quarta-feira, 21 de março de 2012

O PCCS SOBRE VÁRIOS ASPECTOS.(1)

POLÍTICO.
Não é novidade para ninguém, que do alto do seu desespero, o prefeito de Barra Mansa tenta minimizar a monstruosa rejeição que desfruta perante o funcionalismo público, através de supostas vantagens oferecidas ao corpo funcional com o novo Plano de Cargos e Salários da PMBM e suas autarquias. Fazer politicagem é uma especialidade dessa gente que há mais de onze anos se instalou no poder em Barra Mansa e que não quer largar o osso facilmente, embora na visão deles, nós é que somos cachorros. O que não podemos permitir é que as entidades que tem o dever de representar o funcionalismo, como o SEPE e o SINDICATO, coloquem o futuro de nossos companheiros em segundo plano e atenham-se tão somente ao embate eleitoral deste ano. Sem querer rotular ou estigmatizar, percebemos que correntes petistas infiltradas no SEPE degladiam-se com correntes comunistas infiltradas no SINDICATO, colocando de lado o interesse coletivo e agarrando-se ao sonho pessoal. Tem gente muito boa e séria nos dois órgãos classistas, mas também tem muita gente que só pensa “naquilo”. Estranho é que os dois partidos citados estariam numa suposta aliança visando o pleito de outubro, mas pelo que se vê, é tudo “mentirinha” e na hora certa, ambos os lados darão o “bote” eleitoral. É preciso que se coloque na cabeça de todos que o que está em discussão é muito mais abrangente do quem vaidades pessoais e aspirações ao poder, como a vida e o futuro de milhares de trabalhadores que a mais de uma década vêm sendo paulatinamente largados à margem da sociedade e tratados como lixo humano, sem reconhecimento e estímulo para prestar serviços de qualidade para nossa sociedade.

13 comentários:

  1. Muito sensata sua visão! Tenho certeza de que o que o Sindicato dos Servidores objetiva é tomar conhecimento do conteúdo do famigerado PCCS para dar sugestões, modificá-lo, enfim, ter a participação viva da entidade que representa a categoria em sua elaboração.
    Não vejo o SEPE como adversário do Sindicato dos Servidores, muito pelo contrário, os objetivos são os mesmos. Infelizmente, o que acontece algumas vezes é a vaidade pessoal dos seus representantes (do Sepe e do Sindicato dos Servidores) em se destacarem individualmente, o que é perigoso, pouco útil e desnecessário.
    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Nilton e sei da sua personalidade e independência. Não percebo qualquer intereferencia partidária em suas ações, pelo contrário, ele tem conseguido com muita liderança conduzir o Sindicato na defesa dos interesses dos servidores.

    Jorge Luiz

    ResponderExcluir
  3. Princípios básicos Universal do Direito:

    - "Nenhuma LEI pode ser retroagida para favorecer ou prejudicar"

    -"Direito adquirido não termina nem na morte pois pode haver beneficiários legais"

    PORTANTO este PCCs é uma armadilha, inconstitucional e vai gerar NOVAS demandas judiciais...aliás esta turma da PMBM não aprende pois em 1998 no pacote PTpandelo, individulamente, diversos servidores ganharam na justiça e seus proventos foram corrigidos...E o mesmo filme será reprisado...Não entendo como este Estatuto copiado de alguma prefeitura de merda de outro estado, não considera as vantagens estabelecidas pelas LEIS em vigos e por descisão TRANSITADA e JULGADA pelos Tribunais Superiores...

    Vamos tentar barrar esta porcaria-colcha de retalhos e não conseguindo vamos NOVAMENTE brigar na JUSTIÇA!!!


    Professor Jefferson
    Associação virtual Professores Públicos Municipais

    ResponderExcluir
  4. Julio (não o da Câmara)21 de março de 2012 às 16:25

    Muito bem lembrado Julio. Você falou dos petistas infiltrados no SEPE e dos comunistas infiltrados no Sindicato, mas, estranhamente, se esqueceu dos oportunistas infiltrados no SEPE, que têm na figura de sua presidente a representante maior e sua ligação com Jeferson + Ricardo Maciel= Dr. Paulo Consenza. Fala sério Julio, não menospreze nossa inteligência, o funcionalismo sabe perfeitamente quem é comprometido com a categoria e quem é oportunista, que o diga o ex-deputado Ademir Melo, antes bajulado por esse grupo e, hoje, rejeitado como um cão sarnento. Vamos colocar as cartas na mesa.

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, então quer dizer que o SEPE agora é do PSDB? Tá de comédia, XARÁ?

    ResponderExcluir
  6. Julio ,
    vc coloca uma posição muito irreverente ou politiqueira . Vamos junto a sua base , dar espaço para o Niltinho do sindicato falar sobre o plano e suas consequências . Pois lá o Ricado não deixa , no radio e do Zé, e no seu só dá Consensa , faltando espaço democratico para mostrar a realidade do servidor.
    De espaço para ambos os dois lados ( sindicato e SEPE) e foque tão somente questões dos servidores .
    Um grande abraço .

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo,
    Jamais cerciei espaço algum para o Niltinho, pessoa com quem convivo bem e dialogo. Jamais cerciei espaço ao Jonas, amigo dileto de grande potencial. O Blog Barra Mansa Sempre, intelocutor da galera do PC do B, é um parceiro de publicações e o Tim e o Dietrich são meus amigos pessoais e tenho apreço pelos dois. Não tenho absolutamente nada a ver com o programa Café no Bule, muito embora seja amigo dos seus participantes. Tudo que o Sindicto encaminhar para nosso Blog será imediatamente reproduzido, como sempre foi. O fato de eu acreditar que o Paulo é um pouco mais qualificado que os demais para o cargo de prefeito (neste momento) não me coloca na qualidade de adversário de ninguém e já manifestei diversas vezes que meu voto será encaminhado para aquele que provar na reta final das pesquisas que tem mais chances de derrubar o governo, seja quem for. Eu não tenho base, tenho apenas um Blog e ele está diuturnamente a disposição do Sindicato ou de quem quer que seja, inclusive o SEPE, que já usou o nosso espaço tantas vezes quanto desejou.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Como professora filiada ao SEPE, fico indignada por perceber claramente que o que há de fato, é um jogo de interesses pessoais para futuras candidaturas,ou seja, falam do atual prefeito mais fazem a mesma coisa ou pior, usam o funcionário público \ se fingirem de lutadores pela nossa causa... Constatem nas eleições, muitos já estão faszendo campanha como vereadores...

    ResponderExcluir
  9. PROFESSOR SAMPAIO disse...

    Professora filiada ao SEPE me dá arrepio só de pensar que esta gente não tem qualquer compromisso com a classe. Sempre foi assim, o SEPE não representa a categoria como um todo, pois a maioria quer se arrumar e são ligados ao PT, PCdoB, PSOL, PCB e outras porcarias do tipo.

    Logo que passa uma campanha salarial, se dá certo se lançam candidatos ou arrumam boquinhas com políticos que se aproveitam de nós, se dá errado, nós perdemos empregos, salários e eles continuam numa boa, pois são sindicalizados e nada perdem.

    Pra dizer a verdade, este pessoal de sindicato não trabalha, nunca trabalhou na vida, são uns vagabundos.

    Niltinho do sindicato é outro, agora é candidato a vereador, tem mais é que ser censurado mesmo, pois esta usando o funcionário como massa de manobra.

    Por que o Niltinho não gritou quando a ASBAM quebrou? Porque é filiado ao partido do Jonas é proibido falar em corda na casa de enforcado.

    Por que ele não gritou quando o Jonas se alinhou com a Inês Pandeló, que ferrou todo o funcionalismo? Por que ele quer é a prefeitura de qualquer maneira, e que se danem os seus companheiros e funcionários, ele estará num boa.

    Eu não sou filiado a qualquer partido, não tenho candidato e sempre voto em quem acho melhor, pois vejo a vida e as propostas de cada um.

    Professores e funcionários, cuidado com os falsos profetas, pois eles já nos ferraram uma vez e estão voltando.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir
  10. Engraçado!!!! Na época do PSDB, isto lá em 1992 até 1996, foi o melhor período para o funcionalismo, o Prefeito era o Luizinho amaral e o Presidente da Câmara o Ricardo Maciel.

    Eu só ouço elogios, por parte dos funcionários da prefeitura e da câmara para eles e foram os últimos aumentos que ganhamos pra valer, pelo menos o professorado, que tinha regência de turma, difícil acesso, e uma série de vantagens que foram cortadas pelo PT e pelo PMDB.

    E olhem que eu nunca votei no PSDB!

    O que eu lamento é que estes fdp(s) do bem, ajudados por outros fdp (s) do PT, do sindicato, do SEPE ficam dividindo o funcionalismo e o professorado e fazendo política partidária dentro das entidades.

    Fora vocês todos, nada de PCCS, vamos esperar o novo prefeito e a nova câmara de vereadores.

    Não se esqueçam: querem fazer um político trabalhar? não reeleja ninguém! fora com este bando de fdp.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  11. A BEM DA VERDADE...

    Dizer que os governos anteriores eram melhores é uma deslavada falácia que ninguém acredita.
    Esta professora ELIETE é uma eterna insatisfeita, que não sabe o que fala, pois o PSDB só não acabou com a cidade porque sairam da prefeitura a toque de caixa em 1997 com a posse do PT que foi outra lástima e deixou uma herança maldita para o Roosevelt Brasil pagar e que continua sendo paga pelo Dr. José Renato, um dos melhores prefeitos desta cidade.
    Administrar é difícil, principalmente com uma oposição raivosa que torce para o quanto pior melhor, que inventa notícias em jornais, blogs e rádios, em programas desqualificados como um tal de café no bule, cujo dinheiro de patrocínio é uma verdadeira caixa de mistérios.
    Luiz Amaral e Inês Pandeló deixaram a administração pública com os piores índices de popularidade e aceitação, sendo que a Inês dos 400% ainda conseguiu, com a máquina da prefeitura na mão, usando todos os meios legais e ilegais, perder as eleições para a grande liderança do roosevelt Brasil, que por ser considerado um dos mais competentes administradores do Brasil, fez seu sucessor com expressiva votação, derrotando o aml encarnado pela Inês e Ademir, jogando para a lata de lixo todos os maus elementos que cercavam os dois, inclusive a família Nader, que emporcalhou Barra Mansa com diversos escândalos de corrupção.
    O Servidor não tem com o que se preocupar, pois o PCCS é o mais avançado e moderno, vai trazer segurança e prosperidade para o servidor, além de combater os abusivos encavalamentos de salários e vantagens, permitindo uma política salarial correta e justa, que desaguará numa aposentadoria tranquila para as pessoas que dedicam sua vida para o bem do município.
    Os alardes e falsos não passam de barulho de uma oposição sem bandeira e perdida.

    CM.

    ResponderExcluir
  12. FDP-CM por que vcs incorporaram antes os subsidios(na verdade são ilegais e o MP vai cancelar a LEI e cobrar responsabilidades!)
    Porque não esperaram esta merda de PCCS???


    Alias pelos seus comentários saquei que estão no desespero-vão perder!!


    Professora Indignada

    ResponderExcluir
  13. Estou començando a entender porque esta merda de administração nunca vai dar certo.
    Além de inúmeros incompetentes e falidos, o governo esta cercado de ingratos, pois este CM, que atende pelo nome de Carlos Magno só esta na PMBM graças ao governo de Luiz Amaral, que lhe deu oportunidade e o empregou no SAAE.
    O Luizinho foi o melhor prefeito para o funcionalismo, ao lado de Ricardo Maciel que foi o melhor presidente da Câmara, disparado!
    O reso serve a filosofia de parachoque de caminhão: A INVEJA É UMA MERDA!

    LUCIANO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.