quinta-feira, 1 de março de 2012

FORNO DE CRIANÇAS.


ESCOLA QUENTE, PREFEITO FRIO.
Ontem, Barra Mansa atingiu mais uma marca que comprova o descaso que o poder público municipal tem para nossas crianças e com a educação de nossos jovens. Completou-se um mês que a grande maioria das escolas públicas municipais iniciou seu ano letivo e permanecem sem professores nas salas de aula. Até serventes estão sendo utilizadas para forçar a permanência nas dependências internas dos educandários, e em alguns casos, chega-se a tortura. Um Colégio recém reinaugurado em Barra Mansa, o Clécio Penedo, em função de sua localização e barulho ao redor, tem que permanecer com as portas das salas de aula fechadas, e mesmo com o fortíssimo calor que estamos enfrentando nesses últimos dias, a escola sequer oferece ventiladores para nossas crianças. São 800 pessoas que frequentam o colegio e estão submetidas a essa violência física e covardia inominável. A prefeitura não compra ventiladores para nossas crianças, mas não deixa de remeter mensalmente para a Ong Construindo Sonhos, R$369.000,00, sem que ninguém saiba a sua real destinação, porém a origem do dinheiro todos sabemos, é verba federal para ser investida na valorização e aprimoramento do corpo docente e em recursos para nossos jovenzinhos estudarem com conforto, eficiência e tecnologia que estão sendo desviadas imoralmente para fins suspeitos. Não consigo conceber como os pais dessas crianças que estudam no Clécio Penedo conseguem se manter inertes a esse absurdo. Não consigo conceber como um pai dedicado como o prefeito, pode dormir em paz sabendo que crianças estão sofrendo constrangimentos e maus tratos graças a sua incompetência e incapacidade gerencial. Não consigo conceber que a população de Barra Mansa corra o risco irresponsável de renovar o mandato dessa gente.

4 comentários:

  1. Escolas sem NENHUMA CONDIÇÃO...

    -Velhas/Obsoletas/pequenas/sem espaço para física/esportes sem manutenção/sujas/pombos/ratos/caindo teto/vazamentos/rede de esgoto com entupimento/rede elétrica com gambiarras/caixa dagua sujas/carteiras velhas/quadro negro que não aceita giz,sem ventilação/sem espaço/sanitários sem condições de uso, etc...

    -V.Independência(funciona no antigo dpósito de materialde construção)]

    -Goiabal-Os dois Colégios do bairro:Luiz Amaral/Pereira Bruno
    -São Vicente-Escola sebastião de Paula coutinho

    -Região Leste(Colégio Peixoto junior e 09 de abril)

    -Jardim América-Colégio Joaquim Maria

    -Boa Sorte-Humberto quinto chiesse

    -Estamparia-Arthur Chiesse

    -Colônia-Colégio santo antonio

    -Vila Ursulino-Colégio Dr.Elvino

    -Coringa- Eny Nader

    -Ano Bom-Municipal Marcello Drable

    -Vila Principal-Col.Cel Armênio

    -Siderlândia-Col.Adelaide Duarte

    SUGESTÃO; Parem de repassar R$ 369.000/mês para esta ong sem vergonha e apliquem na melhoria e conforto de nossos colégios.

    Os Pais de nossos alunos não devem votar mais neste prefeito e nos vereadores que o apoiam....


    Escola Viva

    ResponderExcluir
  2. São realidades frequentes em nossa cidade. Além de todo esse descaso, nossas aulas extras foram cortadas, para que fossem contratados professores. Será possivel que o prefeito não enxerga que com o salario miseravel que temos, precisamos trabalhar mais, para completar nosso rendimento?? Sera possivel que o medo de perder é tão grande, que precisa comprar votos através dos contratos??
    Não é possivel!!! Pra ser engenheiro você precisou da educação prefeito, pois então valorize-a!!! Nossos alunos e nossos filhos também possuem sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Júlio, quem são esses caras? Você já se sentou e tomou alguma vez uma cerveja com eles? você conhece alguém que o tenha feito? Alguém que estudou com eles? Bateu uma pelada? Foi à um baile seja em que clube for? a resposta vai ser não para todas elas entre outras perguntas. Eles sempre foram estrangeiros, nunca estiveram ligados socialmente ou espiritualmente à cidade. Podem ter nascido, mas isso foi apenas um acidente. Eles deprezam a cidade e todos que nelas habitam. São como os alienígenas que invadem um lugar, querendo apenas sugar os recursos!

    ResponderExcluir
  4. Júlio


    Vergonha , insatisfação, humilhação e descaso tudo isto junto somado a desmotivação dos alunos tem um nome. Célia Pimentel, mandante do prefeito e com certeza vai tentar derrubar a Cléa e o Mauro. A ordem desta "grande educadora" é que se camufle a situação , sua incompetência é tão grande que não tem vergonha de ordenar que sejam usados todos os artifícios para esconder do pais a real situação. Colocam disciplinários em sala de aula , merendeira, faxineira , as Orientadoras (quase todas) ficam de flosô , nada fazem pois dizem que não é sua área. A ordem real de uma escola quando se chega ao caos é que a própria diretora assuma as turmas,mas como nem todas tem competência, a bagunça rola. Hoje tive notícia novamente de que a diretora do Capitão estava lecionando no Verbo Divino no turno da manhã.Esta gente não quer saber de nada. Os pais não tem noção do poder que tem nas mãos. Que prefeito é este que desconhece as leis e os direitos humanos. No gabinete com certeza tem ar e tá tudo bem fresquinho.
    Pais precisamos acabar com esta bagunça.Precisamos denunciar e cobrar. Caso esta situação não se resolva temos que partir para uma denuncia a nível de Ministério Público. O que este prefeito e todos que o cercam pensam que são para estar tratando um assunto tão sério com tanto descaso.
    Compete também aos professores tomarem uma posição.Como se queixar de desvalorização se estão cada mais coniventes. Só reclamam, mas cadê a atitude do profissional, do ser humano que escolhe o magistério como profissão. Onde está o movimento da classe. Não adianta só reclamar gente. Tem que parar , cruzar os braços e mostrar que merecem ser valorizados. O respeito tem que partir do profissional, que labuta todos os dias cumprindo o seu papel.
    Zé Ré com certeza é mesmo uma aparição.Acho que não frequentou os bancos escolares.

    Estrela

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.