segunda-feira, 4 de junho de 2012

"BEM" SUJOS.



CARAVANA DA ILEGALIDADE.

O Vereador Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (PT), adentrará com representações perante a Justiça, em especial no Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro, contra a administração municipal e o PMBD, partido do prefeito, contra uma clara e ululante propaganda eleitoral extemporânea e uso da máquina pública para fins político-eleitorais do prefeito Zé Renato.

Sobre o apelido "Caravana Social", a Caixa Econômica Federal está realizando um programa de visitas consistindo de serviços e atividades para a população em determinados bairros da cidade, numa suposta parceira com a prefeitura. Nesses eventos, são extraídos documentos, realizados cortes de cabelos, serviços de manicure e pedicure, atendimentos jurídicos e shows musicais, tudo de graça. Até aí, ótimo. mas acontece que o prefeito, que até então fugia das ruas, monta a sua barraquinha para falar com a comunidade e tenta tirar proveito da situação. Não bastasse essa flagorosa irresponsabilidade civil e social, paralelamente, correligionários do prefeito distribuem panfletos alusivos a atuaçãodo "BEM".

Confesso que faltam-me adjetivos para rotular tamanha desfaçatez e cara-de-pau. Não sei se é ironia grossa, não sei é desespero, não sei se é desobediência civil, não sei se é compra de votos, não sei se é afronta legal, mas que indubitavelmente trata-se de uma sórdida ação com fins escusos e ilegítimos, não tenho dúvida.

Até quando a Justiça Eleitoral desse país vai dormir em berço esplêndico e só atuar se for requisitada formalmente? Fatos como esses, são notícias de todos os jornais da região, e inclusive, pagos indiretamente pelo erário. Para que denúncia se o fato e o crime está estampado e escarrado na cara de todos nós?

Por essas e outras que muitos perdem a credibilidade na justiça e na lisura dos pleitos eleitorais.

Estamos apenas no início de junho. Muita sujeira e baixaria tomarão conta das ruas. Expedientes dos mais ilícitos serão acionados para tentar reverter a inigualável rejeição histórica do prefeito. O desespero eu compreendo. O que não compreendo é a omissão e a passividade da justiça eleitoral.

Se continuar assim, o prefeito teria razão ao preconizar na sua propaganda de out-door:"Os cães ladram e a caravana passa". Porém, a meu ver, é a caravana de ladrões que está passando. Na janela. Só Carolina e a justiça não viu.

2 comentários:

  1. Oppsss, a Carolina viu sim e está filmando tudinho.

    ResponderExcluir
  2. Está mais do que clara a participação da Caixa Econômica na tal Caravana. O motivo é que todos os funcionários da PMBM foram obrigados a abrirem contas para receber seus salários e agora a Caixa está retribuindo o favorzinho ou cumprindo o combinado.
    Assim como a Nutre, Coc e outros que mamam nas tetas da PMBM, com certeza, também patrocinam ou irão patrocinar a campanha do Zé Ré.
    Tá mais do que na hora de dar um basta nesta situação

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.