segunda-feira, 12 de março de 2012

AS VELHAS PRÁTICAS.



UM REMÉDIO VENCIDO.

Acabei de ver no JORNAL DO INTERIOR, uma reprodução de um panfleto apócrifo, típico dos covardes, que estaria circulando em Barra Mansa, com o título "SÓ DOIDO PARA DESEJAR ISSO PARA BARRA MANSA", com supostos ataques (a leitura não torna-se possível) a três pré-candidatos a prefeito no próximo pleito: Jonas, Inês e Ruthinha, percebendo-se na leitura do rodapé que o alvo principal seria o Jonas Marins.

É muito provável que trata-se de uma retaliação ao panfleto produzido pelo Sindicato do Funcionalismo Público, ligado à Jonas, que botou a cara de seis supostos marajás que a prefeitura teria criado ao possibilitar a incorporação de subsídios aos vencimentos de determinados cargos de confiança de Zé Renato. Infelizmente, já percebe-se a tônica baixa da próxima campanha, onde atrás da inocente carinha de bom moço do prefeito, membros ardilosos e vis do seu séquito farão de tudo para desmoralizar supostos advesários em potencial. Na eleição passada não foi diferente, quando por inocência e falta de percepção política, Ademir Melo permitiu ser adesivado com rótulos imorais de grande alcance, potencializados com uma escolha para composição de chapa muito infeliz dentro do quadro político local.

Novamente a turma do "BEM" vai querer mascarar a sua incompetência e a falta de dados sociais e econômicos positivos com ataques levianos e covardes contra seus desafetos e oponentes. Porém, creio que desta vez vão quebrar a cara. Hoje, em qualquer pesquisa política realizada na cidade, pela desinformação que é comum no tocante a política, os nomes lembrados geralmente são os que participaram dos últimos pleitos, e é por isso que Jonas e Inês são os alvos atuais do governo, mas é sempre bom lembrar que a história local é pródiga em ofertar a vitória para nomes que crescem no momento certo. Além desses três supostos pré-candidatos, correm nesse páreo dois nomes que não costumam esmorecer em seus propósitos pessoais e são, relevadas as diferenças características da personalidade de cada um, providos de inteligência privilegiada e já estão vacinados contra essas práticas covardes dois atuais ocupantes do poder. Creio, com muita propriedade e experiência, que os nomes de Paulo Cosenza e Cláudio Manes, irão dia-a-dia se alicerçando no cenário político e no gosto das pessoas comuns e que um dos dois alcançará o "status" de candidato favorito, tudo ao seu tempo. E tenho absoluta convicção que aquele que chegar nesse patamar, terá o apoio do outro e assim, Barra Mansa apresentará uma alternativa viável e estruturada para enfrentar essa gente, sem máculas em seu passado sem medo do enfrentamento. Muitos temem que uma divisão política e um número elevado de candidatos, possibilitariam a permanência desse grupo sujo no poder, mas isso é assunto para a próxima postagem.



19 comentários:

  1. Quem viver verá!!??!!??
    E ai Julio, ainda nao aceitou que Jonas é o favorito para proximas eleições????
    O pior que agora vc nem quer mais empurrar Conseza guela abaixo, quer tb o Manes...
    Vc é comediante Julio só pode!! dificilmente estas eleições passaram de Jonas ( o favorito) e o Zé.
    Alguém do bem

    ResponderExcluir
  2. Deixam acusar e brigar entre ELLES, o futuro candidato Cosenza está fora desta baixaria, pensa alto para o progresso de Barra Mansa...Realmente se juntar zé ré+rutinha+pandeló+jonas...não tem inocente...são no minímo cumplices...

    Jose Avelar
    Vila Independencia

    ResponderExcluir
  3. Julio,concordo que certas baixarias não deveriam acontecer, porém o modo de se fazer política neste país é esse, por razões simples; o Brasileiro vota por emoção e não pela razão, vamos por partes; os três pré candidatos citados não são capacitados para administrar uma cidade como a nossa e já demonstraram isso em cargos públicos que ocuparam e não lograram ser reconhecidos administradores, pelo contrário, foram fracassados. Veja esta turma que se intitulou do "BEM", ocuparam a prefeitura com apoio incondicional e irrestrito da maior parte dos eleitores e o resultado chegou ao ponto de nossa cidade conviver com um prefeito "LARANJA" que fora colocado ali para preencher um mandato tampão para a volta de Roosevelt, não se iluda e sabendo ser seu candidato o Dr Paulo Cosenza, te digo que possa até ser eleito tudo vai depender de compor uma chapa de peso, vide exemplo que citaste acima do Ademir, não se iluda com nomes do passado, seria melhor um nome não comprometido com "A" ou "B" independente, note que Jonas quando a população o reconhecia assim teve votações expressivas e depois jogou tudo fora com uniões desnecessárias e incovenientes, só pela sede de poder e agora é tarde,quanto ao empresário Pré-candidato creio que serviria melhor para nossa cidade como está, como empresário sómente, pois seria melhor para todos. Cuidado absoluto nesta fase porque tudo indica que a turma do "BEM" pode vir com Roosevelt como salvador da pátria e se dependermos do povo, tudo pode ocorrer e de fontes seguras isto não está descartado.

    ResponderExcluir
  4. É Júlio dá pra ver como eles temem o PSDB. No último mandato do Luiz, Amaral eles foram expulsos de Barra Mansa, principalmente do SAAE que, àquela época, crescia 100% ao ano sem aumento. O PT trouxe esta galera de volta e esta aí: a maior parte dos subsídiados são da autarquia. Cozensa é a terceira via e pode comer pelas beiradas, se ele tiver planejamento, apoio consistente, ele pode surpreender.

    ResponderExcluir
  5. Pelo andar das movimentações politicas-econômicas-sociais....Próximo Prefeito - Paulo Cosenza, pois o mesmo reúne todas as condições necessárias para ocupar o executivo e na hora que esquentar...Será o voto ÚTIL.


    Mauro

    ResponderExcluir
  6. Se o candidato a vice do juiz é Luiz Amaral, ele não ganha nem pra síndico do balança mais não cai, esse já era, deveria ir pro museu de cêra.

    ResponderExcluir
  7. ELIETE disse...

    Eu sou contra a reeleição de qualquer político, acho todos uns safados, principalmente em Barra Mansa, incluídos os vereadores, que só tem nobre no tratamento de um para o outro. Todos são capacho do prefieto.

    Estou com voce Julinho, Cláudio e Cosenza são os melhores nomes e hoje acho o Dr. Paulo o mais preparado.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  8. O único nome em BM que não possui rejeição e é tecnicamente preparado é o TUCA, independente de vencer ou não, de ter chances ou não é nele o meu voto. O Gov. Garotinho irá apoiá-lo, entrando em definitivo nesta briga eu acho.
    O juiz é carta fora do baralho, não é uma pessoa com as mãos limpas já que muitos sabem de seu "modus operandi".
    Manes é adulterador de combustíveis e vive de fisiologismo barato como vimos na questão das vacinas, o que no momento correto será facilmente questionado no judiciário.
    Jonas, que Jonas? que experiência administrativa e técnica esse cara tem? serão seus secretários aquele timinho de 3º divisão do sindicato, sindicalistas baratos que só vão ajudar a afundar BM junto com o Ministro Orlando, prefiro 100 X a turma do bem que este cara.
    Inês, teria força da presidente, apesar da administração calamitosa em BM qdo foi prefeita.
    Rutinha, nem é melhor comentar pois representa a continuação do câncer das centenárias famílias de BM que também ajudaram a nos trazer até a este péssimo momento.

    A nossa BM vai de mal a pior, enquanto isso nos municípios vizinhos...

    RL

    ResponderExcluir
  9. Julinho, meu filho, boa noite!

    Hoje estive visitando amigos em Saudade.
    Fui ver amigos, novos e antigos, fui no novo Horto e vi a velha Praça.
    Bonito!

    Mas não fiquei feliz, pois vi o Colégio Washington Luis debaixo de uma grande estrutura de concreto, em curva com "S".

    Estranhei que um bairro tão grande , não tivesse lugar mais apropriado para um viaduto sobre a linha férrea.

    O que me estarreceu, além da demolição do único POSTO DE SAUDE DO BAIRRO, construído quando éramos Presidente (nada de modismos burros, tais como "presidenta") da Associação de Moradores, foi a conversa com várias amigas e amigos professores, com medo de falar, mas contaram que o viaduto teve UM ERRO DE PROJETO e por isso o "S", uma vez que ele ia descer sobre o refeitório das crianças! Pior impossível, que desleixo!

    É por estas e outras, que o povo esta farto de tanto "bem"!

    Eu ainda voto. Gosto de votar, apesar de não mais ser obrigada pela idade. Mas voto!

    Pretendo, se "Deus" me der vida e saude, votar no Dr. Paulo Cosenza, que reputo um homem digno, honrado e com capacidade de mudar este caótico estado de letargia que nossa querida Barra Mansa se encontra.

    Vamos salvar a eterna "Rosa dos vergéis do Paraíba"!

    MDL

    ResponderExcluir
  10. Eu fico impressionado com o imaginário popular e como é fácil plantar boatos. Luizinho já desistiu de ser prefeito (ou candidato) há anos, e jamais sairia de seu conforto para ser vice de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  11. Como eleitora atenta, percebo que o anonimo acima ao elogiar o Tuca, na verdade, é um infiltrado do "BEM", querendo lançar a discórdia. Veja como ele não critica o ZÈ Ré. Acho que eles pensam que somos bobinhos.
    Acho que o Juiz, com o apoio do Tuca e do Claudio será imbatível e eles sabem disso.
    Na verdade elles estão BEM desesperados.

    ResponderExcluir
  12. Julio não se trata de imaginário popular e sim de fatos, Luizinho não desistiu, simplesmente o povo que desistiu, tanto é que depois dele todos os candidatos eleitos eram azarões e venceram sendo que não contavam com apoio das oligarquias. Prefeitos como ele Barra Mansa está acostumada, só que com isso nossa situação está da maneira que sabes, decadente e falimentar em todos aspectos; economia, saude, educação e isso deve-se muito a Luizinho, Féres, Marcelo, Ismael, Inês,
    Roosevelt, todos sem exceção e aos nossos Vereadores que conheces, agora vens com este papo que a salvação seria o Juiz ou o Empresário.O Ademir contou com total apoio dele, até seu filho o Fumaça, serviu de garoto propaganda na TV e aí deu no que deu; FIASCO TOTAL.

    ResponderExcluir
  13. A grande dama dos palcos, FERNANDA MONTENEGRO, já vaticinou que um País sem memória é um nada.

    Se os governos citados acima, em nada tivessem contribuido par a cidade, embora com suas falhas e acertos, Barra Mansa não existiria.

    aliás, este era o discurso do PT de Inês. Veja anÕnimo, que sem eles, você não conseguiria sequer atravessar o Paraíba do Sul, pois todas as pontes, construídas ou reformadas, o foram por quem você critica acidamente.

    Uma Leitora, nem do bem, nem do mal.

    ResponderExcluir
  14. A leitora do "BEM MAU" PRECISA SE INFORMAR MELHOR, NENHUM DESTES CONSTRUIU UMA PONTE, E SIM A DEIXARAM CAIR POR FALTA DE MANUTENÇÃO E A REFORMA FOI REALIZADA PELO GOVERNO DO ESTADO, esses são os eleitores que pretendem escolher o próximo prefeito. POBRE BARRA MANSA!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A BEM DA VERDADE...

    Esta pessoa que assina MDL deve ser uma velha caduca e burra.
    Aonde se viu falar tanta besteira, deve ser outro codinome da abitolada DONA LOURDES DE SAUDADE.
    Não há qualquer erro de projeto nas obras de readequação ferroviária!
    Ao contrário do que ela fala, o viaduto não esta em cima do Colégio Washington Luis, nem tem um "esse".
    Saudade é um dos melhores bairros, o posto de saude não foi destruído, mas apenas mudou de lugar.
    Zé Renato trouxe até mesmo a Justiça do Trabalho para o Bairro!

    Então vê se procura informar-se melhor MDL, ao invés de ficar dando ouvido para uma oposição sem bandeira e perdida, que parece voce fazr parte.

    CM

    ResponderExcluir
  16. Prezada Maria das Graças...

    Vc num conhece os bastidores da política de BM.
    O único a vencer as eleições sem o apoio das tradicionais famílias da cidade(oligarquias), foi o PT com a Inês.
    Todos os outros tiveram apoio total de uma dessas oligarquias. O Ismael foi muito ajudado pelos Chiesse/Coutinho, que desembarcou do Doutor, pra pularem nas costas do "novo" candidato Roosevelt Brasil.
    Com certeza, o Roosevelt não ganharia sem esse apoio, que vale até hoje!

    MDF

    ResponderExcluir
  17. Cara MDF,
    Na condição de particpante ativo da campanha vitoriosa para a prefeitura de 1988 ao lado de Ismael de Souza, posso lhe afiançar que não percebi em nenhum momento apoio das famílias Chiesse e Coutinho neste pleito. Eles, em sua maioria, apoiaram abertamente a candidatura de Marcello Drable. Quando terminou o mandato de Ismael, tentei convence-lo a apoiar a candidatura dso saudoso Moacyr Chiesse, mas ele preferiu lançar o Roosevelt. Após isso, sim, eles fizeram uma dobradinha para prefeito e vice, que logrou-se mal-sucedida e tornaram-se aliados, parcialmente.

    ResponderExcluir
  18. Júlio, nem iria comentar maius nada, mas quando vejo um tal de CM fdp, chamar a grandiosa, culta, maravilhosa, honrada, digna, ética e cidadão exemplar , a Professora Aposentada Matilde, tenho que retrucar e dizer para este cretino, que a professora aposentada, após 50 anos de serviços inestimáveis prestados para a cidade, o estado e o Brasil, com milhares de alunos e dirigindo vários colégios, deve receber muito menos que este fdp que incorporou , ilegalmente, subsídios , chegando a R$16.000,00 por mês. Isto é caso de cadeia.
    Lava a sua boca, CM fdp, antes de ousar pronunciar o nome de Matilde.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  19. Como pode o Janas, com o processo dos cartões na PF e a falência da Asbam que deve horrores na "praça" se dizer o melhor para BM!?!?
    Isso é incrível!
    Quando ele será julgado na PF, cadê os cartões, será que ele ou alguém da "cúpula" dele sabe dizer onde estão!?!?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.