quinta-feira, 3 de maio de 2012

INCA CHEGA À BARRA MANSA?



O DESESPERO DO ZÉ MENTIRA.
Antes de ontem comentamos que a edição VALE DO PARAÍBA, do jornal O GLOBO, em matéria central, dupla, nobre e cara, paga pela prefeitura de Barra Mansa com o suor de nossos rostos, divulgou o grande feito do "Lixão regional", onde doravante receberemos os lixos produzidos pelas cidades vizinhas. Como bonificação, o jornal fez uma matéria enaltecedora sobre a cidade dizendo que o INCA (Instituto Nacional do Cancer) estaria se instalando em Barra Mansa. Atento como sempre, o blogueiro Giovani Miguez, de Volta Redonda, estudou o assunto e deu a versão oficial dos fatos, e baseado no apurado por ele, a quem agradecemos, esclareceremos a realidade:

Segundo a matéria, "...Pela primeira vez, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) terá uma unidade fora da capital do estado. O município de Barra Mansa foi escolhido para abrigar um novo centro de tratamento contra a doença, que receberá um investimento de R$ 4 milhões do governo federal...”
MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA!!! O que está sendo construído em Barra Mansa é uma ampliação na Santa Casa para a instalação de uma Unacon (como 269 outras em todo o Brasil) com serviço de radioterapia, e jamais, uma filial do INCA. O INCA apenas doou o equipamento de radioterapia através de um projeto chamado Expandee. O Governo Federal, exclusivamente ele, (através do SICONV, antigo Gescon) está financiando a obra.
Dos muitos equívocos percebidos por Miguez, destaca-se as declarações atribuídas a um técnico do INCA que foram feitas em MAIO DE 2011, por ocasião de visita ao município no início das obras e que, covarde e inescrupulosamente, estão sendo usadas de forma malversada um ano após.
Giovani questiona: Quem pautou O Globo, foi o INCA, a prefeitura ou a Santa Casa? Certamente, caro Miguez, foi novamente a prefeitura vendo o barco do prefeito naufragar, numa torpe tentativa desesperada de fazer o prefeito Zé Renato sobreviver em cima dessa mentira, assim como fez como UPA, na eleição anterior. Posso lhe afiançar, que o INCA jamais cometeria declaração irresponsável como essa, mas infelizmente isso é uma rotina contumaz da assessoria de comunicação da prefeitura de Barra Mansa e seus marketeiros de plantão. A verdade, como Giovani claramente percebeu, é que não existe fundamento na mentira deslavada e covarde do INCA chegar a Barra Mansa! O que existe é uma unidade privada (filantrópica, mas privada) que está recebendo adaptações para atender pelo SUS na região do Médio Paraíba.
Vale lembrar que em Volta Redonda também já existe uma Unacon no HINJA, assim como em outras 267 cidades do Brasil.

O prefeito Zé Renato e seus assessores perderam todos os escrúpulos que ainda restavam. Ainda faltam cinco meses para a eleição. Muita sujeira, ilusão de inocentes, hipocrisia e compra de votos ainda está por vir.

Pobre Barra Mansa que confiou nesses canalhas que viciaram no infeliz hábito da mentira e da dissimulação para fins escusos, podres e pessoais.

O grande câncer a ser extirpado de nossa cidade é essa gente impiedosa que gera ilusões nos mais desafortunados pela sorte, na sua ânsia repugnante de poder. Mas esse câncer, não será o INCA que eliminará, mas a voz consciente das ruas e a revolta de nosso povo a manifestar-se de forma imperiosa nas próximas urnas de 07 de outubro, o dia da redenção municipal em Barra Mansa!!!

7 comentários:

  1. Com a palavra CM, representante do Zé Ré!!!

    ResponderExcluir
  2. REPRESENTANTE;
    COM A PALAVRA SªJULIO REPRESENTANTE DO NOSSO PREFEITO JOSÉ RENATO BRUNO,ESSE É O HOMEN VOCÊ VAI RELEGER NOSSO PREFEITO,OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. Deixa isto pra lá, com a palavra eu mesma...

    Este bando de fdp estão brincando com coisa séria. Agora até a saude da população, que eles não respeitam mesmo, esta sendo usada para tentar diminuir o grande engodo que é o Zé Ré e esta cambada que mama nosso dinheiro.

    Fora fdp!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  4. Júlio,

    Todos sabem minhas tendências políticas e que procuro sempre verificar a agenda do candidato.

    Acho que o atual grupo que domina a prefeitura, não tem agenda nem pro bem, nem para o mal, eles estão totalmente desprovidos de planejamento estratégico.

    Entendo que a Inês, em quem já votei diversas vezes, é uma pessoa que fez muito mal para o PT, devido a seu pensamento pequeno, que impediu o partido de crescer no município e já resultou em diminuição dos votos em Barra Mansa e a derrota em várias eleições e, principalmente na reeleição, fato inédito e difícil de acontecer, pois 70% dos governantes se reelegem.

    Quanto ao Jonas, acho que esta num mato sem cachorro, pois sua equipe é totalmente fraca e vaidosa, uma mistura que implode qualquer projeto sério de governo, restando apenas projeto de poder, que não dá certo.

    Os outros candidatos são fracos, embora haja uma considerável manifestação pró Juiz Paulo, talvez até pelo ineditismo que Barra Mansa adora, o novo sempre vem diferente, mas acho que ele é politicamente incorreto, e pecou ao escolher alianças com o PSDB, deveria ter ido para o PDT, PPS OU PV, atraindo mais povo para sua candidatura, que pode ser impulsionada por aliados alienígenas, de fora da cidade, que com carisma e dinheiro podem fazer frente ao Zé Renato, até pela rejeição que o governo tem.

    Hoje, na cidade, o quadro com a retirada do Cláudio Manes, esta embolado
    e ninguém ousará dizer que este ou aquele já ganhou a eleição. Quem o fizer estará prestando um desserviço a candidatura de seu prefeito predileto.

    Do mesmo jeito vejo que tem aumentado as críticas aos candidatos da oposição, confirmado por voce, o que demonstra que Jonas e Paulo, ao que parece são os que mais incomodam.

    AUGUSTO

    ResponderExcluir
  5. Julinho, meu filho, boa noite!

    Estou meio fora de forma, gripada, mesmo já me precavido e tomado a vacina.

    Mas não tem remédio, dizem os médicos que são mais de 600 tipos de virus de gripe não é mesmo?

    Bom... vamos ao que interessa e agora vou dizer que gostei do comentário do augusto.

    é certo que eu também tenho notado um aumento de críticas ao Dr Paulo e ao jonas. Me diga você, que é um perito em previsões: isto quer dizer que eles tem aumentado suas chances eleitorais? eu tenho ouvido muita gente falar do Dr. Paulo até mais que do Jonas. Isto é algum sinal?

    Agradeço sua atenção e ao seu público.

    MDL

    ResponderExcluir
  6. Minha cara MDL,
    Estimo as suas melhoras pois todos precisamos muito da sua saúde da sua força e da sua notável e ímpar lucidez.
    Caríssima, com o quadro provável de quatro candidatos, temos o Zé com absoluta reprovação de governo e a Inês com sua rejeição hitórica. Não posso aformar que os dois estejam fora do páreo mas a tendência é essa, já que os dois já tiveram as suas chances e as desperdiçaram.
    Sobrariam assim, Jonas, que nunca foi governo, apesar de já ter sido candidato a dois cargos eletivos e Paulo, que é, de fato, a única novidade do quadro eleitoral.
    Isto posto, creio realmetne que os dois tenham maiores expectativas de crescimento e êxito, e dessa forma, evidentemente, tornam-se os alvos preferidos dos reacionários.
    É, minha estimada, um claro sinal, mas ainda nada pode se afirmar.
    Muito boa noite e meus sinceros e reiterados votos de pronto reestabelecimento.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.