terça-feira, 26 de junho de 2012

FOGUEIRA DE VAIDADES.

ENTRE SÃO JOÃO E SÃO PEDRO, MUITA LENHA PRA QUEIMAR.
Depois de cantado e anunciado em verso e prosa aqui no Blog, mesmo a despeito dos descrentes de nossas informações, hoje, oficialmente, a candidatura de Tuca foi retirada e o PR e o DEM (partidos controlados por Garotinho em Barra Mansa), vão apoiar a candidatura de Jonas Marins (PC do B), conforme declaramos já há algum bom tempo. Tem gente que me julga pretensioso por fazer algumas alusões prévias, mas posso garantir que não se trata disso nem clarividência, pois minhas conclusões baseam-se tão somente na leitura minuciosa dos passos de um segmento onde convivo há décadas. Não é um exercício muito difÍcil, mas é preciso saber entender as entrelinhas dos fatos e de alguns atos.
Já que o assunto é eleição 2012 em Barra Mansa, e as dúvidas que circundam na cidade hoje enfocam neuróticamente as questões atinentes aos candidatos a vice-prefeito, venho informar que nesse exato momento, as tendências são essas:
Jonas Marins (PC do B), vice: Pastor Jorge (PRP).
Inês Pandeló (PT), vice: Ruth Coutinho (PP).
Zé Renato (PMDB), vice: Hilton Alexandre (PSC).
Paulo Cosenza (PSDB), vice: Luiz Amaral (PSDB).
Reitero que essa é a posição atual, mas nas próximas 48 horas, tudo pode mudar.
Ainda correm por fora: Sônia Coutinho, Fátima, Tuca, Abílio Pedra, Bruno Marine, Rilmo, Leiteiro, etc., sendo que algum outro nome conciliatório possa aparecer, especialmente na composição do PC do B para a majoritária.
Mas o assunto que está queimando a cabeça de muita gente são as coligações para a disputa por vagas no Poder Legislativo. O assunto é tão estressante e as composições estão tão difíceis, que provavelmente essa foi uma das causas do princípio de infarto que acometeu o vereador Vicentinho (PSB). Desejamos melhoras para ele e, muita calma nessa hora, para todos. Barra Mansa precisa e merece ficar acima das vaidades pessoais.

17 comentários:

  1. ROBERTO BARBOSA SENA26 de junho de 2012 às 20:40

    AÍ ESTÁ O RESULTADO DO ESTADO DEPRIMENTE SOCIAL, POLÍTICO E ECONÔMICO QUE NOSSA CIDADE SE ENCONTRA, DENTRE OS NOMES ACIMA MENCIONADOS EXISTE ALGUÉM QUE PRESTE? SÓ LIXO, ENFIM BARRA MANSA NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO, DAÍ PARA PIOR.

    ResponderExcluir
  2. Barra Mansa,

    R I P

    Carlos Martins

    ResponderExcluir
  3. Vaidades... só o que resta para uma cidade dormitório que parou de crescer. Muitos políticos barramansenses que só pensam em seus umbigos. Mais quatro anos ferrados. Agora uma pergunta que não quer calar: os vereadores podem mudar dia e hora das sessões sem um comunicado público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve comunicado público e publicação da alteração no Regimento Interno. Para informação: em todos os anos eleitorais das últimas décadas aconteceu o mesmo.

      Excluir
  4. Roberto Barbosa Sena não chame pessoas de lixo! Vc pode até não concordar com a postura das mesmas, mas não tem o direito de dizer isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha mesmo, veja bem só me espelho em fatos, a mentira e a farsa são normais para o político, porque então não posso lhes considerar lixo, o blogueiro vive se gabando de saber tudo, mas defende a CMBM vergonhosamente, como também afirmou várias vezes que Luís Amaral não seria vice, agora minha previsão é que o vice de Jonas é o ex Juíz e então é lixo ou não?

      Excluir
    2. Roberto,
      Não defendo a CMBM vergonhosamente, DEFENDO HONROSAMENTE, pois é a Instituição que trabalho, sou o Controlador Geral administrativo-financeiro e que paga o meu salário e dá sustento para minha família. Defender a Instituição CMBM não é a mesma coisa que defender os vereadores, pois não tenho procuração deles e cada um tem as suas particularidades, sendo uns melhores do que os outros, outros mais probos que os outros, enfim, DIFERENTES como todo ser humano. Defender o Poder Legislativo é lutar pelo fortalecimento da democracia que dá independência para todos os poderes, isso não quer dizer botar a mão no fogo pelas pessoas que foram democraticamente escolhidas pelo povo. Há uma abismal diferença e só ignorante não percebe.
      Não sou sabe tudo, mas quem falou que não seria vice-prefeito foi o próprio Luiz, e se quer saber, continuo achando que ele não será. Não se precipite, isso é típico dos alienados.
      Agora, se você não for o Papa ou a Madre Teresa de Calcutá, procure conhecer melhor o Paulo antes de chamá-lo de lixo, pois provavelmente, mesmo sem conhecê-lo, você não deve ter nem décimo da dignidade e do histórico de vida digna que ele carrega em sua bagagem. Não meça os outros com a régua que usas para se auto avaliar.

      Excluir
    3. Sr Júlio, tendo me olvidado que VS tem problemas com a língua portuguesa e não desenvolve habilidade de interpretação de textos, faço uma correção, o lixo a que me referi não se trata de Paulo exclusivamente, sim de todos os nomes que citaste na postagem, opiniões contrárias também fortalece a democracia, veja que Lula, José Genoíno e José Dirceu, antes de tomarem o poder se intitulavam revolucionários e depois tomaram atitudes talvez mais sarcásticas do que aqueles que combatiam, vosso blog mesmo postou uma foto do abraço entre Lula e Paulo Maluf, todos sabemos que tú mesmo já andou de simpatizante de Roosevelt e acredito que até mesmo tenha votado em Lula, em política o "BEM" de hoje pode ser o "MAL" de amanhã, temos candidatos a vereador em que o próprio pai se envergonha do sobrenome paterno e lança o filho com o materno, será que sou eu que preciso de régua para me avaliar, em tempo; probidade não se mede em escalas e sim ela faz parte da personalidade genética dos seres humanos, enquanto os políticos só os conhecemos depois que tem o poder, portanto tú conheceste a turma que aí está sómente depois que lhes concedeu o poder através do voto por isso sejamos mais coerentes na avaliação de um homem.

      Excluir
    4. Tenho outros problemas maiores do que com a língua portuguesa, principalmente causados por "intelectualóides" que querem se passar por sábios e tem a incrível faculdade de rotular as pessoas sem sequer conhecê-las. Não vou adentrar nos julgamentos a meu respeito pois ao criar este Blog, me sujeitei a isso. Mas para qualquer pessoa de intelcto mediano, ficou claro que o sr. colocou o Paulo no mesmo rol dos demais, sendo que ele, como nunca antes político, não lhe deu esse direito. O senhor comprova não conhecê-lo pois ao afirmar que só poderá avaliá-lo após o poder em suas mãos, o senhor ignora o fato dele por anos ser um magistrado e diretor do Fórum da Comarca de Barra Mansa, detentor do maior Poder Judiciário Municipal, e diga-se de passagem, o seu legado é inquestionável deixando para a cidade a maior obra pública do município.
      Em tempo: Jamais votei no Lula ou no PT, e não me tornei melhor ou pior por causa disso.

      Excluir
    5. Poder Judiciário Municipal? Existe? Nunca ouvi falar.

      Quanta a maior obra pública de Barra Mansa, seria aquela combatida pelo MPF/RJ pelos danos causados ao ambiente, cujo processo nº 2008.51.04.001265-4, em curso na 3ª vara federal de Volta Redonda.

      SÃO COISAS DE BARRA MANSA!

      Excluir
    6. Se a figura maior poder judiciário do município não é a maior figura do poder judiciário municipal, ou você é uma besta ou você é bestial. Mas agora, pelo seu argumento, percebe-se que de fato, que você conhece o Paulo, e provavelmente, já deve ter sido condenado por ele. As coisas agora finalmente se encaixam.

      Excluir
    7. Condenado? Porque teria sido? Agora quanto ao poder judiciário municipal, realmente na minha humilde sabedoria, desconheço a existência de tal, pode ser que seja a guarda municipal ou não, pensando bem este ex juíz pode arrumar com o próximo prefeito o lugar do mamede, tá bem com a cara dele este cargo.

      Excluir
    8. Eu sei quem ele é. Quem é você?

      Excluir
  5. Se de noite já não tem ninguém, imagina de dia. Isto só acontece porque os vereadores estão preocupados com suas campanhas. Eles também não querem o povo nas sessões, pois o povo trabalha e eles são uns come e dormem.

    Não vote em ninguém que tem mandato. Faça um político trabalhar: não vote nele, não reeleja ninguém.

    Fora bando de safados.

    é preferível votar nas putas, porque nos filhos não deu certo.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  6. Êta!!!! Esta Eliete é porreta mesmo. Tô com ela e não abro. Esta é uma das piores Câmaras de toda a história da cidade e só não é a pior porque, felizmente, o Ademir de Mello e o Rodrigo estão de fora.

    Dr. Mário

    ResponderExcluir
  7. Roberto Sena por que o ex juiz seria lixo? Me responda, só pra eu saber de verdade!

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente esse Roberto deve ter perdido uma causa julgada pelo Dr. Paulo.
    É pura mágoa, até porque o juiz tem que julgar, não pode decretar o empate e ficar sobre o muro.
    Sou funcionário da prefeitura e perdi uma causa e ganhei outra, as duas contra a Prefeitura, julgadas pelo Dr. Paulo. Recorri nas duas e o Rio confirmou a decisão do juiz nos dois processos.
    Além de ser sério ele é competente, não adianta chorar.
    Um ex eleitor do PT.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.