sexta-feira, 23 de março de 2012

AGORA É FATO.



INCLUSÃO OFICIAL.

Dr. Paulo José Bastos Cosenza aposentou-se. Não é mais Juiz de direito. Na semana que vem sua aposentadoria será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, dia 31 de março, sábado, às 14 horas, na sede do Palácio Barão de Guapy, em solenidade do PSDB, o ex-Juiz fará a sua filiação no partido e se colocará oficialmente como pré-candidato à prefeito de Barra Mansa.

Muitos me imputam alguma responsabilidade sobre isso e confesso que a tenho em parte. Realmente há dois anos atrás, sabendo da possibilidade de sua aposentadoria em tempo hábil, perguntei-lhe se ele não tinha aspirações em comandar o executivo da cidade, visto que sua experiência bem sucedida a frente do Poder Judiciário local, somada ao seu currículo impoluto, sua cultura geral e suas visões sociais, poderiam moldar um belo componente para o pleito, haja vista o choque de moralidade e empreendedorismo que a cidade tanto precisa após anos consecutivos e intermináveis de marasmo econômico e decadência social. Quase concomitantemente, o empresário Felipe Valiante efetuou ponderações similares perante o então Magistrado. Mas pouca gente sabe que nem eu nem o Felipe, fomos o primeiro a sugerir essa saudável hipótese. Na verdade, antes de nós dois, uma pessoa que é guardada com enorme carinho na lembrança dos barramansenses, já teria proposto ao Dr. Paulo Cosenza estudar essa possibildiade de empreitada. Trata-se do falecido, mas eterno, ex-prefeito e ex-deputado federal, Moacyr Chiesse, que foi um exemplo ímpar de probidade e amor a nossa cidade. Onde estiver, nosso saudoso professor deve estar orgulhoso de sua sugestão e nós aproveitamos o azo para agradecermos o brilhante exemplo que ele deixou de legado para nossa geração.

Não sei se Paulo vai ganhar ou não, mas certamente a inclusão de seu nome no rol dos prefeitáveis dará ares de responsabilidade nessa campanha. Barra Mansa precisa de altenativas alvissareiras, sérias, competentes, responsáveis e estruturadas, e essa certamente será uma delas.

29 comentários:

  1. Que coisa boa, a disputa tende a elevar o nível, pois os candidatos que gostam de baixarias, com certeza, vão ficar com medo das reações e ligações com órgãos de inteligência e levantamento de dados que um juiz com mais de trinta anos de tribunal possui.
    Parabéns ao Dr. Paulo Consenza pela coragem de colocar seu nome para disputar eleição nesta cidade decadente.

    LUCIANO

    ResponderExcluir
  2. Este negócio de juiz ser candidato deveria ser proibido. Como ele esta no PSDB se na lista de filiados ele não aparece.Isto já esta me cheirando maracutaia e sacanagem, só porque é juiz não pode enganar a justiça eleitoral e o TRE.
    Atenção Ministério Público e candidatos vão procurar seus direitos senão este cara vai fazer as ilegalidades todas e acaba ganhando na mão grande as eleições.

    DR. MÁRIO

    ResponderExcluir
  3. Aviso ao desesperado que a legislação brasileira permite que juizes possam de desligar do cargo e filiar-se a partidos políticos em condições de disputar eleições até 180 dias antes do pleito. Como creio que o cidadão não saiba fazr contas, comunico ao reclamante que esse prazo se expirará em 09 de abril. Será que alguém acha que após 30 anos de militância jurídica, Dr. Paulo deixaria alguma brecha legal contra a sua candidatura?
    Chora Dr. Mário, o "homi" saiu do armário.

    ResponderExcluir
  4. Mais um se ganhar as eleições nada vai fazer pelo funcionalismo, ele como Juiz sempre foi contra o funcionário e a favor do Prefeito, sua esposa foi CC no Governo do Ruim Brasil, por ai já da uma idéia o tipo de ligação dele com o poder...

    João Couto - SUSESP

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo com esta vantagem que um juiz tem. É sempre assim o cara só porque é juiz tem um monte de previlégios. É uma vergonha. Assim não dá, imagina o que ele vai fazer nas eleições e o apoio que vai ter da Justiça Eleitoral. Deveria ser proibido juiz ser candidato quando aposenta, deveria ter um prazo de pelo menos quatro anos ou mais para poder se candidatar a qualquer cargo público.
    O que vai imperar ´´e o corporativismo selvagem e injusto contra os demais candidatos.
    Este tipo de vantagem traz prejuízo para a democracia, principalmente porque desequilibra o equilíbrio que deve haver entre os candidatos de modo geral.
    Cláudio Manes, por exemplo, teve que decidir com um ano de antecedência seu partido. Depois foi prejudicado pelo caso do LUPY. Se tivesse as mesmas regalias de um juiz estaria em melhor situação, podendo escolher outro partido sem desgastes.
    Mas é nas dificuldades que se conhece os grandes homens. Cláudio, é um empresário bem sucedido, que tem um vasto conhecimento de gestão moderna e eficiente e poderá trazer o melhor para Barra Mansa, a exemplo do bem que fazem suas empresas para a cidade, sendo hoje um dos maiores contribuintes de ICMS de toda a região. Não importa juiz ou outro candidato, até é bom, porque o nível da campanha tende a elevar-se.
    Que venham quantos Paulos tiverem, o futuro dirá quem é o mais preparado e o melhor.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  6. Venho discordar do João Couto da SUSESP, pois eu também sou funcionária e acho o Dr Paulo um homem bom e sério, que sabe lidar com as pessoas humildes que nem eu.
    Tive uma demanda contra o FUNDAMP e ele chamou as partes na sala de audiência e me deu ganho de causa e fez o safado do Ricardo Arbex cumprir meu pedido e a ordem dele. Eu só consegui o tratamento de rins por causa do Dr. Paulo.
    Também conheço um monte de funcionários que tiveram ganhos de causa com ele no forum.
    Hoje eu acho que o Dr. Paulo Consensa é o melhor candidato e meu voto sera dele.
    O Luiz amaral que foi prefeito do PSDB foi o último grande amigo do funcionalismo e que todos se lembre disto .

    MARILDA

    ResponderExcluir
  7. Prezada Dona Lourdes,


    Como amiga muito próxima do empresário Claudio Manes, certamente a senhora conhece o Dr. Eduardo Linhares, um advogado ligado ao pré-candidato.
    Sugiro que pergunte a ele as razões pelas quais Juízes e militares possuem esse prazo de filiação diferenciado, e vai perceber que é justa e correta a diferenciação.
    Como ele poderá explicar para a senhora, essas duas categorias, mencionadas acima, não podem se filiar a nenhum partido político enquanto no exercício de suas funções e, no caso dos juízes, a filiação partidária só é possível com a demissão ou aposentadoria, não vale sequer o afastamento temporário.Como a senhora está percebendo, todos podem se filiar a qualquer tempo e ninguém fala que é privilégio, daí o prazo de 1 ano.
    Já os juízes, como não podem se filiar enquanto na ativa, a lei autoriza essa compensação,que não é um privilégio, é apenas uma maneira que a legislação encontrou de diminuir o prejuízo dos magistrados, que desejarem a filiação partidária e consequente atividade político-eleitoral.
    Caso a senhora não tenha compreendido, pergunte ao Dr. Eduardo, que sempre concordou e entendeu essa situação jurídica excepcional e ele, com toda certeza, poderá melhor esclarece-la.
    Fraternalmente,

    UM ADVOGADO QUE GANHOU E PERDEU CAUSAS JULGADAS PELO JUIZ

    ResponderExcluir
  8. Sr. júlio, boa tarde.

    Eu estou muito satisfeito com a candidatura do Dr. juiz Paulo. Ele é um homem sério e tenho ouvido muitos elogios a favor dele, principalmente de pessoas de bairros.
    Entendo que a possível vinda dele para disputar as eleições dara ao eleitor uma oportunidade de ter outra opção sem ser sempre os mesmos.

    Eu não decidi ainda o meu voto, mas tenha a certeza de que ele é um fortíssimo candidato para mim e minha família.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  9. Fábio Costa está para o Paulo Consenza, assim como a D. Lourdes da Saudade está para o Cláudio Manes...
    SEM COMENTÁRIOS!
    Parem com isso! Vcs falam tanto em hipocrisia, demagogias e vaidades pessoais, e fazem o que? A mesma coisa!
    Vocês serão os responsáveis pela manutenção do atual grupo no poder. Sabem que a divisão de votos só interessa à turma do Roosevelt/Zé Renato.
    Tá na hora de mudar isso, pessoas!

    UM CIDADÃO BARRAMANSENSE ATENTO...

    ResponderExcluir
  10. Agora SIM temos em quem VOTAR!!!!!


    Amigo da Escola

    ResponderExcluir
  11. Boa noite a todos, com a confirmação da candidatura do Dr. Paulo Cosenza, e a do Cláudio Collor Manes de Melo, se é que vai ser mesmo candidato, só falta o Jonas, que ta se achando a última azeitona da empada, mais tem telhado de vidro, querer se candidato sozinho, no peito e na raça, isso é tudo que o prefeito Zé Renato ta querendo, já estão até comemorando e preparando a festa da vitória, e nós moradores de Barra Mansa vamos ter que ficar mais 12 anos aguentando esta turma de come e dorme, pois em 2016 volta o Roosevelt, só me resta procurar outra cidade para morar, o último que sair favor apague a luz.


    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  12. Com certeza o jonas não é o mais preparado nem o mais indicado para ser prefeito.
    Conseguiu perder uma eleição de deputado federal, sozinho, em Barra Mansa e agora traiu sua base eleitoral ao alinhar-se com o PT de Inês Pandeló.
    Jonas é comunista e com o PT posições como aborto serão fortalecidas na cidade e será muito triste ver o Hospital da Mulher fazendo abortos nas mulheres que não querem ter filhos, sob o infundado argumento de que a mulher é dona de seu corpo.
    Rutinha será candidata a vereadora, pois adora uma boquinha e sabe que se perder o carguinho político não consegue sobreviver, aliás como todo Chiesse.
    Tuca e Paulo são nomes novos mas não conseguirão empolgar o eleitor.
    Só nos resta o Cláudio Manes, ele tem o meu voto.

    ANTÔNIO CARLOS

    ResponderExcluir
  13. Cidadão atento,
    Até respeito a sua desconfiança pois ela tem uma certa lógica, mas me respeite também, pelo menos um pouco. Jamsis compactuaria com um blefe tão escroto, e me desculpe o termo, pois não há palavra substituta. Não conheço sr. Fábio, mas tenho provas cabais de sua existência. Não preciaaríamos nem avalisariamos expedientes tão torpes. Tenho filhos e neta, não me permitiria do alto dos meus 50 anos, pagar mico tão vexatório.

    ResponderExcluir
  14. Julinho, meu filho, bom sábado!

    Estou feliz com a pluralidade de candidatos, embora tenha lido que muitos candidatos favorecem o nosso atual prefeito o Dr. José Renato.
    eu, pessoalmente, gosto muito dele, mas não estou satisfeita com a administração, pois acho seus assessores fracos e já cansados de tantos anos de poder, pois a maioria veio ainda do Roosevelt Brasil.
    O que mais me entristeceu foi ver a derrubada do Posto de Saude de Saudade, que tantos lutaram para conseguir. foi uma pena!
    Hoje o meu voto pessoal é do Dr. Paulo, um homem que eu reputo íntegro e competente.

    Bom final de semana para você e todos os seus ouvintes.


    MDL

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkk, avisso aos dessperados, ue isso julinho, que isso, desesperado por paulo, se tiver 5 mil votos é mto, pena que vai ser uma decpção a vc!!!!
    Guto

    ResponderExcluir
  16. Sem nenhuma dúvida, o candidato Paulo Cosenza é aquele que reúne maiores condições de assumir a PMBM, além de competente é inteligente tem uma grande rede de amizades do rio a Brasilia e a Cidade de Barra mansa só tem a ganhar.
    O atual prefeito, coitado é muito ruizinho,e vai se encralacar todo coma corrupção, superfaturamento e irregularidades em seu governo.
    O Jonas seria um bem vereador-apenas
    A Rutinha nem para Vereadora-NUNCA FEZ nada!
    A pandeló dispensa comentários-joga apenas para aplatéia-recentemente votou com Sergio cabral contra os usuários das barcas Rio X Niterói - Angra X Ilha Grande e Mangaratiba X Ilha Grande-essa deputada de maia boca tem um prazer estranho de aumentar tarifas, demitir e prejudicar professores e a educação e impostos-vide 400% de IPTU, além de mentir para donas de casa sobre aposententadorias, trem mineiro...

    Mara

    ResponderExcluir
  17. Não tenho a menor esperança de ver qualquer melhora em Barra Mansa porque ela esta muito isolada politicamente. Dilma e Cabral não querem nem saber da gente e ainda tem o Pezão (dizem que é o maior mãozão) que tudo leva para Pirai,deixando a região a ver navios. O neto esta furioso com ele também.
    Os candidatos que se apresentam nada podem fazer sozinhos, pois não temos deputados federal ou estadual.
    O poder político de Barra Mansa é zero.

    Geovana.

    ResponderExcluir
  18. Caro Guto,
    Aceita uma apostinha nesses termos?

    ResponderExcluir
  19. Geovana,
    Sozinhos realmente não podemos fazer nada.
    Venha conosco e seja mais uma, certamente estaremos menos sozinhos.
    Nõa podemos subestimar a nós mesmos senão decretamos a própria falência.
    Compreendo a sua desilusão, mas paralelamente, te convido a construirmos juntos, um mundimho mehor.

    ResponderExcluir
  20. Vota em qualquer um que possa derrotar esta merda de governo dos fdp do bem. Menos na Pandeló, que ferrou os professores também.
    Para mim, o Dr. Paulo é o que reúne mais possibilidades de mudar a cidade, pois entende de leis e não vai permitir que tantas burradas continuem impunes, tais como incorporação de subsídios, atraso nos precatórios, e o famigerado PCCS que dizem estar ferrando a todos nós funcionários de carreira.
    Para mudar de verdade temos quer Coragem e Legalidade! Paulo é o cara.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  21. Não tenho dúvidas que a candidatura do Juiz Paulo vai subir e ganhará a PMBM, o povo quer alguém com conhecimento, honradez, sem mancha de falência ded Associação, sem mancha de Chiesse/coutinho, sem mancha de incompetemnte, sem mancha de aumenta IPTU-400% e barcas Rio X Niterói 135%...

    Viva Dr. Paulo Reacendeu a nossa Esperança!!!!!!!!!

    Gloria

    ResponderExcluir
  22. Interessante seria se falar de idéias, discutir-se o que fazer, mostrar sucessos e realizações e não ficar falando dos demais, assim se comportam os fracos que nada apresentam de soluções para seus fracassados candidatos e infelizmente muito já deu certo este tipo de comportamento em campanha política mas um dia o povo poderá despertar-se e saber que antes mudar para o desconhecido mais vale acreditar mais uma vez em que foi o melhor prefeito da história de Barra Mansa: Dr Roosevelt Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Prezado Julio,


    Inicialmente, quero agradecer a você por essa lembrança tão especial, que foi a participação desse grande homem, Moacyr Chiesse, na história dessa nova fase de minha vida. É com muito carinho, que lembro do querido Professor.
    Falar de seu desafio, Julinho, é chover no molhado. Não fossem suas, sempre inteligentes observações, eu não teria tido o incentivo racional de continuar preparando seriamente esse projeto. Hoje, já tão próximo do início da fase pública da caminhada, só tenho a agradecer e esperar a intensificação desse apoio racional e afetivo, rumo a realização desse sonho, que não é só meu, e já nos acalanta a algum tempo.
    Falar do Felipe é exatamente repetir o que falei de sua participação. É um amigo, com uma profunda visão desenvolvimentista de nosso município, que como você mesmo falou, foi seu contemporâneo no desafio e apoio que me hipotecou. Barra Mansa deve muito ao empreendedorismo do Felipe.
    Olha Julinho, tantos outros amigos me incentivaram e me incentivam, os quais receberão meu agradecimento de forma individual, porque se fosse menciona-los, um a um, certamente esse espaço de comentário não seria suficiente, mas deixo para eles meu apreço e minha admiração.
    Mudando um pouco de assunto, gostaria de transmitir alguns esclarecimentos sobre a maior obra pública de nosso município, em virtude de alguns comentários que pude ler em seu blog, que denotam um pouco de falta de informação sobre o tema.
    A obra do novo Fórum, com toda certeza, a mais importante obra publica dos últimos 20 anos, foi totalmente financiada com recursos do fundo especial do Tribunal de Justiça, tendo sido orçada em cerca de 14 milhões de reais.
    O terreno foi cedido pela Prefeitura, após autorização da Câmara Municipal.
    O projeto básico de engenharia, produzido no Tribunal, foi devidamente aprovado, assim como o licenciamento ambiental, no âmbito das respectivas secretarias municipais.
    A SERLA aprovou o projeto de esgotamento sanitário, que constou de um moderno sistema de filtragem, além de uma recuperação do talude do rio Barra Mansa, com uso de gabião.
    O IBAMA tem como entendimento "jurisprudencial", que a faixa marginal de proteção dos rios federais, o caso do rio Paraíba, deve observar o afastamento determinado pela legislação municipal, na hipótese de imóveis construídos dentro do perímetro urbano das cidades.
    A obra do novo forum observou todos esses parâmetros legais e hoje, reconhecidamente, é um dos mais modernos de todo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
    A Prefeitura precisou construir a ponte sobre o rio Barra Mansa, além do asfaltamento da Av. Argemiro de Paula Coutinho, como condição de viabilidade técnica do projeto.
    O processo de licitação, para a realização da construção, foi de responsabilidade do departamento próprio do TJRJ, sob a supervisão das divisões de engenharia e de contratos, subordinadas diretamente a Presidência do Tribunal.
    Os pagamento foram efetivados com estrita observância do cronograma físico-financeiro previsto no contrato, não sendo demais recordar, que a obra de engenharia do prédio foi concluída em cerca de 11 meses, um recorde em obras desse porte.
    Em resumo, seja do ponto de vista ambiental, de engenharia, ou financeiro, a obra está aprovada com louvor.
    Hoje a sede de nosso judiciário representa um patrimônio da população de Barra Mansa, que pode contar com um local adequado e que proporciona aos usuários o conforto necessário, para o enfrentamento das já tão angustiantes questões judiciais.
    Certo de ter trazido informações aos leitores desse importante meio de comunicação social, deixo meu abraço a todos que comungam desse sonho por uma Barra Mansa desenvolvida e capaz de trazer a alegria e o sorriso de volta, na face de todos os filhos de nossa terra.

    Um abraço

    PAULO COSENZA

    ResponderExcluir
  24. Sou Servidor da PMBM e atuo na Educação desde 1982 e não tenho nenhuma dúvida de um CÂNCER que tomou a Educação e vem destruindo todas as células boas
    -PEDAGOGIA-COC, DE RIBEIRÃO PRETO-SP
    -ALIMENTAÇÃO-NUTRI DE PIRACICABA-SP
    -LIMPEZA-CONSERVADORA CIDADE DO AÇO DE VOLTA REDONDA
    -ONG CONSTRUINDO SONHOS-DA EX PRIMEIRA DAMA DO BEM
    -ILEGALIDADE FUNCIONAL

    As células boas destruídas:

    Material de apoio para alunos e professsores
    Salário digno
    Treinamento de Docentes
    Tecnologia Educacional
    Ampliação da rede física
    Reforma de 100% dos colégios(mesmo os novos!)
    Projetos que contemplem nossos alunos(drogas,sexo precoce,violência doméstica, esportes e lazer, cultura(Teatro, bibliotecas, informática)


    Fatima

    ResponderExcluir
  25. Roosevelt virou "doutor" também???

    ResponderExcluir
  26. Oi Julinho, bom dia...

    Imagina a surpresa que eu tive agora de manhã na Prefeitura!
    É o Fanuel esteve em meu departamento, que tem vários computadores, e estava votando no Jonas para prefeito. Isto mesmo. Ele votava no Jonas, pode?
    É uma manobra sórdida da turma do bem para derrotar o juiz. Eles querem que o Jonas seja o adversário.

    MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  27. Câncer que mantém o caixa 2...Cuidado já encaminhei para a Rede Globo informações sobre a corrupção na PMBM desde 2000...

    A cobra vai fumar!!!


    Escola Viva

    ResponderExcluir
  28. Maluquinha...Elles mandam as diretoras votarem tbm....ninguém mais trabalha, como estão preocupados com este Blog, com o café no Bule e com a Candidatura do Juiz Paulo...
    Enquanto isto o Diretor(candidato) da Previbam não aparece para trabalhar, a exemplo do Secretário de Administração que trabalha 3 x semana -apenas 15 minutos, o da Previbam vai lá 20 miinutos a cada 15 dias....
    A bagunça é grande, além disso a maioria das diretoras não trabalham 08 horas/dia...

    Parabéns Julio, vc consegue tirar do equilibrio esta galera preocupada em perpetuar na PMBM...



    ABS

    Virgilino

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.