quinta-feira, 29 de março de 2012

BATIDO O MARTELO DO PCCS!!!!



CALMA, NÃO É "BEM" ASSIM!

Já ultrapassamos as 5:30 h. da tarde e nada de PCCS na Câmara Municipal, e como na quinta-feira que vem já foi decretado que será ponto facultativo, não haverá sessão no poder Legislativo, ou seja, mesmo que transgridam todas as regras contidas na Lei Orgânica, no Regimento Interno e na Constituição Brasileira, e ainda se quisessem, os vereadores não teriam tempo hábil para votar o plano "cabeça de bacalhau" visando a sua aplicabilidade neste ano, face a legislação eleitoral. Muitos comemorarão o fato, mas eu recomendo prudência.

Prestem muita atenção à lei, que impede tão somente que sejam concedidos aumentos acima dos índices inflacionários percebidos no ano eleitoral, de 180 antes do pleito até o final do ano em curso. Atentem que a Lei não proíbe que seja votado Plano de Cargos e Salários nem que sejam efetuados cortes ou deduções. O prefeito realmente não queria conceder aumento algum, pois se assim desejasse, já teria mandado mensagem neste teor com antecedência prudencial. A partir de 6 de abril isso será vedado, e ele sabe bem disso, mas nada impede que a qualquer tempo as mensagens do executivo sejam votadas, e passem a fazer efeito imediato, excetuando-se aumentos acima dos previstos em lei, que só vigorariam, nesse caso, a partir de janeiro do próximo ano.

Creio que os funcionários que fizeram vigília na Câmara perderam seu tempo e gastaram esforços à toa, pois a vigília passará a ser necessária e recomendável justamente durante o período eleitoral e no restante do ano, e restam muitas, muitas semanas e sessões.

Depois não digam que eu não avisei.

5 comentários:

  1. Cara julio.
    Discordo de sua posição quanto a vigilia dos servidores que não adiantou de nada . Adiantou sim meu nobre . Tanto que a medida como seria apresentada , veja as dos professores , seria apenas para conceder aumento no basico , e retirar os cálculos das vantagens concedidas pelo nosso Luis Amaral . Seria o mesmo que a Inês Pandeló tentou fazer. A vigilia valeu e valerá , nem que custe o resto do ano. O que não se pode aceitar são os acevalos da câmara , como também vc . que ficaram dizendo que não tinha mensagem. Ora! Quem despacha da PMBM contratando e o seu chefe(Luis Antonio)e que tudo sabia , inclusive copia da mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Informação de fonte segura: prefeito teria ficado "magoadinho" com as diretoras das escolas da rede municipal de Barra Mansa pois as mesmas não teriam incentivado seus funcionários a aprovarem o PCCS.
    De que adianta isso se as próprias diretoras também acharam esse PCCS vergonhoso e absurdo? E por um acaso os professores e funcionários são fantoches e/ou burros para não tomarem decisão por conta própria?
    A política passa e os concursados ficam, prejudicados pelo PCCS, claro e os ex-políticos bem ricos às custas sabemos de quem.
    Elas e todos que recusaram esse plano contraditório e prejudicial estão certíssimos!

    ResponderExcluir
  3. Em que pese a sua inexplicável falta de respeito para um apoiador sem interesse direto, falo, reafirmo, provo e ratifico: Não chegou a CMBm nenhum PCCS ou algo similar. Se existir cópia em gaveta de alguém, não tem nenhuma validade pois o protocolo e a sec. da CMBM é que dão legitimidade. Quem não entende fala merda, e infelizmente, sou obrigado a ouvir pelo fato as vezes lamentável, de não ser surdo nem idiota.

    ResponderExcluir
  4. Professora incrédula, burra não

    Caro Julinho há tempos tenho exitado em postar algum comentário em relação à educação de Barra Mansa, pois sou dadquelas que ainda me movo pelo amor ao que faço, pelo ideal e pelo significado mais amplo do que é ensinar. No entanto nos últimos meses, acho que o cansaço e indignação, depois de tanto tempo de carreira finalmente bateram em minha porta. Esses sentimentos vieram a tona com a o fim das horas extras. Muitas amigas que contavam com as migalhas recebidas nessas horas para completar o salário estão a ver navios. Concordo que não é justo considerar que as horas extras serão eternas e considerá-las como cargo efetivo,concordo também que muitas amigas se acomodaram com a situação e ao longo dos anos não buscaram novos caminhos prestanto mais concursos... no entanto questiono: Que regras são estas que só cabem a nós? É sabido pela turma do BEM, que existem dentro da Secretaria de educação funcionários que possuem duas matrículas e só cumprem a carga horária de uma, pois trabalham em escolas particulares do município. É ABSURDO a maneira como conduzem a situação!!! Será que as horas extras de alguns professores que cumprem com os seus deveres e tentam fazer desse caos um refúgio para nossas crianças, acarretam mais custos do que os salários abusivos e as horas pagas aos provilegiados funcionários da SME sem eles terem trabalhado o tempo devido? Sem falar daquelas horas extras que permanecem debaixo dos panos, por serem professoras peivilegiadas pelas diretoras, que precisam delas para Camuflar suas ausencias nas escolas. Sei que talvez esse meu comentário não mudará em nada essa situação, já que o lema deste governo é FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO... lamento profundamente que aqueles que estão envolvidos nessas situação ilegal não despertem para o valor da ética, da dignidade e do dever supremo de ensinar... por isso peço a vc que poste meu comentário, pois mesmo que esse BANDO não ponha a mão na consciencia, pelo menos estarão certos de que podemos ser incrédulos, mas IDIOTAS NÃO. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o 1º anonimo de que os veeadores sabem e sabiam do teor da cabeça de bacalhau. Foram eles que participaram da reunião com o poderoso Consultor Jurídico e com o Zé Grandão , onde esplicaram o plano , inclusive passando que tinham que acabar com a produtividade dos fiscais que recebem super salários(decisão judicial) . O que não pode aceitar e todos os envolvidos, venham tentar desestabilizar os funcionários , de que nada tinha sido apresentado, e que foi perda de tempo.
    ALEXANDRE - SUSESP

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.