sexta-feira, 9 de março de 2012

MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA) MANSA.



09.03.2012.

VC- IDOSOS SOFREM EM FILAS PARA MARCAR CONSULTAS.

VC- RESPONSÁVEL POR IMÓVEL ONDE FUNCIONAVA CARTEADO VAI RESPONDER EM LIBERDADE.

VC- HOMEM TENTA ASSALTAR SOLDADOR E É DETIDO PELA PM.

DV- COMEÇA TEMPORADA DE CONCERTOS DIDÁTICOS. (SABE QUANTO CUSTA A BRINCADEIRA???)

BMSEMPRE(BLOG)- TE ESPERO NA CURVA.

5 comentários:

  1. Barra Mansa

    Os moradores da parte alta do bairro Roselândia estão reclamando da falta de estrutura no local. Até o caminhão de lixo enfrenta problemas ao passar pelas ruas, que não têm asfalto e estão cheias de buracos.

    - Outro dia quase que o caminhão de lixo tombou ao descer pela Rua M, é um perigo para nós e para os carros - falou a dona de casa Denise Ferreira da Silva.

    A também dona de casa Iolanda Apolinário Alves disse que na mais recente chuva forte muitas telhas quebraram.

    - Decidimos colocar os restos nos buracos, para assim melhorar a situação da rua. Se chover, para ir até a igreja vou de chinelo até o asfalto, depois que troco o sapato - contou

    Ainda segundo ela, a limpeza de alguns terrenos é feita pela própria comunidade.

    - Como ninguém vem aqui limpar, pagamos uma pessoa para capinar o terreno ao lado da caixa d'água e na Rua M, que é do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Ficamos com medo da proliferação de animais peçonhentos - comentou.

    De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro, Alan Kléber Lucas de Moraes, o Keké, a comunidade pede a realização de rede fluvial, para que possa ser feito o asfaltamento.

    - Depois que fizerem a construção e a limpeza, aí pediremos o asfalto. Se isso não for realizado, todo o serviço de pavimentação será perdido. Por enquanto, pedimos agora a melhoria das condições para os moradores - disse.

    Em nota, a prefeitura informou que está realizando no município uma força-tarefa, dentro do programa "Cuidando da Cidade", onde estão sendo realizados serviços de manutenção geral, como limpeza, capina, roçada, pintura de meio-fio, retirada de terra, galhos e entulhos, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e de praças, limpeza de bueiros, raspagem de sarjetas e manutenção de vias e paralelos. Está sendo cumprida uma programação e o bairro Roselândia II será atendido.

    Já a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) disse que enviará uma equipe ao local para analisar o caso e tomar as devidas providências. E o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) afirmou que vai verificar a situação dos terrenos mencionados e tomar as devidas providências.

    Para solicitação de serviços, críticas e sugestões, a população pode ligar para a Ouvidoria da prefeitura no telefone 0800 701 91 40.

    KEKÉ PRES. ASS. ROSELÃNDIA.

    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,54004,Moradores%20reclamam%20de%20buracos%20no%20Roselandia.html#ixzz1oeUIhLAh

    ResponderExcluir
  2. BURACOS
    Moradores reclamam de buracos no acesso à Vila dos Remédios, em Barra Mansa
    Publicado em 1/3/2012, às 19h10

    Última atualização em 1/3/2012, às 19h10


    Camila Machado

    Perigo: Buracos ao lado de ponte causam acidentes a ciclistas, na Rua 2
    Barra Mansa

    Os moradores da Vila dos Remédios estão reclamando do excesso de buracos na Rua 2, que dá acesso ao bairro. De acordo com eles, mensalmente tem gastos na recuperação dos veículos.

    - Meu carro estava novo, de tanto passar pela rua está ficando danificado. Gasto todo mês uns R$ 200, só de manutenção. Perco clientes pelas más condições da rua. Tem gente que não quer vir à minha fábrica para poder fazer a compra dos meus produtos - falou Mauro de Souza Pereira, fabricante de vasos.

    O morador José Daniel da Silva relatou o acidente que sofreu, devido aos buracos:

    - Quando estava passando quase caí, o aro da minha bicicleta entortou. Paguei R$ 28 para fazer o conserto. Quase nos machucamos, é um absurdo, os buracos são muito grandes.
    A dona de casa residente em Floriano Angélica Rosa Castro passa pela rua para levar o filho à escola do bairro. Ela prefere ir a pé até o local, para evitar acidentes.

    - É um perigo andar de bicicleta e cair. Já vim até a Vila dos Remédios de carro, passei por uma rua, sem asfalto, que a roda do veículo entrou dentro do buraco - contou.

    O problema se repete em todo o bairro. Em locais onde não há asfalto a reclamação é a poeira, em dias de sol, e a lama, quando chove.

    - Na Rua L, onde moro, se chove o local fica escorregadio. Pago o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) diretinho e tenho que passar por isso. Me sinto abandonado - comentou José Daniel, que mora no bairro há 20 anos.

    - As condições das ruas estão péssimas. Se chover, tudo se agrava, acho muito perigoso - disse o empilhador Joel Pedro.

    Em nota, a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) informou, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, que todas as ruas do município são mapeadas pelo setor, que realiza manutenções constantes nas vias e elabora projetos de asfaltamento. Informou ainda que a Vila dos Remédios está entre as áreas avaliadas.

    SERÁ QUE O ENGENHEIRO DA SUSESP É CEGO POIS NÃO VER NA MATÉRIA DO DIÁRIO DO VALE O TAMANHO DOS BURACOS E AS RUAS SEM ASFALTO CHEIA DE BURACOS O BAIRRO SEM CAPINA SEM MEIO FIO E ILUMINAÇÃO PRECÁRIA E NENHUMA ÁREA DE LAZER O COLÉGIO NÃO TEM UNIFORME PARA AS CRIANÇAS O ANGELEITA E SÉRGIO VÁ AO PREFEITO MEU JOVEM VOCÊ É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA OU ESTÁ COM ALGUMA DÍVIDA COM O PREFEITO E NÃO PODE PEDIR NADA O CAMPO PARECE UMA SELVA. CARA DE PAU A SUSESP E O PREFEITO. PRES. ASS. ROSELÃNDIA.

    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,53626,Moradores%20reclamam%20de%20buracos%20no%20acesso%20a%20Vila%20dos%20Remedios%20em%20Barra%20Mansa.html#mais#ixzz1oeVXTnNZ

    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,53626,Moradores%20reclamam%20de%20buracos%20no%20acesso%20a%20Vila%20dos%20Remedios%20em%20Barra%20Mansa.html#ixzz1oeVN0Dhl

    ResponderExcluir
  3. BARRA MANSA
    Uma mulher no comando do futebol
    Publicado em 7/3/2012, às 20h20

    Última atualização em 7/3/2012, às 20h20
    Camila Machado

    Barra Mansa

    A luta das mulheres para ocupar espaços antes exclusivos dos homens obteve resultados expressivos ao longo das últimas décadas, mas ainda existem casos que chamam atenção. No futebol não é diferente e entre os maiores destaques da atualidade no Brasil estão a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e a jogadora Martha. Barra Mansa não fica fora do processo e tem em Rosa Marinho Pereira, de 78 anos, um exemplo de que no futebol tem lugar para mulher. E no comando.

    Levando em conta o tempo de luta de Dona Rosa no futebol, Patrícia e Martha deveriam até "bater continência" para a desportista da região. Há 35 anos é ela quem comanda o Americano Futebol Clube, do bairro Vista Alegre em Barra Mansa. O orgulho pelo clube está espalhado pela sala da casa onde Dona Rosa mora, que é toda ornamentada com troféus conquistados pelo Americano. Cada uma das taças guarda uma história, mas as preferidas por Dona Rosa estão guardadas nos prêmios obtidos nos festivais organizados nos campos dos bairros Saudade e Vista Alegre.

    Dona Rosa faz questão de ressaltar que seu clube já jogou em São Paulo e Minas Gerais. Outra boa história contada pela flamenguista é sobre o início da carreira, quando tinha 43 anos.

    - Um dos meus filhos era treinador do time, mas estava cansado e com vontade de desistir. Foi quando resolvi assumir o seu lugar no comando da equipe. Pedi para que ele me ensinasse como liderar a equipe e desde então não larguei mais. A minha família adorou a ideia. O meu esposo e meus filhos me apoiaram e até hoje continuo em campo - contou ela.

    Com o passar dos anos, Dona Rosa teve que aprender a lidar com as funções de mãe, esposa e presidente do clube. Pelo acúmulo de funções e falta de apoio ela acabou tendo de acabar com o time feminino do Americano, fato muito lamentado por uma mulher que milita com tanta garra no futebol.
    Dona Rosa relembra com carinho alguns momentos marcantes de sua carreira futebolística.
    Ninguém fala palavrão, mantenho a ordem. Se alguém sair da linha logo chamo atenção. Eles são parte da minha família, adoro quando todos se reúnem. No período de campeonatos fico feliz, treinamos na parte da manhã e a tarde fazemos um churrasco. A alegria toma conta. Quando estamos parados os jogadores me ligam todo o dia para saber se estou bem. Ou do nada um deles aparece para me fazer uma surpresa. Eles são muito importantes para a minha vida - explicou.

    Dona Rosa vive com a renda de duas pensões, mas não desanima. Ela é também a maior patrocinadora do Americano.

    - Sou eu quem paga o aluguel do campo para fazer o treinamento. Os uniformes nós ganhamos, até tenho sobrando. Acho que vou até dar uma camisa para cada jogador. Só quando viajamos os meninos me ajudam, cada um dá um pouquinho. Não me importo em pagar, eu amo o time, é isso que ainda me faz viver - emociona-se.

    Ansiosa pela próxima temporada de jogos, Dona Rosa, já faz planos.

    - Faz tempo que não jogamos nem um amistoso, nem um campeonato. Tomará que comece ainda este mês. Esse ano eu quero é ganhar - afirma.

    Apesar da idade, Dona Rosa se mostra disposta a continuar com o futebol, ainda mais depois da última visita ao médico. "O doutor disse que se parar de ir ao campo vou morrer. Enquanto estiver respirando estarei com o Americano. O futebol é a minha vida", finalizou.

    03 ALAN KLEBER LUCAS DE MORAES ( KEKÉ ) | 8-3-2012 - 20:17h
    PARABÉNS DONA ROS AÉ UM IMENSO PRAZER TER LEVADO O DIÁRIO DO VALE PARA FAZER ESTA HOMENAGEM A ESTA MULHER GUERREIRA QUE CONDUZ A SUA EQUIPE COM CARINHO E MAESTRIA, PARABÉNS DONA ROSA. KEKÉ PRE. ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO ROSELÃNDIA. JÁ FUI CAMPEÃO DO TIME DO VIRA COPO DO ALES E DRECO MEUS AMIGOS

    ResponderExcluir
  4. RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA VAI ATÉ O DIA 27/03/12 NÃO DEIXE

    PARA ÚLTIMA HORA, PROCURE O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO SEU BAIRRO E RECADASTRE -SE OU CADASTRE-SE NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  5. FUI NO BAIRRO SAUDADE ESTA SEMANA
    E FIQUEI SURPRESO EM VER QUE A CASA
    LUAN DE PROPRIEDADE DO SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO
    ECONOMICO DE BARRA MANSA AGORA ESTA ALUGADO PRA JUSTIÇA
    DO TRABALHO
    PARABÉNS SECRETARIO JOGUINHO CERTO
    ALUGO CASA NO SÃO GENARO ESTRADA EM PERFEITA CONDIÇÕES DE USO
    A 5 KM DO CENTRO;;;;;;;;QUER ALUGAR PREEITINHOOO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.