostensivamente na propaganda eleitoral gratuita, em clara afronta a legislação própria, consagrada com a "festança" e "marketing" em trono da inauguração da Unidade poucos dias antes do pleito. Hoje, "Cachoeiras e Cavendishs da vida" nos provam quem era e é o nosso governador. Mas a lembrança bastou para que o prefeito Zé Renato passe a crer que a fórmula poderá ser repetida e bem sucedida. Nosso prefeito, conhecido pelo codinome "Zé da Anunciação", pelo sem-número de promessas e lançamentos não efetivados, agora volta as manchetes jornalísticas para afirmar que uma nova UPA será instalada em Barra Mansa, desta feita, na Região Leste. No mesma anunciação para a imprensa, o prefeito volta a tentar nos fazer de tolos, dizendo que o município está investindo pesado na construção do Hospital do Câncer em Barra Mansa. Mais uma vez ele tenta nos fazer cegar para a própria placa que orna o investimento que afirma em letras categóricas que todos os recursos são advindos do governo federal, e que trata-se apenas de uma UNACON, com serviços de radioterapia, como existem quase 300 em todo o país. A única participação do Governo Municipal na história, é o fato do Secretário Municipal de Planejamento Urbano ser o autor do projeto estrutural, e dessa forma, ter ilicitamente transacionado com o Governo Federal e recebido verbas por seu trabalho, o que é vedado para agentes públicos investidos em cargos de secretários municipais, principalmente, no próprio município de atuação e autonomia administrativa.
O prefeito Zé, desesperado por sua rejeição avassaladora, que novamente nos aplicar o golpe da UPA. Errar uma vez é humano, duas é sentenciar a face a fotografar com focinho e toupeira.
Tenta outra, Zé. Já estamos calejados com seus expedientes mesquinhos e insossos as vésperas do esperado e sonhado encontro com as urnas.

7 comentários:

  1. Já começamos a rebater estas mentiras no Facebook e no próprio orgão de imprensa que divulga esta futura UPA, os nossos amigos pode m acessar o Facebook e verão um filme de 50' sobre a UPA de Barra mansa...uma vergonha.
    Temos também filmes do pátio de manobra com depoimentos de operários-REALMENTE A OBRA TA SEMI-PARADA.
    A movimentação na estamparia é para cabeamento de fibra ótica da OI.
    Atuamos também denunciando SPAM e tirando páginas falas de fake no face.
    Aproveitamos sempre e enviamos para o MPF/MPE para Orgãos em Brasília as denúncias com fotos e filmes.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. TENHO VARIAS DUVIDAS.
    1- QUEM O SECRETARIO SAUDE DE NOSSA CIDADE.
    2- QUEM SAO OS DOUTORES, SERGIO GOMES, ROMEU,E OUTROS, QUAIS OS INTERESSES DESTES DOUTORES. E FICAR RICO OU GARANTIR A SUA DOS QUE NECESSITAO.
    3- GOSTARIA DE SABER SE NOSSA CIDADE TEM PREFEITO,NINGUEM OS VE PELA CIDADE¨PARECE ATE CABECA DE BACALHAU¨.
    4- O SR. PREFEITO E SEUS SECRETARIOS AINDA GASTAO TEMPO E DINDIM COM A TAL FLUMISUL, PORQUE. E UMA MERDA DE FEIRA.
    5- EM NOSSA CIDADE TEM UM EX VEREADOR NETO DO FALECIDO MARCELLO, ALIAS UMA GRANDE PESSOA E FOI UM GRANDE PREFEITO. SERA QUE SEU NETO CONSEGUE SE REELEGER, SE PERDER ESTA NEM PARA GARI GANHA MAIS, MAIS JA ME INFORMARAO QUE ESTA COM O SR. PREFEITO.¨E NOSSA PREFEITURA TEM VARIAS TETAS E O MAIS INCRIVEL O LEITE NAO SECA.¨
    6- NOS PROFESSORES E PROFESSORAS ESTAMOS A PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante o caos da educação em nossa Cidade! Não adentrando no cerne do comentário, com o qual, aliás, coaduno, o mesmo é "assinado" por um "Anônimo", que se declara, pasmem, PROFESSOR!
      A culpa, óbvio, é do Mamífero da ordem dos ungulados, da família dos equídeos, pouco menor que o cavalo e com orelhas compridas, do Chefe do Executivo Municipal, pois, se não é Professor o autor do comentário, o que se supõe, foi aluno de nossa rede de ensino, e se é mesmo Professor, é desesperador, pois permanece em sala de aula até hoje, sem ter a mínima condição.
      Então, ora, a culpa é sempre do Zé!

      Aurélio

      Excluir
  3. Sabia que você iria criticar a vinda de mais uma UPA para Barra Mansa. Não tem o que falar? Fica quieto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critiquei a vinda da UPA, mesmo porque ela ainda está em fase embrionária. Justamente por isso, critiquei e critico um prefeito sem serviço para mostrar, viver e tentar sobreviver de meras anunciações politiqueiras e pouco trabalho prestado. Critiquei e critico a torpe tentativa repetitiva de tentar seduzir a população com festival de promessas e fatos raros. Porém, se a nova UPA funcionar deficitariamente como funciona a original, até cabem severas críticas, pois construir espaço físico para hospital ou unidade de saúde é fácil, difícil e necessário e mantê-las com dignidade, profissionais qualificados e bem remunerados, medicamentos em fartura e atendimento humanitário, ágil e eficiente. Com esse time que aí está, jamais conseguiremos isso.
      Em tempo: Tenho muito o que falar, e não será um anônimo de merda, provavelmente parasitário dessa administação que calará a minha boca nem cerceará as minhãs mãos.

      Excluir
    2. Você deveria ter criticado a vinda da UPA sim, pois esta merda é um centro de triagem de lata, gelado, que não tem médico, não tem CTI, não tem nada e as pessoas, quando doentes, são encaminhadas para um hospital de verdade...


      A UPA só serve para abastecer algum notório empresário, que despeja dinheiro em campanha, pois os alugueres dos containers são uma fortuna e a de Barra Mansa custa para a Secretaria de Saude R$1 milhão por mês. Por isto não tem remédio, não tem luva, não tem enfermeiro, não tem médico, não tem salário digno enfim... não tem nada na saude.

      Ganha um doce quem advinhar quem é o maior beneficiado com o dinheiro da UPA.. Pode até ganhar um jantar... digamos com direito a show e dança na boquinha da garrafa em Paris!!!

      UM ELEITOR QUE SABE POUCO MAS CONTA TUDO

      Excluir
  4. Eu tenho uma amiga que em tempos do 'Brasil' estava do lado dele e em conversa comigo acabamos brigando. Como professora ela estava cega, o que mais tarde percebeu porque levou um pé no traseiro assim que não serviu mais ao interesse do ex prefeito. Cuidado àqueles que defendem esse governo! Está sendo 'beneficiado' agora mas vai levar um pé na b..... quando não servir mais aos propósitos do falso rei!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.