segunda-feira, 19 de março de 2012

O ENIGMA DA ESFINGE.



ENTRANDO NA CABEÇA DO BACALHAU.

Atendendo a perguntas que me vem sendo formuladas por todos os meios possíveis sobre a possibilidade de votação do famigerado PCCS da prefeitura de Barra Mansa, manifesto a minha opinião, e de certa forma a ratifico, na seguinte forma:

1. Em conversas pessoais com alguns vereadores, mesmo da base de sustentação do governo, percebo que mesmo havendo forte pressão do Executivo, e tenho dúvidas se ocorrerá, grande parte da edilidade não se sentirá a vontade para votar esses supostos projetos sem minuciosa análise e atenção aos clamores das partes envolvidas, e caso isso ocorra, não haverá tempo hábil para aprovação dos mesmos visando a sua aplicabilidade ainda neste ano face a legislação eleitoral, reiterando que o prazo final para a publicação dos projetos aprovados se expirará em 06 de abril.

2. Suspeito que esses projetos acenem com um suposto e questionável ganho imediato para os funcionários de salários menores, e que isso possa ser utilizado pelo prefeito para tentar reverter a enorme rejeição que ele desfruta perante o funcionalismo, colocando o "abacaxi' nas mãos dos veradores, tipo: Eu mandei, mas os vereadores não votaram. É o "fogo amigo" com que o prefeito normalmente trata os veradores, e que infelizmente, muitos deles ainda não se aperceberam.

3. Creio também que esse atraso proposital no encaminhamento da proposta visa postergar a sua aplicação para o próximo mandato, jogando a "bomba" nas mãos do sucessor, e caso eles consigam a improvável reeleição, instrumentos jurídicos serviriam para engabelar a tropa por mais quatro anos.

4. Tenho absoluta convicção que os projetos têm também como pano de fundo o congelamento ou anulação de supostas vantagens funcionais conquistadas na justiça, alimentando a hipótese de novas e intermináveis pendengas judiciais para que o ônus caia nas mãos de prefeitos futuros. Casos de irresponsabilidades similares são rotineiros nesse governo.

5. Desconfio que o Ministério Público tenha exigido Termo de Ajustamento de Conduta sobre o assunto, e que a prefeitura estaria utilizando todos os instrumentos para "enrolar" os promotores em questão, mas confesso que isso é mera desconfiança de minha parte, sem nenhuma prova contundente do fato suposto.

3 comentários:

  1. julio sou funcionario publico municipal, e sem te conhecer direito tenho um antipatia por voce, de ouvir os outros falando,confeso que estou mudando ja tive oportunidade de ouvir voce falando em roda e aparentemente gostei de suas colocaçoes, acho que estava sendo empreendo pelo ouvido,ainda agora estou percebendo o seu empenho em dar noticias sobre o plano, e tenho a certeza que com seus conhecimentos em tramitaçao dos projetos vai ser de grande valia sua contribuiçao. um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Julinho ,
    Tenho uma proposta para este tal de sindicato. Será que eles terão culhão para colocar o retrato daqueles vereadores que aprovarem o plano contra os interesses dos funcionarios . Coloque o retrato e mande divulgar no bairro daquele vereador que votar contra ( são 08 da base ) , como o próprio Zé Ré falou na radio .
    Vereador assuma o seu papel.

    ResponderExcluir
  3. Se aprovado a justiça de Barra Mansa ficará congestionada(Vara de Fazenda Pública)pois não existe Lei para retroceder a favor ou contra...Como pode algum Servidor antigo incorporado(CC ou FG) de repente perder essas vantagens? Como pode alguém aceitar que a licença prêmio seja extinta na pecúnia? Como pode ??? Ações na justiça conta a INJUSTIÇA da pandeló em 1998 foram gnahas pelos Servidores e recentemente o governo teve que descongelar o Nível Universitário ganho pelo Sindicato do Funcionalismo..
    Portanto Sr.Consultor Jurídico, VCS sabem da ilegalidade deste projeto e NÓS Servidores não vamos aceita-lo de cabeça baixa(Não somos Diretoras baba-ovo deste governinho)..

    Professora Revoltada

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.