terça-feira, 27 de março de 2012

A VITÓRIA DA GALERA COMUNISTA.



Após a aguerrida participação de correntes militantes, acentuada em horários pré-determinados, conforme constatado em nossas estatísticas, terminou a enquete de nosso Blog que perguntou:
INDEPENDENTEMENTE DO SEU VOTO PESSOAL, NA SUA OPINIÃO, QUAL DOS SUPOSTOS PRÉ-CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO CITADOS ABAIXO, TEM MAIS CHANCES DE GANHAR A ELEIÇÃO DE PREFEITO DESTE ANO EM BARRA MANSA?

Observados 520 votos, o resultado foi o seguinte:

1º JONAS MARINS 63,46%

2º PAULO COSENZA 25,96%

3º TUCA 4,81%

4º CLÁUDIO MANES 2,50%

5º RUTH COUTINHO 1,73%

6º INÊS PANDELÓ 1,54%

Creio que não seja mais necessário ressaltar que nossas enquetes não têm embasamento científico nem validade estatística, sendo um leve exercício de especulação entre os leitores e visitantes de nosso Blog.

Agradeço a participação de todos, seja de forma pessoal ou coletiva, e já convido para a próxima enquete que dentro de instantes estará no ar.

Vocês pensam que vou dar refresco para vocês? Nadica de nada. Bora prá luta.

4 comentários:

  1. Se isso se confirmar nas urnas nóis tá fudido.

    ResponderExcluir
  2. Analisando friamente...

    Todo ano de eleição Claudio Manes é candidato a candidato e nunca toma atitude nenhuma. Não sei se ele vai querer dar a cara a bater dessa vez. Acho que ele já é carta fora do baralho, vai desistir de novo.

    Tuca corre por fora, mas tem o apoio de Garotinho e dos Nader. Não vai vencer, mas pode fazer algum barulho.

    Na aliança PT/PP/PCdoB, Jonas será candidato a prefeito, independente da coligação se manter ou não. O problema aí é que tanto o PT quanto o PCdoB querem a Prefeitura com exclusividade, para poderem acomodar seus apadrinhados com calma. Numa possibilidade de Jonas vencer, o PCdoB iria dar prioridade aos seus apadrinhados e colocar o PT de lado, e isso seria inadimissível pra "turma da boquinha". Ou seja, a aliança não tem futuro, mesmo que eles vençam as eleições juntos. Mais cedo ou mais tarde a disputa por cargos comissionados vai melar o casamento.

    Inês não parece disposta a se candidatar de novo e a idéia mais lógica seria a aliança com Jonas, até pela falta do PT ter um nome forte para sair na majoritária. Mas, pelos motivos descritos acima, a aliança com Jonas não dará certo. Caso o PT tente vôo solo, só fará figuração. Inês não consegue vencer e qualquer um que tente se candidatar no lugar dela será só café com leite.

    O grupo de Ruthinha também não tem peso. Sem uma coligação, não ganha nada.

    Ao contrário de Cláudio Manes, que é há quatro eleições o eterno pré-candidato que nunca se decide, Paulo Cosenza já vestiu a camisa e está dentro da campanha. Me perdoem os fãs do Manes, mas a proatividade de Cosenza diz muito frente a passividade de Manes. Manes parece estar indeciso sobre o que fazer. A política o atrai, mas ele não parece realmente disposto a deixar de dar atenção pras suas empresas para ocupar a prefeitura. Nisso Cosenza ganha pontos, pois já está dentro da disputa.

    Ou seja, em um cenário mais amplo, poderíamos ter como candidatos: Cosenza, Jonas, Inês, Manes, Tuca e Zé. Infelizmente, sou obrigado a admitir que os quatro primeiros dividiriam muito o eleitorado e isso poderia facilitar a vitória de Zé Renato. Aliás, só por esse cenário, se não fosse a rejeição recorde do prefeito, eu já daria sua reeleição como certa.

    Um dos pré-candidatos terá que despontar como força principal logo de cara. Muitas divisões só irá facilitar o caminho da turma do bem.

    Senhor Paulo
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE ALGUM VERME COMEU A CABEÇA DO ELEITOR BARRAMANSENSE?
    ESSE JONAS MARINS SERIA MAIS APROPRIADO PARA COVEIRO, POIS SE FOR ELEITO COM CERTEZA NOSSA CIDADE TEM QUE SER ENTERRADA, ISSO É PIADA.

    RICARDO.

    ResponderExcluir
  4. Claudio Manes, Vox Populis em março, quando ainda então pré candidato, pesquisa encomendada pela tríplice união de Ines, Jonas e Rutinha, com resultado de índice de intenções de votos entre os primeiros, se polarizando, sem fazer campanha, com menor índice de rejeição.

    Leo Dias.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.