quinta-feira, 8 de março de 2012

PRA VOCÊS, MINHAS MULHERES.




O MEU AMOR.


Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Embora elas façam parte intensa de minha vida todos os minutos de todos os dias, também rendo minhas homenagens ao dia tão especial. Como este Blog tem na política local o seu mote principal, não poderia deixar de saudar mulheres que deixaram suas marcas na história de nossa cidade, mesmo que, em momentos pontuais, tivéssemos algumas divergências. Não podemos esquecer das mulheres que a duras penas marcaram o seu nome no legislativo de nossa cidade, como a saudosa Ruth Coutinho, primeira vereadora de Barra Mansa e sua filha Ruthinha, ex-vereadora e atual vice-prefeita. Saúdo também Elisa Maria, ex-vereadora e ex-secretária geral da CMBM. Minhas homenagens a Sônia Coutinho, única vereadora do atual mandato e defensora emérita da causa dos portadores de necessidades especiais. Destaca-se neste rol a ex-companheira bancária, jornalista e quase minha conterrânea, Inês Pandeló, que foi vereadora, prefeita da cidade (a única da história) e hoje exerce com brilhantismo o seu maior talento político, como deputada estadual. Muitas outras mulheres tiveram participação ativa em nossas vidas, sejam ministrando aulas, dirigindo comércios, supervisionando escolas, assumindo secretarias, estimulando e solidarizando-se com competentes maridos, educando seus filhos, doando seus bens, liberando seus aromas, emitindo seus sons, ofertando as suas vozes, embelezando nossos ares, gerando vidas e distribuindo os seus amores. Finalizando agradeço as mulheres de minha vida, a começar pela minha avó, que apesar de baiana, está sepultada em solo barramansense, seguindo pela minha mãe, que pela pouca diferença de idade, pela aparência eternamente jovial e pelo crescimento que tivemos juntos graças aos infortúnios concomitantes de nossas vidas, acabou transformando-se em uma irmã, a que Deus não me deu. As milhas filhas, Pethalla e Thatia, que em suas ânsias de vida, lutam pela busca do conhecimento interior e pelo descobrimento dos verdadeiros caminhos de suas felicidades. A minha neta, Alicia, que é o brilho que enfeitiça e inebria a minha vida, e a Giselli, minha mulher, companheira de quase trinta anos, que sofreu as minhas dores, comeu as minhas fomes, chorou os meus fracassos, comemorou os meus êxitos, respirou os meus medos, compartilhou as minhas lutas, respeitou os meus silêncios, amou os meus defeitos, transformou-me num guerreiro e é o ombro e o coração onde repouso a minha carne, ofereço a minha renovação de amor e respeito e entrego novamente a minha vida. A todas vocês, mulheres que ornaram os quadros da minha vida, meus agradecimentos eternos e minha única frase possível: EU TE AMO.

5 comentários:

  1. Meu filho,me honrro em fazer parte de sua vida. Quiz o destino que fosse você o unico que me deu a benção de ser mãe. Mãe não vem com manual de instrução,perdoe-me os erros , mas, todos na ânsia de acertar o máximo. Acho até que acertei bastante,ou, sou coruja mesmo. Emfim, adorei você dizer que eu sou eternamente jovem, não é bem assim, acho que são seus olhos de filho que não quer perder a mãe.Contudo, obrigada pelas palavras. DEUS te abençoe bjos sua mãe

    ResponderExcluir
  2. Prezado Julinho, muito boa sua postagem.

    O seu blog é democrático e popular, inclusive permitindo que sejam enviados e-mails a você e comentadas as postagens.

    Pena que nem todos ajam como você, a exemplo do tal de juventudedebarramansa, a cargo do (não sei quem é??) JOHNES HERBERT, que postou "uma pesquisa" ilegal e irregular, e nós leitores do seu blog, quando acessamos o blog dele vemos que NÃO EXISTE CANAL DE COMUNICAÇÃO.

    Então eu vou repetir a postagem, para ver se ele lê e muda seus conceitos, pois do contrário serei obrigado a encaminhar ao MINISTÉRIO PÚBLICO A "PESQUISA" QUE ELE ESTÁ FAZENDO E PEDIR PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

    segue a postagem que queria encaminhar a ele e NÃO CONSEGUI...

    "PARA O JOHNES HERBET, sem juízo de valor!

    Gostaria de dizer ao Johnes Hebert que ele NÃO pode fazer "pesquisa", sob pena de ser multado, e bem alto, pelo TRE ,uma vez que a Lei Eleitoral elenca uma série de providências para "pesquisa". Atenção!!! a pena é aplicada a quem divulga pesquisa irregular também!

    Com isto eu não quero dizer que a iniciativa não seja válida, mas deveria observar o que faz o Blog do Julinho, quando, inteligentemente, diz que esta fazendo "enquete" sem métodos científicos e valor eleitoral.

    Por outro lado, mesmo tentando, não se consegue deixar de votar, deveria ter a opção "outro" inclusive dando oportunidade para a inscrição de novos nomes e a opção "nenhum destes". Seria mais justo com alguns que ficaram de fora, mas que deveriam estar na lista.

    Sugiro ao administrador do blog, que procure os Presidentes de Partidos Políticos, e pergunte a eles se tem candidatos com menos de trinta anos, que já prestaram algum tipo de serviço comunitário (não vale assistencialismo) dentre outras qualidades.

    Não importa se muitos nomes aparecerem, será até melhor, porque haverá pluralidade de pessoas que podem abrir o leque de opções.

    Para demonstrar a injustiça, você esqueceu vários nomes importantes de jovens estreantes em política, tais como o Yuri Mello do PSDB, o Carlos do PC do B, o Marcos do PDT, o Felipe do PV e o Daniel Volpe do PSDB.

    Por favor, corrija a enquete, sem métodos científicos e amplie sua lista.

    DR LINHARES."

    Parabéns a todas as mulheres!
    Obrigado, Julinho, pelo espaço seu e do outro!

    DR. LINHARES.

    ResponderExcluir
  3. Caro Linhares,
    Visitei Blog mencionado do companheiro Johny Hebert, e vi o depoimento dele informando sobre a retirada da enquete, creio que pelas razões elencadas por você. Achei até muito digno da parte dele, reconhecer que o erro foi provocado pela inexperiência. Achei válida a sua contribuição e achei decente a postura dele. Final feliz sem mais delongas.

    ResponderExcluir
  4. EU TBM TE AMO!!!!!
    Sua filha e sua neta.. Thatia e Alicia!!

    ResponderExcluir
  5. Júlio

    Agora que consegui entrar na net,sua neta está cada vez mais arteira,rsrsrsrsr
    Que lindas palavras,mas tudo só é possível por um motivo,te amo demais,te respeito e continuo apostando no seu valor!
    Guerreiro você sempre foi,e meu orgulho é saber que nada te amendronta ou te faz parar.....
    Renovaremos juntos!!!!!!

    Beijos

    Giselli

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.