segunda-feira, 28 de maio de 2012

O FÁCTÓIDE DA HORA (A ESTRATÉGIA DO VIGARISTA).



O ÚLTIMO SUSPIRO DA FÁBRICA DE MENTIRAS.

De acordo com os índices observados em pesquisas realizadas em Barra Mansa, pelos mais diversos institutos e metodologias, uma coisa torna-se inconstestável: A rejeição e a desaprovação do prefeito Zé Renato é a maior já diagnosticada nos últimos anos políticos de Barra Mansa. Os próprios componentes do governo, para quem essas informações são disponibilizadas, sabem disso, mas tentam omitir, o que é natural. Diante desse quadro, e tensos pela tendência apresentada pelo eleitorado, membros de altos escalões do governo dividem-se em dois tipos de postura: uma, veladamente já entregou os pontos e tenta, de todas as formas, mesmo as menos republicanas possíveis, tirar proveito dos meses que restam de poder, e a outra, tenta criar factóides e antecipar o processo de propaganda eleitoral, espalhando boatos otimistas ou pejorativos, de acordo com cada caso. Esta segunda corrente, tão maléfica quanto a primeira, já começou a renovar o assunto do pátio de manobras, dizendo que agora vai, e assim, promovendo atos e propagandas, em conluio com segmentos da imprensa macomunados, que reacendam a esperança do cidadão já tão iludido e enganado com a mesma prosa. Outro factóide que tomará corpo nos próximos dias, especialmente durante a Flumisul, é que uma grande montadora de automóveis se instalará na região, gerando milhares de empregos. Acontece que na sexta-feira, quando o assunto foi ventilado nas bases do governo, o próprio prefeito confessou que não tinha o menor conhecimento dessa possibilidade, mas cara-de-pau como é, não se furtará em tentar tirar proveito dessa suposição, mesmo que totalmente fictícia e sem nenhum incentivo fiscal proposto por ele. Outro expediente dessa corrente desesperada será novamente denegrir a imagem dos adversários, para que como no último pleito, todos sejam rotulados como do "MAL", sobrando-lhes casuísticamente a imagem do "BEM". A população esclarecida de Barra Mansa hoje sabe muito "BEM" que "BEM" que eles são.

Mas voltando ao assunto da montadora, a história é de que a RENAULT, multinacional automobilística francesa, construiria uma fábrica em Barra Mansa, mais precisamente numa fazenda da família Moreira, no final do Moinho de Vento. Mesmo que a história tenha procedência, e não tem, vale lembrar aos criadores do fato, que o local mencionado é muito mais próximo de Volta Redonda, e dista de Piraí o mesmo percurso quilométrico de Barra Mansa, sendo assim, nem essa vantagem Barra Mansa teria na geração de empregos.

Na ânsia de tentar permanecer no poder, membros do governo tentarão de todas as formas novamente ludibriar o cidadão/eleitor e provavelmente a FLUMISUL será o palco inicial e principal dessa máquina de mentiras que o governo utiliza para fins egocêntricos, inconfessáveis, escusos e levianos.

A única fábrica que essa administração tem capacidade de criar é fábrica de factóides covardes e escabrosos. Mas se depender de nós e da população consciente, ela não produzirá mais nada nessa cidade a partir de 2013.

22 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE...

    A coisa ainda não foi oficialmente sacramentada mas o desespero já começou a tomar conta da Turma do Contra - lembrando que há semanas atrás eu já tinha aqui dado uma pista para vocês.

    Mas falta pouco para anunciarmos oficialmente a instalação da fábrica - que é da PSA e da GM, e não da Renault. Quando do anúncio oficial, vocês saberão como foi nosso empenho para que este investimento se concretizasse.

    É natural que o ninho dos tucanos agora esteja batendo cabeças, em franco desespero. Mas é assim mesmo, enquanto a cidade comemora, carregando o Dr. José Renato nos braços, uma dúzia de aves exóticas vai para os microfones da 1450 kHZ tentar reverter a situação que é ruim só para eles.

    Lamento por vocês, Julinho. Aliás, gostaria de sugerir a vocês que desistam de lançar candidato a prefeito. Vocês irão economizar tempo, dinheiro, paciência, etc. Essa já está nas mãos do BEM.

    A população neste momento de intensa felicidade carrega José Renato nos braços, o homem que mudou Barra Mansa para sempre.

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PINHEIRO & CAMPOS LUDGREN ADVOGADOS ASSOCIADOS SC

      A respeito dos boatos surgidos em virtude de aquisição de terras no Sul Fluminense, para instalação de complexo industrial automobilístico, temos a informar que não procedem as notícias veiculadas, não tendo havido qualquer formalização para compra de áreas.
      O presente se justifica, uma vez que nosso escritório é o responsável pelos negócios da multinacional citada para o
      Brasil e América Latina.
      O presente comunicado já foi devidamente transmitido para os órgãos de imprensa, inclusive para a Folha de São Paulo, que, no mês passado, veiculou tal notícia sem fundamento.

      Excluir
  2. Renault em Barra Mansa...
    é a mesma história da refinaria da Petrobrás em Barra Mansa-anunciada pelo PT...seria a mesma coisa do Trem mineiro do PT e do trem Turismo para angra anunciado pelo Pagé de apiacá...
    As obras do pátio estão sendo maquiladas por uns 12 serventes aqui na estamparia....
    O lixão ta com sérios problemas de acesso, a única coisa que não teve problemas foi a venda da fazendo do lixão por R$ 800.000,00(João Resende)para um laranja do pagé de apiacá que depois desapropriou para a PMBM 30% da área para o lixão por R$ 3.000.000,00(negociata & negoção, né)...
    Moradores de Santa Rosa prometem entrar na justiça para embargar obra das torres do pagé de apiacá, pois ano bom não vai comportar mais 1400 automóveis e 4.000 moradores....

    J Bustamante

    ResponderExcluir
  3. O pior não é a turma da funabem fazer isso, o que é mesmo natural; ruim mesmo é a prefeita 400% propagar isso como se fosse aliada desta turma. Dá o que pensar. Nestes últimos doze anos o que ouvimos foi o PT dizer que era oposição, mas não fazer nada neste sentido, nenhum programa de rádio, um jornal, um blog, nada... nem panfletagem nas portas da fábricas - as que restaram - no dia primeiro de maio o PT tem coragem de fazer. Agora a Dona Inês, que eu considerava uma das exceções na politica de Barra Mansa, endossa, ao vivo, em programa de rádio o engodo lastimável que visa somente mexer com a cabeça e as esperanças dos jovens e desempregados, do povo sofrido que ela tantas vezes jurou defender. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso numa currutela nomeada; Barra Mansa e seus políticos:

    SE MURAR, VIRA PRESÍDIO.

    SE GRADEAR, VIRA ZOOLÓGICO.

    SE DER DESCARGA, NÃO SOBRA NENHUM.

    SE COLOCAR UMA LONA POR CIMA, VIRA CIRCO.

    SE COLOCAR LUZES VERMELHAS, VIRA PROSTÍBULO.

    ResponderExcluir
  5. Fábrica da PSA e GM em Barra Mansa? Hahahaha... essa foi boa... construir fábrica no alto de que morro?

    ResponderExcluir
  6. Servidora Concursada28 de maio de 2012 às 23:15

    Consta no site do TSE que já há uma pesquisa eleitoral de Barra Mansa. Para procurar o registro basta acessar

    http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizar.action?id=882

    Alguém sabe se já foi divulgado em algum meio de comunicação?

    ResponderExcluir
  7. pérolas da turma que se diz do "bem'

    zé ré....deixa o homem trabalhar,

    pandeca....vem ai o trem mineiro,

    ruim brasil...vamos implantar o trem turismo para o povo de barra mansa ir a praia em angra,

    zé ré...montamos uma equipe de alto padrão na educação,

    mauron du baron...aceitei assumir a educação de b mansa em razão da seriedade do governo zé ré,

    zé ré...com a celinha, cléia e o mauro na educação, a modernidade chegou nos colégios,

    mauro du baron...com o time de diretoras da PMBM, a educação vai dar um salto de qualidade,

    Escola Viva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que eu chamo de piadas boas!! Cada uma mais engraçada que a outra!! kkkkkkkkk

      Excluir
  8. Eta governinho mentiroso, para se ter uma idéia até agora não chegou uma folha de cartolina e nem um simples caderno para nossos pobres alunos...os colégios estão caindo é só cuspi e giz...aliás daqui a pouco nem uma coisa nem outra!!!


    Eliete

    ResponderExcluir
  9. Os participantes deste blog, deviam se envergonhar de torcer contra nossa cidade, pois se existe a possibilidade de se trazer empresas para alavancar o progresso, o certo seria união entre todos e apoio, pois afinal o interesse é do povo e não de um grupo político, seja qual for o da situação, em contrário torcem contra, demonstrando total falta de civismo, o que mais almejam é o poder a qualquer custo, que fique claro que amanhã continuaremos na situação decadente, por culpa de interesses desta natureza, como vem acontecendo há tempos, sendo que a vinda de empresas não acontece em Barra Mansa, por culpa de seus politiqueiros; mirem os pré candidatos e seus padrinhos políticos com sede de encherem os bolsos, infelizmente o maior culpado é o povo que merece os políticos que escolhem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      Uma cidade não se constrói com torcida, mas com atiutudes sérias, transperentes e verdadeiras. Nossa torcida é que finalmente tenhamos um´próximo governo que não use da prática de factóides paa enganar o povo ou permanecer no poder, ou que não gaste fábulas para vender mentiras ao preço caro da verdade. Um governo que gera renda, saúde, educação, cultura, lazer, urbanismo e desenvolvimento sustentável se estabelece pelo trabalho realizado e não pela ilusão futura. Torcemos sim, e muito por nossa cidade, mas não podemos concordar com as mesmas covardias pré-eleitorais que visam ensurdecer o povo e macular adversários. Será que você ainda acredita em ladainha pré-eleitoral de gente que há doze anos aí está e tem como marca o esvaziamento econômico de nosso município mesmo sendo vizinho das cidades mais promissoras do estado? Isso sim seria uma vergonha.

      Excluir
    2. Meu Caro,
      Por não acreditar em ladainha, que desacredito de todos pré candidatos, pois são farinhas do mesmo saco, inclusive já estiveram juntos todos no mesmo balaio, tú e teu candidato, diferente de quem torce pela cidade, como eu, que nunca tive o desprazer de votar e depois me lastimar, na dúvida nem compareço á latrina(cabine) eleitoral, é mais saudável, porque quanto mais ignorante o povo, mais governado serão por polítiqueiros como os de Barra Mansa.

      Excluir
    3. Não é por ter errado uma vez que desitirei de tentar. É isso que "eles" esperam e lamento que uma pessoa esclarecida como você deixe-se levar pelo desânimo e mesmo inconscientemente, acabe fazendo o jogo "deles". A propósito, o meu candidato é aquele com maiores chances de ganhar "deles" e hoje seria o Jonas. Mas se você perguntar para mim qual o que eu entendo que seja o melhor para a cidade, respondo o nome do Paulo. Enfim, na reta final saberei qual o candidato que terá o meu voto na CABINE. Latrina é para fazer merda e a omissão talvez seja a maior delas.

      Excluir
    4. SE TÚ ME RESPONDER COMO QUE O JONAS, UM MERO FUNCIONÁRIO PÚBLICO COM SALÁRIO INFERIOR À R$4.000,00, pode ter um padrão de vida que ostenta pela cidade e passa a maior parte do tempo em conversas pelas esquinas e cafés, talvez possa me convencer que a cabine e a latrina não servem ao mesmo propósito.

      Excluir
    5. SE TÚ ME RESPONDER QUE O PAULO COSENZA JÁ GANHOU ALGUM CENTAVO INIDÔNEO NA SUA VIDA OU QUE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA MANTER O ALTO PADRÃO DE VIDA QUE TEM, talvez possa me convencer que a cabine é uma latrina.

      Excluir
    6. Brilhante sua retórica, muito usada em debates entre os candidatos, quando se questionando um deles, se responde com intuito de enaltecer o vosso, com essas suas jogadas, creio que tu serias até um melhor candidato que o Paulo, que não o conheço pois como Juiz teve que manter uma posição mais sóbria, quanto a seus amigos, porque a posição que exerceu não ficava bem ser visto andando com más companhias, não concordas, assim como nossos velhos pais diziam: diga-me com quem andas, que direi quem tú és!

      Excluir
    7. Com todo respeito ao que nossos velhos pais diziam, a vida me ensinou que ná prática o que vale é: "Diga-me quem tu és, que eu direi quem andará atrás de ti." A postura sóbria do Paulo, não só como Juiz, mas como homem, espantou os corruptos, afastou os oportunistas e afugentou os covardes. Apesar disso, repito mais uma vez, a minha prioridade absoluta é mudar o governo, portanto meu candidato será aquele que o povo assim escolher para tal missão. Uma andorinha só não faz verão. Nossos velhos pais também diziam isso.

      Excluir
    8. O que a vida te ensinou na prática é mais antigo que Cristo e não há necessidades de espantar, afastar ou afugentar, basta ignorar este tipo de gente,é justamente o que faço em relação aos políticos, pois às vésperas de eleições andam atrás de eleitores todos solícitos e cordiais, depois só te procuram no próximo pleito, e então a latrina e a urna não são iguais, afinal o que se coloca numa ou noutra é o mesmo. Nada contra teu candidato o problema é que político é tudo igual.

      Excluir
    9. Caro amigo Júlio, quando mantivemos estas discórdias, não tinha conhecimento da pesquisa que saiu hoje, sôbre nossos candidatos, portanto tenho uma correção à fazer, apesar de não ser simpatizante a nenhum dos candidatos, sou obrigado à reconhecer que realmente a latrina não é a cabine eleitoral, porém o conteúdo que lá se deposita, também não está no intestino grosso e sim dentro da cabeça do eleitor de Barra Mansa!

      Excluir
  10. Com este salário brevemente os professores não terão cuspe, pois giz, já está faltando aqui no Washington Luiz....


    Professora revoltada!

    ResponderExcluir
  11. PERGUNTA P/ MARA CADE O GIZ ELA VAI RESPONDER ESTA EM MINHA CASA...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.