quarta-feira, 27 de junho de 2012

FLUMISUL É PRESENTE COM CARA DE PASSADO.

BARRIGA VERDE, ROSTO AMARELO, CAMISA AZUL E GOVERNO EM BRANCO. FLUMISUL, CADA VEZ MAIS NACIONAL.
Ainda não fui na FLUMISUL. Não sei se vou. Certamente não farei a menor falta se não for, mas talvez a curiiosidade de visitar alguns stands de amigos me levem a dar uma passadinha por lá. Como não fui, deveria me abster de comentar o assunto, mas ao ler as entrevistas dadas pelos organizadores e colaboradores na imprensa, não posso me furtar de expressar opinião.
Li que a gerente do stand da Hering, teria comentado que o grande "must" da Feira é a "ponta de estoque de roupas", e que a média de venda da marca no ano passado foi de invejáveis..."R$8 mil reais". Nossa, com essa fortuna a economia de Santa Catarina, estado natal da fábrica, deve ter tido um balanço superavitário em 2011 e suas ações devem ter subido astronomicamente na Bolsa de Valores. Cara gerente, muito mais do que isso a empresa de parquímetros leva para os barrigas-verdes todos os dias, descontando-se supostas comissões pagas para outros "barrigas", aliás, as festas em Barra Mansa são pródigas em dar comissões para o "Barriga".
Outro depoimeto que li é que a grande novidade tecnológica exposta na FLUMISUL, é um vidro que parece que é vidro, mas não é vidro, lançado pela Guardian. Genial, mas temos um prefeito que parece que é prefeito e nunca, jamais, em tempo algum, o foi. Em termos de ilusionismo, ganhamos de 10x0. Aliás, a Guardian anuncia que durante a Flumisul está recolhendo currículos dos desempregados de Barra Mansa, para recrutar mão-de-obra barata para trabalhar na sua fábrica. Não poderiam escolher lugar melhor, mas que isso é humilhante, é fato.
Li também que durante a Feira, a prefeitura vai anunciar novos investimentos na cidade. Não me digam! Qual o ano que não fizeram isso, e qual foi o real investimento realizado? Absolutamente nenhum. A fábrica que funciona e cresce na cidade impulsionada e adubada todo dia pelo governo é a fábrica de mentiras, que tem como prinipal mote, anunciar novos investimentos para enganar otários, se é que eles ainda existem.
Li o prefeito dizer que realmente a feira deixou de ser internacional, mas que está cada vez mais forte no cenário nacional. De fato, com o dinheiro que Barra Mansa desvia para a COC e a NUTRI de São Paulo, as locações de carros de Minas Gerais, os parquímetros do Espírito Santo, os intrumentos de Goías, a "doação' do imóvel do SAAE para o Espírito Santo, e por aí afora, cada vez mais fora, Barra Mansa tornou-se convidativa para esses exploradores da nossa economia. Em retribuição, o prefeito também deveria se deslocar para lá. Definitivamente.
No mais, o que vi no noticiário comprado, foram fotos e mais fotos do prefeito com seu rosto amarelado, seu ar desalinhado, seu ombro cansado, seu fardo pesado, seu governo acabado com seus cupinchas do lado.

6 comentários:

  1. Meu Zen.
    “Para lançar um milagre, basta um mentiroso que o invente e um imbecil que nele creia”. (WASHBURN).
    As notícias referentes a estas plagas são:
    a) a Flumisul e as promessas de sempre em relação aos negócios, agora são alguns milhares. Cifra modesta se comparando com as edições dos anos anteriores. Vamos relembrar uma pérola:
    Em 2005, eram 400 milhões, ou seja, quase meio bilhão de reais, sabendo-se que o PIB da cidade por ano era de 1,5 bilhão de reais. Quer dizer em meros quatro dias de quermesse, sob a batuta do chefe e com dança de quadrilha, a flumisul ia gerar 1/3 da riqueza anual do município. Mas vivíamos sob o signo da megalomania. Agora, o Zé é mais modesto.
    b) a criação da Zen – zona especial de negócios. Era o negócio da placa. A placa do novo centro empresarial que ora estava na Edimetal, ora ia para Vila Principal, sempre às margens da Dutra. A placa caiu ou foi substituída pelo mato. Agora ela ressurge com outro nome: ZEN.
    A única coisa que isto me desperta, além de risos, é a música da Gal Costa:
    Você é meu caminho
    Meu vinho
    Meu vício desde o início
    Estava você
    Meu bálsamo benigno
    Meu signo
    Meu guru porto seguro
    onde eu voltei
    Meu mar e minha mãe
    Meu medo e meu champanhe
    Visão do espaço sideral
    Onde o que eu sou se afoga
    Meu fumo e minha ioga
    Você é minha droga
    Paixão e carnaval
    Meu Zen meu bem meu mal
    Meu Zen meu bem meu mal
    Meu Zen meu bem meu mal(...)

    ResponderExcluir
  2. Caro Julio

    Pelo andar da carruagem....Paulo Cosenza será Prefeito, pois o candidato do PC do B a cada dia se enrola e HOJE tem 3000 pessoas com uma carta convocando para uma reunião na Apae para formar grupos para acionar a justiça no caso do seguro, na mesma é informado que nos últimos 5 anos TODOS estavam descobertos do referido seguro...
    Então onde estão os recursos se a PMBm repassava mensalmente para a Asbam?

    O Jonas tem que esclarecer, pois está parecendo Formação de quadrilha, estelionato....e o MP poderá solicitar a prisão preventiva do mesmo...Quem não se lembra do Claudio do consórcio de telefone que ficou guardado 5 anos não entregar os telefones aos consorciados???

    É muito sério a situação.

    Se o PSDB trabalhar vai entrar neste espaço...


    J Bustamante

    ResponderExcluir
  3. A Tânia Brasil já está na cidade novamente. Eu a vi diversas vezes sozinha. Em breve vai baixar o paxá.

    ResponderExcluir
  4. A reunião convocada às pressas pela turma do Zé para atacar Jonas Micou. Não deu nem 50 pessoas. A raiva é tão grande que até atingem a matemática. 3 mil cartas como se tem somente mil segurados?
    Conta outra Zé. Essa já deu.

    ResponderExcluir
  5. JULINHO, POR FALAR EM GUARDIAN...A GERENTE DP(TAL DE ANA)
    É A PESSOA MAIS INSUPORTAVÉL QUE TEM NA TERRA E FICOU A FEIRA TODA PISANDO E HUMILHANDO OS FUNCIONÁRIOS E ATÉ CONVIDADOS QUE TENTARAM CONHECER O STAND DA EMPRESA..
    COISA DE DOIDO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.