quarta-feira, 23 de maio de 2012

SAÚDE EM BARRA MANSA. LITERALMENTE UM CASO DE FURTO.



TIRANDO POUCO DE QUEM NADA TEM.

Notícias dos sites jornalisticos da região nos dão conta que aparelhos de fisioterapia e uma bomba hidráulica foram furtadas do Centro do Idoso que funciona no bairro Ano Bom em Barra Mansa. Esse ato retrata com fidelidade o descaso que os idosos e a saúde pública em Barra Mansa sao tratados. Existem dezenas de órgãos e departamentos do Poder Público em Barra Mansa que são apenas peças figurativas e cabides de emprego, além de atalhos para favorecimentos de apadrinhados e fontes de cooptações de votos para apaniguados. O governo federal até que faz a sua parte, desenvolvendo projetos assistenciais e oferecendo verbas para seus desenvolvimentos e manutenções, mas a ganância e a incompetência impedem que os resultados alcançados sejam os almejados.

Até hoje não entendo como não foi colocado um posto de vacinação contra a gripe nesse Centro do Idoso, visto que é notório que que são os idosos o "público alvo" da campanha nacional. Por essa falta mínima de capacidade e comprometimento com o bem estar social, centenas de idosos que residem nas imediações do bairro Ano Bom, vários com sérias dificuldades de locomoção, são obrigados a se encaminhar ao centro da cidade, onde também não são atendidos a contento.

Querer que a saúde pública de Barra Mansa seja enxergada com olhos profissionais e benemerentes é uma utopia enquanto durar esse governo vergonhoso.

A saúde de Barra Mansa tem outras prioridades, como desvios de verbas, congressos turísticos, adultérios e outras sacanagens.

Não é a toa que vira-e-mexe sai uma "porra"da por lá.

2 comentários:

  1. Isto e realmente uma piada . Veja que , na terça passada ( dia 22 ) , no posto da Vila Maria , não se podia fazer exame de sangue ( aquele de aparelho portátil) , por falta de bateria que não tinham a muito tempo .
    E por isso tudo , e muito mais , que chamaram os super-interventor na Saúde , deixando o quebra cofrinho de Bananal , de braços cruzados ( SEM MANDO) , igual no futebol . Agora , e revesado pelo Super-interventor ( Carlos Magno ) , e seu assessor para assuntos aleatórios ANDERSON BRASIL.
    Cade sua moral quebra cofrinho !

    ResponderExcluir
  2. Julinho ,
    As coisa tão mais feia do que se pensa. Estão mandando até paciente para Lorena , Cruzeiro e muito mais . Me parece que lá e referencia da saude , ou são amigos do SECRETARIO .
    SEU SEGUIDOR

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.