quarta-feira, 23 de maio de 2012

REPROVAÇÃO GERAL.



VICE, UMA IMAGEM RUIM QUE QUEIMA O FILME.

Na nossa última enquete, tentamos avaliar entre os nossos leitores residentes em Barra Mansa, quais seriam os impactos positivos e negativos, nas supostas indicações de alguns nomes para comporem chapa como vice-prefeito nas próximas eleições em Barra Mansa, e o resultado extratificado foi o seguinte:

WALMIRO FABIANO FILHO (+25%) (-35%) = -10%

BRUNO MARINE (+19%) (-43%) = -24%

TAINHA (+13%) (-42%) = -29%

TUCA (+13%) (-43%) = -30%

RUTH COUTINHO (+21%) (-52%) = -31%

ZÉ DO CARMO (+12%) (-59%) = -37%

UÉSLEI DA FARMÁCIA (+10%) (-51%) = -41%

SÉRGO ROCHA (+7%) (-52%) = -45%

RODRIGO DRABLE (+15%) (-65%) = -50%

SÔNIA COUTINHO (+11%) (-67%) = -56%

TÃNIA BRASIL (+16%) (-73%) = -57%

JACKSON AMERICK (+6%) (-67%) = -61%

ADEMIR MELO (+7%) (-85%) = -78%

Depois de liberarmos a enquete, apareceram no cenário outras suposições como Claudio Porto, Mazzaropi e Luzia Melchiades, assim como temos convicção de que Tânia Brasil, Rodrigo Drable, Zé do Carmo, Sérgio Rocha, Ademir Melo e Jackson Emerick, certamente não estarão nesse rol por motivos variados, mas o que nos importava no momento era medir o impacto dos nomes citados.

Mesmo considerando-se que nossas enquetes não tem valor científico nem validade estatística confiável, os resultados da enquete comprovam uma máxima que reitero a muitos anos na política de Barra Mansa: VICE NÃO GANHA A ELEIÇÃO, APENAS AJUDA A PERDER. Digo isso, pois é muito raro perceber, em Barra Mansa ou cidades de médio porte, um eleitor votar num candidato simplesmente por causa do seu vice, mas conheço milhares de deixam de votar pelo mesmo motivo, isto posto, reitero que um bom vice é aquele pouco conhecido, mas com baixíssima rejeição. Se não fosse assim, Luiz Amaral não teria ganho com Claudio Meirelles e Oswaldo Porto, Inês não teria ganho com Darquinho, Roosevelt não teria ganho com Arnaldo Borges, Ismael não teria ganho com Nilson Carreiro e assim por diante, ao passo que as junções de Marcello/Ricardo Maciel, Ismael/Moacyr, Inês/Ismael, Ademir Melo/Nader, todas deram n'água mesmo saindo na frente de todas as pesquisas.

Para finalizar, espero que não seja esse assunto (vice) que paute a tônica das eleições de Barra Mansa, pois é preciso que a população lembre que nesses 180 anos de história da cidade, vice-prefeito nunca apitou absolutamente nada, quando muito indica (mal) uma irmã para secretária de Educação e o resultado todos nós sabemos qual é.

Resumo da ópera: TODOS FORAM REPROVADOS. Vice bom só o Vasco.

4 comentários:

  1. O q q o Zé ta fazendo como prefeito então? Se não foi a Ruthinha q o elegeu, então quem foi? A simpátia, o carisma, o lado politico, disposição para pedir voto...etc,etc e etc... a não peraí... to falando da vice... Fala sério Julio! Td mundo sabe q o Ademir só perdeu por causa da vice, como tbm o Zé Mané tbm só ganhou por causa da vice dele! Vc entende de politica e respeito vc por isso, tanto q leio seu blog. Mas a coisa mudou na eleição passada sobre esse aspecto e vc a de concordar, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Caro(a),
    Não foi a Rutinha que elegeu o Zé e nem acho que foi ele que ganhou, pois creio que o fato extratificado é que o Ademir perdeu uma eleição ganha por causa (principal) da escolha do vice, o que corrobora o meu raciocínio. Rutinha pode ter dado alguns votos para o Zé, mas não foi isso que determinou o rumo das eleições passadas, mas sim o medo de mudar para pior seja com o Ademir ou com a Inês. Vi pessoas que nãos gostariam de votar no Zé por causa da vice (pieguice, sobrenome, etc...), mas não vislumbraram alternativa melhor. Vioe não apita nada e nem apitará em cidades de médio porte. Respeito seu ponto de vista mas não mudo uma linha do meu. Vice bom é o que não tira voto e Rutinha não tirava. Hoje, já não posso afiormar o mesmo. Perdoe-me a discordância e desde já agradeço o comentário e o respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio,
      Concordo em alguns fatos com vc, como por exemplo, q foi um suicidio para o Ademir em 2008 a sua infeliz escolha (até duvido um pouco q ele tenha feito isso de livre e espontanea vontade, pq como politico e visão politica q tem tanto ele como o grupo q o cerca, incluindo vc ta, não iria deixar ele da esse ponta-pé, mas aconteceu e lamento,até pq na época, acreditava q se ele e a Ruthinha tivessem vindo juntos, ganhariam c o pé nas costas, lamento novamente, gostaria de ter visto os dois juntos, mas águas passadas e vamos aguardar a próxima eleição p ver no q vai dar. E torço para q vc esteja errado sobre ela não tirar voto, tomara q ela tire sim, e muitos do Zé, o suficiente p ele nem querer voltar na prefeitura depois do dia 07 de outubro.
      Ah, e pode me chamar de Amanda,
      Abraço p Vc...

      Excluir
  3. Amanda, se é que posso lhe chamar assim,
    Infelizmente foi de livre espontânea vontade sim que Ademir associou-se ao Guto Nader, aliás, quero registrar que numa reunião onde haviam 41 pessoas para decidir essa aliança, eu fui o único voto contrário, e avisei a todos que a partir desse dia entregaríamos uma eleição ganha. Fazem quatro décadas que os candidatos apoiados pelos Nader não ganham a eleição majoritária em Barra Mansa e a passada não seria diferente. Quero também registar que tenho Féres Nader como meu amigo e posso afianar que nunca, jamais, Féres desviou um centavo de Barra Mansa, mas a fama de ladrão foi lhe pregada e o povo assim determinou que fosse. Infelizmente, política se faz com fatos consolidados, mesmo que inverídisos, e não de méritos. Enxerguei isso e manifestei e fui quase agredido por uns "aventureiros estrategistas" que sempre aparecem do lado do candidato mais propenso a vitória nas vésperas eleitorais. Deu no que deu.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.