quinta-feira, 15 de março de 2012

DEPOIMENTO DE UMA PROFESSORA DE BARRA MANSA NO FACEBOOK EM 14.03.2012.



Epifania Correa Vieira
Hoje, estive presente na concentração dos professores em frente à P.M.B.M.. Foi lamentável com o que deparamos. Estávamos num movimento tranquilo, sem tumulto. A categoria decidiu ir todos ao gabinete do prefeito para pedir que o SEPE fosse recebido e as nossas reinvindicações fossem ouvidas. E o que aconteceu? O cúmulo do autoritarismo. Os professores foram barrados. Não pudemos entrar na casa onde contribuímos também para mantê-la funcionando. Onde divulgamos em nossas aulas que ali fica o representante do povo eleito por voto direto para governar em favor da população. O Secretário de Educação nos recebeu ali no pátio mesmo, depois de muita insistência. Quero aqui dar os parabéns aos profissionais da educação que ali compareceram, pois demonstraram civilidade, ética e coerência com a sua proposta. Não foram reinvidicações apenas por salário, mas também por melhoria das condições de trabalho, participação no PCC e reformas nas escolas para que possamos proporcionar aos nossos alunos um ambiente mais agradável e favorável à aprendizagem.

7 comentários:

  1. E SR. JULIO, VOCE E UMA PESSOA INTELIGENTE,MAIS NAO DEVERIA SE COM OS PROFESSORES.TUDO QUE VC ESCREVE EM BLOG E MUITO BACANA, MAIS DE SABER SE O SR FOSSE O PREFEITO QUAL ATITUDE TOMARIA. MALHAR, CRITICAR, E MUITO FACIL.
    SR.JULIO VOCE TEM ESTUDO, JA TRABALHOU EM BANCO ETC...MAIS TEM UM PENSAMENTO MUITO PEQUENO.
    PARE DE MALHAR E CRITICAR,APRESENTE UMA SOLUCAO.
    OS PROFESSORES QUE NAO ESTAO SATISFEITOS DEVERIAO PEDIR CONTA E MONTAR SUA PROPRIA ESCOLA E SENTIR NA PELE COMO E RUIM SER COBRADO.

    ResponderExcluir
  2. Julio

    este babaca acima que está te criticando e pede uma solução...para a Educação eu apresento..

    01-Acabe com o COC(Temos profissionais capacitados para montar nosso próprio conteúdo-aliás como sempre aconteceu...

    02-Acabe com o vergonhoso repasse de R$ 369.000,00 para ONG da ex primeira dama...

    03-Acabe com os contratos com a Nutri e Conservadora Cidade do aço...

    04-Acabe com a entrada de NF-fria no almoxarifado da educação...

    05-Exonere todos os ilegais com mais de 3 matrículas no serviço público...

    06-Obrigue as Diretoras a cumprirem a segunda matrícula em outra Unidade e demitam as contratadas para cubrir este buraco...

    VAI SOBRAR MUITO DINHEIRO PARA SALÁRIO DECENTE COLÉGIO confortável E TECNOLOGIA PARA ALUNOS...


    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo,
    Agradeço os elogios sobre minha inteligência, que por sinal, não é tão elevada assim, todavia meu pensamento também não é tão pequeno.
    Primeiramente, não sou candidato a prefeito, nem a vereador, e confesso que não tenho condições para administrar a minha cidade, porém tenho plenas condições de escolher quem pode administrá-la. Feito esse esclarecimento, que me isenta de propor soluções, mas não me descarta o direito cidadão da crítica, rogo-lhe que preste atenção na história de nossa Blog que apresenta diversas opções de atitudes para que a justiça social se instale em nossa cidade.
    O magistério é muito mais nobre do que você supõe. Não é um comércio ou uma usina de asfalto, é uma devoção, uma opção meio mártir, meio louca, mas indispensável para a formação de nossas gerações de jovenzinhos e crianças. Não dispomos de tantos profissionais capazes assim para descartamos os atuais. Creio que não são os professores que precisam do Poder Público, mas o Poder Público que necessita andar de mãos dadas com os profissionais de educação, pelo menos numa nação civilizada e próspera.
    Não sei se você sabe, mas as verbas destinadas para a Educação em nossa cidade, encaminhadas pelo Governo federal para este fim, que não são raras nem ralas, deveriam ser investidas em aprimoramento profissional, recursos tecnológicos, capacitação, aperfeiçoamento técnico, aquisição de materiais didáticos eficientes e adaptados a realidade local, e também na valorização profissional, remunerando justamente aqueles abnegados responsáveis pela formação de nossas crianças, em especial, as menos favorecidas cujas famílias não detém recursos para matriculá-las em instituições privadas. Só que em nossa cidade esses recursos nababescos são investidos de forma suspeita no sistema COC (comprovadamente inútil para nossos padrões), em merendas superfaturadas que só geram riquezas para outras cidades e outros estados, manutenções e limpezas superfaturadas, e o que é pior, desviados para uma ONG que recebe R$369.000,00 por mês para pagar músicos de fora sob o falso pretexto de ministério de aulas, fora as próprias despesas que a PMBM já custeia, como instrumentos, ônibus, hotéis, jantares, palcos, tendas, sonorizações, cachês, etc... Tudo de forma sombria e nada transparente.
    Se fosse prefeito, e reconheço minha incapacidade para tal, investiria essas quantias nos seus responsáveis. É isso que o Governo federal preconiza e jamais a lambança e lavagem financeira ocorrida em nossa cidade para desespero e sacrifício de nossos educadores.
    Não preciso criar soluções, as soluções já foram criadas, porém, de forma venal, o prefeito e sua trupe de patetas levianos, não enxerga e não quer enxergar.
    Por isso, minhas críticas, o máximo que hoje posso oferecer.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza está leviandade de comentário Júlio parte da Sub Célia. Se vc tirar uma foto do prefeito já sabe onde ela sairá.Estive ontem na manifestação e realmente foi deprimente a maneira que fomos tratados o autoritarismo e a falta de carater são cruciais nesta administração.
    Esta criatura infeliz não sabe no futuro o que a espera. Seu Blog é a maneira mais direta e correta para fazer chegar a população o que pensamos e o que acontece de arbitrariedade no município, pois a imprensa com certeza esta comprada.

    ResponderExcluir
  6. Ao juntar ...Cleia+Célia+Mauro+Rita pt....além de sugestões de diretoras como bel,mara,ivete,xuxa,rita,beatriz,valeria...além de elogios de outras tantas.....Realmente boa coisa não vai sair...

    É um marasmo total aliado as falsidades...

    Quem é do ramo sabe do que estou falando!

    Professora revoltada

    ResponderExcluir
  7. Para Epifania... de seu colega Professor Sampaio:

    Seu nome me inspirou nesta postagem! Pois pensei em epitáfio. Sim, pois nossa classe esta morta, justamente por causa do SEPE e deste monte de traidores que qauerem uma boquinha. Sempre foi assim.

    O SEPE é o grande responsável pela desgraça que estamos passado, com falsos líderes e hipócritas que defendem seus bolsos e nunca a categoria.

    A politização dos pedidos, encaminhados pelo SEPE, antes atrelados ao PT, agora ao PC DO B, são a nossa desgraça.

    Podem escrever, que eles do SEPE logo se lançam em disputas eleitorais e vão trair quem nos ajudar no momento.

    Por isto que não acredito mais no SEPE, nem nos políticos que usam o professor e lamento que alguns colegas estejam sendo levados para um caminho sem volta, como eu fui levado há alguns anos.

    Resultado: é um caminho sem volta, 12 anos sem aumento, 222 professores demitidos, COC, NUTRI e muita revolta.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.