sábado, 31 de julho de 2010

20.000

A você que visitando nosso blog nos permitiu chegar a 20.000 acessos por IP/dia, e mais de 65.000 gerais, nosso muito obrigado. Estaremos sempre como retribuição ao prestígio que você nos confere, cada vez mais comprometidos com a verdade e fiéis aos nosso princípios e convicções.
Seja sempre bem-vindo a este modesto espaço e nos perdoem nossos erros involuntários, mas creiam que nossa vontade soberana e infinita será sempre a de acertar.
20.000 abraços carinhosos em todos vocês.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

VÉSPERAS DE UM GRANDE MARCO. PROGRAMA OFICIAL - PRIMEIRA MÃO.



FALTAM APENAS 3 DIAS PARA VIVERMOS ESTA SANTA EMOÇÃO NO TRILHO DAS CANÇÕES.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
TEATRO GACEMS DIA 02 DE AGOSTO, 20 HORAS.
ENTRADA FRANCA.
APOIO:
PREFEITURA DE VOLTA REDONDA
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.
Bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama.

ESTAÇÃO BM. UM ANO DE VIDA INTELIGENTE EM NOSSA CIDADE.


Ahá, Uhú, Ô Estação BM eu vou comer seu bolo...

O BLOG ESTAÇÃO BM completa um ano.

Para mim, apesar de não fazer parte da família desse blog, isso é motivo de comemoração. Conheci recentemente a blogosfera através do ESTAÇÃO BM, e fui num texto que fiz para esse blog que nasceu a idéia da geração do Blog do Julinho. Inclusive meu primeiro post neste espaço, “A DITADURA DO SILÊNCIO ABSOLUTO”, foi o tal comentário inserido honrosamente no blog aniversariante.
De lá para cá, todos os dias, me sinto na obrigação de acessar o blog que tem em seu escrete atualmente os amigos Valério, Bujão, Mozart, Figurótico, Jorge, Flávia e Cezinha. Gosto muito do estilo da maioria, de uns nem tanto por mera dissonância de afinidade ideológica, mas reconheço em todos, talento esmerado para a arte da escrita.
Particularmente me regozijo muito com os desabafos antológicos que lá são postados vez por outra, em especial pelo Valério e pelo Figurótico.
São textos que entram em total sintonia com alguns de nossos pensamentos e falam por nós de forma inconsciente.
São gritos contra a mesmice e as coisas enfadonhas que fazem a vida da gente (
como a frase título acima por exemplo) por vezes, perder o sentido. E tais gritos nos aliviam um pouco e nos remetem a reflexão.
Muitas coisas ruins aconteceram em Barra Mansa nos últimos anos, mas em contrapartida, lampejos gritantes de originalidade e talento se expressaram, e o BLOG ESTAÇÃO BM é o maior exemplo disso.
Parabéns a toda família ESTAÇÃO BM, e que esse surto de inteligência não de apague jamais.
Domingo, no finalzinho da tarde, farei o possível para estar na Casa do Valério e curtir alguns minutos da justa comemoração de aniversário.
Em tempo: Não se preocupem, se for, levarei o meu whisky.

FLUMISUL ENQUETE.


Nossa nova enquete diz respeito a sua impressão sobre a FLUMISUL.
Perguntamos:
A SEU VER, COM O DECORRER DOS ANOS...
E oferecemos as seguintes opções de complemento da frase:
...A FLUMISUL MELHORA À CADA ANO.
...A FLUMISUL PIORA À CADA ANO.
...A FLUMISUL É IGUAL TODO ANO.
...A FLUMISUL NÃO ME DESPERTA O MENOR INTERESSE.

Conto com a sua opinião sincera.

FEIRA DE PIPOCAS E PIPOQUEROS.


Fui ontem na FLUMISUL.
Sei que muitos não vão acreditar mas torço veementemente para que essa feira, criada pela ex-prefeita Inês Pandeló, seja sempre um êxito, independentemente de quem sejam os responsáveis pela sua execução. Lamentavelmente o que vi foi nostálgico e pobre. Essa feira, que já teve reais ares de uma Feira Internacional, virou um varejão, e mesmo assim, um varejão fraco.
Lembro-me que quando Shane Alan Khane, um simpático e bem relacionado paquistanês, vivo e atuante em nosso município, trazia delegações de embaixadas e consulados europeus e asiáticos para conhecerem a nossa cidade e intermediarem possíveis negócios internacionais. Havia charme na parada. Chegamos a realizar, para esses nobres convivas, no Palácio Barão de Guapy, um “happy hours” no salão principal, onde por determinação do então presidente do poder Legislativo, Ademir Melo, retiramos as cadeiras do plenário e fizemos um saguão que remetia aos épicos tempos palacianos de passado distante. Empresas de fora se instalavam no evento na busca de parceria e desenvolvimento de negócios que por conseguinte poderiam resultar em desenvolvimento para a cidade e para a região.
Shane morreu não sem antes conhecer a ingratidão do Pachá de Apiacá, que retirou-lhe do Gabinete do Governo do estado do Rio em Brasília para sujeita-lo à humilhações proferidas pelos invejosos incompetentes colaboradores do Governo do pachá. Com ele, foi morrendo a Feira Internacional de Negócios. Primeiramente deixou de ser Internacional para ser uma mera feira de negócios. E agora nem negócios são mais realizados, só existe uma mísera feira.
Lembro-me da garra e determinação que a ACIAP, presidida brilhantemente pelo Paulo Fernando Monteiro Pinto, ou como o chamam, o Nando do Coimbrão, na titularidade da realização do evento, se desdobrava para criar atrativos para a feira e provar a nossa capacidade organizacional e criatividade. Uma das feiras realizadas no Ilha, idealizadas por ele, teve até um ponte móvel que cortava o Rio paraíba do Sul, e interligava o Clube às dependências do SESC, que também abrigou parte do evento.
Foram momentos dos muitos que nos orgulharam e fazíamos imaginar que a feira a cada ano se sobressairia e nos enalteceria. Hoje no sombrio “Parque das Torturas” a feira vem minguando e perdendo os seus fiéis adeptos”. Nós, da Câmara Municipal, ficamos de fora pela primeira vez desde a sua criação, pois entendemos que não existe na contabilidade pública dos poderes legislativos municipais, verba própria para locação de espaço como o oferecido, mesmo porque conforme escrevemos em comentário de outra postagem, nos foi cobrado um preço 667% superior ao cobrado à CDL, com as mesmas dimensões e localização. Também pudera, pois na nossa fachada não há faixa política de propaganda do Pachá ficha-suja de Apiacá.
A Villaforte, também não se faz mais presente, após ter participado de todas as edições. E é no mínimo estranho que a tão propalada Bom Gosto, recém instalada em nossa cidade, e parceira do Governo Municipal, também não desse às caras no evento.
Ontem, nem ao menos a tradicional “barraca” de venda de casacos de couro estava instalada, muito embora houvesse espaço destinado para tal, mas vazio, como afinal estava a Feira como um todo.
Na parte de alimentação, se via pastéis engordurados, crepes de procedência duvidosa e sanduíches de pernil, que pelo menos, dizem que é de gosto e qualidade razoável. Sempre foram no mínimo estranhos os critérios da turma do “bem” para locação de barracas com finalidades comestíveis. Todos enxergam isso, mas por fatos que fogem de nosso domínio, só os prefeitos não vêem.
De bom, captamos duas iniciativas: A criação do espaço da Feira da Moda e da instalação da boate itinerante Orium. Mas o que aconteceu, pelo menos até ontem? Por falta de um espaço gastronômico e da venda de bebidas em geral, não se via clima para que a juventude aguardasse a abertura da boate e nem que as famílias aguardassem com estilo, os desfiles da tal feira de moda. As idéias foram boas, mas pela contumaz incompetência que assola o Governo Municipal de Barra Mansa, não se planejou com logística adequada, a sua execução. Saí da feira as 23 horas, hora que a boate abriria, e não vi o menor clima para que ela recebesse um contingente que justificasse a sua instalação.
Mas parabenizo o jornal A VOZ DA CIDADE, que se sobressaiu na instalação de dois stands, tanto o seu stand-base, onde o “buffet” do Fronteiras, servia a todos com esmero e bom gosto, quanto no da colunista Maria Emília, que ficou muito agradável, aconchegante e elegante.
Enfim, foi só isso de bom que captei no evento e esperava e torcia por muito mais. A FLUMISUL não é do Zé Mala da Anunciação, nem do Pachá ficha-suja de Apiacá, nem das entidades que em conluio a sepultam, pois a Feira é um patrimônio da cidade, mas que assim como o próprio Palácio Barão de Guapy, hoje sob total responsabilidade do Poder Executivo, está ruindo por abandono, irresponsabilidade e total incompetência.
Cômico e não fosse trágico, será ver nas edições jornalísticas de domingo e segunda-feira, as matérias indiretamente pagas com nosso dinheiro, falando que a Flumisul recebem 100 mil visitantes, que centenas de empregos serão gerados e que milhões de reais foram negociados. Tudo CASCATA DA GROSSA, que certamente serão emitidas por esse bando de CARAS-DE-PAU.
Mas a verdade, nua e cruel, é que neste ritmo a FLUMISUL acabará se tornando uma feira de venda de pipocas. Pipoqueiros não faltam entre as pessoas que estão decidindo o destino de nossa cidade.
Hoje voltarei lá, e torço, sinceramente, sem nenhuma hipocrisia, que o quadro esteja um pouco melhor.
O povo de Barra Mansa merece isso.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

JUSTIÇA INJUSTA?


VEREDITO DO NOSSO JÚRI POPULAR: CULPADO.
O assunto Bruno (sumiço e possível morte de Elizia) tomou conta do país. Razão pela qual realizamos uma enquete perguntando:
COMO VOCÊ AVALIA A SITUAÇÃO PENAL DO GOLEIRO BRUNO DO FLAMENGO, ACUSADO DA SUPOSTA MORTE DE ELIZA SAMÚDIO?
E a enquete obteve apenas 46 votos, que foram assim distribuídos:
50% acreditam que ele é culpado e será condenado.
24% acreditam que ele é inocente e será absolvido.
20% acreditam que ele é culpado, mas será absolvido.
6% acreditam que ele é inocente, mas será condenado.

Portanto podemos concluir que:
70% acreditam na culpa de Bruno, os demais 30% não.
56% acreditam que ele será condenado, os demais 44% não.
74% acreditam que a justiça será feira, outros 26% não.
E é esse o número que nos preocupa. Mais de um quarto de nossos visitantes não acreditam na eficiência da justiça. Quando se trata de vida e liberdade, o ideal, mesmo que seja utópico, seria 0%.
Seria a Justiça injusta?

ALIANÇA PELAS COSTAS.

TRAIÇÃO PELA FRENTE.
Eu sempre ouvi dos mais velhos que um bom comerciante não tem time de futebol, nem religião, muito menos partido político. Nada que provoque mal-estar entre o vendedor e o cliente. E assim o mundo vem funcionando há milênios. Eis que surge a diretoria da CÃMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS de Barra Mansa, com cargos e postos de destaque na administração municipal, que desrespeitando o livre direito de seus associados, promove explicitamente as suas preferências pessoais em retribuição as diversas benesses pelas quais vem sendo sistematicamente contemplada pela turma do “bem”. A desfaçatez chegou a tal ponto que colocaram uma faixa de propaganda política na porta da sede do CDL. Nunca em minha vida vi nada igual. Jamais percebeu-se tamanha afronta a milhares de associados que tem como finalidade associativa o engrandecimento da classe e conquistas coletivas que estão acima das preferências pessoais dos seus escolhidos para a direção da entidade.
Depois de fotografarmos, tal faixa foi retirada, mas a mancha não. Ficará eternizada em nossa história dessa entidade que poderia ser motivo de júbilo para a economia da cidade e da região.
É extremamente lamentável que as pessoas probas que compõem a diretoria dessa entidade tenham compactuado com tal conduta depoente contra a instituição e ao já combalido comércio local. Gostaria de saber se foi realizada pelo menos uma assembléia com os associados que sustentam a entidade para deliberar sobre o tema. Creio que não. Gostaria de saber da Justiça Eleitoral se esse tipo de propaganda é legal. Também creio que não. Mas a impunidade impera em nossa cidade desgovernada e sem princípios éticos e morais.
Não existem limites para o desmando alucinado que cega quem está desfrutando do poder e se apegou de forma insana e maléfica das vantagens materiais adquiridas. Podem ter o poder mas não terão a paz nem a consciência. Será que vale a pena tudo isto? Aonde foi que vocês perderam o norte e deixaram-se violentar?
Não vou publicar a foto pois seria corroborar com a propaganda, mas é evidente que trata-se da campanha do "ficha-suja" mais famoso do sul do estado.
Porém a mantenho em meu poder caso alguém sinta-se lesado e queira me acionar na justiça.
Estou às ordens.

FALTAM APENAS 4 DIAS.


EVIDÊNCIAS.

A enquete de prefeito em 2012 estava caminhando normalmente, eis que de repente, de uma hora para outra, todo mundo em apenas algumas horas resolveu votar no candidato que estava em último lugar. Depois querem me convencer que não estão fazendo "lobby". Me gosta que eu engano.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

TORNEIRAS DO BEM.


LAVANDO OS "BEM FICHAS-SUJAS".
Com 93 votos apurados, foi concluída a enquete de nosso blog que perguntou QUAIS OS GASTOS DA PREFEITURA DE BARRA MANSA QUE VOCÊ CONSIDERA AMORAIS?
E nossos visitantes responderam assim:

53,76% cravou GASTOS COM PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
44,09% marcou GASTOS COM O PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS.
38,71% escolheu a opção GASTOS COM COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS.
29,03% assinalou GASTOS COM O BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE.
27,96% pensa que amoral são OS GASTOS COM EMPRESAS DE FORA.
17,20% entende (???) que NENHUM DELES.

Para a minoria acima, citada por último, tá tudo bem, tá tudo legal. Aposto tres guaránás e dois pães de queijo que esse percentual é composto de gente que direta ou indiretamente se beneficia com esses esbanjamentos. Mas o blog é democrático e aceita tudo. Só espero que as urnas não. E que as consciências dos verdadeiros cidadãos de BEM, repudiem tais práticas e as expurguem quando tiverem a primeira oportunidade. Enquanto tivermos problemas crônicos de URBANIZAÇÃO, PAVIMENTAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, TRANSPORTE, SEGURANÇA, CULTURA e muito mais, esses gastos perdulários remetem a irresponsabilidade, a incompetência e a corrupção.
Tenho dito e faça cara feia quem quiser. E tem muita gente que não precisa fazer o menos esforço para isso. A natureza se incumbiu de esculpi-los irreversivelmente desse jeito. São os fichas-caras-sujas do bando do pachá de Apiacá.

É O MOLEJÃO...


SÁBADO, ESTAÇÃO PENEDO, BOM AMBIENTE, DECORAÇÃO TEMÁTICA TRANSADA, ATENDIMENTO EFICIENTE E PROFISSIONAL E GENTE BONITA POR TODO CANTO.
COMO DIZ O AMIGO RODRIGO EM RELAÇÃO AO COMÍCIO DA DILMA, rsrsrsrsrs.... FAREI DE TUDO PARA ESTAR LÁ!!!

ENSAIO TÉCNICO ANTES DE BOTAR O BLOCO NA RUA.


VAMOS ENSAIANDO PARA NA HORA DO SHOW A GENTE NÃO ERRAR DE NOVO.

Bem amigos, no nosso primeiro exercício para as eleições de 2012 em Barra Mansa, nós citamos 17 nomes que, a princípio, possivelmente poderão concorrer ao cargo. Mas de fato, pela lógica, nem todos devem pleitear a vaga. Luiz Amaral declaradamente já aposentou as chuteiras. Marcelo e Uéslei vão tentar a reeleição. Cris deverá concorrer ao mandato de vereador que lhe ficou próximo no último pleito. Inês, depois de três tentativas frustradas, deve abrir mão da pretensão para outro quadro de seu partido. Roosevelt, depois da constatação da sua ficha-suja deve mesmo é apoiar a reeleição de seu sócio. Guto Nader ou tentará a reeleição ou vai dedicar mais tempos aos seus negócios esportivos ou empresariais. Dr. Sérgio Gomes deverá apoiar alguém ou até mesmo candidatar-se a vice em algumas das futuras chapas. Ademir Melo deverá, caso reeleito deputado, investir no fortalecimento de seu grupo, lançando outro nome na linha política. Ismael não deve vir a nada, no máximo à vereador. Cláudio Manes não vai se jogar numa aventura perigosa e colocar em risco sua bem sucedida e meteórica carreira empresarial. Sobram a princípio, os nomes de Rodrigo Drable e Dr. Paulo Cosenza (alinhados com Ademir), Zé Renato e Rutinha (possível racha no Governo), Jonas Marins e um candidato do PT, talvez o Bill. Sendo assim, nosso segundo exercício precoce para 2012 é perguntar: QUAL DESSES POSSÍVEIS CANDIDATOS TERÁ MAIOR CHANCE DE CONQUISTAR O SEU VOTO PARA PREFEITO DE BARRA MANSA EM 2012?
Com as seguintes opções:
BILL
JONAS MARINS
DR. PAULO COSENZA
RODRIGO DRABLE
RUTH COUTINHO
ZÉ RENATO

E também perguntaremos
EM QUAL DELES (ESCOLHA APENAS UM) VOCÊ NÃO VOTARIA EM HIPÓTESE ALGUMA?
Esperamos que os nomes mencionados aproveitem a oportunidade para fazerem uma real pré-avaliação de seus nomes perante o eleitorado que visita o nosso blog e não venham promover “lobbyes” que tendam a mascarar as verdades tão necessárias para o auto-conhecimento.

terça-feira, 27 de julho de 2010

FALTAM APENAS 6 DIAS.


Comemorando o lançamento do novo visul, o BLOG DO JULINHO está oferecendo apoio logístico para o show de lançamento do CD do MARCO, NO TRILHO DAS CANÇÕES, programado para o dia 02, 20 horas, no TEATRO GACEMS, em Volta Redonda.
Como sabem, a minha letra SANTA EMOÇÃO, faz parte do espetáculo.
Apoio: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - PREFEITURA DE VOLTA REDONDA.
Sorte a nossa sermos vizinhos.
Volta Redonda é FILHA de Barra Mansa, mas que nos dá cultura é o NETO.

NOVO VISUAL


Vocês evidentemente perceberam que finalmente estamos mudando o lay-ou de nosso blog. E a sua opinião é fundamental para a gente, tanto para mim, quanto para a Duelo, agência responsável pela criação do novo formato. Ainda não está totalmente pronto, pois estamos realizando pequenas adaptações, mas dá já dar para ter uma idéia geral.

Por isso, nossa enquete pergunta:

O QUE VOCÊ ACHOU DA NOVA ROUPAGEM NO NOSSO BLOG?

E as opções são:

MELHOROU.
PREFERIA COMO ERA ANTES.

Ficaria muito grato pela sua opinião sincera.

MUITA FORÇA NESSA HORA...

A VERDADE AINDA ESTÁ VERDE.

Tiveram fim as enquetes mais polêmicas das últimas semanas no nosso blog. Antes de registrar os resultados finais, faz-se necessário novamente repetir que essas enquetes não tem valor científico algum, não servem como dados estatísticos eleitorais, não tem embasamento estatístico e não refletem a opinião do titular deste blog. Como adoro votar, me dou o direito de exercer um voto, nada mais. Os resultados são frutos das opiniões de nossos visitantes, vez por outra, motivadas por eventuais “lobbyes” promovidos por simpatizantes das pessoas mencionadas e, creio quer na maioria dos casos, por eles próprios. Ninguém jamais vai admitir isto, é verdade, mas 48 anos de estrada me dão a segurança para afirmar que isto acontece esporadicamente, como creio, foram alguns dos casos em questão nessas simulações de votos
Tudo bem explicadinho, vamos aos números percentuais:

Pergunta 1 – SE ESTIVÉSSEMOS EM 2012 E A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE BARRA MANSA FOSSE HOJE, QUAL DESSES SUPOSTOS CANDIDATOS TERIA MAIOR CHANCE DE CONQUISTAR O SEU VOTO?
161 votos apurados
1. RODRIGO DRABLE 36,02%
2. CHRIS VIEIRA 17,39%
3. JONAS MARINS 12,42%
4. DR. PAULO COSENZA 9,32%
5. ROOSEVELT BRASIL 6,83%
6. ADEMIR MELO 3,11%
ZÉ RENATO 3,11%
8. BILL 1,86%
RUTH COUTINHO 1,86%
DR. SÉRGIO GOMES 1,86%
11. ISMAEL DE SOUZA 1,24%
12. CLAUDIO MANES 0,62%
GUTO NADER 0,62%
INÊS PANDELÓ 0,62%
UÉSLEI DA FARMÁCIA 0,62%
LUIZ AMARAL E MARCELO CABELEIREIRO NÃO FORAM VOTADOS.
2,48% OPTARAM PELA OPÇÃO NENHUM DELES.

Pergunta 2 – SE ESTIVÉSSEMOS EM 2012 E A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE BARRA MANSA FOSSE HOJE, EM QUAIS DESSES SUPOSTOS CANDIDATOS VOCÊ NÃO VOTARIA EM HIPÓTESE ALGUMA (OPÇÃO DE VOTOS MÚLTIPLOS DISPONIBILIZADA = SOMATÓRIO SUPERIOR À 100%).

149 votos apurados.
RESULTADO POR ORDEM DE REJEIÇÃO:
ROOSEVELT BRASIL 61%
ZÉ RENATO 53%
DR. PAULO COSENZA 48%
INÊS PANDELÓ 47%
GUTO NADER 42%
CHRIS VIEIRA 39%
RUTH COUTINHO 38%
RODRIGO DRABLE 37%
CLAUDIO MANES 36%
JONAS MARINS 36%
UÉSLEI DA FARMÁCIA 35%
BILL 34%
ISMAEL DE SOUZA 34%
DR. SÉRGIO GOMES 34%
ADEMIR MELO 33%
MARCELO CABELEIREIRO 33%
LUIZ AMARAL 32%

Interessante é que os dois que não foram votados para prefeito são justamente os que tem menor rejeição. Fato que comprova que essas enquetes não nutrem valor científico.
To fazendo uma força danada para crer que essa enquete reflete a vontade popular e não foi infectada por “lobby” direcionado...
força...força...força...força...mais força...muita força...
Na adianta, não consigo.
É muito tempo de praia para assinar recibo de trouxa.


TRE CASSA PREFEITO.


DE MANGARATIBA.
O TRE-RJ cassou e tornou inelegíveis por três anos o prefeito reeleito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, e o vice, Marcelo Tenório da Cruz, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Como a chapa obteve 64% dos votos válidos nas eleições 2008, o município vai ter que realizar novas eleições, caso a sentença seja confirmada após o julgamento de embargos de declaração e de um eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. A cassação ocorreu por maioria de três votos a dois.
Como já explicamos aqui, não importa o número de votos obtidos, mas sim a irregularidade cometida. 64% dos votos válidos não foram suficientes para sensibilizar o TRE.
Em Apiacá, no Espírito Santo, (Já ouvirqm falar dessa cidade?), o prefeito também foi cassado e inlcusive já foram realizadas novas eleições.
O cerco está fechando.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

BLOGUEIRO TAMBÉM CHORA...


MINHA MAIOR RECOMPENSA.
Não criei este blog para receber elogios. Muito pelo contrário, sabia que ao expor minhas opiniões e queixas, receberia um sem-número de porradas. E as tenho levado sistematicamente sem chiar, afinal, já sabia que isto aconteceria inevitavelmente. Vez por outra, uma palavra de incentivo vem muito bem vinda, mas sei que caminho na contra-mão desses afagos. Tenho personalidade forte, isto nem os adversários discutem, e não me abalo facilmente. As porradas que a vida me deu serviram de lições caras e me deram certa imunidade contra calúnias e desafeições. Mas sou ser humano, e nessa qualidade, sou sensível, e como sensível, não pude deixar de me emocionar com um comentário a meu respeito que peço licença de reproduzir. A esta pessoa que não se identificou, minha eterna gratidão.
Sei que muitos falarão que a reprodução do comentário é um ato de exibicionismo, e de certa forma é. Mas não posso deixar de enaltecer um anônimo que parece me conhecer até mesmo mais do que eu. Só espero sempre ser digno de tão belas palavras. Em tempo, amo minhas filhas e meu filho também, afinal é o caçula herdeiro varão que tem tudo para continuar nossa humilde obra.
Mais uma vez, muito grato, de coração. Não pude evitar as lágrimas. Lágrimas de reconhecimento e gratidão.

Julinho,

Te conheço de menino, ainda quando tinha uns vinte sei lá quantos anos. Sua personalidade e a maneira como você a defende pode parecer arrogância ou mesmo petulante. Mas você é original, autêntico. Talvez uma das poucas pessoas que é o que é no meio deste mísero e idiota teatro político brasileiro. Não nasceu em berço de ouro, nem recebeu nenhuma herança. Sempre lutou por suas crenças. Nunca quis ser rico, muito pelo contrário economia no aspecto prático não é sua praia. Gosta da arte de viver. E luta até para isso. Viver como um artista diante de feras. Você é um espetáculo inesplicável desta sociedade cada vez mais mediocrizada onde vivemos. Conselheiro de líderes, analísta com raro feeling, entende de estratégia mas se entendia com planejamento dela. Se irrita com a burrice em segundos e conseguiu ajudar o legislativo ser mais forte que o executivo muitas vezes. E nem assim ambicionou ser deputado, prefeito ou vereador. Sempre optou pela arte de viver, pois sabe que a riqueza e o poder lhe tomaria este prazer o qual pessoas sensíveis como você sabe ser um tesouro de valor inestimável. Sua arte de viver inclue fazer o que lhe dá PRAZER. E a política lhe dá muito mais tesão. Não é apenas seu trabalho, pois se não fosse este seu gosto pela corte e vocação para a vida palaciana com certeza estaria em outra atividade vivendo muito e muito. Mas a necessidade um dia em uma cidade de poucas opções fez reluzir o Palácio Barão de Guapi e de lá nunca mais quis sair. Incompreendido, metido, cafajeste, alucinado e até de viado já te chamaram. Mas tu é pai de família bem sucedido, ama sua esposa e filhas. Assume isso de público, inclusive as postagens porradas contra você e aqueles que estão no mesmo lado seu. Não chamarei nem de amigos e nem aliados. Pois estes você pode contar de dentro da sua casa e poucos fora dela e com certeza não encherá as mãos de todos seus dedos. Já ajudou muita gente dizendo a verdade, esta mesma verdade que agora reclamam como defeito seu. Você Julinho é homem pra caralho. O melhor Blogueiro da cidade. Não é por acaso que até seus adversários e inimigos te respeitam. POIS É AUTÊNTICO E INTELIGENTE. Somente a ignorância de uns para te mandar beijos e reclamar uma amizade. Quando a verdadeira amizade ou amor não se pede ou cobra quando existe. Os políticos de vôo curto apostam na falsidade. Os maiores homens da história deste país não precisaram de cargos eletivos.

Um forte abraço !!!!!!

Você merece nosso respeito.

Novamente, muito grato pelas palavras que foram um bálsamo nesta jornada.
Espero merece-las eternamente e farei de tudo para tal.
Com carinho e gratidão,
Seu amigo anônimo,
Julinho.

QUAL É A SUA?


POLITICÔMETRO.
O politicômetro é um teste de opinião que o situa no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia. Com a ajuda do sociólogo Alberto Almeida, a VEJA preparou um questionário com vinte perguntas. Assim que terminar de respondê-las, você saberá a sua posição política em um quadrante que tem como eixos os extremos esquerda-direita e liberal-antiliberal.
Meu resultado foi: CENTRO DIREITA LIBERAL
Conheça sua linha política (faça o teste)
Não vale mentir.
Acesse:http://veja.abril.com.br/idade/testes/politicometro/politicometro.html

www.propostaserra.com.br


Ajude a construir um programa para o futuro governo
Pela primeira no Brasil um candidato abriu o seu programa de governo à participação de todos os brasileiros.
Entre no Proposta Serra e ajude a escrever o programa de governo de José Serra.
Mais de 9 mil pessoas já se inscreveram e postaram quase 3 mil propostas.
Indique propostas que interessem a você ou a seu Estado nas 40 áreas temáticas - de Educação a Saúde, de Gestão Pública a Diversidade Sexual, de Meio Ambiente a Agricultura.
Todas as propostas são abertamente debatidas. Depois, são analisadas e mapeadas pela equipe do Programa de Governo.
Sua proposta vai integrar o Programa de Governo de Serra. E você vai ajudar a descobrir caminhos para o Brasil.
Inscreva-se agora.
Aguardamos você. Juntos, nós poderemos muito mais.

Um abraço,
Equipe Proposta Serra

FIM DA FITA-BANANA.

BLOGUEIRO BOM NÃO TEM AMIGOS...
Amigos (e já começamos a postagem com uma clara contradição), diz o Artur Xexéo, colunista de O GLOBO, quando uma assunto provoca muita polêmica, que a história virou uma fita-banana. E esta história do Rodrigo já virou uma “fita-banana”. Mas toda “fita-banana” que se preza precisa de um fim.
E pretendo fazer isso com esta última postagem sobre o assunto.
Na postagem anterior recebi alguns comentários que reproduzo nesta:

Anônimo disse...
Julinho
Você é um cara tão inteligente que as vezes parece que sua cabeça está "dando pau", você está fazendo de tudo para se tornar inimigo de uma pessoa que gosta de você, que fala bem de você, e olha que ele é um dos poucos.
Faça uma reflexão e avalie se existe nexo causal entre ações e consequencia nos seus atos. Vale a pena perder um amigo? Amigo é uma coisa tão rara...
Um abraço e um beijo de uma pessoa que gosta de você e dele
E respondi da seguinte forma:
Qualquer pessoa que queira manipular nosso blog, contará sempre com nossa represália, seja amigo ou não.
Eu publico até o pessoal descendo o cacete em mim, portanto não posso permitir que nosso blog seja usado para manipulação de mensagens favoráveis para terceiros sem que haja mérito real ou autenticidade.
Mas creia, caro anônimo, não são tão poucas pessoas assim que falam bem deste humilde blogueiro. Pelo menos entre as que me interessam de fato, meu crédito está bom, e olhe que não faço nada para isso pois não bajulo, não puxo-saco e não tenho a menor vocação para a prática da mentira. São conceitos que levam via de regra à polêmica e a uma imagem negativa, mas eu convivo com isso e prefiro ser assim. É uma opção tomada há muito, e às vésperas de me tornar avô, não haveria de mudar.
Sou feliz assim, sendo autêntico. Erro e muito, e as vezes me excedo, reconheço, mas sei definir os limites entre a amizade e a bajulação. Quem quiser comprar o pacote assim mesmo, é bem vindo, e quem não quiser, não abala nem faz falta.
A verdade acima de tudo é minha forma de viver. Prefiro assim. É um caminho árduo mas permite um sono tranquilo e durmo muito bem, e optei por continuar assim até o sono eterno.
Mas aceito de bom grado o abraço e o beijo e o retribuo com carinho.

O parceiro blogueiro Johnes Hebert também adentrou na história e deixou o seguinte comentário:
Irmão como ja disse em outros tópicos aqui em seu blog tenho nada haver com isso,desta pequena situação só cho desfavorável para ambos.Afinal os dois tem credibilidade,e o "Ficha Suja" nun tem,tanto não tem que tem pesquisas feitas aqui em seu blog que comprovam isso,mas uma pequena situaçao como esta o Filho da ...da...mãe do Roosevelt que vai ficar rindo de vocês,po unem e mete o "pau na oposição" mesquinha...Se puder me ajudar em meu blog ja comecei...
Bem sou leitor de seu blog como do Rodrigo,Leandro Manes e todos os outros que tenho relacionado em meu blog,acho que poderiam dar uma trégua nisso...Minha opinião,sei lá,tanta coisas mais importante por exemplo a situação do porte de armas para guardas municipais em BM,candidato prometendo coisas que nem quando era prefeito falava-se nisso...Mas é só uma sugestão!!!
Abraços

A sempre simpática Maria Tereza também se manifestou, assim:
Lamento q vcs estejam se desentendendo. Espero q façam uma boa avaliação do q está acontecendo e reflitam sobre o valor da amizade.
Não dêem motivos para a turma do BEM comemorar.O que q é isso gente? Nós precisamos é unir forças e não nos dividirmos dando motivos para o BEM se vangloriar

E a visitante Berenice manifestou seu ponto de vista e recomendou:
Dizem que o Rodrigo tem uma inteligência muito acima da média, assim como falam de você também Julinho. Se vocês são tão inteligentes não devem ficar trocando farpas.
Acabei de ler seu texto e fui no blog do Drable através do link que você tem aí ao lado. Ví que ele escreveu um recado educado e polido e que você deveria ler e encerrar essa briguinha.
Berenice

Como sou bem-mandado, segui a recomendação da Berenice e visitei o Blog do Rodrigo e lá estava estampada a seguinte postagem:

NÃO ALIMENTO BRIGA.
Caros amigos,
Tenho recebido comentários que tentam alimentar uma divergência entre eu e um blogueiro que por bastante tempo tive como amigo. E na verdade gostaria de continuar tendo pois, se me perguntarem a razão da divergência, eu mesmo não saberia explicar.
Não publicarei comentários maldosos contra a pessoa dele ou seu trabalho. Se suas opiniões, hoje, não me agradam ou até me ofendem, em outros momentos me foram elogiosas. Quem sabe não mudem novamente? Certo é que não farei agressões e não as permitirei neste espaço. Nem contra ele, nem contra mim, nem contra meus adversarios. Nunca o fiz e não o farei.
Peço aos amigos que evitem tomar atitudes em minha defesa que, em alguns momentos, possam parecer ter sido feitas a meu pedido. Não há necessidade para isso.
Espero a concordância e apoio de vocês!
Um grande abraço.
Rodrigo

Feito este indispensável prenúncio para o bom entendimento da causa, vamos ao que tenho para dizer a respeito:
Primeiramente quero salientar que não entendo este embate como uma briga pessoal. Muito embora palavras ásperas tenham sido utilizadas, não as potencializo em excesso, visto que no ramo que convivemos, o meio político, divergências são rotineiras e discussões ideológicas são freqüentes. Nesse meio os beijinhos e abraços, na maior parte das vezes, são falsos e dissimulados. Essa é uma das razões de jamais ter tentado uma candidatura própria, mesmo com meus desafetos considerando que minhas chances seriam nulas.
Em segundo lugar quero ressaltar que entre mim e o Rodrigo sempre existiu um relacionamento amistoso e social, mas distante do que tenho em mente do que se chama amizade na sua essência. Amigo, na minha avaliação é uma pessoa que a gente deposita total confiança e partilha até as intimidades familiares e entre eu o Rodrigo jamais chegamos a esse ponto, mesmo porque nossa diferença de idade e preferências não geram tamanhas afinidades. Mas é um garoto, se me permitem considera-lo assim, sem nenhuma tentativa ofensiva, de valores consideráveis e defeitos idem, inerentes a todo ser humano, inclusive a mim mesmo.
Minha maneira de ser não é nada convencional. Desfruto de um cargo bem remunerado, apesar de trabalhoso, que já foi alvo da pretensão de centenas de pessoas. Seria normal, para mantê-lo, neutralizar minhas opiniões e manter-me politicamente introspectivo. Mas isto não seria coerente com os valores que herdei de meu pai. Não sou baba-ovo e assumo minhas posições de forma clara e irreversível. E me exponho à riscos por tais procedimentos. Diferencio amizade de valores políticos. Posso ter uma grande amigo candidato e votar noutra pessoa se achar que meu voto será mais bem empregado. Tanto que, na eleição passada, deixei de votar em amigos mais próximos, como o Baianinho e o Lula, para declarar abertamente meu voto no Rodrigo. Não somente por considerar que seu mandato foi bom, e deveria continuar, mas preguei principalmente o voto útil, visto que na minha avaliação, Baianinho e Lula já estavam com a eleição garantida, vários outros amigos não tinham chances e o Rodrigo passava por situação delicada face ao contingente eleitoral da sua legenda. Não deu outro bicho, Rodrigo foi o quarto mais votado da cidade, mas não se elegeu. Mesmo assim, assumi declaradamente meu voto para ele, e isso evidentemente não corroborou para minha manutenção no cargo, mas graças a Deus, os vereadores souberam discernir minha conduta e isso só aumentou a minha confiabilidade perante eles. E Rodrigo sabe bem, que meu voto e apoio foi totalmente gratuito, sem nenhuma contrapartida nem no campo das promessas. Não é assim que ajo quando voto. Mesmo contra algumas inverdades plantadas por desafetos, jamais, em tempo algum, fiz do meu voto artigo de barganha. Acreditem se quiser. Mas isto é outra história.
Pelo motivo exposto acima, muito me abalou que o Rodrigo colocasse no seu blog um comentário de um “Anônimo do bem” que oferecia ofensas morais infundadas a meu respeito, mas que na verdade, se analisadas amiúde, só deporiam contra terceiros e entre eles, o próprio Rodrigo. Apesar do pedido de desculpa e da retirada do comentário, não engoli a explicação do comentário ter sido postado sem que o dono do blog percebesse o teor. Se fossem centenas diários, até que dava para engolir, mas sabemos que são poucos e raros.
Outro motivo de minha decepção foi a declaração de restrição ao Serra e ao Gabeira efetuada por ele. Não entendo que um subordinado de um gabinete do PSDB pleiteie essa “independência”, pois a dependência existe, e na sua forma mais contundente e comprometida: a econômica.
E por fim, nada me aborrece mais na vida do que tentarem me passar recibo de idiota. Sei como ninguém da freqüência de nosso blog e das expectativas quanto às enquetes. Coincidentemente, uma avalanche de votos favoráveis a ele vieram associados a rejeição de todos os demais, inclusive do seu patrono. Não sou tolo, não sou idiota, e não pretendo passar a sê-lo para não perceber a "engenharia" praticada.
Quanto a ladainha de “por favor, não me defendam”, é outra balela, visto que o mesmo, usando de subterfúgios, o fez, de forma veemente e clara, mas mesmo assim, publiquei todos, inclusive os que me defenestraram.
Rodrigo tem valores, repito, mas sofre de um egocentrismo acentuado que beira a mimo. Já lhe falei isso pessoalmente. E esse defeito pode ser corrigido para o seu próprio progresso, porém, não será tratando-o como filhinho de papai que o ajudaremos, mas sim colocando o dedo na ferida e oferecendo-lhe o maior bem que podemos lhe dar: a verdade. Temos poucos valores proeminentes em nossa terra e precisamos regar essas pequenas flores se quisermos vê-las florescer, e não há adubo melhor do que a sinceridade.
Mas, a despeito de tudo que foi abordado, mesmo os adversários reconhecem que o “nosso” blog tornou-se um pequeno parâmetro na política local, e tal fato remete-nos a uma responsabilidade ainda maior. O “Blog do Julinho” já não é tão somente, um blog pessoal do titular, mas também, e sobretudo, um espaço, dos poucos existentes, para se discutir democraticamente os problemas e as soluções de nossa terra.
Sendo assim, guardadas as devidas proporções, quero reproduzir parte de um exclente artigo postado coincidentemente hoje no site do JB, na coluna RIO ACIMA, assinada pelo brilhante jornalista Marcelo Migliaccio:

JORNALISTA BOM NÃO TEM AMIGOS.
“Zagueiro que se preza não ganha o prêmio Belford Duarte.”
A declaração foi feita na década de 70 por um defensor do Vasco chamado Moisés, que costumava bater até na família dos atacantes adversários. Ele ironizava um prêmio oferecido pela federação aos jogadores que passassem 10 anos sem uma única expulsão de campo.
Recorri à sabia filosofia futebolística porque vou fazer uma adaptação: jornalista que se preza não tem amigos. Bom, certamente isso é um problema quando o tal jornalista fica desempregado, mas, quando ele está trabalhando, a máxima deve ser aplicada. Sem ela, a independência do repórter vai para as cucuias....
...Jornalista, em geral, é um bicho muito carente. Está sempre ali, de coadjuvante, ouvindo o que os outros têm a dizer (ou pensam que têm) e impedido pela ética de dar sua opinião no texto que escreve (coisa que muitos não conseguem, inclusive eu). Então o repórter, aquele anônimo que vive a emoldurar gente famosa, de repente, está sentado com o governador do estado, ou com o prefeito, trocando ideias e sorrisos olhos nos olhos. Seu ego recebe, enfim, o afago tão esperado. Fica difícil, a partir daí, criticar pessoas tão amáveis.
Muitos políticos usam isso como um truque que os blinda diante da imprensa. Outros não representam. Sua simpatia é autêntica e verdadeira – espero.
A regra vale para qualquer área do jornalismo. Imagine dizer que o disco que o amigo acaba de lançar é uma porcaria, ou que aquele cara legal não está jogando nada e merece ir para a reserva do time...
O cantor Roberto Carlos, com seu milhão de amigos, seria um jornalista ultracomprometido....

E já que o Migliaccio tomou a liberdade de parafrasear o Moisés, permito-me parafraseá-lo, terminando esse assunto:
BLOGUEIRO BOM NÃO TEM AMIGOS!!!!!!!!
E como pelo que tenho visto por aí, nosso blog é bom e o blogueiro idem, tenho que manter a reputação.
Um beijo a todos, inclusive no Rodrigo a quem de forma alguma, pretendo tê-lo na conta de inimigo, e quem sabe um dia, de fato, possamos ser, realmente, na plena concepção da palavra tão nobre: AMIGOS.

domingo, 25 de julho de 2010

19.000 quase 20.000. UMA MANCHA VERMELHA NA NOSSA VERDADE.


UM DRIBLE QUE NÃO FOI GOL.

Completamos agora, 19.000 acessos. Considerando que nosso contador surta vez por outra e quase sempre, considerando que IPs são conectados (principalmente na PMBM) e que a cada dia por IP só é contabilizado um acesso, e considerando que não temos nenhuma campanha paga à nosso favor, deveríamos comemorar, como fazemos normalmente.
Mas considerando que há um "lobby" votando numa enquete a favor de um "cara" "descarado" e "descaradamente", inclusive contra seu patrono financeiro e sustentáculo econômico, creio que a marca só terá graça e mérito nos 20.000.
Entenda quem quiser, mas eu prefito continuar coerente e com o pezinho no chão.
Tanto eu como você, já estamos cansados de ser enganados.
Ainda mas por quem ainda carrega fraldas...
Tenha dó e respeite a nossa inteligência.
Seu avô respeitava.
Respeite ele.
Drible.
Gol.

sábado, 24 de julho de 2010

NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA...

CANDIDATA SECRETA.
PP = PURA PICARETAGEM.
Este final de semana estou em casa me recuperando de uma infecção dentária. Aproveitei para adiantar o levantamento eleitoral que faço todos os anos ás vésperas eleitorais. Tem gente que diz que sou mago, tem gente que diz que eu entendo mais do que os outros, tem gente que deprecia minhas previsões e até mesmo as ironiza potencializando eventuais erros que fogem da nossa alçada. Mas tem gente que nos ouve com atenção, independentemente da origem das minhas análises. Para todos, eu informo que não existe nenhum segredo, magia ou inteligência superior: Minhas análises são fruto de muito trabalho, estudo e pesquisa.
Para cada candidato de cada canto deste estado eu realizo pesquisa e baseado na minha experiência de quase 30 anos no ramo, tiro as minhas conclusões. É um trabalho extremamente cansativo e extenuante mas acabo o realizando com prazer.
Estou ainda, neste ano, na metade dos candidatos à deputado estadual, mas já descobri coisas muito interessantes, e a maior surpresa até agora, é uma candidatura que provavelmente está sendo escondida à sete chaves, não pelo potencial eleitoral que ela tem, pois é quase nulo, mas pela punhalada que alguém deve estar levando pelas costas.
Pasmem, senhoras e senhores, mas Barra Mansa tem mais uma candidata à Deputada Estadual, registrada com toda regularidade no Tribunal Superior Eleitoral. Trata-se da senhora ANGELA MARIA ANDRADE CHIESSE COUTINHO, que estranhamente, no seu nome de guerra eleitoral, omite o CHIESSE COUTINHO e apresenta-se tão somente como ANGELA ANDRADE. O sobrenome é familiar, não é mesmo? O partido pelo qual ela se candidatou também o é: O PP, Partido Progressista, presidido em nossa cidade pela vice-prefeita RUTH COUTINHO.
Tal candidata tem o número 11180 e o CNPJ de sua campanha é 12204275/0001-26. Essa senhora é advogada, fará 60 anos em agosto, é casada, tem três imóveis em Barra Mansa e seu patrimônio declarado à Justiça eleitoral beira à R$260.000,00. A foto dela e os dados mencionados estão disponíveis no site do TSE. E não adianta virem me falar que a candidatura dela é pela inscrita pela capital, pois na documentação de sua candidatura exige-se o “nada consta” do domicílio eleitoral da candidata e o dela foi extraído em Barra Mansa, conforme comprova-se no site citado, e posso reproduzir, se necessário.
Mas os mais alheios aos meandros da política tupiniquim devem estar perguntando: O que isso tem de mais? Qual o motivo do sigilo sobre a candidatura?
Raciocinemos:
Rutinha gostaria de ser candidata à deputada federal com o apoio do governo, mas isso foi descartado pelo cacique ficha-suja (Nessa tribo ele não é pachá nem pajé, á cacique) pois prejudicaria o dindim que o Fernando Jordão vai botar na campanha dele. Então ela foi para o sacrifício. Mas permitiram que ela apoiasse uma candidatura à Federal do seu partido (isso o Fernando teria que engolir) e defendesse alguma merreca para sua boceta (Segundo o dicionário: pequena bolsa de couro para guardar fumo de rapé, seu malicioso...) e ela naturalmente escolheu o mais abonado dos federais do seu partido, o Júlio Lopes. Porém, naturalmente Júlio e o cacique do seu partido, Senador Francisco Dornelles, devem ter lhe exigido uma candidatura local, e ela mandou catar a laranja acima. Essa seria a primeira versão, e os traídos na história seriam o Deputado e o Senador. Para essa turma que está acostumada a trair Governador, isso é fichinha.
A segunda hipótese é que quem esteja levando bola nas costas é o Pachá ficha-suja de Apiacá, e como Rutinha sabia que a candidatura dele já estava por um triz, pode ter guardado esta carta na manga. Ela é meio surda, mas não é cega. E vingativa, também. Dissimulada mas é.
A terceira hipótese é que quem esteja sendo enganada é a própria suposta candidata, que talvez tenha recebido promessa de apoio da Rutinha.
Tem gente enganada nesta história. Um ou vários. Coisas daquela gente do “bem” que vive de dissimulações, ilegalidades, mentiras e trapaças.
Mas como dizia o Chapolin: Não contavam com a minha astúcia....kkkkkkkkkkkk
Vamos ver qual a explicação que eles vão dar e qual será o destino dessa candidatura. Não farei previsões.
Do "BEM" esperamos todos os males.

PESADELOS, SONHOS E MISTÉRIOS...



O FICHÁ DE APIACÁ, OU O PACHA-SUJA.
NO(s) FUNDO(s), TUDO MISTURADO DÁ NA MESMA COISA.
Mais uma enquete concluída.
Perguntamos: VOCÊ ACREDITA NA INOCÊNCIA DE ROOSEVELT BRASIL NOS PROCESSOS APONTADOS PELO TRIBUNAL DE CONTAS?
E das 119 respostas obtidas, o resultado foi esmagador:
80,67% NÃO ACREDITAM NA INOCÊNCIA DESSE "FICHA-SUJA".
A propósito: um político influente da capital carioca, muito influente por sinal, falou para uma roda de amigos confidenciais que o Pachá pode até escapar da impugnação no TRE pois o relator de seu processo, Dr. Antonelli, não é dos mais rigorosos, mas, segundo o mesmo cacique político, em Brasília ele não escapa e sua candidatura subiu no telhado.
É esperar para conferir.
Um pouquinho de crença na justiça e uma vitória contra a impunidade fariam bem para o moral do eleitor que ainda crê no sistema democrático.
Mais eu ainda preferia ver ele ser desmascarado nas urnas, pela vontade soberana de nosso povo, que parece ter acordado deste pesadelo.

Em tempo: Na sua declaração de patrimônio para a Justiça Eleitoral, o Pachá ficha-suja de Apiacá, entre outros bens que somam R$346.576,38 (Nada mal, não?), afirma ter R$48.000,00 em dinheiro, em espécie, em moeda nacional. Não depositado ou investido. Estaria guardado aonde? No colchão ou na cueca? Em qual colchão? Em qual cueca? Perguntas que nos tiram o sono.

Taí, já temos inspiração para nossa próxima enquete:
ONDE VOCÊ ACHA QUE O PACHÁ FICHA-SUJA DE APIACÁ GUARDA OS R$48 MIL EM DINHEIRO VIVO DECLARADOS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL?

E as opções são as seguintes:
NO COLCHÃO DE CASA.
EM OUTROS COLCHÕES.
NO COFRINHO DELE.
NO COFRINHO DE OUTROS(AS).
NA CUECA DELE.
NA CUECA DOS OUTROS.
NA MEIA DELE.
NO MEIO DOS OUTROS.
NA SUA MALA.
NA MALA DOS OUTROS.
NA MALA DO ZÉ DA MALA.
NOS FUNDOS DA IGREJA.
EM OUTROS FUNDOS.
NÃO TEM MAIS, JÁ DEU TUDO PARA OS ADVOGADOS.
EM OUTRO LUGAR NÃO MENCIONADO.

VOTEM EM QUANTAS OPÇÕES QUISER, AFINAL ESSE DINHEIRO PODE TER SIDO SEU UM DIA, E VOCÊ TEM O DIREITO DE SABER ONDE ELE ANDA.

HERESIAS - DO BLOG DO JOSIAS


Lula adula o pecador Severino e se compara a Jesus
Dono de popularidade alta e discurso baixo, Lula prefere a eletricidade do palanque à frieza do gabinete brasiliense.
Aborrece-o a idéia de acordar, pendurar a gravata no pescoço e ir ao Planalto para receber, digamos, o Guido Mantega.
Agrada-o o contato com as platéias, sobretudo as que o vêem como um deus. A hipnose da audiência parece conduzi-lo a um plano superior.
Foi mais ou menos o que aconteceu em Pernambuco, na noite desta sexta (23), em Garanhuns, o município da mangedoura, de cujo território foi desmenbrada a Caetés natal.
Deu-se numa escola. Ambiente fechado. Coisa de 3 mil pessos. Audiência filtrada, feita 100% de almas aliadas.
Era o ato inaugural da campanha de Dilma ‘lulodependente’ Rousseff no torrão de Lula ‘cabo eleitoral’ da Silva.
Microfone em punho, Lula recuou no tempo. Foi a 2005, o ano do mensalão. A oposição, disse o orador, tentou dar um “golpe”, apeando-o das nuvens.
Caprichou nas analogias: "O que tentaram fazer comigo, fizeram com Getúlio e ele deu um tiro no peito...”
“...O que tentaram fazer comigo fizeram com Jango, que teve que sair do Brasil. O que não sabiam, é que Lula era milhões de Lulas espalhados por esse país".
Como não conseguiram convertê-lo nem em Getúlio nem em Jango, prosseguiu, os “golpistas” derrubaram Severino Cavalcanti da presidência da Câmara.
Voltando-se para Severino, que o ouvia da platéia, Lula adocicou a língua: "Meu querido companheiro Severino...
“...A elite da Câmara elegeu você presidente para você fazer o jogo sujo que ela queria, mas não tinha coragem de fazer, que era pedir meu impeachment em 2005".
Qualificou a elite política: “Perversa”. Pregou o extermínio dos rivais no voto. Entre eles os “senadores de oposição de Pernambuco”.
Senadores “do século passado”, que o eleitor precisa “substituir por senadores do século 21”. Não mencionou nomes. Nem precisava.
Referia-se a Marco Maciel (DEM-PE), que disputa a reeleição ao Senado. Mirava em Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB, que trocou a senatória por uma candidatura à Câmara.
Sem citá-lo, alvejou também o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que concorre ao governo de Pernanbuco.
Incluiu-o no rol dos políticos que "não o ajudaram a ajudar Pernambuco". Ao seu lado de Lula, o governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição.
Em dado momento, Lula pôs-se a comparar a si próprio com o filho de Deus. Disse que a elite política “perversa” o maltratou.
"Meu corpo estava mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas".
Desfiou raciocínios curiosos e sem nexo com a história. Um pedaço da oposição martiriza-se até hoje por tê-lo poupado em 2005.
Na fase em que o petismo e seus sócios levaram a mão à cumbuca mensaleira, o PSDB, sob a liderança de FHC, recolheu a chibata. Não por bondade, claro. Imaginou-se que Lula seria derretido pelo escândalo.
Quanto a Severino, não caiu por perversidade, mas por corrupção. Foi pilhado exigindo propina companheira de um concessionário de restaurantes da Câmara.
Mas quem se importa com os fatos? Os jornais de 2005, papéis pintados para a guerra, são meros rascunhos daqueles dias, passados a sujo.
O noticiário, cruza do instante com o circunstante, não cabe na estante metafórica de Lula. Seu negócio agora é envernizar Dilma Rousseff, a criação.
Criada a frio, nas provetas do Planalto, revelara-se uma presidenciável promissora já na fase de testes de laboratório.
A rispidez inicial foi sendo gradativamente suavizada. Superou rapidamente a aversão a políticos que considera de direita. Hoje, dá-se bem até com o PMDB. Sem fazer cara de nojo.
Submetida a condições normais de uso, porta-se como o planejado. Às vezes recita números em demasia. Mas já decorou o mantra vital: continuidade.
Em Garanhus, a criatura discursou depois do criador: "Eu assumo o sagrado compromisso de dar continuidade a esta obra”, declarou.
“Eu vou ser a primeira mulher presidente deste país", acrescentou, confiante. Antes, Lula dividira com Dilma o espaço que julga ocupar à direita do Padre Eterno:
"Ela foi barbaramente torturada. Vocês sabem... Como Jesus Cristo foi torturado", disse o presidente. Na bica de alcançar o sétimo dia, Lula se prepara para descansar.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

É ISSO AÍ, MANO...

SE O TRICOLOR QUER FICAR COM O MARIDO, A SELEÇÃO PEGA O MANO. TÁ TUDO EM FAMÍLIA. SEM CRISE.
O TRICOLOR É UM BICHO MUITO POSSESSIVO E QUER O MURICY TODINHO PRA ELE. TUDO BEM, SE NÃO DER VARADA NÁGUA DE NOVO, VAMOS DE MANO MENEZES, QUE COMO ESCREVEMOS NA POSTAGEM ANTERIOR, TEM OS MESMOS ATRIBUTOS DO MURICY.
CONTINUA A FESTA E O SONHO.
QUE O MANO SEJA SEMPRE IRMÃO DO BOM FUTEBOL E DA ARTE.

SEJA BEM-VINDO MURICY. NOS FAÇA FELIZES E ORGULHOSOS.


AGORA VAI.
Eu sei que esta notícia não vai alterar o horário mundial nem o resultado do jogo do bicho, mas com muito prazer, após quatro anos, volta a ter orgulho de torcer pelo sucesso da Seleção brasileira de futebol. Esta história de amor que começou quando nasci, foi amargamente interrompida pelo ingresso de um intruso incapaz, arrogante, presunçoso, inseguro, incompetente e retrógrado, chamado Dunga, mas graças à Deus, ele não está mais como muralha intransponível entre esta paixão que é comum em milhões de brasileiros.
O novo técnico da seleção é Muricy Ramalho, um vencedor, autêntico, inteligente, capaz, experiente, firme, como seriam também as credenciais de Felipão e Mano Menezes.
Vou colocar minha camisa canarinho na máquina de lavar e quero ter orgulho de usá-la na primeira oportunidade.
Brasil 2014. Seremos HEXA com certeza.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

LIBERDADE PARA SEU VOTO.

O QUE SERÁ DE BRUNO?
Como o assunto da nossa última enquete foi a respeito da Justiça, e como não há cidadão deste Brasil que não esteja acompanhando a novela do caso Eliza Samúdio, envolvendo o goleiro Bruno do Flamengo gostaríamos de saber da opinião de todos os visitantes de todos os pontos do País na nossa nova enquete que pergunta?

COMO VOCÊ AVALIA A SITUAÇÃO PENAL DO GOLEIRO BRUNO DO FLAMENGO, ACUSADO DA SUPOSTA MORTE DE ELIZA SAMÚDIO?
E as opções de resposta são estas:

É CULPADO, E SERÁ CONDENADO.
É CULPADO, E SERÁ ABSOLVIDO.
É INOCENTE, E SERÁ CONDENADO.
É INOCENTE, E SERÁ ABSOLVIDO.

Como sempre, aqui o que importa á sua opinião.
Livre, leve e solta.

SERÁ ELA, SURDA TAMBÉM?


DESENCANTO.
Encerrada mais uma enquete do nosso ciclo de impressões gerais.
Perguntamos aos nossos caros visitantes COMO VOCÊ AVALIA A JUSTIÇA ELEITORAL EM SEU MUNICÍPIO?.
Obtivemos 60 respostas que foram assim distribuídas:

60,00 % votou na opção ATUA SEM FIRMEZA, NEM AGILIDADE, NEM ISENÇÃO.
16,67% votou na opção ATUA COM FIRMEZA, MAS SEM AGILIDADE NEM ISENÇÃO.
6,67% votou na opção ATUA COM FIRMEZA, AGILIDADE E ISENÇÃO.
6,67% votou na opção ATUA COM AGILIDADE, , MAS SEM FIRMEZA NEM ISENÇÃO.
6,67% votou na opção ATUA COM ISENÇÃO, MAS SEM FIRMEZA NEM AGILIDADE.
3,33% votou na opção ATUA COM FIRMEZA E ISENÇÃO, MAS SEM AGILIDADE.

Isto posto, extraímos que nossos visitantes pensam assim:
26,67% PENSAM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL AGE COM FIRMEZA, 73,33% ACHAM QUE NÃO.
13,33% PENSAM QUE A JUSTIÇA ELERITORAL AGEM COM AGILIDADE, 86,67% ACHAM QUE NÃO.
13,33% PENSAM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL AGEM COM ISENÇÃO, 86,67% ACHAM QUE NÃO.

A Justiça Eleitoral está sem o voto de confiança do leitor que visita nosso blog.
Quanto a gente vê jornais como o Diário Oficial, digo Diário do Vale, dia sim outro também, fazendo matérias sobre a campanha do pachá ficha-suja de Apiacá, que não exerce nenhum cargo no momento, e deixando de lado notícias sobre os deputados eleitos e com mandato disputando a reeleição, e analisando os altos valores gastos pela prefeitura administrada pelo sócio do pachá, com esses veículos de imprensa, a gente entende o desencanto de nossa sociedade com a lei e seus representantes.
Barra Mansa particularmente, foi palco de um festival de descumprimento legal no último pleito, em 2008, e até agora nada aconteceu para os criminosos. Talvez por isso nosso povo tenha perdido sua confiança na Justiça Eleitoral e não veja motivos ou motivação para realizar denúncias, visto que não crêem no êxito.
O Ministério Público por sua vez, fica assistindo de cima do muro e lava as mãos com o argumento que sem denúncias, nada pode ser feito.
E assim, vamos levando e o poderio econômico vai ditando as normas reais e as regras do jogo de caras cartas marcadas.

Até quando?
Será a Justiça Eleitoral além de cega, surda também?
Afinal, o silêncio do povo tem feito um barulho estarrecedor.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

É COM VOCÊ...

VOTE, GRITE, ESCRACHE!!!
Conforme nossa penúltima postagem, a Prefeitura de Barra Mansa tem uma maneira muito peculiar de gastar o dinheiro arrecadado dos impostos dos contribuintes. Gostaríamos de saber, na nossa próxima enquete, quais os gastos da prefeitura de Barra Mansa que você considera irregulares e amorais? (Uma cidade que tem péssimos índices na saúde, educação, cultura, transporte coletivo, urbanismo, pavimentação, saneamento, trânsito e habitação).

E as opções são:
GASTOS COM EMPRESAS DE FORA.
GASTOS COM PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
GASTOS COM O BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE.
GASTOS COM O PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS.
GASTOS COM COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICIAIS.
NENHUM DELES.
VOCÊ PODE VOTAR
EM QUANTAS OPÇÕES QUISER.
Participe, pois os próximos candidatos à Prefeitura precisam saber o que você considera ético. Na turma que aí está, já perdemos as esperanças, mas precisamos planejar nosso futuro que certamente nos fará recuperarmos a decência e o desenvolvimento.

FÉ....DEMAIS.

SONHAR NÃO CUSTA NADA...
Mais uma enquete encerrada.
Perguntamos QUAL O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DOMICILIADO EM BARRA MANSA QUE TEM MAIS CHANCES DE VITÓRIA?
E graças às sua torcida, o resultado foi o seguinte (92 VOTOS):
1º CHRIS VIEIRA 35,87%
2º JONAS MARINS 27,17%
3º BILL 5,43%
4º LIA PRETO 3,23%
5º GRACINHA E ISMAEL DE SOUZA 1,08%
JONAS EMERICK E VICENTE ESTEVAM não obtiveram votos.
No ato da publicação da enquete a candidatura de JOSÉ NADER FILHO não estava ainda divulgada, portanto não foi incluída na enquete.
Considerando-se que a estimativa mínima para a eleição na legenda do PMDB é de 70 mil votos, a galera do Chris está absurdamente otimista.
A propósito, hoje tem sorteio da Mega-Sena acumulada. Se eu tivesse esse otimismo todo, jogava todo o meu salário.
Mas de todo modo, parabéns amigo Chris e correligionários. A demonstração de unidade no propósito é comovente.
Boa sorte a todos, sem exceção, e que Deus permita que meu pessimismo seja infundado e irracional.
Seria um agradável engano.

ARRAIÁ DO "BEM".

QUEIMANDO O SEU DINHEIRO.
Fechando o primeiro semestre vamos fazer uma prévia de alguns gastos interessantes da Prefeitura de Barra Mansa nesta metade de 2.010.
Os valores aqui expressos foram extraídos dos balancetes oficiais da PMBM, assinados, todos, pelo prefeito Zé Mala da Anunciação e seu secretário de fazenda.
Os valores apontados são exclusivos de gastos diretos da PMBM, não estando incluídos neste levantamento os valores dispendidos pelas Autarquias e Fundações da prefeitura, tais como o SAAE, SUSESP, FUNDAMP, etc... o que elevaria em muito os valores expressos.

Vamos primeiramente narrar alguns, somente alguns, gastos efetuados exclusivamente com empresas sediadas fora do município e até mesmo de outros estados (valores arredondados para cima e para baixo em milhares, de acordo com a proximidade):

NUTRI – PIRACICABA (SP) – R$2.065.000,00
CIA. BRAS. DE SOLUÇÕES E SERVIÇOS – SÃO PAULO (SP) – R$1.945.000,00
SISTEMA COC – RIBEIRÃO PRETO (SP) – R$648.000,00
CONSTRUTORA TERRACOTA – VOLTA REDONDA (RJ) – R$514.000,00
CONSERVADORA CIDADE DO AÇO – VOLTA REDONDA (RJ) – R$366.000,00
IVINS (PETROBONUS) – R$357.000,00
DAISY PARTNERS (NESTLÉ) – SÃO PAULO (SP) – R$286.000,00
VIA RESULT – VOLTA REDONDA(RJ) – R$237.000,00
OBR – VOLTA REDONDA (RJ)– R$205.000,00
IVECO – NOVA LIMA (MG) – R$129.000,00
HOT LINE – GUARULHOS (SP) – R$128.000,00
PAULA DE RESENDE AUTOMÓVEIS – JUIZ DE FORA (MG) – 124.000,00
GRUPO CIAP – BELO HORIZONTE (MG) – R$118.000,00
RPS RIOS – BELO HORIZONTE (MG) – R$113.000,00
MAR MI MAR – RIO DE JANEIRO (RJ) – R$98.000,00
TIPLAN – RIO DE JANEIRO (RJ) – R$95.000,00
RORIZ INST. MUSICAIS – GOIÂNIA(GO) – R$94.000,00
SHEIKNA – SÃO PAULO (SP) – R$87.000,00
MANU FORM – RIO DE JANEIRO(RJ) – R$78.000,00
RB NEWS – SÃO PAULO (SP) – R$76.000,00
INVESTIPLAN – RIO DE JANEIRO (RJ) – R$70.000,00
RODOPLEX – BANANAL (SP) – R$58.000,00
DECOR LINE – SÃO PAULO(SP) – R$57.000,00
VIDA MAIS – PIRACICABA (SP) – R$54.000,00
V. TEMPONI – VOLTA REDONDA (RJ) – R$38.000,00
PORTO REAL TRANSP. COLETIVO – PORTO REAL (RJ) – R$37.000,00
ENGEBRÁS – OSASCO (SP) R$35.000,00

Considerando outros gastos menores totalizamos mais de R$9.000.000,00 (NOVE MILHÕES DE REAIS), em apenas seis meses que jorraram totalmente para fora da economia da nossa cidade.

Vejamos agora alguns gastos com imprensa, publicidade e marketing da prefeitura, somente da prefeitura, repito, nos seis primeiros meses de 2.010:

INTERMÍDIA – R$330.000,00
ORGANIZAÇÕES FÉRES NADER – R$111.000,00
TV RIO SUL – R$110.000,00
DIÁRIO DO VALE – R$76.000,00
RÁDIO DO COMÉRCIO – R$59.000,00
JORNAL AQUI – R$36.000,00
A VOZ DA CIDADE – R$17.000,00
O DIA – R$17.000,00
RÁDIO ENERGIA – R$17.000,00
EMPRESA JORNALÍSTICA DE VOLTA REDONDA – R$12.000,00
FOLHA DO INTERIOR – R$7.000,00
SBT – R$6.000,00

Somando-se outras pequenas empresas de mídia e publicidade, chegamos a uma marca superior à R$900.000,00 (NOVECENTOS MIL REAIS) para se falar “bem” da administração e do pachá “ficha-suja” de Apiacá, nos primeiros seis meses do ano.

Neste período, entre OUTROS gastos supérfluos e estranhos, destacamos alguns:
ONG CONSTRUINDO SONHOS (Laranja do projeto Música nas Escolas) – R$1.272.000,00
ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS DE AMPARO - R$500.000,00
BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE - R$280.000,00
COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS - R$130.000,00
ASSOCIAÇÃO ABADÁ-CAPOEIRA - R$36.000,00

Você trabalhou, pagou impostos, multas, autos de infração, licenças, taxas e eles gastaram.
Se você acha que gastaram “bem”, vote no “BEM”.
Mas se você é realmente do bem, vamos destruir essa fogueira, e jamais se esqueça disso nas próximas eleições.
Todas elas.
Apague esse mal vestido de "bem".