segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FOLCLORE DE BARRA MANSA - VII


DILETO AMIGO.


Faltavam poucos dias para eleição de prefeito de Barra Mansa em 1995. Ismael de Souza que até então era o favorito disparado para a eleição, estava sendo atropelado pela campanha de Inês Pandeló, que aproveitando da inércia de Ismael e da sua auto-confiança, contava com uma trinca de publicitários extremamente criativos que hoje comprovam o seu talento nas suas atividades. O trio era composto por Geraldo Costa, dono da Duelo em Volta Redonda, pelo Elias Rafide, o popular Peça, dono da Intermídia, e do não menos competente Tande. Com uma boa sacada e graças as respostas pífias e destemperadas de Ismael, Inês subiu vertiginosamente nas pesquisas e faturou a eleição. Me lembro que quando a primeira propaganda de Inês foi ao ar, saí desesperadamente a procura de Ismael para adotarmos uma estratégia de defesa e interdição, visto que o PT de Barra Mansa estava utilizando o espaço do PT de Resende na Tv Rio Sul, de forma ilegal, quando ouvi atônito de Ismael que eu estava dando crédito a uma candidatinha que só tinha meio por cento nas pesquisas e que não havia risco algum à sua campanha. Quando ele acordou já era tarde e deu no que deu.
Mas voltando aos dias antecedentes do pleito, já que não sou de fugir da raia e tinha apostado todas as minhas fichas em Ismael, tentei criar algum mecanismo para que ainda tivéssemos alguma chance. Pensei que talvez um bom trabalho no dia e um bom desempenho no debate programado pela Tv Sul Fluminense, de propriedade na época do Dr. Féres Nader, poderiam ajudar a equilibrar o jogo. Féres que sempre teve guardado no cofrinho um bom dinheirinho, era talvez o caminho para isso. Através de um amigo comum, já que não tinha intimidade com Féres, consegui uma audiência com o Ex-deputado em sua casa. Fui atendido gentilmente e no horário previsto, acima da fila imensa que esperava para falar com o poderoso líder político. Ao ser abordado sobre o motivo da inusitada visita, fiz a minha explanação, rogando ao Dr. Féres que nos auxiliasse de alguma forma. Ele sempre monitorou o andamento eleitoral através de pesquisas e me falou que a vitória de Inês estava sacramentada. Dentro de seu raciocínio, Ismael entre suas falhas, não conseguia aglutinar forças políticas de expressão apara apóia-lo. Imediatamente o apartiei falando que não era uma verdade total, inclusive dizendo que na noite anterior tinha apresentado um comício em favor de Ismael com a presença do Ex-Governador Moreira Franco.
Aí a história precisa de um aparte. Nas hostes de Ismael, tinha um fiel soldado, o saudoso Dr. José Francisco Moreira, advogado que tive a honra de ter como amigo e colega no SAAE de Barra Mansa, inclusive na mesma época fomos colegas dos então despretensiosos engenheiros Roosevelt e Zé Renato, mas isso é outra história. Moreira era fidelíssimo ao Ismael e também já tinha tentado sem êxito o apoio financeiro do Féres, visto que o conhecia de longa data.
Ao falar que Moreira tinha estado em Barra Mansa conosco no dia anterior, Féres, sobressaltou-se, ruborizou o rosto, e começou a falar nervosamente:
- Eni, não é possível...
- Carlinhos. p... que pariu.
- Junior, olha que m....
- Julinho, meu Deus, não me diga isso...
Não entendi nada. Depois de alguns minutos, Feres já refeito do susto me falou:
- Julinho , ontem por três vezes recebi o recado de minha secretária que o Moreira queria falar comigo no telefone. Pensei que era aquela mala do Dr. Moreira e mandei tomar no c.. Insisti tanto que a secretária mandou...
Era o meu dileto amigo Moreira Franco, p... que pariu...

CONVITE HONROSO...


UNIDOS DA SANTA CLARA


Quero agradecer publicamente o honroso pedido efetuado pela Escola de Samba Grêmio Recreativo Unidos da Santa Clara, que me convidou para compor um samba enredo em homenagem ao "Baianinho do Pandeiro", um dos maiores sambistas e compositores do Estado, que será o tema do carnaval 2010 da agremiação.

É muita responsabilidade mas vou tentar com carinho, pois a sinopse apresentada pela Escola, formulada pelo Tico Balanço, tem os elementos necessaários para a criação.

Vamos ver se a inspiração chega em tempo hábil.

VAMOS FLAGRÊMIO...





Gremistas fazem campanha na internet para que time facilite a vida do Flamengo
No Orkut e no Twitter, tricolores não admitem que a equipe ajude o Internacional a ser campeão brasileiro. A ordem é: "Grêmio, entrega"
Campanha "Grêmio entrega" é sucesso na internet entre os tricolores
Considerada uma das maiores do futebol brasileiro, a rivalidade Gremio x Inter ganha mais um capítulo. Após a rodada do fim de semana do Brasileirão, uma situação nada agradável se desenhou para os colorados. Na vice-liderança, com 62 pontos, o time ainda tem chances de ser campeão. No entanto, precisa de um tropeço do Flamengo, que tem 64, na última rodada. Nada demais numa competição tão disputada, a não ser por um detalhe gigantesco. O adversário do Rubro-Negro no momento decisivo será o Tricolor gaúcho. Em resumo: além de derrotar o Santo André, o Inter tem que torcer pelo maior rival. Diante deste cenário, os gremistas se mobilizam na internet. A campanha “Grêmio entrega” começou neste domingo com um turbilhão de ironias e ideias no Orkut e no Twitter. No site de relacionamentos, uma comunidade com o mesmo nome foi criada e tem quase 700 participantes.Na comunidade Grêmio FBPA (Oficial), com mais de 500 mil membros, foram publicadas mais de 1.500 mensagens desde o fim dos jogos da penúltima rodada. A ironia se faz presente em todas elas. O membro Gremista ADM faz uma ameaça ao próprio time caso este não facilite o trabalho do Fla. “Cancelar título de sócio, não comprar mais produtos do Grêmio, espalhar faixas pelo Rio Grande do Sul com frases como direção omissa e incompetente, não ir mais aos jogos e não apoiar mais” – escreveu o internauta. Além do tom irônico, a criatividade e o bom humor não faltam. O internauta Reinoldo substituiu o vermelho do escudo do Flamengo pelo azul e o exibiu, orgulhoso, em seu perfil.

Uma proposta nada decente dos tricolores também foi feita aos colorados para o jogo do próximo domingo, no Beira-Rio. “Se todos os colorados forem ao jogo contra o Santo André com a camisa do Grêmio e cantarem o hino do Imortal Tricolor, nós iremos com força máxima contra o Flamengo”. Na semana passada, a diretoria do Grêmio acenou com a possibilidade de antecipar as férias dos jogadores após a penúltima rodada. Ágeis, os torcedores assumiram a função do técnico Marcelo Rospide e já escalaram o time que vai entrar no campo do Maracanã. Detalhe:
são todos jogadores do time sub-12 do Tricolor gaúcho.

Escalação confirmada? Gremistas querem mandar o time sub-12 para o jogo no Maracanã
E como não poderia faltar trilha sonora, uma nova versão da música “Vamos, Flamengo!” está na rede. “Vamos, FLAGRÊMIO! Vamos ser campeão, vamos FLAGRÊMIO! Minha maior paixão, vamos, FLAGRÊMIO! E essa taça vamos conquistar!”.

Além da rivalidade histórica, a bronca dos gremistas se baseia no Brasileirão de 2008. No ano passado, quando o Tricolor brigava com o São Paulo pelo título, muito se falou de um possível descompromisso do Inter com a competição, já que não tinha mais chances de conquista ou vaga na Libertadores. A hora de dar o "troco" parece ter chegado.

PARABÉNS, LULA.


LULA NÃO RECONHECE LEGITIMADE DA ELEIÇÃO EM HONDURAS.

Segundo ele, cada país tomará a decisão em função da própria realidade política. "Eu acho que os países da América do Sul que tomaram a decisão, certamente alguns poderão manter outros não, mas o Brasil manterá a posição porque não é possível a gente aceitar um golpe, seja ele militar, seja ele disfarçado de civil, como foi o golpe de Honduras" , disse Lula.

Parabéns, Presidente. O senhor que foi fruto da democracia, jamais, a despeito do que pensam alguns de seus correligionários, pode admitir a realização de um golpe para tomada de poder.

Sem nenhuma ironia, hoje eu vi uma postura a altura do que esperamos de um Presidente da República.

FIM DE SEMANA ANIMAL

Um Julinho incomoda muita gente, dois Julinhos incomodam muito mais...
Tava florido o camarote do Julinho.Comandante Giselli e soldado raso Julinho.

BACALHAU, URUBU, GAVIÃO, PÔNEI, CACHORRO, ÁGUIA, GATAS E OUTROS BICHOS.

Bem, sexta-feira abrindo os trabalhos etílicos, gastronômicos e sociais do fim de semana, matei em companhia do Serratinho no seu "bistrô", uma garrafa de JB escocês. Falando em Serratinho, o Magú falou que o churrasquinho do pequeno pônei é tão ruim que os cachorros que ficavam ao volta da barraquinha, viraram vegetarianos e agora ficam na porta do mercado em frente latindo: -Rúcula! Rúcula! Rúcula! Maldade.
Marcial, ou Marco se preferirem, me mostrou o arranjo que fez para a minha letra "Santa Emoção". Ficou perfeito. Coronel Jorge Ricardo já topou colocar voz e o Dario Aragão vai fazer os teclados na gravação. Falata pouco para o estúdio.

Sábado á tarde, conforme combinado, fomos ao Colarinho encarar o calor. Tem sauna que perde fácil. Mas o bacalhau e o Figurótico valeram a pena. No Severos tomamos mais algumas para o aquecimento para a noite. De noite, fomos com a família para a Appaloosa, e a casa bombou mais uma vez. Lotadaço e com muita gente bonita. Eu falo sempre, quando a dupla Julinho Marassi e Gitemberg toca, fica assim, gostem ou não. Pena que não servem mais japonês na boate.

Domingo, após receber um convite, prontamente aceito, do Cel. Jorge para um camarote na Sapucaí, ver a águia da minha Portela voar majestosa mais uma vez, fomos todos no Fronteras para torcer pelo Mengão. Lá deu para comer o japonês, e o Urubu comeu o gavião. Mengão 2x0 Corinthias, e o título nas mãos. Sebolla repetia a toda hora, o que já sabemos: Como é bom ser flamenguista!!!. Domingo é do Mengo. Pena que ao passar no Ano Bom vi todos os bares sem música.

Barra Mansa um dia vai ficar livre da ditadura do silêncio absoluto.

Eu prometo.

SEGURA MAIS ESSA...

JÁ ERA... MENGÃO É HEXA E PONTO FINAL.


Antes que a paulistada soberba e o pessoal do arco-íris revoltado, comece seu choro anunciado, é bom esclarecer que a campanha do Grêmio fora de casa é digna de rebaixamento. Foram 18 jogos, acumulado 12 derrotas , 5 empates e apenas uma vitória. Se não fosse a invencibilidade em casa o Gremio estaria disputando a degola. Então, não seria agora, onde o time não tem mais nada a disputar, que engrenaria fora de casa, principalmente contra o time de melhor campanha no campeonato, que é o Mengão, desculpem, mas os números não mentem.
Para pirar a situação, caso o Grêmio arranque pontos do Flamengo, o título cairia nas mãos do seu arqui-rival Internacional. Morei no Rio Grande do Sul por cinco anos e presenciei a rivalidade absurda que existe entre os dois times. Tem colégio que separa os alunos das salas de aula de acordo com o time de preferência. Tem empresas, e de bom porte, que no teste admissional levam em consideração o time de preferência no ato da contratação para evitar futuros desentendimentos funcionais. Qualquer outra rivalidade no Brasil é fichinha perto do que acontece nos pampas. Enfim, amigos, perdoem-me a presunção, mas o Flamengo é o campeão brasileiro de 2.009. Vão dizer que dá azar comemorar antecipadamente, mas não estou comemorando, estou apenas constatando fatos inequívocos.

Obrigado Bruno, falem o que quizer mas você é o melhor goleiro do Brasil.
Ainda bem que o Dunga não acha.

FILHO DO BRASIL - JOSÉ SIMÃO



ESSA É DO JOSÉ SIMÃO, ENVIADA PELO RICARDO ROSAS.

E a estreia do filme do Lula? "Lula, Filho do Brasil". Mas o Lula não foi à estreia. Dizem que ele foi assistir a "2012". Pra ver se a Dilma conseguiu ser eleita. Rarará! E o filme acaba mal: NO FINAL ELE VIRA PRESIDENTE! Pronto, contei o final, estraguei o filme! E eu não sabia que o Lula era filho da Glória Pires! E nos Estados Unidos o filme do Lula vai passar como "SHREK 4": o mocinho é um ogro, não tem um dedinho e no final fica com a FIONA! E a dona Marisa foi representar o Lula na estreia. Será que o filme é mudo? Aliás, você sabe por que o ator aceitou o papel do Lula? Porque não tinha de beijar a dona Marisa no final. Rarará! Ô esculhambação! A dona Marisa na estreia tava um misto de Marta Suplício com a Joelma da banda Calypso! E quem devia narrar o filme era o Galvão Bueno! "Lula, FILHO DO BRAAAAASIIIIIIIIIL"!

domingo, 29 de novembro de 2009

FARRA PÚBLICA


O slogan de Dilma: "Lula já nos ensinou o caminho"


Enquanto o Democratas se esvai com o escândalo em Brasília, enquanto o PSDB não se decide sobre quem será seu candidato a presidente, o PT vai usando como pode os seus tempos de propaganda partidária nos Estados para... fazer propaganda eleitoral aberta para Dilma Rousseff --o nome do PT escolhido por Lula para sucedê-lo no Planalto.

É o caso de um vídeo postado no Youtube realizado pelo PT do Ceará. Tem 30 segundos. Só Dilma Rousseff aparece na tela. Ela termina com sua possível ideia-força para a campanha de 2010: "É possível avançar ainda mais. O presidente Lula já nos ensinou o caminho". Na tela, a estrela vermelha do PT e a frase "Vamos em frente com fé no Brasil".

Essas frases e slogans estão em fase de testes com os eleitores. A imagem de Dilma, idem. A equipe de marketing da campanha da ministra da Casa Civil usa esses comerciais locais (cuja veiculação, "bien sûr", é paga com o dinheiro do contribuinte) para fazer testes com os eleitores. Sempre são realizadas pesquisas nos Estados nos quais a peça publicitária é assistida, para fazer ajustes em filmes para a futura campanha (oficial) à frente.

P.S.: o blog "Os amigos da presidente Dilma" trata esse comercial partidário abertamente como "propaganda eleitoral".
A Justiça Eleitoral permite?

sábado, 28 de novembro de 2009

LULA, FALA MENOS, CACETE...


NÃO DÁ PARA FICAR QUIETINHO NÃO, Ô DA CACHAÇA?


MENTIRA:
“Queremos mostrar aos nossos amigos americanos e europeus que a gente fala menos e faz mais. Aqui a gente mata a cobra e mostra a bichinha morta” (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Manaus (AM), 26/11/09).
A VERDADE:
Lula e suas babaquices eleitoreiras. A declaração do presidente foi feita em cima de um palanque, ao lado da ministra-candidata Dilma Rousseff, na “inauguração” do gasoduto Urucu-Coari-Manaus, da Petrobras. Detalhe: a obra está longe de ficar pronta; só funcionará plenamente em setembro do ano que vem. Com capacidade para transportar 5,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia quando estiver pronta, no dia da bravata apenas 77 mil metros cúbicos, o equivalente a 1,6% do total a ser transportado por dia pelo gasoduto, começaram a ser aproveitados.


Ô porre que não acaba. Eu tenho medo é da ressaca.

Eu quero me esquecer dele, mas ele não deixa.

CULTURA PARA TODOS - ERRATA

Não é que a danadinha tá que tá...
Dani, você não fica atrás...

CORREÇÃO.

Fui induzido a erro pelo meu querido prefeito Neto. Não, não é Ana Carolina que virá no Cultura para todos em janeiro. Ele se confundiu. Teremos, MARIA RITA, ZELIA DUNCAN, DUDU NOBRE e DANIELA MARCURY. Pela qualidade das atrações, perdôo o Prefeito Neto pela confusão. Espero que nossos amigos do blog me perdoem também.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TENHAM UM BOM FINAL DE SEMANA



VIDA, SOFRIDA, MAS SEMPRE MARAVILHOSA E DIVINA.


Essa semana tive muitas alegrias, alguns aborrecimentos que fazem parte da vida da gente, alguns sobressaltos, boas surpresas, alguns desapontamentos, algumas risadas, recebi alguns elogios, algumas críticas, enfim, vivi o que Deus designou para mim. E é grato a Ele que vou encerrando essa semana pedindo que nos ilumine e nos cubra com o manto da paz.

Que não permita que nosso coração seja ocupado por rancor ou mágoas. Que nossas esperanças continuem florescendo e nossa capacidade de preparar o amanhã para nossas futuras gerações permaneça sólida. Que nossos erros sejam corrigidos dentro de nós mesmos e sirvam para nos melhorar como pessoas, e nossos acertos sirvam para melhorar a vida de alguém. Mesmo ciente de que o espetáculo da vida um dia tem hora para encerrar, que enquanto vivos, tenhamos saúde para poder cumprir as nossas metas nesse plano espiritual. Que ninguém tenha vergonha de desejar bem a outrem nem de expressar sua alegria de viver. Que os tristes e desiludidos consigam encontrar motivação para dar sentido as suas vidas. Que as injustiças sejam relegadas ao relento das passividades humanas e que as justiças prevaleçam para o equilíbrio da raça humana.

Por fim, desejo que nossos políticos e governantes coloquem os ideais acima das vaidades.
A retirada do pátio de manobras, o trem-bala, o hospital regional, o aeroporto, nada disso podem ser vitórias pessoais de ninguém. Quando acontecerem, e Deus permita que sim, que sejam a vitória de um povo que trabalha, sofre, paga impostos e quer tão somente em troca, um mínimo de dignidade.

Para finalizar, peço humildemente que deixem nossos jovens se divertirem com saúde e segurança.
Fomos jovens também, e tivemos o direito de extravasar nossas emoções e liberar nossa adrenalina carregada dentro do corpo. Um pouquinho de tolerância é a maior prova de amor que podemos dar aos nossos jovens tão assediados pelos traficantes e pelos malfeitores.

Só venceremos essa guerra com amor, e é muito amor que desejo a todos vocês.

Um feliz final de semana, na paz de Jesus e na caridade de Maria.

EPOPÉIA DE UM SONHO ESPORTIVO


AO BRUNO ASSIS, QUE SUPEROU OS LIMITES DAS LIMITAÇÕES FÍSICAS, DEDICO ESTA POSTAGEM.


Este segredo tem muitos anos e será contato quase que integralmente agora.

O Clube Municipal de Barra Mansa representava a cidade na Copta Tv Rio Sul de Futsal. Era tricampeão consecutivo do certame. Paralelamente ao sucesso da equipe de Futsal, o Clube se encontrava em total decadência financeira. Alguns sócios pediram ao então vereador Ademir Melo que assumisse a presidência do Clube. Antes, ele me falou que aceitaria se eu colaborasse na diretoria. Favor para amigo não se nega, muito embora eu sempre fosse avesso à Diretorias de Clubes. Causam muito desgaste e não oferecem nenhum retorno. É uma atividade específica para abnegados. Mas, enfim, aceitei e com plenos poderes fui assumir meu posto.

Ao chegar no Clube, ás vésperas de mais um campeonato da TV, o atleta Bruno Assis, a quem reputo ser um dos maiores talentos nesse esporte no Brasil em todos os tempos, estava ansioso pela minha chegada e me informou que o Sr. Edílson Silva, representante do Clube Náutico de Volta Redonda, tinha levado quase todos os nossos atletas para a cidade vizinha, e ele tinha ficado por fidelidade a terra natal e pelo fato de muitos considerarem-no condenado para a prática do esporte em face de uma trombose em uma das pernas.

Eu ainda não tinha dimensão da importância deste torneio para a cidade. Era e ainda é um dos poucos orgulhos que Barra Mansa teve nas últimas décadas. Mesmo sem ter experiência na direção esportiva, comecei a engendrar estratégias para reverter a situação. Usando da influencia que os abnegados diretores do time tinham na cidade e perante os atletas, fizemos um lobby irresistível para atraí-los de volta e me comprometi a leva-los a disputar o campeonato estadual. Tivemos 90% de êxito e recuperamos a base do nosso time. Mesmo assim, com sobra de caixa financeira, Volta Redonda montou uma seleção, contando com alguns dos maiores expoentes do esporte no estado do Rio.

O campeonato começou e o desfecho era quase inevitável: Volta Redonda e Barra Mansa fariam a final do torneio. Antes deste fato realmente se concretizar, já tinha me dado como satisfeito em fazer uma campanha honrosa visto que o Náutico de VR, estava com uma estrutura quase imbatível.

Porém, quis o destino, que uma bela noite, dias antes da esperada decisão, atletas da minha cidade junto com o Edílson Silva, sentaram-se na minha mesa de bar, e começaram a jorrar elogios à estrutura de Volta Redonda e a capacidade de Edílson Silva para gerenciá-la. Ele mesmo não se fez de rogado, e indiretamente deu-me conselhos soberanos e aulas esportivas à revelia.

Cutucaram onça com vara curta.

Quando Edílson foi ao banheiro do bar, mandei meus atletas embora, sob o risco de não mais jogarem se permanecessem participando daquela encenação humilhante. Quando Edílson retornou e estranhou o fato de só ficarmos nós dois na mesa, lhe disse; - Professor, sua arrogância me encheu o saco. Eu já estava conformado com o título de vocês, mas agora ainda não sei, confesso, o que vou fazer, mas até amanhã, tomo providências e vou ser tetracampeão em cima da sua seleção.

Passei a madrugada em claro, pensando.

Antes mesmo de nascer o sol, graças a informações prestadas pelo Deonil da Costa, a quem abordei, já estava na casa de um alto comandante da TV, esperando-o sair de casa na tentativa de abordá-lo.

Quase às 9 da manhã, ele saindo de sua garagem, levou um susto ao me ver interrompendo a saída de seu carro. Mesmo com os seguranças da área, arrisquei. Tive sorte em não ser confundido com ladrão, e consegui abordá-lo. Ao me identificar como um dos diretores do time de Barra Mansa, ele gentilmente me convidou a ingressar no seu carro.

Era hora de arriscar tudo.

Blefei, mas sabia que não tinha outra alternativa.

Para continuar o relato, é preciso dar alguns detalhes sobre o campeonato. A torcida do Volta Redonda, tinha como base a torcida jovem vascaína, que absorveu o time e o apoiou como se fosse o esquadrão cruzmaltino. Volta Redonda, pela melhor campanha nas fases classificatórias, tinha direito de fazer o segundo jogo da final em casa, mais precisamente no Clube Náutico, que era um verdadeiro caldeirão, e que ainda não tinha conhecido uma derrota do time da casa. E os juizes escalados ainda não eram conhecidos.

Pois bem, alegando falta de segurança para jogar na sede do Clube Náutico, e citando antecedentes de incidentes acontecidos, blefei ao informar que estava retirando o meu time do campeonato. Nenhum atleta ou dirigente nosso sabia disso, nem poderia imaginar tal situação.

O dirigente da Tv, que não posso mencionar o nome, me perguntou, acreditando na firmeza da minha decisão, o que poderia ser feito para reverter minha postura.
Falei-lhe que a Ilha São João tinha capacidade para abrigar a final com segurança. Solicitei-lhe que a final fosse marcada em hora coincidente ao clássico Flamengo e Vasco, para que parte da torcida mais hostil, não estivesse presente, e por fim consegui escolher os dois juizes que apitariam a final.

Voltei com metade da vitória nas mãos, pois todos os meus pleitos foram prontamente aceitos. A Tv não poderia correr o risco de ficar desmoralizada perante seus patrocinadores, e meu pedido tinha amparo racional.

No dia da decisão, pouco após eu exibir um vídeo em sala fechada para nossos atletas que emocionou a todos e armou o espírito para a batalha, invadimos o Ginásio da Ilha São João com mais de 20 ônibus e centenas de carros. Nossa torcida chegou a tomar bandeiras e instrumentos da torcida vizinha, que evidentemente foram devolvidos por nós em tempo hábil.

Ao final do jogo, para surpresa de muitos, sagramo-nos tetracampeões na casa dos adversários, com um show de raça, disciplina tática e talento. E ao Edílson só sobrou o desmoronamento estrondoso da empáfia.

Não tenho nada contra a pessoa dele, mas para dirigir o Barra Mansa Futebol clube, na qualidade de vice-presidente, seu passado compromete.

No final do jogo épico, envolto em lágrimas, fui para fora do ginásio com meu segredo guardado e a sensação de uma vitória pessoal.

Porém, se não fosse Nelsinho, Beto Dodô, Sebolla (dirigentes apaixonados), Mário Jorge (treinador), Canguinha, Junior, Vitor, Gleidson, Cristiano, Luizinho, Paulão, Cubatão, Murilo, Marquinhos, Paulinho, Tiago, Fusquinha, entre outros brilhantes atletas e especialmente Bruno Assis, a quem dedico esta postagem, pela superação pessoal e o talento inenarrável, nada disso seria possível.

Fizemos a nossa parte fora de campo de forma brilhante, mas dentro de quadra eles foram heróis.

Cumpri minha promessa e coloquei-os no campeonato estadual de Futsal, com a indispensável participação do Nelsinho, e fomos a segunda melhor campanha da primeira fase, ficando a frente de Botafogo, Flamengo, América, Fluminense, etc...

A melhor campanha era de um time que tinha Manoel Tobias, Schumacher, Índio, ou seja, Vasco da Gama, base absoluta da Selação Brasileira de Futsal, campeã do mundo.

Este time foi e é até hoje, á única equipe a ter um jogo transmitido ao vivo para todo o Brasil, representando Barra Mansa. O jogo foi no Ginásio do Olaria e transmitido pelo SPORTV. Resultado: Botafogo 2 x Barra Mansa 2. Em vídeo-tape o SPORTV também transmitiu a nossa vitória frente ao América por 2x1.

Ninguém jamais tirará essas vitórias do meu peito, mas o segredo, a partir de hoje, divido honrosamente com vocês.

Bruno Assis, contrariando todas as lógicas médicas, ganhou mais uma penca de Copas Tv Rio Sul, mas tenho certeza que nenhuma com o mesmo significado.

E-MAIL DO PORÃO


PARA QUEM GOSTA, É UMA EXCELENTE PEDIDA...

Olá Pessoal,
Mais um evento com a marca ELECTRO LOUNGE.
A casa mais tradicional da região, abre suas portas para a festa mais badalada do momento:
" ELECTRO LOUNGE SUNDAY SESSIONS."
Neste domingo, dia 29/11, à partir das 16:00h, na Choperia do Porão.
Toda a estrutura da casa mais tradicional da região, aliado a decoração e requinte da festa ELECTRO LOUNGE, estará a sua espera, num ambiente com Ar Condicionado, Tv's de Plasma (passando jogo FLAMENGO x CORINTHIANS), e claro, muita gente bonita criando um ambiente agradabilíssimo
Além disso tudo, promoção de Vodka Absolut e Whisky Red Label (garrafa) à R$ 100,00 durante todo o evento.
Não se esquecendo do som dos DJS mais requisitados do momento Filipe Castro, Marcelo R e Igor R.
Contamos com a presença de todos.

RICARDO CORAÇÃO DO LEÃO


ERRAR É HUMANO. ESTELIONATO NÃO.


Ontem encontrei o meu amigo Ricardo Rosas, presidente do Barra Mansa F.C..

Ele sabe, mais do que niguém, que minhas críticas ao Leão, não são ofensivas, e tem caráter construtivo e reflexivo.

Hoje, as dívidas do Barra Mansa F.C. estão quitadas graças a desapropriação da antiga sede do clube, que agora encontra-se apto a receber verbas públicas em troca de cessão de espaços e parcerias.

Era somente isto que eu queria que o Governo anterior fizesse há muito tempo, e não num ato de desepero pré-eleitoreiro e de forma ilegal, usando o esquema de lavagem de dinheiro via Clube do Recanto.

Os salvadores da pátria, leia-se Roosevelt e coniventes, foram os mesmos que largaram o Barra Mansa Futebol Clube ao relento durante 7 anos e quando viram que o adversário nas pesquisas estava com grande ascendência na juventude e perante os esportistas, vestiram-se de heróis e criaram o estelionato que certamente terá consequencias graves.

Eu acredito no Ministério Público.

Ricardo me confessou que quanto montou a Diretoria, se esqueceu que o vice-presidente do Leão, Edilson Silva, de quem não tenho nada contra a pessoa, foi o mesmo que há 9 anos atrás, como dirigente da equipe do Náutico em Volta Redonda, tentou desarticular a equipe tricampeã de futsal de Barra Mansa na Copa Tv Riosul, seduzindo os jogadores da cidade vizinha com verbas e promessas.

A gente vive se enganando Ricardo, mesmo com nossa experiência, todos os dias fazemos avalições erradas e esquecemos do passado, que é o nosso maior professor.

Isso é humano. Mas que dói, dói.

Quanto aos estelionatários eleitorais e malversadores do erário, caberá a justiça se pronunciar.

Quanto ao Ricardo, meus parabéns por ter humildade de prestar esses esclarecimentos e tentar reerguer o Leão do Sul.
Pode parecer que não, mas torço muito por isso.

FLASHES DO CRUZEIRO - 9

OUTRO MUNDO...



Gi e Julinho numa das suntuosas escadas do OPERA.

Fazendo relaxamento para a Noite do branco num dos halls do transatlântico.

No salão de jantar APROBBO, Gi e Julinho felizes que nem pinto no lixo.

Dayse, Gi e Julinho num dos bares do navio.

Gi e Júlio fazendo treinamento de segurança. Vai que a praga do anônimo pega!!!

Num salões de recepção, chegando no paraíso. Uma mala carregando outra.

Rodrigo, da excelente equipe de recreação e Julinho.

O Alto comando do navio em discurso de boas-vindas para os passageiros.

Decoração artesanal da piscina com frutas.

Ju e Gi tomando um arzinho de intervalo na noite de branco.

Coloquei esssa p. de novo. Como é que faz para tirar isso? O blogueiro burro!!!Julinho aguardando para tentar a sorte no Cassino. Dentro não pode fotografar.

DIVERSÃO PARA TODOS.

Falamos muito da viagem, mas alguns amigos que ainda não fizeram o cruzeiro, me perguntaram sobre o navio em si, e é sobre ele que vamos falar.
O Opera da MSC, foi construido no Panamá em 2004 e é capitaneado por uma delegação italiana.
Tem 14 andares e possui amais de 250 metros de comprimento e mais de 26 metros de largura. Viaja numa velocidade de 21 nós, que equivale a mais ou menos 39 quilômetros por hora. Atende mais de 2000 passageiros e tem 720 tripulantes, na maioria provenientes da Itália, Indonésia, Bulgária, Romênia, Peru e Brasil.
Tem diversão para todo mundo e atende a todos os gostos. Conta com uma equipe de recração maravilhosa que faz de brincadeiras inocentes momentos agradáveis de diversão e descontração. Suas instalações são extremamente luxuosas e seus elevadores são todos espelhados. Tudo com muito bom gosto e requinte. São oferecidas 5 refeições por dia, com destaque para o café-da-manhã super completo e o jantar sofisticado. Além disso, a qualquer hora do dia, você pode se fartar com hambúrgueres, cacchorros-quentes, pizzas, e batatas fritas sem limite e gratuitos, como qualquer alimento dentro da embarcação. Música rola o tempo inteiro em diversos bares e restaurantes instalados. Tem para todo gosto: italiana, brasileira, americana, enfim não tem quem não encontre seu espaço musical. Tem um cassino de primeiro mundo e uma boate enorme no último andar que não tem hora para fechar. São realizados dois grandes eventos noturnos: O Coquetel com o comandante onde exigi-se traje à rigor, e a festa do branco que é quase um reveillon. Atividades físicas são rotineiras comandadas pela equipe de animação ou na academia completa existente no navio. Enfim, não dá para falar tudo porque é muita coisa, isto sem contar com suas piscinas de água salgada, banheiras de hidromassagem, teatros, shows, peças, joalheria, boutique, salão de beleza, Free shop, Sala de massagem, Cyber café, enfim não falta nada, e nos cinco dias não dá para conhecer tudo.

Acima algumas fotos tiradas nos meus momentos dentro do navio.

SÓ PARA LEMBRAR


DENGUE - O DRAMA DE VOLTA.


Em campanha no Rio de Janeiro em 2002, Lula fez mais uma de suas bravatas, criticando o governo do FHC no combate à dengue. Agora, como ele pouca coisa fez na área da saúde em sete anos de governo, as previsões de uma epidemia de dengue em 2010 desenham um quadro preocupante: 50 milhões de brasileiros vivem nas 112 cidades que estão em alerta, entre as quais 17 capitais, inclusive o Rio de Janeiro.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FLASHES DO CRUZEIRO - 8


LEMBRANÇA PARA OS DESAFETOS...

Vocês pensaram que no Cruzeiro só lembrei dos amigos? Não. Lembrei dos desafetos também e do que eles escreveriam no blog quando eu postasse as passagens da viagem. Não estava enganado. Por isso, captei dois lances dedicados a eles.

O primeiro é avisar que continuarei postando seus comentários sem moderação, a não ser que passem a usar palavras de baixo calão ou a tecer calúnias ofensivas contra terceiros, pois é o titular do blog que responde judicialmente por isso. A camisa de meu cunhado recomenda não fugir dos inimigos.

E a segunda é para aqueles que estão rancorosos porque foram abandonados pelo bofe. Em Pituba, Salvador, tem gente que cuida disso. Anotem os telefones, meninas...

DE VOLTA PARA A TELINHA???


JULINHO NA TELINHA.


Acabei de receber uma sondagem oficial de uma Rede de televisão para voltar a apresentar um programa. A proposta à princípio é tentadora, mas ainda faltam detalhes para serem acertados. Mas a probabilidade é bastante grande para que brevemente voltemos a fazer TV. Gostei muito da primeira experiência e até hoje sou cobrado na ruas pela interrupção do projeto. O formato do programa e outras informações, como canal, horário, etc... ainda não posso informar, mas é uma rede de televisão aberta.


Aos amigos, muito obrigado pela força.


Aos desafetos,......... mordam-se.

FLASHES DO CRUZEIRO - 7

ILHÉUS INESQUECÍVEL.
Giselli, Careca e Júlio tomando a primeira em Ilhéus. Batida de cajá. Quer provar? Vá para lá!


Clube do Bolinha - Moacir (Niterói). Daniel (BMansa), Celso (Niterói), Eu e Careca (Ilhéus).

Julinho no colo da sereia. Oa anônimos vão se fartar!!!

Delegação de Batuba Beach. Glaucia, Daniel, Dayse, Moacir, Giselli, Eu, Daniel e Careca.

Julinho com os dançarinos. Deu para suportar o cheiro do marmanjo suado.

Julinho tentando uma bitoca com as dançarinas. Fotografado pela Gi, com todo respeito.



Julinho toca muito. Graças a Deus a foto não tem som.



Julinho agradecendo a Cristo a alegria de viver.


Tomando uma com meu brother Jorge Amado. Estamos negociando uma parceria literária, entende?



Julinho e Giselli namorando no Vesúvio. Tudo azul, da cor dos olhos.


Passamos um dia mágico em Ilhéus. Ao chegar no porto de Ilhéus, eu e Giselli achavamos que iamos encontrar toda a turma no café da manhã, às 8 horas. Ledo engano. Os corpinhos bem vividos de nossos acompanhantes de viagem não aguentaram o pique e pediram mais cama do que o esperado. Resolvemos então partir sozinhos para a cidade histórica do cacau. Abordados por dezenas de ônibos e taxis, declinamos os convites e saimos andando do porto em direção ao centro. Para nossa surpresa, a praia da Avenida, que teoricamente, por ser ao lado do porto, seria de baixo nível, é belíssima. Ao sairmos do porto negociamos um táxi com o simpático Carlão e combinei com meu amigo Careca de pega-lo no caminho. Encontro realizado, depois dos abraços de saudades fomos para a praia de Olivença, mais precisamente para o Batuba Beach, logo depois da praia dos Milionários que é a maior do Brasil com 12 quilômetros de extensão. Batuba Beach é um bar-praia particular que tem toda a estrutura possível. Piscina, restaurante, boutiques, barracas, cadeiras de sol de madeira com ótimo acabamento, bares, palcos, enfim um espetáculo. Isso sem falar no visual que é indiscritível de bonito. Só para ter idéia da estrutura do local, o Rappa vai tocar dia 30/12 no bar.. Chiclete e Asa não saem de lá, e por aí vai.

Por telefone, contacta-mos amigos do cruzeiro e logo após chegaram Daniel, Celso, Moacir e esposas. Time fechado, abrimos os trabalhos e aproveitamos a beça. Apareceu um grupo de dançarinos e músicos que animaram a tarde toda. Participamos ativamente e pagamos todos os micos possíveis. Deixamos saudades na turma de lá que não queria a nossa despedida. Deitei no colo da sereia e a magia tomou conta do ar com muita emoção. Risos e risos foram o fundo espiritual da nossa visita. Após tanta alegria, tiramos fotos na praia do Cristo, visitamos a Igreja de São Sebastião e tomamos a saideira no Bar do Vesúvio, onde Nacib e Gabriel foram protagonistas da criação de Jorge Amado, com quem inclusive tomei um chopinho, conforme consta nas fotos. Despedimo-nos do Careca, e entre lágrimas de alegria, voltamos para nosso navio.

Certamente, bem melhores do que chegamos.

PARABÉNS MECÃO, PARABÉNS MANOEL DUARTE


SALVE O AMÉRICA. HOMENAGEM AO GRANDE AMERICANO, MANOEL DUARTE.


América campeão merecido e indiscutível da 2ª divisão de futebol carioca, voltando para onde é o seu lugar, na elite. Parabéns, americanos e todos que assim como eu, tem no América o seu segundo time de coração.

Em 1934, Lamartine Babo compões o Hino do América, que ao meu ver é o mais bonito dos hinos de clubes brasileiros. Em homenagem ao Manoel Duarte reproduzo com orgulho:

Hei de torcer, torcer, torcer...

Hei de torcer até morrer, morrer, morrer...

Pois a torcida americana é toda assim

A começar por mim

A cor do pavilhão é a cor do nosso coração


Em nossos dias de emoção

Toda torcida cantará esta canção

Tra-la-la-la-la-laTra-la-la-la-la-laTra-la-la-la-la

Campeões de 13, 16 e 22

Tra-la-la

Temos muitas glórias

E surgirão outras depois

Tra-la-la


Campeões com a pelota nos pés

Fabricamos aos montes, aos dez

Nós ainda queremos muito mais

América unido vencerás!

FLASHES DO CRUZEIRO - 6


KIT SEXO.


Já é notório que em Barra Mansa existe um senhor de idade avançada mas muito conservado e muito conhecido por todos, que carrega permanentemente no seu bolso o "kit sexo" como assim ele mesmo o batizou. Trata-se de uma nota de 50 reais e um viagra.
Ele participou do nosso cruzeiro e lançou novidades no seu kit.
Agora a nova versão de seu kit sexo é composta de quatro elementos básicos:
1. Uma nota de 50 dólares para seduzir mulheres disponíveis. Aquelas que fazem generosidades a troco de presentinhos, sabem como é, a vida tá difícil...
2. Um Viagra, para levantar o falecido.
3. Um Memoriol para lembrar para que serve o falecido de pé.
4. Um Plasil para o falecido não enjoar da fruta.

Sei não, acho que se ele patentear o kit, fica milionário.


GEISY III - A MISSÃO PREVISÍVEL


ANTI-MUSA DO BLOG.


Não tem jeito. Já está escolhido, Geisy é a anti-musa do blog.

Vai ter anônimo falando que eu não gosto da fruta, mas realmente estou com ela até o caroço. Conforme totalmente previsível, Geisy, agora de novo visual, desistiu da faculdade. Conforme totalmente previsível, Geisy vai sair na Escola de Samba Porto da Pedra. Conforme totalmente previsível, Geisy vai para um spa fazer regime e vai ser capa de revista masculina. Certamente também vai estar no camarote de alguma cervejaria na Sapucaí.

Então, escreve aí mais uma previsão: Se conseguir colocar o corpinho na medida, não demora um ano, nossa estudante de saia curta, vai ser protagonista de filme pornô.

Antes ela deve participar da terceira edição da Fazenda.


Mas quero deixar claro uma coisa: A futilidade e o oportunismo de Geisy não justificam de forma nenhuma o ato preconceituoso de que ela foi vítima pelos alunos e reitores da faculdade paulista.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FLASHES DO CRUZEIRO - 5


À CUMADRE COM CARINHO.


Dayse. Cumadre, amiga e cunhada de fé, pois é esposa de um irmão de fé.


Dayse participou do Cruzeiro conosco. E brilhantemente. Alegre, descontraída, divertida, generosa, solidária, gentil, engraçada, picante, charmosa... enfim, todos os atributos necessários para ser uma companhia agradabilíssima neste momentos inesqueciveis que vivemos juntos.

Obrigado, minha amiga, por você ser assim, e fazer parte do nosso dia-a-dia.

A viagem foi maravilhosa, mas sem você, faltaria para nós alguma coisa que só Deus conhece para temperar na nossa vida.


E você foi a pimenta doce que deu sabor especial ao nosso vatapá baiano.


Na foto Dayse, Giselli e eu.