quarta-feira, 13 de junho de 2012

AINDA SOBRE A DECISÃO DO PV.



SERÁ QUE ELES ESQUECERAM A PRÓPRIA LIÇÃO?
A novidade da semana no cenário político-eleitoral de Barra Mansa foi a adesão do Partido Verde a candidatura de Jonas Marins (PC do B). No site do jornal Diário do Vale, novamente uma pessoinha de pouco intelecto volta a usar meu nome em seus comentários na imprensa regional, questionando que a falta de minha crítica a essa aliança se deve ao meu compromisso com a "elite" ou medo de perder a boquinha que o Ademir Melo me arrumou. Chamou-me ainda de "sabe tudo". Tudo eu não sei, mas garanto que sei muito mais do que ela. Antes de novamente adentrar no mérito da questão, quero muito entender o porquê do PC do B ser a elite? No mundo inteiro não é, e creio que aqui também não. A elite de Barra Mansa, falida, mas elite, come e dorme nos gabinetes do centro adminitrativo. Não trata-se de elite moral nem intelectual, mas uma elite nominal falida que quer voltar (e realmente está voltando) a enriquecer as custas dos impostos de nossa gente. Ainda sobre a bobagem da infeliz, acho que á claro que o Ademir não apita mais nada, aliás não foi ele que me nomeou primeiramente na Câmara e sou sistematicamente nomeado e promovido por todos os presidentes que aqui passaram, seja Pitombeira, Baianinho, Ademir, Lula, Leiteiro ou Luis Antônio. Com todos ocupei e ocupo lugar de destaque, nunca tirei férias, não falto ao serviço, nunca tirei licença e eventualmente faço uma viagenzinha ou outra mais longa como uma pequena forma de compensação.
Mas voltando ao que interessa, quero registrar que apesar de ter seríssima restrição fundamentada contra um determinando membro da Executiva do PV em Barra Mansa, nunca vi nessa cidade um processo de escolha de apoio partidário feito de forma tão democrática e transparente. Normalmente esses conchavos são feitos na calada da noite e por baixo da mesa. Ficaria mais feliz se o PV tivesse resolvido apoiar o Paulo, mas acato o resultado e referendo o processo de escolha. O fato de estar incluída a possibilidade de ocupação de duas secretarias num eventual governo Jonas Marins apenas configura uma negociação totalmente compreensível e praticada em todos os meios políticos do mundo democrático. É justo que um partido da base de apoio de campanha tenha espaço na administração para fazer parte no governo e ter responsabilidade por ele. Isso é legítimo e produtivo. Imoral são os vários presidentes de partido que estão nomeados em cargos comissionados do governo para oferecerem a legenda que presidem para apoio ao prefeito em exercício. Apostar numa expectativa de poder e partilhar um programa de governo é uma coisa. Barganhar vantagens pessoais e cargos durante o transcorrer de uma mandato executivo público em troca do apoio da sua legenda é que é imoral e vem sendo feito sistematicamente pela administração em Barra Mansa. Qual o presidente de partido de apoio ao Zé Renato que não alto cargo no governo? Se existir algum, certamente um filho ou esposa estão lá pendurados. Em vários casos, as duas opções devem acontecer.
A lamentar apenas o que li no site do Foco Regional, onde os dois vereadores do Partido Verde se recusam a respeitar a decisão da maioria de seus pares de bandeira partidária e rejeitam o apoio ao Jonas. Ora, o resultado só seria legítimo se fosse o da conveniência deles? Isso não é democrático e não vai ao encontro do que espero deles com a convivência que partilho com os mesmos na CMBM. Eu até entendo que eles precisam fazer alguma média com o prefeito para tentar ganhar algumas obrinhas para suas comunidades na reta final da eleição, mas deixar de assumir o próprio documento assinado horas antes não é compatível com a postura deles no Poder Legislativo. Tratam-se de duas pessoas simples oriundas de comunidades carentes que normalmente têm na humildade e decoro as suas marcas de ação, sendo assim, tal fato muito me surpreende. Talvez seja cabeça quente após uma derrota. Espero que sim.
No mais, é só curtir a cabeça inchada dos membros do governo que davam como certo o apoio do PV a inconcebível reeleição do Zé Renato.
Isso me faz lembrar aquela música...
"E ninguém cala,
Esse chororôôôô,
Chora o prefeito,
Chora o secretário,
Sofre o eleitor".
É importante que o prefeito e seus capangas lembrem-se da frase que eles mesmo estamparam nos jornais, "out-doors" e "bus-doors" de Barra Mansa:
"PERDER FAZ PARTE DO JOGO".

21 comentários:

  1. Quantas Secretárias terá um possível governo do PC do B???
    Explico-Para educação "elle" já convidou 4
    Esporte Lazer 3
    Saúde 4
    Sem falar na vice(luzia) que quer 2 cargos de CC1, além do mais pelo menos uns 25 militantes do Diret´orio Rio + 20 do Diretório Nacional vem aqui para cobrar fatura...portanto já já já sentirão falta do Zé Renato.


    FF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk....vai chorar na cama que lá é bem quentinho..barra mansa está abandonada, cheia de buracos, matos invadindo a rua como no bairro Sta maria II, juventude tendo que ir para outras cidades a procura de trabalho, educação precária dentre outras coisas que não dá pra ficar dizendo aqui pq iria ficar anos luz escrevendo....

      Excluir
    2. Ta sabendo melhor do que todo mundo eihm FF,
      Então diga quem é os secretarios te desavio, sabe pq vc nao vai dizer?? pq é mentira, só existem 2 secretarias comprometidas hj com o jonas e são a do PV!!!!!
      Cuidado pro nariz nao cresce,
      como diz um amigo ai: e ninguém cala esse chororo.....
      Roberto Lopes

      Excluir
  2. Julinho, não entre nessa de ficar refutando certos leitores de alguns jornais manipulados pela turma do "que "Bem" que faz o dinheiro no meu bolso".
    Seu intelecto vai muito além dessas pessoinhas que não tem o quê fazer e falar e ficam por ai falando besteiras!
    Se vc está onde está é por mérito, certo!?

    ResponderExcluir
  3. Julio,

    quando será o lançamento da candidatura do Tuca e o Paulo Cosenza como vice ?

    a cidade já está esperando o novo na Prefeitura.

    nada será como antes ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso lhe garantir que o Paulo jamais será vice de ninguém.

      Excluir
    2. o jogo obriga ele ceder agora e ganhar lá na frente, até mesmo porque ele é novo na politica e a fila andará um dia também para ele, quem sabe depois será um passo para Dep. Estadual.

      Voce não pode ser tão radical assim , falando no nome dele,

      Menos......menos.

      Excluir
    3. Meu caro,
      Acho que você não entendeu o espírito da coisa. Paulo não é político profissional ou carreirista. Ele colocou o seu nome a disposição da cidade face ao caos administrativo que estmaos vivendo. Caso a população entenda que não precisa dos préstimos dele nessa hora, ele vai curtir a sua justa aposentadoria e focar em serviços juríridos de grande porte, advogando perante o TJ-RJ.
      Essa não é uma decisão minha e nem poderia. É evidente que uma posição dele e altamente lógica e concebível.

      Excluir
  4. Julio o debate faz parte da democracia, que não te ofendas por comentários que faço em seu blog, visto que tú fazes bastante barulho quando tratas do governo municipal, más creio que te omites diante do descalabro desta malfadada câmara municipal de Barra Mansa, visto que entre os vereadores do PV, se fosse respeitado no Brasil a lei da infidelidade partidária, já teriam sido expulsos, quando da eleição para governador, na qual o candidato Fernando Gabeira visitou a cidade, nenhum dos dois, como também outros membros do partido, sequer acompanharam o candidato em sua caminhada, não rebatas porque eu assisti de perto, a ausência deles que para Gabeira a meu ver foi positiva, foi notada por muitos, melhor do que ser visto ao lado de pilantras como estes, que certamente estavam comprometidos com o chefe desta quadrilha O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL.
    Portanto não te olvides que todo o mal que esta turma que se diz do"BEM", faz ou fez por nossa cidade, está sendo com aval dos vereadores que aprovam tudo com unanimidade da mesma forma que condenas, em troca de cargos a familiares, gordas remunerações aos seus e apadrinhados, temos conhecimentos de filhos, genros, noras netos até mesmo amantes femininos e masculinos que se locupletam na maior farra da história política - administrativa da história da cidade.
    Meu caro pense nisso e não defendas quem também é culpado por este desgoverno Barramansense, pois se tú honras teu cargo seja quem for que te nomeou, não faça dele um trampolim e sim lute por seu ideal porque muitas derrotas podem ser mais valiosas que algumas vitórias.

    ResponderExcluir
  5. Fernando,
    Não se trata de rebater ou defender. Fato é que seu comentário é altamente superlativo em exageros e fantasias. Não estou botando a mão no fogo por ninguém, pois nesse meio não tem santo, e aqui não seria diferente, mas não posso assinar em baixo de tamanha alucinação.
    Em tempo: Meu cargo é eminentemente técnico, não político, portanto não preciso nem vou babar ovo de ninguém, apenas não posso desvirtuar o verdadeiro foco da questão e a origem de todo o mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú perdes a memória quando convém e não reconhece quem são os verdadeiros bandidos desta história.
      O tamanho de sua dignidade é assistir impassível o povo ser achincalhado e humilhado por estes VERDADEIROS BANDIDOS.

      ONDE VOCÊ ESTÁ?

      Excluir
    2. Querer transferir a responsabilidade por esse governo desastroso para pessoas eleitas pelo povo para representa-las, algumas com 30 anos ininterruptos de aprovação popular, me faz chegar a dois caminhos sobre sua insistencia: ou você quer jogar a sujeira para baixo do tapete ou quer o lugar de algum deles. A caneta e a chave do cofre está nas mãos do Zé Renato. Os poderes dos vereadores são muito limitados e a cobrança do povo para reeleje-los não passa pelo processo fiscalizador, infelizmente. O povo cobra melhorias para suas comunidades e para atende-los, todo vereador tem que ler cartilha de prefeito. É assim em todo Brasil, e repito, infelizmente.
      Eu estou aqui, como sempre, de peito aberto e cara limpa.

      Excluir
  6. Começa aqui no campla um movimento pró Paulo/Tuca, pois as alianças do Jonas já começam a dar medo e a partir de fiscais da SMF com certeza o Jonas não será toda essa unanimidade que antes pensavam, até elementos do "bem"(?)começam a admitir que o candidato do PC do B vai se enrolar não terá como reajustar salários não terá peito para dizer um não aos caciques do partido e duvidam se o mesmo tem condições de administrar e colocar a cidade nos eixos.
    O Tuca e o Cosenza, se juntos, poderá ser a 5a.via, limpa, nova, vazia e com autonomia administrativa, além de ter excelentes técnicos no time.
    Vamos continuar debatendo sem agressões, afinal baixaria e com zé ré e aquela cambada que lá está, acredito que o candidato do PC do B poderá repetir....Moacir/Ismael/Pandeló/Ademir...sair na frente não ser blindado e perder na reta fina, parece que estamos diante de outro cavalo paraguaio!

    João

    ResponderExcluir
  7. Paulo, pelo que soube e o melhor colocado, chegando mesmo a frente de José Renato em algumas situações.

    Tuca seria um ótimo vice para Paulo, o verdadeiro novo!

    Vamos de Paulo!

    Zé Renato e Inês Pandeló estão, definitivamente, fora do páreo.

    MARIA LÚCIA, NÃO É A DE AMPARO.

    ResponderExcluir
  8. FÁBIO COSTA disse...

    Bom dia Sr. Júlio.

    Acompanho atentamente seu blog e vejo que esta sendo delineada uma corrente pró Barra Mansa, onde despontam, como novo, somente o Juiz Paulo Consenza e o Tuca.

    Como muitos entendo que o Jonas esta fazendo alianças perigosas e cercado de gente pouco recomendável.

    Ainda mais que ele é do PC do B e eu, por exemplo, jamais votaria num comunista, eles são ateus e tem posições a favor do aborto, de casamento de homem com homem, coisas que não concordam. Acho isto o fim dos tempos.

    Respeito o Jonas como pessoa, mas não me agrada o Jonas político que emprega práticas velhas e conhecidas para captar apoios, como fez com o PV, distribuindo dinheiro para eles e , o que é pior, sem segredos, saiu até na imprensa.

    Os políticos perderam mesmo a compostura e avergonha na cara. Onde já se viu anunciar que vai disponir R$600.000,00 par a campanha do PV de vereadores.

    Não me surpreendeu o presidente do PV o Abílio Fabiano Pedra, filho do meu saudoso amigo Abilio Pedra ter aceito, pois ví com amargura a disputa que esta rapaz teve com seu irmão e as baixarias que ele fez para tentar aumentar a sua fortuna, prejudicando o Fernando, que, felizmente, conseguiu vencer a disputa judicial.

    O PV, dirigido por Abílio filho, é uma legenda de aluguel, que esta a procura de cargos e dinheiro, coisa que hoje todos os partidos da base do PT tem, por isto o PC do B pode fornecer tanto dinhero.

    ComZé Renato e Inês, na minha opinião e de centenas de pessoas que falam, estão definitivamente fora do páreo, restando o novo, o diferente, o que o eleitor da cidade gosta, o Juiz Paulo e o Tuca, pois entendo que esta dobradinha seria muito compettiva e pode gnhar as eleições.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  9. Zé ré ta fora desde que começou o seu governo, nesta semana deu outro tiro no pé, "elle" nem imagina o que os 1600 professores estão falando e vão continuar a falar desmoralizando omesmo e os vereadores em todos os cantos da cidade...
    A disputa será entre o Jonas e o Paulo e acredito que vai haver virada e o Paulo + Tuca vão levar essa.

    Capistrano

    ResponderExcluir
  10. Se o Jonas continuar a mentir oferecendo cargos + cargos+ cargos, será um novo Ademir Mello, é a velha prática de conseguir poder, dinheiro, poder, aliás quem o conhece sabe destas práticas nocivas do candidato do PC do B, essas barganhas com o PV e com este abilio, demonstra que o negócio é poder, aliás vejam a carreira do candidato sempre babando, desviando, quebrando, mentindo...
    Cada dia mais acredito no Tuca, no Paulo e menos acredito no tal Jonas, é fogo de palha, podem escrever...

    Jose Américo

    ResponderExcluir
  11. Impressionante, agora tem uma onda de falar mal do Jonas e bem do tuca e do Paulo ao mesmo tempo, nada contra os dois últimos, mas tá parecendo comentários orquestrados... é só olhar os comentários acima do João, Capristrano, Fabio Costa e José Américo, indenticos!!! Coisa feia isso, nem disfarçam. Quem tem mania de falar mentiras com o objetivo de denegrir a imagem de alguém é essa turminha que se julga do bem...

    Cassio

    ResponderExcluir
  12. A BEM da verdade...

    O único e verdadeiro vencedor das eleições 2012, já está escrito nas estrelas, trata-se de laboroso, eficiente, inteligente e proficuo Prefeito de Barra Mansa, Dr. José Renato, que rumará celere para mais um novo mandato, promovendo ainda mais o bem estar da população em geral e o desenvolvimento crescente de nossa querida Barra Mansa.
    Para o despeito e do desespero destes seres do mau e da infâmia, entre eles este invejoso blogueiro.

    CM

    ResponderExcluir
  13. julinho espere a candidatura do jonas vai cairr por terra alem dos cheques sem fundos rombo na asbam, desfalque nos comerciantes e ate no sistema odontologico vem ai tambem alguma cois que esta no mp espere e vera, como vamos confiar em uma pessoa que tem tudo que tem , procure saber do seguro asbam , coitados dos funcionarios.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.